quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #162 – Cinturões ao alto

Pessoal estamos a três domingos do próximo PPV da WWE, o Money In The Bank, um dos PPVs mais interessantes do ano, mas que infelizmente neste ano de 2014, não terá o combate que é o maior legado deste PPV, envolvendo a oportunidade de um superstar de realizar o tão esperado cash-in, contra o campeão a qualquer momento. Pois o combate que seria pela mala, agora será pelo WWE World Heavyweight Championship, devido a ausência, de Daniel Bryan.
Dr. Joseph Maroon, anunciou o que todos temíamos e Daniel Bryan, não tem condições físicas de competir no PPV Money in the Bank, onde teria um combate contra Kane, desta forma os cinturões, foram declarados vagos. Conforme Triple H disse, o melhor para os negócios é que o WWE World Heavyweight Champion seja capaz de ter condições de defender seu título e nisso eu concordo com ele ainda mais devido a esta questão da unificação, que já restringe o main event e temos que ter o campeão sempre em ação.
Desta forma teremos uma WWE World Heavyweight Championship Ladder Match, para o PPV Money In The Bank, ao invés do combate temático com a pasta do Money In The Bank, uma pena que um PPV temático, não venha a ter, pelo menos por enquanto, um combate com esta estipulação. Sei que se trata de uma questão de emergência, e tivemos mudança de planos, mas eu gostaria de ver um combate com a pasta do contrato, com direito a um combate pelos cinturões.
Portanto, quem estava prestes a lutar pela pasta, agora terá o oportunidade de lutar pelos principais cinturões da WWE. No presente momento, conforme os spoilers, temos 5 superstars, já definidos, o primeiro classificado foi Alberto Del Rio, que derrotou Dolph Ziggler na semana passada, na Raw. Nesta semana na Raw, tivemos mais três classificados ao combate. O segundo classificado foi Randy Orton, que foi incluído no combate por Triple H, logo após informar que os cinturões estavam vagos. O terceiro classificado foi o United States Champion Sheamus derrotou o Intercontinental Champion Wade Barrett, em uma luta de campeões, achei desnecessária a presença de Sheamus, por ter um cinturão já em maõs e o quarto nome que temos é Cesaro, que derrotou Rob Van Dam.
Destes quatro nomes, já confirmados, que temos até o presente momento, meu grande favorito seria Cesaro, e a surpresa para vencedor seria Alberto Del Rio. Conforme as informações este combate deverá contar com a presença de 7 superstars, portanto restam ainda duas vagas e quais poderiam ser os nomes a terem uma grande oportunidade ao WWE World Heavyweight Championship?
O quinto nome, confirmado na WWE World Heavyweight Championship Ladder Match, é Bray Wyatt, quando estava a escrever este artigo ele ainda não estava confirmado, e torcerei muito por ele, pois quero ver ele se livrar desta sequência de derrotas, que vem tendo contra Cena, e sinceramente gostaria muito que Wyatt vencesse a pasta do Money in The Bank, mas como agora trata-se dos cinturões, não sei se a WWE lhe daria os cinturões, acho muito improvável.
Aproveitando e começando a falar dos possíveis nomes pelas duas vagas restantes, começo pelo próprio John Cena, creio que sua presença no combate deverá ser certa, até mesmo para termos um face de potencial no combate, pois até o momento só temos Sheamus e a chance de Cena vencer existe, mesmo que muitos fãs sejam contrários a esta possibilidade. Mas espero que Cena não vença o combate se vier a participar.
Outro nome que seria lógico no combate, mas que a WWE não deverá incluir é Kane, pois este, por ser o contender ao campeão, era para ser nome certo no combate, mas por se tratar de Kane, acho que a Autoridade, não o acabará incluindo, o que digamos é uma boa notícia e permite que tenhamos superstars mais jovens e com mais potencial.
Sobre os nomes que gostaria de ver no combate, o primeiro seria Cody Rhodes, que a anos sempre foi um potencial candidato a vitórias neste tipo de combate, mas que neste ano vem em baixa e acho que a possível rivalidade com Goldust, o acabará afastando da chance de disputar os principais cinturões da WWE, para mim ele deveria ter vencido no ano passado ao invés de Damien Sandow.
Para mim quem deverá ser o grande prejudicado e estará ausente deste combate, será Roman Reigns, que deverá continuar envolvido na rivalidade contra a Autoridade, assim como Dean Ambrose. Se bem que poderíamos ter no PPV um Ambrose vs Rollins e que Reigns pudesse estar presente na WWE World Heavyweight Championship Ladder Match. Pois para mim ele ao lado de Cesaro e Bray Wyatt, são os nomes que gostaria que vencessem a pasta do Money in The Bank, mas agora como trata-se dos cinturões, não sei se a WWE apostará em um dos novos talentos a vencer o combate, apesar de considerar que estes três tem plenas condições de terem um reinado como o novo WWE World Heavyweight Champion.
Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank
Duas coisas que me deixam bastante tristes, da relação do Money In The Bank do ano passado, ao desse ano, em 2013, naquela altura, felizmente não tínhamos ainda a unificação dos cinturões e tivemos dois combates pelas pastas distintas, uma para o WWE Championship, vencida por Randy Orton, que realizou o cash-in no PPV SummerSlam e uma para o World Heavyweight Championship, vencida por Damien Sandow, que depois acabou falhando no cash-in, contra John Cena. Tivemos naquela oportunidade 14 nomes e neste ano, pelo menos por enquanto, sequer teremos um combate nestes moldes.
Por falar em combates no formato Ladder Match, quando se trata dos principais cinturões, tanto o WWE Championship, quanto o World Heavyweight Championship, estiveram em jogo em seis oportunidades, aqui destacarei a primeira vez que tivemos em jogo e as vezes que tivemos em Raws ou em PPVs, desconsiderando combates em House Shows. Por exemplo a primeira vez que tivemos o WWE Championship em jogo neste tipo de combate foi com Shawn Michaels vs Goldust, em 1996 no PPV WWF Xperience, onde HBK defendeu com sucesso o cinturão neste combate.
A primeira vez que tivemos o WWE Championship em jogo em uma Ladder Match, na Raw, foi em fevereiro de 99, quando o WWE Champion Mankind enfrentou The Rock. Mankind havia conquistado o cinturão no Super Bowl’s halftime, e nesta Ladder Match, The Rock saiu vencedor, graças a interferência de Big Show.
A segunda vez que tivemos o principal cinturão da WWE em jogo em uma Ladder Match, foi em Manchester na Raw, em 2002, onde tivemos o Undisputed Championship em jogo no combate entre o campeão Undertaker vs Jeff Hardy. Em um bom combate, vimos Undertaker vencer após um chokeslam que ele aplicou em Hardy e assim ele reteve seu cinturão.
Pelo World Heavyweight Championship, tivemos o cinturão em jogo no formato Ladder Match, por três vezes, a primeira ocorreu em 2008, no PPV No Mercy, onde o campeão Chris Jericho, teve como desafiante Shawn Michaels. Tivemos um excepcional combate, que ao final foi vencido por Jericho, que assim reteve seu cinturão.
Shawn Michaels vs Chris Jericho, No Mercy 2008
A segunda vez que tivemos o World Heavyweight Championship em jogo, foi no PPvExtreme Rules 2009, onde tivemos o campeão Edge a enfrentar como desafiante Jeff Hardy, um grande combate com dois dos melhores supertars neste tipo de combate, e ao final vimos Jeff Hardy vencer e se tornar o novo campeão, mas sua alegria não durou muito tempo, pois acabou sofrendo o cash-in do Mr. Money In The Bank, daquela altura, Cm Punk, que derrotou Hardy e se tornou o novo campeão.
O último dos combates, que tivemos uma Ladder Match pelo World Heavyweight Championship, foi no PPV Extreme Rules 2011, onde tivemos Christian a enfrentar Alberto Del Rio, pelo cinturão que estava vago, devido o abandono de Edge, que teve que deixar o cinturão vago, devido a lesão que não permitiu que ele continuasse a lutar. Tivemos um bom combate, que ao final teve a presença de Edge, que veio a tirar as atenções de Del Rio e vimos Christian se tornar o novo World Heavyweight Champion.
Christian vs Alberto Del Rio, Extreme Rules 2011
Estes foram os momentos em que no formato Ladder Match, os principais cinturões da WWE estiveram em jogo, mas para o PPV Money In The Bank deste ano, sinceramente minha esperança é que tivéssemos ao final do combate, um final inusitado, com dois campeões distintos, onde dois superstars, pegassem cada um, um cinturão e que tivéssemos o fim da unificação dos cinturões.
Visão Brasileira #160   Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que achas dos superstars classificados até o momento para a Ladder Match pelo WWE World Heavyweight Championship?
– Quais seriam os dois superstars que adicionarias a Ladder Match pelo WWE World Heavyweight Championship?
– Deveríamos ter um novo combate adicionado pela pasta do Money In The Bank?
– Qual dos combates do formato Ladder Match, pelos principais cinturões da WWE é teu favorito?
– Você acha que poderíamos ter dois vencedores distintos no combate deste ano, ficando um com cada cinturão?
Para encerrar deixo como bônus o combate do Armageddon 2002, entre Triple H vs Shawn Michaels, pelo World Heavyweight Championship, onde Michaels era o campeão naquela altura. Neste combate chegamos a ter uma Ladder Match, neste 3 Stages of Hell, que foi vencida por Triple H.
Shawn Michaels vs Triple H – Armageddon 2002
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário