quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #142 – 30 homens por um destino!

Pessoal chegamos a semana do primeiro PPV de 2014, um de meus favoritos, o PPV Royal Rumble o primeiro da caminhada rumo ao WrestleMania 30. Até o presente momento temos marcados apenas os combates, pelos WWE World Heavyweight Championship, pelo cinturão de duplas, dois combates sem cinturões em jogo e a tradicional Royal Rumble Match, que será o grande combate deste evento, pois todos estamos com grandes expectativas, de quem será o vencedor, que estará no main event da Wrestlemania? Desta forma, este Visão Brasileira #142, explicitarei sobre minhas expectativas para este evento.

Neste PPV deverão ainda ser acrescidos mais alguns combates, onde em um deles deveremos ter a Divas Champion AJ, colocando o seu título em jogo, possivelmente contra Naomi. Para mim o Intercontinental Champion Big E Langston e o United States Champion Dean Ambrose, deveriam defender seus cinturões, mesmo estando incluídos na Royal Rumble Match, mas não consigo pensar em quem seriam seus desafiantes. Mas isto são apenas hipóteses para o PPV, mas vamos agora aos comentários dos combates marcados até o momento.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
No Kickoff, teremos o combate onde os WWE Tag Team Champions, Cody Rhodes e Goldust, terão pela frente a New Age Outlaws, de Road Dogg e Billy Gunn, para dar um pouco de nostalgia aos mais velhos como eu. Gunn e Dogg retornaram durante a Raw Old Scholl e na semana seguinte abandonaram CM Punk durante um combate de duplas. Na mesma semana no Smackdown, durante um combate de duplas contra os campeões, venceram graças a interferência de Vickie Guerrero e assim credenciaram-se a já enfrentar os campeões, este combate poderia estar perfeitamente no card do PPV.
Acho que esta é altura certa de acabar o reinado de Rhodes e Goldust, para quem sabe já se desenhar a rivalidade entre eles para um combate na Wrestlemania, e quem sabe New Age Outlaws, seja a dupla a lhe tirar os cinturões, apenas para serem campeões transitórios, para termos depois Usos como campeões de duplas, pois eles sim estão merecendo um reinado neste momento, mas como ainda não receberam a oportunidade, quem sabe ela surge na Wrestlemania.
Portanto meu palpite e minha torcida para este combate, são para que a New Age Outlaws vença o combate, nada contra Rhodes e Goldust, mas acho que para os Usos terem alguma oportunidade pelo cinturão, deveremos ter novos campeões. Além disso como Goldust e Rhodes estão na Royal Rumble Match, este seria o momento perfeito de se confrontarem e começarem sua rivalidade.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Dos combates do card do PPV, o primeiro que comentarei será sobre Big Show vs Brock Lesnar, em um combate que deverá apenas servir para mostrar a força de Lesnar, que retornou na última Raw de 2013, dizendo que será o contender ao WWE World Heavyweight Championship, mesmo sem disputar a Royal Rumble Match e atacou brutalmente a Mark Henry.
Na Raw Old School ele voltou a atacar Henry, só que quem surgiu e atacou Lesnar foi Big Show, que aliás em todos os segmentos que ocorreram nas semanas seguintes saiu com vantagem sobre Lesnar, que pareceu por vezes com medo de Show. Me veio a mente a boa rivalidade que eles tiveram no passado e o combate em que eles destruíram o ringue no Smackdown, mas claro que para este PPV eles não realizarão algo do tipo.
Meu palpite e minha torcida para este combate são que Brock Lesnar vence e valoriza seu discurso de ser o contender ao WWE World Heavyweight Championship, mas já me adianto que não quero que ele desafie o campeão, seja quem ele for, no PPV Elimination Chamber, pois sou favorável que tenhamos o campeão a defender seu cinturão dentro da Chamber e não em um combate um contra um, como no ano passado.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Um combate que não esperava ver no PPV, mas ocorrerá, é o de Daniel Bryan vs Bray Wyatt, aqui minha reclamação nem é pela rivalidade em si, mas é que já gostaria de contar com a presença de Daniel Bryan na Royal Rumble Match. Bryan foi derrotado pela Wyatt Family no PPV TLC e por semanas vinha sendo convencido a entrar na stable, o que acabou acontecendo na última Raw de 2013, em um momento que surpreendeu a muitos de nós.
Esperava que esta aliança continuasse até a Royal Rumble Match, para que Bryan se utilizasse dos membros da Wyatt Family, para alcançar a vitória. Porém na Raw de 13 de janeiro, Bryan livrou-se da Wyatt Family e atacou Bray Wyatt por diversas vezes após a derrota deles para os Usos, em uma Steel Cage e ficou definido que eles irão se enfrentar um contra um neste domingo.
Para este combate meu palpite e minha torcida são para uma vitória de Daniel Bryan, se bem que isto poderia depender da sua participação no principal combate da temática do PPV, pois se ele participar, não sei se a WWE lhe daria duas vitórias na mesma noite, mas sobre isto comentarei na Royal Rumble Match.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
No combate onde John Cena terá sua revanche contra o WWE World Heavyweight Champion Randy Orton, em um combate que tinha tudo para ter as atenções do público, mas que parece que não emplacou, mesmo com a questão da unificação dos cinturões. Cena inclusive quis que Orton desse a oportunidade a Daniel Bryan na disputa pelo cinturão, mas Orton acabou sendo derrotado por DQ e assim continuou como campeão.
Nas semanas seguintes a rivalidade continuou, tivemos o segmento do ataque de Randy Orton ao pai de John Cena, quando Orton foi derrotado por Kofi Kingston e a perseguição de Cena a Orton, que fugiu em um carro, mas nada que pudesse contribuir para minha expectativa para o combate. Para mim a grande questão do combate é este desleixo que a Autoridade demonstra com seu campeão por vezes, por vezes valorizam muito Orton, em outros se afastam dele e a apresentação de Triple H aos retornados Brock Lesnar e Batista, demonstra o quanto eles parecem procurar uma nova cara para ser o seu campeão.
Mesmo com diversos fatores contrários a Randy Orton, meu palpite e minha torcida serão para que ele defenda com sucesso seu cinturão, não tenho nada contra John Cena, mas caso ele venha a derrotar Orton, acho que o cenário para o vencedor da Royal Rumble Match pode modificar por completo, e já começo a ter esperanças para um Cena vs Undertaker na Wrestlemania 30, pelo menos era o combate que gostaria de ver e Orton que enfrente o vencedor da Rumble no Wrestlemania.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Chegamos a Royal Rumble Match, até o momento temos 20 nomes já definidos destes para mim 18 não tem grande favoritismo a vencer o combate, poderão ter bons momentos no combate, dentre eles, tenho 14, onde se um deles vencesse, seria uma grande desilusão e estes são, Big E Langston, The Miz, que vive péssimo momento, R-Truth, Xavier Woods, que nem sei para que esta no combate, Kofi Kingston, que assim como Rey Mysterio, deverá fazer algumas acrobacias, Fandango, Seth Rollins, Dean Ambrose, Erick Rowan, Luke Harper, Damien Sandow, Jimmy Uso e Jey Uso.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Outros quatro, poderão ter papeis interessantes, casos de Alberto Del Rio, que poderá ter destaque se eliminar Batista, Cody Rhodes e Goldust, que deverão dar início a sua rivalidade,  Roman Reigns, que deverá eliminar vários superstars, mas não ao ponto de ser vencedor, se o vencedor sair deste grupo será uma grande surpresa, pois de todos só torceria por Roman Reigns.
Como ainda temos 1o nomes indefinidos, deveremos ter alguns retornos como Sheamus, Rob Van Dam e Christian, mas não creio que nenhum destes retornem com potencial de vencer o combate. Este combate para mim tem apenas 3 potenciais vencedores, onde dois deles já estão confirmados para o combate e um tenho a esperança que participe.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Entre os meus três favoritos, começo por Batista, que teve um bom retorno nesta última Raw e disse que voltou para vencer a Royal Rumble Match e lutar no main event da Wrestlemania para ser o novo WWE World Heavyweight Champion, assim ele se credencia a potencial vencedor do combate e poderia ter uma grande rivalidade com Randy Orton ou John Cena pelo cinturão, mas confesso que minha torcida não será por ele.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Outro entre meus três favoritos, é CM Punk que será o número 1 a entrar no combate, o que será um grande desafio, pois Punk é o superstar, que esta mais ativo contra a Autoridade e poderá dependendo do decorrer do combate ter o grande numero de supertars a querer eliminá-lo, como Shield, New Age Outlaws, Kane e até mesmo Triple H se este quiser combate ou Shawn Michaels, que seria um sonho ver em ringue mais uma vez, pois ele é o recordista de eliminações deste tipo de combate.
Se Punk vier a ser vencedor, será espetacular, ainda mais entrando como numero 1, fato só conseguido por Shawn Michaels em 95 e Chris Benoit em 2004. Confesso que estou torcendo muito por este cenário, até para que os rumores de um Punk vs Triple H na Wrestlemania, não se confirmem, pois duvido que Triple H, aceitará ser derrotado na Wrestlemania 30, então se for para The Game vencer, que ele escolha outro nome qualquer, menos CM Punk ou Daniel Bryan. Meu palpite é que CM Punk vence a Royal Rumble Match.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Por falar em Daniel Bryan, é justamente ele meu terceiro favorito, e a quem vai minha torcida para vencedor deste combate, mesmo que ele ainda não esteja confirmado, o momento em que a múscida de Bryan tocar, e ele vier ao ringue para participar da Royal Rumble Match, será épico, ele é merecedor de ter o combate de main event da Wrestlemania e se ele conquistar o cinturão imaginem o quão especial isto será.
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Para mim o único fator que poderia afastar a vitória de Daniel Bryan é se os rumores de seu combate contra Undertaker, se confirmarem, mas para isso o Deadman então teria que ser uma das surpresas deste domingo e quem sabe realizar a eliminação de Bryan, próximo ao final do combate, mas tomara que isso não ocorra, só inclui esta hipótese no artigo por ser uma remota possibilidade e que se vier a a ocorrer, lembrem-se que fui eu quem alertou a todos.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- WWE Tag Team Champions Cody Rhodes e Goldust vs The New Age Outlaws– New Age Outlaws
- Big Show vs Brock Lesnar – Brock Lesnar
- Daniel Bryan vs Bray Wyatt – Daniel Bryan
- WWE World Heavyweight Champion Randy Orton vs John Cena – Randy Orton
- Royal Rumble Match – CM Punk
Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos, teremos novos combates a serem adicionados no PPV?  Quem serão os vencedores dos combates no PPV? A Autoridade irá interferir no combate do WWE World Heavyweight Championship?Concordam com meus favoritos para a Royal Rumble Match? Quem seriam seus superstars surpresas na Royal Rumble Match? Quem vence a Royal Rumble Match?
Espero um bom PPV para este domingo, mas quero mesmo é uma espetacular Royal Rumble Match e tomara que a WWE não me decepcione, e que o vencedor não saia do trio Batista, Punk ou Bryan.
Abraços e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário