quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #132 – Melhores Times (Equipas)

Pessoal estamos a duas semanas do próximo PPV da WWE o Survivor Series. Nesta semana resolvi abordar sobre a questão da temática do PPV, os históricos combates de equipes, mas pelo que parece neste ano infelizmente não teremos o tradicional combate de 5 contra 5, pois as esperanças é que tivéssemos Team Wyatt ou Autoridade vs Team Bryan ou então, Team Orton ou Triple H vs Team Show, mas nenhuma dessas possibilidades foi confirmada. Também como a repercussão do Visão Brasileira da semana passada foi fraquíssima em termo de comentários, resolvi abordar algo mais histórico.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
O conceito original deste PPV sempre foi o combate de equipes, neste PPV anual, que faz parte de um dos quatro principais PPVs da WWE, juntamente com o Wrestlemania, Royal Rumble e SummerSlam. O que contribui para o nascimento do PPV Survivor Series foi a grande rivalidade entre Hulk Hogan e André the Giant, que lutaram na WrestleMania III. Pois apesar de antes de 1987, ocorreram combates de equipes de três homens mas com rivalidades que não tiveram grande relevância.
O Survivor Series foi criado para ser uma “Tradição de Ação de Graças”, pois os quatro primeiros eventos do Survivor Series ocorreram no Dia de Ação de Graças, em novembro. Após os primeiros quatro anos o PPV Survivor Series passou a ocorrer em um domingo, em data de PPV no formato que temos atualmente.
O formato do principal combate do PPV é caracterizado por equipes de cinco contra cinco ou às vezes quatro contra quatro ou seis contra seis, em equipes de tag team. Nos anos de 1987 a 1991 e de 1993 a 1997 , tivemos uma serie destes grandes combates. O evento de 1992 teve apenas um 4 contra 4 tag team match. Mas agora vamos as principais equipes que eu considero que tivemos ao longo destes anos neste PPV, isto é uma opinião pessoal e vocês poderão ter outras equipes favoritas ao longo do histórico deste PPV, mas eu irei colocar as equipes que mais me emocionaram, nas equipes dos primeiros anos, claro que existiram uma série de espetaculares equipes, mas irei destacar apenas algumas.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Sobre as equipes a destacar, em seu primeiro ano em 1987, destaco o Team Andre formado por André the Giant, One Man Gang, King Kong Bundy, Butch Reed, e Rick Rude, que derrotou o Team Hogan, formado por  Hulk Hogan, Paul Orndorff, Don Muraco,Ken Patera, and Bam Bam Bigelow. Onde o único survivor foi Andre The Giant.
Link do combate: http://youtu.be/1EDLDGkbQ70
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
No ano de 1989 destaco o combate entre os Hulkamaniacs, formados por Hulk Hogan, os Demolition, com Ax e Smash e Jake Roberts, que venceram a Million Dolar Team com Ted DiBiase, Powers of Pain, com The Warlord e The Barbarian e Zeus. Onde o único sobrevivente foi Hogan.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Em 1990, o PPV Hulk Hogan, Ultimate Warrior e Tito Santana enfrentaram Ted DiBiase, Rick Martel, The Warlord, e a Power and Glory com Hercules e Paul Roma em uma 3 contra 5 em que Hulk Hogan e Ultimate Warrior foram os sobreviventes, em uma das maiores vitórias do histórico deste PPV.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Em 1994, outro time que destaco foram os Teamsters, formados por Jeff Jarret, Jim Neidhart, HBK, Diesel e Owen Hart, que enfrentaram The Bad Guys, com Razor Ramon, The 1-2-3 Kid, The British Bulldog e Headshrinkers, com Fatu e Sione, e estes últimos acabaram saindo como vencedores, tendo Razor Ramon, como único sobrevivente, mais pela confusão da Teamsters, causada por Diesel.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
A equipe seguinte que volto a destacar é a do ano de 1999, onde a Too Cool, com Grand Master Sexay e Scotty 2 Hotty e The Hollys, com Hardcore e Crash venceram Edge e Christian e The Hardy Boyz, com Matt e Jeff. Onde o único sobrevivente deste combate foi Harcore Holly. Mas a equipe que destaco é a derrotada, até mais pelo histórico dos Hardys e de Edge e Christian, mas mesmo assim os coloco nesta lista
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Em 2001 tivemos o histórico combate em que a Team WWE, formada por The Rock, Chris Jericho, The Undertaker, Kane, e Big Show venceu a Team Alliance, formada por Stone Cold Steve Austin, Rob Van Dam, Kurt Angle, Booker T, e Shane McMahon. Onde o único sobrevivente foi The Rock, destaco a grande qualidade aqui das duas equipes neste combate.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Outro equipe que destaco é a do Survivor Series 2003, a Team Angle, formada por Kurt Angle, Chris Benoit, John Cena, Hardcore Holly, e Bradshaw que venceu a Team Lesnar, com Brock Lesnar, Big Show, Matt Morgan, Nathan Jones e A-Train. Os sobreviventes deste combate foram Chris Benoit e John Cena.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Também em 2003, tivemos outro grande combate de equipes onde destaco o Team Bischoff, com Chris Jericho, Christian, Randy Orton, Scott Steiner e Mark Henry, que derrotaram o Team Austin, formado por Shawn Michaels, Rob Van Dam, Booker T, Bubba Ray Dudley, e D-Von Dudley. Onde tivemos duas grandes equipes e o único sobrevivente deste combate foi Randy Orton.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Em 2004 destaco a Team Guerrero, com Eddie Guerrero, Big Show, Rob Van Dam, e John Cena, que  derrotaram a Team Angle, com Kurt Angle, Carlito,Luther Reigns e Mark Jindrak. Neste combate os sobreviventes foram Eddie Guerrero, Big Show e John Cena. Em uma das equipes que teve um dos maiores números de sobreviventes.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Em 2005, tivemos o combate entre os times dos Shows da WWE, onde destaco o Team Smackdown, formado por Batista, Rey Mysterio, John “Bradshaw” Layfield, Bobby Lashley e Randy Orton eles derrotaram o Team Raw, formado por Shawn Michaels, Kane, Big Show, Carlito e Chris Masters. Onde o único sobrevivente foi Randy Orton, que aliás sempre foi um especialista neste tipo de combate, destaque para o retorno de Undertaker no final do combate.

Em 2006, destaco o Team DX, formado por Triple H, Shawn Michaels, CM Punk e Hardy Boyz, que venceram a Team Rated-RKO, formado por Edge, Randy Orton, Johnny Nitro, Mike Knox e Gregory Helms. Este combate foi literalmente um massacre, uma vez que nenhum membro da DX foi eliminado do combate.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Em 2007 tivemos também a Team Triple H, com Triple H, Jeff Hardy, Rey Mysterio e Kane, que derrotaram o Team Umaga, com Umaga, Mr. Kennedy, Montel Vontavious Porter, Finlay e Big Daddy V. Os sobreviventes deste combate foram Triple H e Jeff Hardy.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Para terminar coloco a equipe de Mick Foley do Survivor Series do ano passado, que foi derrotada pela Team Ziggler, formada por Dolph Ziggler, Damien Sandow, David Otunga, Wade Barrett e Alberto Del Rio, o Team Foley, foi formado por The Miz, Kofi Kingston, Team Hell No, com Kane e Daniel Bryan e Randy Orton. Esta equipe pelos nomes tinha tudo para vencer, mas acabou derrotada.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Para este ano, tinha esperança por um grande combate de equipes, ainda mais quando ontem tivemos pela primeira vez Wyatt Family e The Shield juntas no ringue pela primeira vez, quando primeiro confrontaram-se, mas depois acabaram unindo-se apara atacar Daniel Bryan e CM Punk.
Visão Brasileira #132   Melhores Times (Equipas)
Mesmo com Cody Rhodes e Goldust sendo os WWE Tag Team Champions, seria perfeitamente cabível termos um combate 6 contra 6, onde juntando-se aos campeões e Bryan e Punk, colocaríamos The Usos. Confesso que após o final da Raw esperava por este grande embate, mas depois tive minhas esperanças acabadas, quando a WWE anunciou que teremos Bryan e Punk vs Luke Harper e Eric Rowan, mas isso deve ser também porque ainda Bray Wyatt não deve estar em condições de combater, o que é uma pena.
Agora sinceramente fico sem opções de que combate de equipes de 5 contra 5 poderíamos ter para o Survivor Series deste ano, pois os membros da Autoridade estão todos em rivalidades, menos Kane e Triple H, mas não acredito que nenhum deles vá montar uma equipe, até porque não existe para eles neste momento nenhum adversário a altura deles sem rivalidade. Outra opção caso houvesse rivalidade entre os shows, seria Vickie Guerrero no caso Smackdown enfrentar Brad Maddox, com a Raw, mas isto é improvável, ainda mais que estamos já a uma semana do PPV.
Confesso que fico decepcionado com a WWE, quando esta não se utiliza da temática de seus PPVs, esquecendo o seu passado e o histórico dos mesmos. Pois se PPVs temáticos são para existir, então que se aproveite ao máximo a estipulação determinada e este evento, valorizando-o assim, senão para que a temática de um PPV, se esta não é utilizada, este mesmo exemplo serve para PPVs como o Hell in a Cell, Elimination Chamber e TLC, não terem este tipos de combates em suas respectivas datas.
Mas vamos aguardar para ver se somos surpreendidos e tenhamos um combate marcado na próxima Raw, no formato tradicional. Para vocês quais as principais equipes da história da WWE no PPV Survivor Series? Qual seria o combate que você marcaria neste formato para o PPV deste ano? Você acha que PPVs temáticos devem ser respeitados ou isto é irrelevante?
Assim encerro este Visão Brasileira e até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário