quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #153 – Fim do Legado

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV mais esperado do ano, a WrestleMania XXX, um evento que foi excepcional e a WWE felizmente não nos decepcionou, tivemos grandes resultados, a presença de grandes lendas da WWE e fomos surpreendidos pela quebra do maior legado da história do Wrestling, a Streak de Undertaker, um fato que, eu pelo menos jamais esperava presenciar, mas o vimos neste domingo. Felizmente também nesta noite vimos a realização do sonho da maioria dos fãs do Universo WWE, a conquista do WWE World Heavyweight Championship por Daniel Bryan.
Para esta Wrestlemania, minhas grandes expectativas eram para os combates de John Cena vs Bray Wyatt, Undertaker vs Brock Lesnar, o combate de Daniel Bryan vs Triple H e a presença do vencedor no Main Event. Os outros combates não me traziam grandes motivações, sobre a The Andre the Giant Memorial Battle Royal, esperava grandes surpresas, mas elas não se confirmaram.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Antes mesmo de o evento começar, a WWE mostrou todos os vídeos das rivalidades, e na parte final tivemos a Fatal 4-Way pelo WWE Tag Team Championship, onde os campeões,  The Usos lutaram contra, Los Matadores, The Real Americans e Ryback & Curtis Axel. Em um grande combate, mostrando que quando a WWE permite, as duplas apresentam um grande combate.
Não sabíamos que ele seria um Elimination, o que deu mais emoção ao combate. A primeira dupla a ser eliminada foram os Los Matadores, pois Fernando desistiu por submissão de Jack Swagger. Depois vimos Cesaro a realizar o pin em Ryback, após aplicar o Neutralizer. Assim sobraram as duas melhores duplas no combate, os Real Americans e Usos. Ao final Cesaro foi eliminado por Jey Uso e assim os campeões, defenderam seus cinturões. Depois vimos Swagger e Cesaro estranhar-se e assim o fim dos Real Americans estava praticamente definido, mas sobre Cesaro falarei mais adiante.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Na Raw, os Usos tiveram que defender seus cinturões, contra Batista e Randy Orton, os derrotados do combate do Main Event da Wrestlemania, que pelo jeito continuaram fieis ao lado de Triple H, em uma provável nova reunião da Evolution. O combate acabou em No Contest, mas Orton e Batista saíram por cima do segmento e agora quem deverão ser os futuros adversários dos campeões?
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
A abertura do PPV foi com Hulk Hogan e já estava me preparando para ver quantas vezes ele iria falar a palavra Brother, mas felizmente ele foi interrompido por um de meus grandes ídolos da história da WWE, Stone Cold Steve Austin ele veio, ambos falaram de grandes momentos da Mania e depois para mais delírio do público, tivemos a presença de The Rock, que também fez uma grande promo ao final após cada um falar suas frases épicas, vimos eles tomarem umas Steveweisers e celebrarem juntos, que começo de PPV.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Logo na abertura do PPV tivemos um dos combates mais esperados da noite, o combate em que Daniel Bryan, vinha a enfrentar Triple H, onde o vencedor estaria alçado a Triple Threat, pelo WWE World Heavyweight Championship. No combate em que Bryan vinha atrás de seu grande momento e em busca de vingança contra Triple H.
Eles não nos decepcionaram e nos deram um excelente combate e ao final, vimos Daniel Bryan após o Running single leg high knee vencer e assim fazer o público ir ao delírio. Porém como o Ego de Triple H é enorme, ao final do combate, vimos Stephanie McMahon a entrar no ringue e dar tapas em Bryan, assim Triple H aproveitou-se e atacou Bryan, deixando a grande dúvida se ele teria condições de participar do Main Event ou não, pois teve que sair com ajuda dos médicos.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Depois tivemos o combate em que The Shield veio a massacrar a New Age Outlaws e Kane, em um combate curto, acho que mais devido ao estado físico de Billy Gunn e de Road Dogg. Uma pena para Shield, que para mim merecia algo maior no PPV, mas pelo menos a vitória serviu para que eles marcassem seu espaço em mais uma vitória em uma Wrestlemania.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Pela Raw, podemos ver que sim agora The Shield é uma equipe face e que ataque espetacular de Roman Reigns a Triple H. Eles possivelmente vão entrar em choque contra a Autoridade, possivelmente contra a nova Evolution, com Batista, Randy Orton e quem sabe Kane juntando-se a estes dois. Poderemos assim ter um grande combate para Shield no PPV Extreme Rules e é uma boa forma de quem sabe manter Randy Orton e Batista ocupados e distantes de Daniel Bryan, pelo menos por enquanto.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Na The Andre the Giant Memorial Battle Royal, que era um dos combates em que tinha curiosidade de saber o que iria ocorrer, e quem seriam as surpresas, acabamos tendo a participação de 31 lutadores ao invés de 30 e vimos Christian, que acabou se ausentando, e acabamos tendo 5 novidades, David Otunga, Yoshi Tatsu, Tyson Kidd, Xavier Woods e Cesaro, não vieram nem mesmo Alexander Rusev e nem ninguém do NXT, uma grande decepção.
Felizmente Cesaro veio a participar de um segundo combate na Wrestlemania, tivemos bons momentos, como quando Kofi Kingston caiu e ficou com os pés sobre a escada do canto do ringue e não foi eliminado, e ao final sobraram Cesaro e Big Show, que era o grande favorito a vencer o combate. Cesaro em um grande momento de força, ergueu Big Show e o arremessou para fora do ringue, assim conquistando a vitória.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Mas a grande novidade de Cesaro vimos na Raw, quando Hogan veio lhe entregar o troféu, vimos Zeb Colter a fazer o discurso e dizer que Cesaro era um Zeb Colter Guy, mas Cesaro o corrigiu e disse que ele era o novo Paul Heyman Guy. Para delírio do público, Heyman apareceu e disse que Cesaro era seu novo protegido e que Cesaro é o King of Swing. Depois vimos Jack Swagger a vir atacá-lo e destruir o troféu. Eles combateram e Cesaro venceu por Cont Out, pois Swagger saiu do ringue e Colter não permitiu que ele retornasse. Deveremos assim nas próximas semanas ter a rivalidade entre eles.
A grande dúvida é que a WWE, parecia apontar para Cesaro, tornar-se um face da WWE, mas como sabemos que a sua grande dificuldade são as promos, sabíamos que ele precisaria de um manager e foi justamente após ele se juntar com Zeb Colter é que vimos seu crescimento, mas agora espero que com Paul Heyman ele consiga evoluir ainda mais, quem sabe até mesmo, nos próximos meses, ter uma oportunidade para disputar o WWE World Heavyweight Championship.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Sobre os superstars que esperava na Andre the Giant Memorial Battle Royal, eles acabaram aparecendo somente na Raw, do dia seguinte, começo por Alexander Rusev que achava que até seria favorito ao combate se viesse participar, mas não veio, ele estreou na Raw e venceu Zack Ryder, rapidamente, e nas próximas semanas ele deverá destruir uma série de superstars do low card e massacrá-los, bem que um deles poderia ser o Ryback.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Outro que esperava na Andre the Giant Memorial Battle Royal, era Bad News Barrett, que finalmente lutou com sua nova faceta e com grande apoio do público da Raw Pós-Mania e venceu Rey Mysterio, agora tendo ele de volta aos ringues, espero que Barrett tenha seu crescimento aos poucos e quem sabe ele venha a se tornar Intercontinental Champion, pois potencial sabemos que ele possui.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Outro que se fez ausente da Andre the Giant Memorial Battle Royal, Rob Van Dam retornou apenas na Raw, sem muito alarde e venceu Damien Sandow rapidamente, foi bom vê-lo novamente na WWE, espero que saibam aproveitar seu retorno, eu o usaria em dupla com algum outro superstar.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Voltando a Wrestlemania, tivemos um dos combates mais esperados da noite, onde John Cena vinha defender o seu legado, contra Bray Wyatt. Um combate que tinha grande história, e para mim o vencedor pouco importava e eles não nos decepcionaram e nos proporcionaram um espetacular combate, muito bem ver Bray Wyatt se saindo muito bem cada vez mais, ele é um grande superstar que veio para ficar e Cena, lutou bem.
Ao final Cena esteve prestes a de desqualificar, para atacar Bray Wyatt com uma cadeira, mas desistiu e atacou a Eric Rowan, depois vimos Bray Wyatt a tentar aplicar o Sister Abigail, mas Cena conseguiu reverter e aplicar o Attitude Adjustment, para alcançar a vitória, eu sinceramente gostaria de ver Wyatt vencer, mas é difícil Cena sair da Wrestlemania com derrota, mas valeu muito pelo combate.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Na Raw-Pós Mania, vimos a Wyatt Family e enfrentar em uma tag team, John Cena, Sheamus e o Intercontinental Champion Big E Langston. A Wyatt Family venceu, para delírio do público, após Wyatt aplicar o Sister Abigail em Big E Langston. Assim deveremos ter a continuidade da rivalidade de Cena contra Wyatt, isso é bom pois mantém Cena ocupado e distante da disputa pelo WWE World Heavyweight Championship.

Agora chegamos ao momento do PPV em que fui extremamente surpreendido, em que tive a mesma reação de Paul Heyman ao seu final como na foto, o combate em que todos pensávamos que já tinha um resultado definido, Undertaker vs Brock Lesnar. A entrada de Taker com os caixões de seus adversários derrotados, foi exepcional, mas o combate ficou bem aquém das expectativas.
O combate correu de forma lenta, possivelmente devido a lesão de Taker, que ocorreu no inicio do combate, e Lesnar teve que carregar o combate, Taker não conseguiu perfeitamente o Tombstone Piledriver e Lesnar ao aplicar o terceiro F5, chegou a vitória e deixou perplexo todo o Universo WWE. Depois de Lesnar e Heyman irem embora, vimos Undertaker sair lentamente em meio a aplausos retumbantes, muitas ovações da multidão e toda a gritar, obrigado, Taker.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Pensei que jamais iria presenciar o fim da Streak, que para mim era algo intocável, mas a WWE nos surpreendeu e trouxe este fato histórico para marcar a Wrestlemania XXX, eu sinceramente, não queria ter visto isso. Felizmente escrevi sobre a Streak no Visão Brasileira #150 e pude homenagear esta marca, antes dela ser quebrada e sobre a carreira dele falei no longínquo Visão Brasileira #20, mas também é valido pela carreira do Deadman.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Confesso que se um dia a Streak viesse a ser acabada, teria escolhido outra data, devido a este ser o ano de introdução de Paul Bearer no Hall of Fame, onde tivemos inclusive a presença de Taker a celebrar este momento. Além disse o meu escolhido seria outro superstar para acabar com este legado, um lutador de tempo integral e não Lesnar, que apesar de ter grande força, é um part-time, que não se sacrifica pela WWE todos os dias, que fosse então alguém como John Cena, Daniel Bryan, Bray Wyatt, Cesaro ou Roman Reigns, este último para mim seria o nome ideal, ou qualquer superstar que fosse ativo o tempo todo e que tivesse grande potencial.
Dos nomes dos últimos anos, então que Undertaker tivesse sido derrotado na Wrestlemania 28, no End of Era, contra Triple H, onde tínhamos todas aos motivos para ter fim a streak, ou então na Wrestlemania 26 contra Shawn Michaels, para que este não tivesse encerrado sua carreira, uma pena a WWE ter optado por Lesnar, um nome que nem ao certo sabemos que continuará na WWE.
Neste momento do PPV fiquei bastante frustrado e prometi que se Daniel Bryan não saísse da Wrestlemania como WWE World Heavyweight Champion, tiraria umas férias e pararia por algumas semanas de ver a WWE e deixaria de escrever o Visão Brasileira por algumas semanas e ficaria afastado temporariamente do Wrestling.PT, tamanha a minha indignação com o fim da streak.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Na Raw, vimos Heyman a vir com Lesnar ao ringue e dizer que é o maior privilégio de sua carreira servir como manager para Brock Lesnar e que ele é o conquistador da Streak de Undertaker e que Lesnar é o atleta mais dominante de todos os tempos na WWE e que Lesnar é o 1 na contagem de 21-1 dos combates de Taker na Wrestlemania.
Agora se Lesnar, continuará ou não na WWE é uma grande incógnita, pois se ele continuar com este contrato com datas limitadas, não acrescenta em nada, ele ter acabado com a streak, pois ele vai simplesmente sumir por uns tempos e retornar quem sabe só pela altura do PPV SummerSlam, se ele fosse continuar em tempo integral, com certeza teria que ser alçado ao main event e ser um dos futuros adversários de Daniel Bryan, mas sabemos que isto pelo menos por enquanto, não ocorrerá.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Após todos estarem chocados com a derrota de Undertaker, tivemos a Vickie Guerrero Divas Championship Invitational, onde a Divas Champion AJ Lee, defendeu com sucesso seu cinturão em um combate que teve até o confronto entre as Bellas, mas que ao final vimos AJ aplicar o  Black Widow em Naomi e esta desistir do combate. Assim AJ defendia com sucesso seu cinturão na Mania.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Felizmente na Raw Pós-Mania, o que havia escrito na semana passada se confirmou e AJ veio com o discurso que venceu todas as divas e que ela era a divisão, após isso tivemos a estréia de uma nova diva, para desafiar AJ, neste caso a NXT Divas Champion Paige. Paige veio parabenizar AJ pela vitória, mas esta não aceitou e ainda a desafiou para um combate, Paige disse que não estava pronta e recebeu um tapa de AJ que a desafiou novamente e ainda colocou seu título em jogo.
Quando aprecia que AJ viria a vencer o combate, aplicando Black Widow, vimos a nova Diva do Plantel Principal da WWE reverter e aplicar o Paige-Turner e assim conquistar a vitória. Desta forma temos o fim do reinado de AJ de quase 300 dias e uma nova campeã, Paige, uma diva que já vinha merecendo espaço para estar presente nos principais shows da WWE, espero que ela tenha uma grande rivalidade com AJ e que continue como campeão por alguns meses.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Chegamos ao Main Event da Wrestlemania, onde em uma Triple Threat Match, tivemos o WWE World Heavyweight Champion Randy Orton a enfrentar Batista e Daniel Bryan, vencedor do combate contra Triple H. Tivemos um bom combate com grandes momentos, Bryan esteve prestes a vencer quando estava a fazer o Yes Lock e Orton, mas Triple H acabou atacando o árbitro Mike Chioda. Triple H chamou o árbitro Scott Armstrong, o mesmo da contagem relâmpago no PPV Nigh of Champions. Após um Batista Bomb, Batista quase venceu e Bryan evitou a contagem de 3 e depois Bryan chutou o árbitro.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Triple H em seguida tentou usar a sledgehammer, sem sucesso,  pois foi Bryan que acabou a usando em Triple H. Mais adiante Orton e Batista uniram forças e atacaram brutalmente Bryan, inclusive combinando um Batista Bomb, com um RKO, com Bryan sobre a mesa dos comentaristas. Os médicos vieram levar Bryan para fora do combate na maca, mas felizmente ele retornou ao combate. Ao finak Bryanaplicou o Yes Lock em Batista e este desistiu, assim o grande momento esperado por todos chegou e Bryan é o novo WWE World Heavyweigth Champion e assim não fico tão decepcionado com o fim da streak e continuo feliz a escrever semanalmente o Visão Brasileira.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Foi espetacular na Raw, vermos o público interagir com Bryan, quando este veio ao ringue, ouvimos vários gritos da torcida que Bryan merecia o cinturão e realmente merecia e tivemos que ter esta serie de percalços como a saída de CM Punk e a rejeição extrema a Batista, para que a WWE mudasse os rumos da Wrestlemania e felizmente eles mudaram para o rumo certo. Depois vimos Triple H a vir ao ringue confrontar Bryan e dizer que ele aproveitasse o momento e que ele teria que defender o cinturão, já nesta noite contra o próprio Triple H.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
No main event da Raw, teríamos o WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan a enfrentar Triple H, mas o combate nem havia começado e vimos Batista, Randy Orton e Kane a virem atacar Daniel Bryan, com um Bryan caído, Triple H, mandou que se começasse o combate e que ele assim facilmente conquistaria o cinturão, mas para grande surpresam tivemos a presença da Shield, que veio e vimos Reigns a atacar Triple H, conforme já citei neste artigo, assim o combate acabou em No Contest e Bryan continua como WWE World Heavyweight Champion.
Em linhas gerais o PPV foi espetacular, tivemos grandes combates, sei que muitos ficaram chocados com o fim da Streak, assim como eu, mas ela é um fato que marcará para sempre esta Wrestlemania. Eu gostaria muito que ela fosse lembrada pelas duas vitórias de Daniel Bryan, na mesma noite, mas será difícil, esquecermos o fim do maior legado da história do Wrestling. Os combates que não foram excepcionais, já eram previstos que não fossem, mas os que todos tínhamos grandes expectativas não nos decepcionaram. Para mim só Lesnar vs Taker foi abaixo das expectativas, mas o resultado é tão chocante, que acabou até apagando a questão do combate em si.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
- O que vocês acharam da Wrestlemania?
- Qual o momento mais marcante do PPV?
- O que esperam de Paige como a nova Divas Champion?
- O que esperam de Cesaro como o novo Paul Heyman Guy?
- The Shield, agora como face, como se comportará e quais serão seus rumos?
- O que vocês esperam do reinado do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan? Quem será seu adversário no PPV extreme Rules?
- Vocês gostaram do fim da Streak? Brock Lesnar era o nome mais indicado a acabar com a mesma? Você acha que foi o último combate de Undertaker?
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Fiquei chocado também com a notícia que Ultimate Warrior faleceu, nesta terça, felizmente a WWE teve a oportunidade de homenageá-lo ainda em vida, e o introduzi-lo no Hall of Fame desta ano, ele veio a Raw, em um momento emocionante e ele disse me ringue.
“O espírito do The Ultimate Warrior vai correr para sempre”
Aqui tivemos o fim de outro dos grandes legados do Wrestling, tivemos a despedida de Ultimate Warrior, que é um dos grandes nomes de sempre e será lembrado eternamente.
Assim encerro, abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário