quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #147 – O Salvador da WrestleMania

Pessoal, tivemos no último domingo o PPV Elimination Chamber, o último antes da WrestleMania. Sobre o PPV, a maioria de nós já esperava e aconteceu tudo conforme muitos temíamos. Mas não podemos reclamara da qualidade dos combates, pois tivemos muitos bons combates, tanto na Chamber, quanto a luta dos sonhos entre Wyatt Family e Shield e outros bons combates.

O card até o momento para a Wrestlemania, com os resultados de domingo, apontam que teremos um main event catastrófico, e o único alento que tivemos, foi o retorno do homem que vem para salvar o card da Wrestlemania, em um combate que muitos já esperavam, mas a sua simples presença já deu uma nova vida ao maior PPV do ano e o nome que declaro como salvador para a Wrestlemania é Undertaker, sobre ele falarei apenas ao final do artigo repercutindo seu retorno, mas agora vamos ao PPV Elimination Chamber.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
No Kickoff, tivemos o combate entre Rhodes e Goldust vs Ryback e Curtis Axel, onde este último lutava em seu estado natal. Tivemos até a presença de seu avô,  Larry “The Axe” Hennig, pai de Mr. Perfect, ao lado deles, onde achava que isto indicaria uma vitória deles e o inicio da rivalidade entre Goldust e Cody Rhodes, que nunca se inicia. Mas o que vimos foi Rhodes fazer o pin em Axel.
A continuidade para estas duas duplas para a Wrestlemania, é que para os Rhodes, ou tenham a sua rivalidade, que deverá começar nas próximas semanas, ou então que continuem juntos e tenham um bom combate de duplas para o PPV. Sobre Axel e Ryback, não sei por qual motivo ainda continuam juntos, mas como a WWE tem que sempre colocar Ryback no card, então eles devem continuar pelo menos por mais algum tempo.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Na abertura do PPV Elimination Chamber, tivemos o combate entre o Intercontinental Champion Big E Langston vs Jack Swagger. Estes dois nos proporcionaram um bom combate, muito digno para a abertura do PPV e ao final tivemos o resultado que já esperávamos, uma vitoria de Big E e continuação de seu reinado, que não é dos mais empolgantes, mas pelo menos ele teve um bom desafiante neste PPV.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Para a Wrestlemania, Big E deverá defender seu cinturão, possivelmente contra Cesaro, que só não o derrotou na Raw, devido a interferência de Swagger, o que também pode ser um indicio para o fim dos Real Americans, como temos 6 semanas até a Wrestlemania, teremos que aguardar a definição deste cenário.
No PPV depois tivemos uma das intervenções desnecessárias de Bad News Barrett, que apareceu por diversas vezes na noite, mas justamente quando deveria aparecer após o combate de Batista, se fez ausente, não vejo a hora dele começar a combater e terminar estes segmentos.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
No combate pelos cinturões de duplas, vimos os campeões Billy Gunn e Road Dogg, a New Age Outlaws, a ter como desafiantes The Usos. Confesso que esperava por uma vitoria dos Usos, por desqualificação ou até mesmo a conquista do cinturão por eles. Mas como a maioria esperava, os campeões defenderam com sucesso, vencendo de forma limpa e assim a New Age Outlaws vai para a Wrestlemania como WWE Tag Team Champions.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Conforme vimos na Raw, Usos venceram os campeões, em um combate que mal começou pois os campeões foram atacados enquanto faziam sua tradicional promo de entrada. Desta forma deveremos ter na Wrestlemania New Age Outlaws vs Usos, onde aí sim, deveremos ter novos campeões e um grande momento na Wrestlemania, com os Usos como os novos WWE Tag Team Champions, algo que eles já vem merecendo a um bom tempo.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Depois tivemos a vitória de Titus O’Neil contra Darren Young, em um combate que pouco interessava e serviu apenas para vermos o superstar mais forte, vencer. Só não entendi a presença deste combate, neste momento do ano, pois estamos no ultimo PPV antes da Wrestlemania e perdem tempo com uma rivalidade dessas, deixando nomes como Dolph Ziggler, Damien Sandow, Rey Mysterio, The Miz e Mark Henry, fora do card, para termos este combate que não leva a nada.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Na sequência tivemos o combate dos sonhos, que todos achávamos que seria digno para ocorrer na Wrestelamania, Wyatt Family vs The Shield e não estávamos enganados, estas duas stables nos proporcionaram um espetacular combate, que começou com todos já se atacando, depois vimos Seth Rollins e Luke Harper a realizar grandes momentos, é impressionante a agilidade de Harper, que é um lutador alto. Até mesmo Eric Rowan teve boa participação.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Vimos a Wyatt Family, afastar um a um os membros da Shield do combate, onde Bray Wyatt jogou Dean Ambrose sobre a barricada e depois Rowan e Harper quebraram a mesa dos comentadores espanhóis com Seth Rollins. Roman Reings ainda tentou alguma reação contra os três mebros da Wyatt Family, mas acabou não conseguindo superá-los e assim a Wyatt Family alcançou a vitória.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Na Raw, tivemos Reigns a desafiar Bray Wyatt e este aceitou, eles mais uma vez nos proporcionaram um grande combate, que acabou sendo vencido por Reigns por Desqualificação, devido ao ataque dos outros membros da Wyatt Family. Depois vimos Rollins e até mesmo Ambrose, que parecia ter abandonado a Shield a virem contra-atacar, o que indica que poderemos ter a continuidade da rivalidade por mais algumas semanas, mas acho que não chega a Mania, pois Bray Wyatt já tem outro destino traçado, que será comentado mais adiante.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Tivemos um combate que não estava previamente marcado, onde a Divas Champion AJ Lee, teve como desafiante Cameron, pelo seu cinturão e este serviu apenas para vermos AJ atacar Tamina Snuka, sua protetora, acidentalmente e depois Tamina atacou Cameron e o árbitro deu a vitoria a desafiante por Desqualificação.
A divisão de Divas esta muito abandonada e o que deveremos ter para a Wrestlemania, é possivelmente Tamina ser a desafiante de AJ, pois não vejo no momento outra diva credenciar-se a tal feito, outras tantas já tiveram sua oportunidade e não venceram, para mim a única salvação seria a estreia de uma das divas do NXT, ou algum retorno inesperado.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
No combate entre Batista e Alberto Del Rio, de inicio vimos um Del Rio a entrar mancando e de muletas, mas tudo não passava de uma enganação e Del Rio aproveitou-se para atacar Batista e iniciar com certa vantagem. Mas depois Batista recuperou-se e acabou vencendo o combate, como todos já esperávamos. Mas impressionante foram as vaias ao contender ao WWE World Heavyweight Championship da Wrestlemania. Isto deverá levar Batista ao heel turn, rapidamente.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Na Raw, vimos Del Rio a vencer Batista, graças a distração do WWE World Heavyweight Champion Randy Orton, que já começou a sua rivalidade com Batista, mostrando a ele que o público não o apoia. Mas o complicado desta rivalidade será a inversão de papéis que deveremos ter, pois Randy Orton terá que ser o face da rivalidade e Batista o heel, mas confesso que gostaria muito que um terceiro superstar fosse adicionado a este combate. Meus nomes claro seria Daniel Bryan ou CM Punk, se este último ainda retornasse a tempo da Wrestlemania para a WWE.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
O combate iniciou-se com Sheamus e Cesaro. Depois tivemos as entradas de Daniel Bryan, Christian, John Cena e por último do campeão Randy Orton. Sheamus foi eliminado por Christian e Daniel Bryan depois o eliminou.  Depois John Cena eliminou Cesaro, e tivemos como os três últimos dois faces, Daniel Bryan e Cena contra Orton.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
A chance de Orton reter seu cinturão, teoricamente era pequena, mas conforme a grande maioria de nós já esperava, no momento em que Cena estava prestes a eliminar o campeão, tivemos a interferência e a entrada da Wyatt Family na Chamber, que atacou Cena e assim Orton o eliminou.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Restaram Orton e Bryan no combate e quando Bryan estava prestes a vencer, Kane, mais uma vez frustou o main event da Wrestlemania, assim como fizera na Royal Rumble Match, quando eliminou CM Punk. Ele na Chamber,  não permitiu que o árbitro fizesse a contagem de três.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Depois vimos Orton a aplicar um RKO em Bryan e conquistar a vitoria, continuando assim como WWE World Heavyweight Champion e teremos o trágico combate entre ele e Batista na Wrestlemania 30. Confesso que esperava que na Raw tivesse alguma boa novidade, mas pelo que vimos a situação parece ter é piorado. Mas vamos aos possíveis destinos dos participantes derrotado na Chamber.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Christian e Sheamus, parece que terão estendida sua rivalidade, pois Sheamus primeiro atacou Christian em um Smackdown e Christian eliminou Sheamus na Chamber e na Raw, vimos Sheamus vencer. Este situação dos cinturões unificados, complicou bastante a questão do card, pois teremos que ter alguns combates sem nada em jogo.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Sobre John Cena, este deverá ter Bray Wyatt como seu adversário na Wrestlemania. Cena foi atacado por eles na Raw e saiu lesionado, mas espero que isto não seja uma lesão real, pois termos uma Wrestlemania sem John Cena e CM Punk e com um main event da forma que esta marcado, seria um evento muito ruim.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Daniel Bryan, teve seu combate contra Kane, onde saiu vencedor e também desafiou Triple H para um combate na Wrestlemania 30. Confesso que temia por isso, e já que CM Punk inicialmente negou-se a querer enfrentar The Game na Mania, agora caberá a Daniel Bryan a árdua tarefa de derrotar Triple H e seu Ego, o que acho bastante difícil, só se neste combate estiver envolvido o fim da Autoridade e Bryan vença, mas acho um cenário improvável e será repugnante ver Triple H derrotar Bryan sinceramente não esperava por isso.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
A minha esperança por algo melhor na Wrestlemania, fez-se crescer quando chegamos ao final da Raw e vimos Brock Lesnar, a vir com Paul Heyman, onde eles vieram criticar a questão de Lesnar estar ausente do main event da Wrestlemania e que Lesnar gostaria de fazer história na Wrestlemania, cenário mais que perfeito para o retorno do homem que tem o maior legado do maior PPV da WWE.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Eis que tivemos o retorno de Undertaker, que já era esperado e assim este confrontou Lesnar, primeiro cravando a caneta da assinatura do contrato na sua mão e depois aplicando um belo chokeslam, sobre a mesa de contrato. Assim mais uma vez Paul Heyman estará no caminho de Undertaker, desta vez com Brock Lesnar, em um combate que poderá salvar este card tão decepcionante da Wrestlemania.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Para finalizar, não posso deixar de falar do retorno de Hulk Hogan, que é uma grande lenda da WWE e felizmente não o envolveram em nenhum segmento com contato físico e espero que não o envolvam. Tem tudo para ser uma grande figura e quem sabe após a Wrestlemania, com um possível fim da Autoridade ele assuma como General Manager da Raw.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
O PPV a nível de resultados foi bastante previsível, mas tivemos grandes combates, não podemos nos queixar, gostei bastante do PPV e todas aquelas interrupções no main event, já eram mais que esperadas. Sobre as perguntas desta semana para interagirmos: Vocês gostaram dos resultados do PPV? Concordas que os rumos para a Wrestlemania foram mal desenhados neste domingo? O que achas do combate do Main Event da Wrestlemania? O que achaste do retorno de Undertaker e a escolha de Lesnar como seu adversário? Desperdiçar Daniel Bryan em uma Wrestlemania contra Triple H é a melhor decisão?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário