quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #172 – Main Event Squash

Pessoal neste domingo tivemos um dos principais PPVs deste ano, o SummerSlam, que tinha um card muito bom, e a WWE, nos surpreendeu com três trocas de cinturões e com vencedores digamos surpreendentes na maioria dos combates do evento. No Main Event, tivemos uma Squash onde John Cena levou a maior surra de sua vida e foi dizimado por Brock Lesnar, que assim é o novo WWE World Heavyweight Champion, e voltamos a ter um Part Time Champion, contra a vontade de alguns. Mas vamos as minhas impressões sobre o PPV.
No Kickoff do PPV tivemos o combate entre Cesaro, que anda totalmente em baixa na WWE, a enfrentar Rob Van Dam, que deverá nas próximas semanas se ausentar da WWE. O combate foi bem do padrão de Pré-Show e confesso que Cesaro vencesse para acabar com sua sequencia de derrotas, mas o que vimos foi Rob Van Dam vencer, após um 5-Star Frog Splash.
A vitória para RVD não serve para muita coisa e para Cesaro esta derrota é mais uma nesta grande maré de azar que lhe abateu e espero que nas próximas semanas as coisas mudem e Cesaro aos poucos comece a recuperar seu ímpeto. Pois ele tem potencial para ser um grande face na WWE, basta lhe conseguir um manager e deixar ele combater com todas as suas qualidades.
Na Raw vimos Cesaro mais uma vez, enfrentar Jack Swagger e pelo menos desta vez saiu como vencedor. Sobre o combate de Swagger no SummerSlam, comentarei mais adiante, mas ele foi derrotado assim como na Raw. Estes dois estavam muito melhores quando estavam juntos como os Real Americans e agora separados, estão a somar derrotas, e somente um deles vence, quando enfrenta o outro. Swagger ainda acabou sendo consolado por Bo Dallas, após sua derrota para Cesaro, mas tomara que isto não se torne uma rivalidade.
Como combate de abertura do PPV, tivemos o Intercontinental Champion The Miz a enfrentar Dolph Ziggler, aqui esperava que Miz continuasse como campeão, mesmo sendo grande fã de Ziggler. Tivemos um razoável combate e ao final após um Zig-Zag, vimos Ziggler vencer para grande delírio do público e deste cronista, que teve a honra de conhece-lo pessoalmente e ver o quão simples é este superstar.
Na Raw voltamos a ter a rematch pelo Intercontinental Championship e o novo campeão acabou sendo derrotado por The Miz, por cont-out, desta forma Ziggler continua como campeão, mas já sofreu uma derrota em seu primeiro combate, não gosto da forma que as coisas estão a ocorrer, mas espero que Ziggler tenha um bom reinado, bem diferente do que o de Miz.
Na sequência, tivemos outro combate por cinturão, desta vez a Divas Champion AJ tinha como adversária, novamente Paige. Todos tínhamos grandes expectativas pelo combate, após o mesmo ter ocorrido no PPV Battleground, abaixo do nivel que esperávamos.
Tivemos um bom combate, não a nível de espetacular e vimos uma grande reversão de golpes, no final, com Paige a aplicar o Ram-Paige e assim reconquistar o cinturão de Divas, algo que eu sinceramente não esperava, pois esperava um reinado mais longo de AJ.
Na Raw vimos a nova Divas Champion Paige a enfrentar Natalya e graças a distração de AJ, Natalya conquistou a vitória e AJ veio dizer a Paige que a ama. Deveremos ter a continuidade da rivalidade, mas esta troca de cinturões a cada PPV não é benéfica, mesmo sabendo que as duas são as melhores divas da divisão, mas se os rumores se confirmarem que AJ irá se afastar da WWE, Paige terá que encontrar novas adversárias, e temos que ter a entrada de novas divas no roster.
No combate que deveria ter sido uma Flag Match, entre Rusev vs Jack Swagger, acabamos tendo as regras do combate não serem respeitadas e acabamos tendo um novo estilo de Flag Match, desta forma o favoritismo esperado para Swagger acabou sumindo, pois em um combate normal o vencedor claro seria Rusev e isto se confirmou.
Tivemos Swagger próximo de vencer o combate, mas Rusev conseguiu safar-se e após aplicar um Accolade em Swagger, este ficou desmaiado e perdeu por KO. Depois ainda tivemos Rusev a atacar Zeb Colter e termos uma grande celebração com o hino Russo. Confesso que fiquei bastante surpreendido com o final do combate, pois esperava um grande “We The People” se tivéssemos claro o combate ocorrendo da forma que havia sido programado.
Conforme vimos na Raw, Rusev agora terá um novo desafio e este agora deverá ser Mark Henry, se bem que Henry vem fazendo dupla com Big Show, será que os dois vão unir-se e enfrentar Rusev? Se bem que acho que Rusev pode enfrentar apenas Henry, que o desafio esta de bom tamanho.
Chegamos a um dos combates em que eu tinha as maiores expectativas da noite, pois a rivalidade entre Dean Ambrose e Seth Rollins vinha sendo muito boa e como tivemos o combate do ultimo PPV não vindo a ocorrer, as expectativas eram enormes. Mesmo que alguns não tenham gostado da estipulação, uma Lumberjack Match, não fomos decepcionados.
Fazia muito tempo que não via um combate com esta estipulação, ser tão bom, foi muito ver Ambrose voar diversas vezes para atacar Rollins, sobre os lumberjacks. Eles chegaram a enfrentar em meio ao público, mas depois voltaram ao ringue, carregados pelos lumberjacks. Ao final tivemos a interferência de Kane, e depois a entrada de Goldust e de todos no ringue, quando o ringue ficou apenas com Ambrose, Rollins lhe atacou com a pasta do Money In The Bank, e garantiu sua vitória neste grande combate. Nova derrota de Ambrose para Rollins em PPVs.
Rollins e Ambrose voltaram a se enfrentar na Raw, desta vez em uma Falls Count Anywhere Match, escolhida pelo público e tivemos outro grande combate digno de PPV, com direito a briga entre o público e utilização de mesas, cadeiras e tudo mais, aqui quando Ambrose esteve prestes a vencer, tivemos novamente a interferência de Kane, que não permitiu a vitória de Ambrose puxando-o para fora do ringue e atacando-o, depois o combate seguiu-se fora do ringue e após colocarem Ambrose sobre uma base de concreto, e Rollins atingir sua cabeça o combate foi encerrado, com vitória para Ambrose.
Agora teremos que esperar os próximos acontecimento para ver se a rivalidade Rollins vs Ambrose se segue ou se Ambrose irá rivalizar com Kane, ou se ele acabará se afastando por algumas semanas devido a este ataque brutal na Raw, se bem que ele se negou a sair com os médicos, pode ser que a rivalidade com Rollins se estenda, mas confesso que gostaria de já ter visto Ambrose vencer algum destes combates, pois começa a chatear a sua sequência de derrotas. Eu queria que ele tivesse vencido no SummerSlam, para que tivéssemos um combate da mala em jogo no Night of Champions.
Em outro dos combates da noite em que esperava um grande combate, bem melhor do que tiveram no PPV passado, tínhamos Bray Wyatt a vir enfrentar Chris Jericho. O combate até foi melhor do que o do Battleground, mas ainda não chegou ao nível que todos esperávamos que este iria ocorrer e ao final vimos Bray aplicar o Sister Abigail e chegar a vitória e agora temos uma vitória para cada um em PPVs e finalmente Bray conseguiu novamente uma vitória em PPVs.
Agora a rivalidade deverá ter seu final no PPV Night of Champions e estou curioso pela estipulação de combate que será escolhida, pois Jericho e Wyatt tiveram vitórias limpas e agora precisamos de um grande combate e que seja superior ao deste domingo, capacidade ambos possuem, e como a rivalidade vem crescendo aos poucos espero um grande combate para o próximo PPV.
No combate entre Stephanie McMahon, que retornava ao ringue após 10 anos, contra Brie Bella, em uma rivalidade que para alguns não era interessante, mas que teve seu destaque no PPV. Stephanie mostrou que possui algumas qualidades e Brie mostrou mais do mesmo.
Quando Brie Bella esteve prestes a vencer, ao aplicar um Yes Lock, vimos Triple H a vir ao ringue e atacar o árbitro, não permitindo que este pudesse encerrar o combate, e Brie atacou Triple H, para grande delírio do público, depois tivemos o já esperado heel turn de Nikki Bella, que veio até o ringue, atacou sua irmã e assim permitiu que Stephanie vencesse o combate, após um pedigree.
Na Raw vimos Nikki Bella vir justificar o ataque a Brie Bella no SummerSlam, e voltamos a vê-la atacar Brie, após uma entrada de Stephanie McMahon ao som de Daniel Bryan, que enganou o público. Parece que agora teremos que ter esta rivalidade entre irmãs, que deverá nos causar boa perda de tempo durante a semanas e deverá culminar em um combate entre elas no PPV Night of Champions, mas tomara que eu esteja enganado.
Em um dos combates em que tinha minhas menores expectativas, por este justamente não valer nada, tivemos Randy Orton a enfrentar Roman Reigns. Felizmente estes dois nos proporcionaram um grande combate e como é bom ver Orton lutando em alta qualidade, aquele RKO no ar foi esplêndido, mas ao final vimos após um spear Reigns conquistar a vitória e assim credenciar-se cada vez mais a ser futuramente a nova face da WWE.
Na Raw, Orton teve que unir forças com a Rybaxel, que missão complicada, para enfrentar mais uma vez Reigns, que juntou-se com Rob Van Dam e o United States Sheamus. Confesso que não gostaria da continuidade desta rivalidade, mas depois do combate que eles nos proporcionaram, acho que eles merecem ter um novo combate em PPVs, ainda mais que se olharmos, nem Orton, nem Reigns possuem adversários a sua altura dentro das opções que a WWE pode nos proporcionar.
Quando chegamos ao main event, eu particularmente já esperava que o desafiante Brock Lesnar iria vencer o combate contra o WWE World Heavyweight Champion John Cena, pois pensava que ele retornava para vencer, mas confesso que fui surpreendido pela forma que ocorreu o combate, pois tivemos uma massacre, logo de inicio Lesnar já aplicou um F5 em Cena.
Não me lembro de ver um Main Event Squash, em que um superstar fosse tão dominante sobre o outro, ainda mais em que o massacrado tenha sido John Cena, pobre do menino que passou o combate todo gritando por ele. Tivemos simplesmente 16 German Suplexes, Cena pouco fez no combate e surra que ele levou de Lesnar foi infinitamente maior do que a que o velho e cansado Undertaker sofreu na Wrestlemania. Após o segundo F5, Lesnar chegou a vitória que eu já esperava e se tornou o novo WWE World Heavyweight Champion.
Na Raw vimos a celebração do novo cinturão do WWE World Heavyweight Championship, e a grande celebração com Brock Lesnar e Paul Heyman, agora a Autoridade tem seu grande campeão e Lesnar mesmo tendo poucas datas presentes, demonstra ter grande força na WWE, pois ele acabou com a streak de Undertaker na Wrestlemania e agora massacrou John Cena em um dos combates mais desequilibrados da historia do wrestling.
Sobre o SummerSlam, em linhas gerais tivemos um grande PPV, o combate entre Dean Ambrose e Seth Rollins foi excepcional, mesmo com a estipulação que parecia prejudicar o mesmo, eu gostei muito de Orton vs Reigns e também tivemos outros bons combates. Só não esperava um Main Event tão desequilibrado com um Lesnar a dizimar um fraquíssimo Cena.
Visão Brasileira #170   Retornar para vencer?
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do PPV SummerSlam?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Qual a grande decepção da noite?
– Como serão os reinados de Dolph Ziggler, como Intercontinental Champion e de Paige como Divas Champion?
– O novo WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, destruirá mais uma vez John Cena no PPV Night of Champions?
Claro que não posso deixar de comentar a vitória de Stardust e Goldust sobre os WWE Tag Team Champion Usos, pois já vinha pedindo este combate a tempos e já que a WWE resolveu desistir de Eric Rowan e Luke Harper, que acabaram sendo derrotados por Big Show e Mark Henry, que deem a oportunidade e este dois para pelo menos disputar o cinturão de duplas e parar de enfrentar Rybaxel.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário