quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #187 – Um novo Contender

Pessoal, estamos a duas semanas do próximo e útlimo PPV deste ano de 2014 da WWE, oTLC e nesta semana resolvi abordar sobre as direções que a WWE esta tomando nestas primeiras semanas sem a Autoridade. Nesta semana tivemos a presença do General Manager Anônimo da Raw, mas este pelo menos não fez grandes estragos. Sua única grande decisão foi definir John Cena vs Mr. Money In The Bank Seth Rollins em uma Tables Match e caso Cena saia derrotado, ele não será mais o contender ao WWE World Heavyweight Championship.
Na Raw, vimos o primeiro momento de supremacia dos membros da Autoridade, após sua derrota no PPV Survivor Series, quando vimos estes arremessarem John Cena sobre uma mesa, algo que eles necessitavam muito, ainda mais que Rollins sem a presença de Triple H e Stephanie, estava desprotegido e teria que mostrar novamente ser uma ameaça a Cena. Pois na Raw da semana passada com a presença de Daniel Bryan, tivemos uma supremacia dos faces.
Aliás este posicionamento de combates, entre Big Show vs Eric Rowan, entre o Intercontinental Champion Luke Harper vs Dolph Ziggler, entre Kane vs Ryback e entre Seth Rollins vs John Cena, entre os membros do Time de Cena que venceu o Survivor Series e os membros do Time da Autoridade, para o TLC tornou-se bastante interessante e considero uma boa decisão da WWE. Pois cada combate tem sua história bem desenhada para este próximo PPV.
Outra boa decisão foi o afastamento de Mark Henry, desta rivalidade, ele que acabou derrotado rapidamente tanto no PPV, quando foi nocauteado por Big Show, quanto na Raw por Ryback. Um meio acerto foi o afastamento do United States Champion Rusev, concordo com seu afastamento, mas colocá-lo mais uma vez em rivalidade contra Jack Swagger, é que acho um erro, ainda mais que não será Swagger o superstar a por fim a sua invencibilidade.
Eric Rowan e Big Show enfrentaram-se com Rowan a vencer por DQ, por Show atacá-lo com os degraus da escada do ringue. Espero que esta rivalidade sirva para alavancar Rowan, ainda mais que Show não precisa mais disto e este seu turn não foi nada surpreendente, pois já vimos ele se vender inúmeras vezes. Aqui eu diria que sobre os combates do PPV TLC teríamos Team Cena 1 a0 contra o Team Authority. Rowan vencendo poderia mais adiante começar uma rivalidade contra Luke Harper.
Entre Ryback vs Kane, acredito também que teremos a supremacia do membro do Team Cena sobre o Team Authority, pois Kane esta em um patamar parecido com o de Big Show e não necessita da vitória. Ainda mais que Ryback foi eliminado do combate do Survivor Series como o primeiro eliminado do Time de Cena, e precisa de uma vitória se a WWE quiser continuar com seu ímpeto. Se bem que aqui eu gostaria de ver o retorno do Kane mascarado e uma grande vitória dele, mas sei que isto é improvável de acontecer. Então teríamos Team Cena 2 a 0 sobre o Team Authority e quem sabe Ryback não vem mais adiante a enfrentar Rusev.
Aqui penso que as coisas parecem favorecer o Time Authority, onde deveremos ter o Intercontinental Champion Luke Harper a derrotar Dolph Ziggler, com seu cinturão em jogo, mesmo com as importantes vitórias que Ziggler tem conquistado, como a do Survivor Series e deste último Raw, não acredito que ele recupere o cinturão, no dia 14, acho que Harper consegue derrota-lo, até porque a Autoridade precisa equilibrar as forças. Se estiver certo aqui a Autoridade vence e teremos o 2 a 1. Harper se vencer continua com seu reinado e deverá ter um novo desafiante.
Sei que no Main Event tivemos a Tag Team entre John Cena, Ryback e Dolph Ziggler vs Seth Rollins, Kane e Luke Harper e tivemos a vitória dos faces, através mais uma vez de Dolph Ziggler, aliás estou achando que todo este apoio a ele por parte da WWE, termina contra Harper no TLC, sem bem que se dependesse de mim, seu momento vencedor perduraria e seria duradouro e não passageiro.
Claro que o grande combate do PPV envolvendo estes times será a Tables Match, entre John Cena vs Seth Rollins, aqui abro um pequeno parênteses para dizer que o grande combate do PPV será a TLC Match entre Bray Wyatt e Dean Ambrose. Mas retornando ao combate do Contender vs Mr Money In The Bank, fatores que atualmente não servem de nada, pois o desafiante não pode enfrentar o campeão que esta em casa, assim como o cash-in se torna impossível, em um campeão ausente.
Tenho boas expectativas sobre este combate e espero que Seth Rollins vença para que assim tenhamos a definição de um novo contender para enfrentar o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, pois se Cena vencer digamos que ele acabará de vez com a Autoridade, pois Rollins é o último líder presente. Para Rollins a vitória é muito mais importante até para que ele continue como uma ameaça até o dia que Brock Lesnar decidir retornar e aparecer. Então se Rollins vencer, teríamos um Team Authority 2 a 2 em um empate contra o Team Cena.
Lembrando alguns combates de John Cena no formato Tables Match, Cena esteve em uma Tables Match de duplas, juntamente com Shawn Michaels em 2005, em uma Raw, quando enfrentaram Carlito e Chris Masters, eles estiveram prestes a vencer, mas Michaels foi atacado por Kurt Angle e eles acabaram sendo derrotados
John Cena e Shawn Michaels vs Carlito e Chris Masters – Parte 1 – Parte 2
Em 2009, no PPV TLC, John Cena era o WWE Champion e teve como desafiante Sheamus e em uma Tables Match, assim como será no combate deste ano, ele foi derrotado, neste combate quando Cena estava prestes a aplicar um superflex da terceira corda, Sheamus conseguiu empurrá-lo contra a mesa e vencer o combate, tornando-se o novo WWE Champion.
John Cena viria a disputar uma Tables Match, apenas em 2010, em uma Raw em setembro, contra Randy Orton, o combate vinha correndo bem, até termos a invasão do Nexus, que atacaram inicialmente Cena e depois Orton, depois quando Orton eteve prestes a vencer tivemos as interferências de Chris Jericho, Edge e de Sheamus. Ao final quando Cena estava prestes a aplicar um AA, Orton o reverteu em um RKO e conquistou a vitória.
Na Raw Roulette em 2011, foi definido que teríamos uma Tables Match, entre o WWE Champion John Cena e R-Truth. Cena controlava bem o combate e estava prestes a vencer, mas vimos CM Punk a vir interferir e retirar a mesa onde Cena iria arremessar Truth, Cena e Punk, brigaram e Truth aproveitou e atacou Cena para conquistar a vitória, este dia aliás estrou para a história, pois foi o dia da histórica pipebomb de CM Punk;
Para não falar que Cena apenas foi derrotado em combates Tables Match, ele derrotou Ryback, naquele Three Stages of Hell, que tivemos Payback quando tivemos aquele empate entre eles e na Raw em julho venceu um Tables contra o mesmo Ryback, terminando assim com sua sequência de derrotas, neste tipo de combate. Já Rollins será estreante neste tipo de combate e tomara que Cena continue com esta má estatística neste tipo de combate.
Visão Brasileira #185   Sting, o Salvador
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Quem vocês acham que levam vantagem, os membros do Team Cena ou Team Authority? Qual seria o seu placar?
– John Cena conseguirá reverter este seu mau histórico em Tables Matchs?
– Quem precisa mais da vitória no PPV, Cena ou Rollins?
– O momento de Dolph Ziggler será duradouro ou passageiro?
Para encerrar, não posso deixar de falar no Podcast de Stone Cold, com Vince McMahon. Foi muito bom ver Vince dizer que , queria desculpar-se com CM Punk. Oferecendo as mais sinceras desculpas a ele, por despedi-lo justo no dia de seu casamento. Ele disse que, lamentavelmente, foi uma pura coincidência os documentos de sua demissão terem chegados no dia de seu casamento.
Sobre a entrevista de Punk para Colt Cabana, Vince lembrou que este tipo de atrito já aconteceu, com nomes como Hulk Hogan e The Ultimate Warrior, que sairam da WWE, disseram muitas coisas e que se arrependeram depois. Vince falou que não iria brigar por televisão, e que roupa suja se lava em casa, e se CM Punk quiser, ele esta disposto a aceitá-lo novamente na WWE, que ele espera fazer negócios com Punk novamente, eu disse que o receberia de braços abertos.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário