quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #140 – Quem acaba com a Autoridade?

Pessoal ainda restam três domingos para o próximo PPV da WWE, o Royal Rumble. Como nesta semana tivemos uma Raw Old School, deu para matar a saudade de uma série de superstars, mas isto escreverei apenas ao final deste artigo. Para esta semana resolvi abordar sobre os superstars que acabaram cruzando o caminho da Autoridade e que poderiam ser capazes de acabar com esta rivalidade, que tinha tudo para ser espetacular, mas acabou perdendo sua força nos últimos meses.
A Autoridade, parece que não emplacou, muito mais pela questão do número excessivo de elementos presentes nesta rivalidade, tanto os faces, que poderiam acabar com esta rivalidade, quanto os heels, que além de Triple H e Stephanie McMahon, nomes como The Shield e até Kane que até o momento não se envolveu em nenhum combate. Além deles também temos a Wyatt Family, que por vezes parece estar cumprindo ordens da Autoridade e por vezes parece estar livre de qualquer comando e age por suas próprias ações.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
O primeiro dos quatro nomes que venho a citar é Big Show, que foi um dos grandes prejudicados pela Autoridade, desde o início, ao lado de Cody Rhodes e os outros nomes que serão citados mais adiante neste artigo, como CM Punk e Daniel Bryan. Show chegou a ser afastado da WWE e demitido, mas a sua questão nunca empolgou ao Universo WWE.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
No PPV Battleground, durante o combate em que o WWE Championship estava vago, tivemos a entrada de Big Show, por ordem da Autoridade, que acabou fazendo com que o resultado fosse um no contest e assim continuamos sem um WWE Champion. Depois Show, atacou Triple H em um momento que todos esperávamos que um combate entre eles ocorreria, mas isto não se confirmou.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
Show retornou a WWE, e como prêmio tornou-se o contender do WWE Champion Randy Orton, para o PPV Survivor Series, mas foi apenas uma rivalidade temporária. Ele perdeu o combate após a interferência da Autoridade, mesmo que sutil e depois afastou-se de vez desta história, parecendo não mais se interessar pela Autoridade.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
Os meses se passaram, Brock Lesnar retornou a WWE na última Raw de 2013, sendo anunciado por Triple H, o que me deixou em dúvida se ele esta ou não ao lado da Autoridade, esta atacou Mark Henry e quem surgiu para confrontá-lo foi Big Show, o que deverá levar a um combate entre eles no PPV Royal Rumble. A forma que Show atacou Lesnar e o arremessou achei desnecessária, pois vimos um Lesnar a fugir de Show.
Big Show por ser um superstar veterano, sempre achei desnecessária sua participação nesta história e serviu muito mais para que Orton tivesse um novo desafiante, do que para dar uma oportunidade real a ele para conquistar o WWE Championship. Tem horas que parece que a WWE quer ficar colocando Show nas histórias, assim como faz por vezes com Ryback, os colocando nas histórias, digamos em momentos fora de hora.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
O Segundo nome que falarei e sinceramente é o que menos esperava ver nesta rivalidade contra a Autoridade é John Cena, Cena entrou no caminho da Autoridade, quando ao final do PPV Hell in a Cell, ele como o novo World Heavyweight Champion, veio confrontar-se com o WWE Champion Randy Orton. Seu retorno surpreendeu a todos e sua vitória e confronto contra o WWE Champion, me deixou bastante preocupado, pois uma história com Cena, sempre tem seu final com Cena erguendo o WWE Championship.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
A questão da presença de Cena, fez com que tivéssemos a questão da unificação dos cinturões, algo que foi uma surpresa em 2013, e a rivalidade Cena vs Orton, não empolgou, tanto que por vezes Daniel Bryan teve que ser de certa forma envolvido na rivalidade, para que o público interagisse com os campeões.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
No PPV TLC vimos o combate pela unificação dos cinturões e tivemos Randy Orton vencer de forma limpa, sem interferências sem favorecimento de qualquer membro da Autoridade e assim Orton é o novo WWE World Heavyweight Champion. Para o PPV Royal Rumble, teremos mais uma vez Randy Orton vs John Cena, só que para este PPV, espero que tenhamos interferência e que Orton seja ajudado pela Autoridade, agora não sei se será The Shield, ou então Kane, mas alguém deverá ajudar Orton a continuar como campeão. Ou então poderíamos ter um novo nome nesta rivalidade, para rivalizar com Cena neste Road to Wrestlemania.
Sempre fui contrário a ver John Cena nesta rivalidade contra a Autoridade, mas com a questão da unificação dos cinturões, ficou impossível de deixá-lo afastado desta história, ainda mais com ele retornando e nos surpreendendo como World Heavyweight Champion. Espero que Cena tenha uma boa rivalidade para a Wrestlemania, mas que esta não esteja ligada ao principal cinturão da WWE.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
O terceiro nome que já teve algum conflito com a Autoridade, foi CM Punk, mas este ainda não teve a sua oportunidade pelo WWE Championship, e seus problemas com a Autoridade se iniciaram após ele ser atacado pela Wyatt Family, na Raw pós o PPV Hell in a Cell, quando acabou sua rivalidade com Paul Heyman.
No PPV Survivor Series, Punk e Bryan se uniram e derrotaram a Wyatt Family e a rivalidade parecia que iria continuar, mas Punk foi atacado pela Shield na Raw pós-PPV Survivor Series e assim a Autoridade mostrou que Punk era sim um adversário potencial ao campeão Randy Orton.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
Assim Punk no PPV TLC enfrentou a Shield em uma handicap match e saiu vencedor e a rivalidade contra esta stable continua, e Punk deverá ser o responsável pela separação deles, mas teremos possivelmente que esperar a Royal Rumble Match, para ver o fim da Shield e Punk tem contribuído muito para que eles estejam se estranhando e deveremos quem sabe ter o face turn de Romam Reigns.
Punk tem potencial mais que demonstrado de ser um  grande adversário da Autoridade, mas a sua demora em entrar de vez nesta rivalidade me incomoda, e segundo os rumores poderemos ter um Punk vs Triple H, mas gostaria que isto ocorresse, apenas se fosse para Punk ser o vencedor, espero que Triple H não infle seu ego a ponto de querer uma vitória sobre Punk na Wrestlemania XXX. O combate dos sonhos entre Daniel Bryan vs CM Punk parece estar cada vez mais distante.

E o último nome e o mais importante de toda esta rivalidade, mesmo estando por vezes afastado dela é Daniel Bryan, ele antes do PPV SummerSlam, foi definido como o desafiante ao WWE Champion John Cena, pelo próprio campeão e vimos Vince McMahon tentar mudar a personalidade de Bryan, e felizmente este negou-se a atender as exigências de Vince e indo ao combate como o popular Bryan que todos amamos.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
Mas a Autoridade começou suas ações, no PPV SummerSlam, quando Triple H atacou Daniel Bryan, que havia acabado de se tornar WWE Champion ao derrotar John Cena, com o ataque de Triple H, Bryan foi uma presa fácil para Randy Orton que realizou o cash-in e assim tornou-se WWE Champion. Tivemos dois grandes momentos nesta noite, Bryan como WWE Champion, mesmo que por minutos e depois, Randy Orton a fazer seu tão esperado heel turn.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
Orton passou a ser denominado a cara da WWE e Bryan passou a ser bastante atacado pela Autoridade, teve sua revanche no PPV Night of Champions, vimos Bryan vencer o combate, porém devido a rápida contagem realizada pelo árbitro, o cinturão acabou sendo declarado vago na Raw do dia seguinte, com Bryan acabou tendo que entregar seu cinturão a Triple H.
No PPVs seguintes, primeiro vimos o combate do PPV Battleground acabar sem vencedor, e no PPV Hell in a Cell, tivemos durante oi combate, Bryan a atacar Triple H e depois Shawn Michaels, que era o special guest referee, a atacar Bryan, o que permitiu a Orton vencer o combate. Assim Bryan não conseguiu recuperar o cinturão.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
Depois Bryan começou a sua rivalidade contra a Wyatt Family, que até hoje não sabemos se faz parte da Autoridade ou não, e até agora não sabemos qual é a força maior que os comanda. Bryan uniu forças com CM Punk e os derrotou no PPV Survivor Series, mas no PPV TLC ele foi derrotado pela Wyatt Family em uma handicap match.
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
Bray Wyatt passou semanas chamando Bryan a unir forças com eles, para que ele pudesse derrotar a máquina, que possivelmnete poderia ser a Autoridade, e após meses, Bryan sucumbiu aos pedidos e agora é um membro da Wyatt Family, em relação a números isto pode ser bastante benéfico a ele para a Royal Rumble Match, se Harper, Rowan e Bray Wyatt o ajudarem no combate.
Este heel turn de Bryan, sinceramente não me agrada, parece por vezes que a WWE quer acabar com a popularidade de Bryan a todo custo, assim como fez por exemplo com Dolph Ziggler, achei o momento inoportuno desta união se fosse a alguns meses atrás acho que seria mais cabível. Concordaria com esta aliança, apenas se Bryan vencer a Royal Rumble Match, e depois atacasse a Wyatt Family voltando a ser o velho Bryan e tivesse um combate derradeiro com eles no PPV Elimination Chamber.
Bryan é o nome mais coerente de acabar com a Autoridade, mas não sei se é o nome preferido da WWE, eu já teria feito esta rivalidade ter rendido bem mais, pois Bryan foi afastado abruptamente e começou esta grande feud com a Wyatt Family, que não sei até onde vai, se esta união será duradoura ou passageira, estamos na Road to Wrestlemania e Bryan acabou se perdendo dos cinturões da WWE. Se bem que os rumores de um Bryan vs Undertaker, podem ser o motivo deste afastamento dos cinturões.
Como teremos ainda no dia 20 o retorno de Batista, ainda teremos que ver quais serão as intenções dele em seu retorno, se ele vem para enfrentar a Autoridade ou se vem para ser mais um membro dela. Como Alberto Del Rio o confrontou esta semana, estou ansioso para ver qual será o caminho de Batista e Kane, por quanto tempo continuará apenas de terno sem lutar, será que ele participa da Royal Rumble Match?
Visão Brasileira #140   Quem acaba com a Autoridade?
Para encerrar é muito bom ver uma Raw neste formato Old School, pois podemos matar a saudade de várias lendas, nem que seja por apenas uma noite e vou destacar dos superstars que apareceram, Jake “The Snake” Roberts, que retornou a WWE e mostrou a PG Era, o que a presença de uma cobra no ringue, bem diferente do golpe de Santino Marella. Foi uma grande noite a desta última segunda, mas para efeitos de ataques em relação a Autoridade, tivemos poucos avanços.
Agora deixo uma serie de perguntas para interagirmos, para vocês que outros superstars, poderiam ter potencial para enfrentar a Autoridade? Será que um destes 4 dará fim a Autoridade? Vocês acham que esta rivalidade já perdeu sua força, pelo mnúmero excessivo de pessoas? Kane, quando será colocado em ação e a quem ele enfrentará? Será que Triple H, lutará na Wrestlemania?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário