quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #129 – O amigo ou o aprendiz?

Pessoal chegamos a semana que antecede o próximo PPV da WWE, o Hell in a Cell, o segundo deste mês de outubro. Estou com bastante expectativa para este PPV, pois todos estamos ansiosos para saber qual será o desfecho para o combate do WWE Championship, a quem Shawn Michaels o special guest referee realizará a contagem de 3? Será que o recém retornado John Cena, vencerá o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio? E a rivalidade Heyman e Punk se encerra neste domingo? Estas e outras questões abordarei neste Visão Brasileira.
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
Até o momento temos marcados além do Kickoff, mais cinco combates, deveremos ter a definição de algum combate, quem sabe no Smackdown, dos combates do PPV, apenas a  handicap match entre CM Punk vs Ryback e Paul Heyman que não envolverá, cinturão em jogo.
Espero que ainda tenhamos a marcação de um combate para o United States Dean Ambrose, mas ainda não sei quem poderia ser seu desafiante. Outro que poderá ter marcado um combate é Bray Wyatt, quem sabe contra The Miz, ou então a repetição da Wyatt Family vs Kofi Kingston e The Miz. Mas deverão adicionar algo de última hora, acho que a chance de termos Los Matadores vs Real Americans é bastante grande. Mas vamos aos combate que já temos marcados.
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
No Kickoff teremos o combate onde o Intercontinental Champion Curtis Axel, terá um grande desafio pela frente e enfrentará Big E Langston, agora como face. Confesso que Langston para mim deveria ter sido o escolhido para ser o novo Paul Heyman Guy e não Ryback. Esta rivalidade iniciou-se após Big E perder para CM Punk no Smackdown e Heyman o chamar de um fraco rookie, o que depois acabou resultando no face turn de Langston, que protegeu Punk do ataque de Ryback e Axel.
Meu palpite e minha torcida neste combate vão para Big E Langston, primeiro porque o reinado de Axel não esta a empolgar ninguém e segundo porque estou curioso para ver Langston com um título intermediário e de vê-lo como face e campeão. Acho que ele poderá ter um bom reinado.
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
No combate em que a Divas Champion terá mais uma vez Brie Bella como desafiante e será a repetição do combate do PPV Battleground, onde eu achava que a desafiante venceria, AJ foi ajudada por sua protetora Tamina Snuka. Aliás, Tamina Snuka, venceu a desafiante Brie Bella, e a Divas Champion sequer consegue derrotar sua desafiante, como vimos no Smackdown da semana passada e na combate de tags da Raw, onde AJ sofreu o pin para sua desafiante. Mas conforme os spoilers do Smackdown, AJ no último combate antes do PPV, recuperou-se e venceu Brie.
Minha torcida e meu palpite é por uma vitória de AJ, uma vez que a dois PPVs, apostei em Brie Bella e acabei errando o resultado, desta vez vou trocar minha aposta. Será que mais uma vez vou errar o resultado? Pois nos últimos PPVs apostei em Brie e ela não venceu, e agora que o Total Divas esfriou, será que logo agora teremos o fim do reinado de AJ? Sinceramente espero que AJ continue como campeã e que futuramente venha a ser desafiada pela própria Tamina.
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
Se fosse eu outro momento, confesso que comentaria este combate mais ao final deste artigo, mas o atual momento desta feud que vem em franca queda, não por causa de CM Punk e de Paul Heyman, mas sim pela presença de Ryback, que foi um grande fracasso o combate no PPV Battleground e agora espero que tenhamos o final desta rivalidade, em uma Hell in a Cell em uma handicap match, em que CM Punk enfrentará Ryback e Paul Heyman.
A estipulação do combate foi escolhida por CM Punk e devido a isto teremos a reedição do combate do ano passado, quando Ryback perdeu sua invencibilidade, mas neste ano as coisas estão totalmente diferentes. Ryback já teve três pushs e em nenhum deles demonstrou grandes qualidades, apenas no combate contra John Cena e Punk vem se recuperando após uma grande sequência de derrotas em PPVs.
Para este combate minha torcida e meu palpite são por uma vitória de CM Punk, mesmo ele estando em desvantagem numérica, espero que ele vença, só gostaria de ver uma derrota de Punk, se tivéssemos a aparição surpresa de Brock Lesnar, ou de um novo Paul Heyman Guy, mas aí tem que ser alguém novo na WWE. Caso contrário Punk tem que vencer para acabar a rivalidade e espero que Ryback vá parar no lugar que merece, que é com o Tons of Funk, com Tensai e Brodus Clay, que assim como ele eram grandes lutadores e hoje não ameaçam a ninguém.
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
Os novos WWE Tag Team Champions Rhodes Brothers, Goldust e Cody Rhodes, farão sua primeira defesa de seus cinturões no PPV deste domingo em uma Triple Threat Match, contra os antigos campeões da Shield, Roman Reings e Seth Rollins e The Usos, com Jimmy e Jey Uso.
Aliás muito justo The Usos estarem na disputa do cinturão, pois eles eram de fato os desafiantes aos cinturões, antes da definição do combate de Rhodes e Goldust vs The Shield, no PPV Battleground. Quando a Rhodes Family conquistou os cinturões, todos achávamos que neste domingo teríamos a reedição do combate. Mas devido ao combate da última Raw, onde The Usos vs The Shield, ficou sem vencedor, Vickie Guerrero definiu que teríamos uma Triple Threat Match.
Meu palpite e minha torcida para este combate são para que os WWE Tag Team Champions Cody Rhodes e Goldust mantenham seus cinturões, até para que eles tenham um reinado decente, e não percam seus cinturões logo na primeira defesa. Como teremos duas equipes faces contra uma heel, acho que esta desvantagem será o motivo de Rollins e Reigns não alcançarem a vitória. Mas espero um grande combate e tomara que Rhodes seja o lutador a realizar o pin em Rollins.
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
Nos combates pelos principais cinturões da WWE, começamos onde o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, que pareceia que não tinha mais adversários, eis que para enfrentá-lo teremos um das grandes surpresas para este PPV, o retorno de John Cena, que lesionou-se a pouco mais de dois meses e só era esperado seu retorno para 2014.
Cena vem em busca de seu terceiro reinado como World Heavyweight Champion, e o combate foi marcado na Raw de 07 de outubro, quando a General Manager do Smackdown Vickie Guerrero definiu Cena como o desafiante a Alberto Del Rio. Na última Raw vimos Cena em um vídeo que foi exibido, a retornar a fazer atividades regularmente no inicio deste mês. Portanto ele estará em forma para o combate deste domingo.
Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de John Cena, uma vez que o reinado de Del Rio, apesar deste ser um grande heel, não sei porque seu reinado não emplacou, acho que a espera da WWE por Rey Mysterio, que não consegue retornar, devido as lesões. Cena é o nome certo para valorizar novamente o cinturão e ainda bem que ele não foi envolvido na história contra The Authority, mas quem poderiam ser os futuros adversários de Cena? Não acredito que a WWE faça Cena retornar para ser derrotado, só se fosse para ele ser massacrado por Del Rio, para que ficasse afastado por mais alguns meses, justificando sua recuperação a um grande ataque do campeão, mas acho um cenário improvável.
Será que Cena poderia ser o World Heavyweight Champion a sofrer o cash-in de Damien Sandow? Aliás este desapareceu, esperava que ele tivesse um combate com a mala em jogo contra Dolph Ziggler, mas esta ideia não foi levada adiante, se Cena vencer, teremos a continuidade da rivalidade para o Survivor Series, onde aí sim o cenário para o cash-in seria mais provável, mas será que poderíamos ter um cash-in inesperado para este domingo?
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
No main event deste PPV, conforme a temática, teremos uma Hell in a Cell para definir quem será o novo WWE Champion, uma vez que o cinturão continua vago. Teremos Randy Orton vs Daniel Bryan, em uma Hell in a Cell pelo cinturão e teremos como special guest referee, simplesmente Shawn Michaels, o melhor amigo de Triple H e ex-treinador e mentor de Daniel Bryan.
Esta rivalidade vem desde o cash-in de Orton sobre Bryan no PPV SummerSlam, depois Bryan venceu no Night of Champions, mas teve sua vitoria anulada pelo COO da WWE Triple H e no PPV Battleground, tivemos um combate sem vencedor, graças a interferência de Big Show.
A rivalidade continua, mas o que vimos foi Orton a derrotar alguns superstars, como Ziggler e Bryan a estar combatendo The Shield ao lado dos WWE Tag Team Champions Goldust e Cody Rhodes. A entrada de Shawn Michaels na rivalidade apimentou ainda mais a rivalidade, pois ele é o melhor amigo de Triple H, porém tem um histórico adverso a Randy Orton, a cara da WWE para Triple H, e tem Daniel Bryan como seu pupilo, a quem Michaels poderá favorecer? Mesmo sendo uma Hell in a Cell, será que teremos as interferências da Shield ou de Big Show, o cenário para isso é improvável, devido a estipulação do combate.
Bryan estreia neste tipo de combate e Randy Orton vai para seu quinto combate, em seus quatro combates anteriores ele perdeu para Undertaker e Mark Henry e venceu John Cena e Sheamus. Estou muito ansioso por este combate e espero que finalmente tenhamos a definição do novo WWE Champion.
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
Para domingo, espero que a cena desta foto que coloquei se repita e tenhamos Michaels e atacar Orton com o Sweet Chin Music, e fazer com que Bryan alcance a vitoria. Minha torcida e meu palpite são por uma vitória de Daniel Bryan, mas se Orton sair do PPV como WWE Champion não será nenhuma surpresa, pois até agora em nenhum PPV, The Authority, usou seu poder de força, e corremos o risco de neste domingo vermos eles exercerem seu poder. Mas o resultado deste combate esta nas mãos de Shawn Michaels, será que ele fará o que é bom para os negócios, segundo seu amigo Triple H, ou favorecerá seu aprendiz e escutará o clamor da multidão?
Confesso que a única coisa que não quero ver é Big Show a tentar interferir no combate e atingir Bryan acidentalmente, fazendo com que Orton conquiste o cinturão. Qualquer outro cenário para este combate estará de bom tamanho e espero que tenhamos o início de um grande reinado.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Intercontinental Champion Curtis Axel vs Big E Langston – Big E Langston
- Divas Champion AJ Lee vs Brie Bella  – AJ Lee
- CM Punk vs Ryback e Paul Heyman – CM Punk
- WWE Tag Team Champions  Cody Rhodes e Goldust vs The Usos vs Seth Rollins e Roman Reigns – Goldust e Cody Rhodes
- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs John Cena – John Cena
- Daniel Bryan vs Randy Orton – Daniel Bryan
Sei que meus palpites estão muito voltados aos faces da WWE, mas vou manter minha opinião.
Visão Brasileira #129   O amigo ou o aprendiz?
Para encerrar, gostei muito do segmento final da Raw, primeiro tivemos Triple H em seu discurso citando os nomes de Chris Jericho, Edge e Rob Van Dam, que eram muito talentosos e muito populares, mas nunca foram a cara da WWE, mas logo quem é Triple H para falar, ele também nunca foi a cara da WWE, mesmo sendo genro do dono. Ele teve grandes momentos, mas nunca foi a cara da WWE assim como superstars como Stone Cold, The Rock, Undertaker, John Cena e até mesmo CM Punk, que foi a cara da WWE, tendo um excelente reinado como WWE Champion.
A entrada de Big Show, com o caminhão, nos remeteu aos grandes momentos da Attitude Era, quando Stone Cold invadia o ringue e o público ia ao delírio, mas será Show capaz de mais uma vez interferir no combate pelo WWE Championship? Eu esperava um combate entre ele e Triple H, mas pelo jeito acho que teremos Team Triple H vs Team Show no Survivor Series.
Espero um grande PPV para este domingo, bem diferente dos últimos, desejo uma grande semana a todos, um espetacular PPV e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário