quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #141 – Alianças Relâmpagos

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Royal Rumble, um dos mais esperados do ano, pois é um dos principais da WWE. Sobre o histórico deste PPV, já escrevi o histórico nos artigos, Visão Brasileira #35Visão Brasileira #36, os comentários sobre o PPV de 2012 no Visão Brasileira #38 e o de 2013, no Visão Brasileira #91.
Para esta semana resolvi abordar as duas alianças relâmpagos que foram, formadas no inicio de 2013, que envolveram os superstars CM Punk e Daniel Bryan, dois dos grandes favoritos a Royal Rumble Match, que inclusive estavam lutando juntos, no PPV Survivor Series e que tiveram sua aliança terminada pelos ataques da Shield e da Wyatt Family.
Estas novas alianças não conseguiram chegar sequer ao PPV, sendo que a primeira delas, que envolveu CM Punk, a traição já era mais que esperada, pois a Autoridade mostrou sua força, através dos amigos de Triple H e a segunda, que parecia ser duradoura, pelo menos para ajudar Bryan na Royal Rumble Match, acabou mais pelo apelo do público, e não chegou nunca a empolgar, pois ninguém estava aguentando Daniel Bryan, como mecânico da Wyatt Family.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
A primeira aliança, relacionada a CM Punk, envolveu os superstars Road Dogg e Billy Gunn, The New Age Outlaws, que vieram na Raw Old School fizeram uma grande entrada lembrando as suas entradas dos tempos da Attitude Era, para no main event, introduzirem CM Punk, para o combater dele contra Roman Reigns.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Durante o combate, eles inclusive confrontaram-se com os membros da Shield, não permitindo que eles atacassem CM Punk, confesso que neste momento fiquei surpreso, ainda mais que eles são grandes aliados de Triple H dos tempos da DX. Porém como a Raw era temática, achei que a participação deles se limitaria a esta noite e neste dia eles ficaram ao lado de Punk, que acabou sendo derrotado.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
A parceria entre eles, continuou no Smackdown onde a New Age Outlaws, retornou a combater após 14 anos, e uniu-se a CM Punk para combaterem contra The Shield. Gunn e Dogg, demonstraram que ainda estão em boa forma e em momento algum demonstraram trair Punk.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Ao final do combate, Reigns aplicou um spear em Billy Gunn e assim os faces foram derrotados e Shield venceu mais uma vez Punk, graças a Roman Reigns, que aliás vive um grande momento, com grande vitórias. Sobre os outros membros da Shield, Rollins e Ambrose foram derrotados por Punk e parecem estar sendo protegidos por Reigns, quero ver o desempenho deles na Royal Rumble Match.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Nesta segunda-feira na Raw, tivemos mais uma vez a repetição do combate, New Age Outlaws vs Shield. O combate corria normalmente, até o momento em que Punk foi tentar fazer a tag com Billy Gunn e Road Dogg, mas estes acabaram descendo do canto do ringue, deixando Punk sozinho no combate, o que lhe custou mais uma derrota de Punk para Reigns.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
A atitude da New Age Outlaws, estava mais do que na cara que iria acontecer, ainda mais que eles são grandes amigos de Triple H, e possivelmente por ordem dele, deixaram Punk sozinho neste combate e assim Punk tem uma grande fila de superstars da Autoridade a lhe atrapalhar.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Punk foi questionar Kane e acabou recebendo a informação que estará na Royal Rumble Match e tomara que não marquem um segundo combate para ele no PPV. O grande desafio de Punk será enfrentar possivelmente um grande numero de superstars na Royal Rumble Match, que farão o possível para evitar que ele vença o combate.
O que acaba se desenhando possivelmente é que Punk venha a enfrentar Triple H na Wrestlemania 30, o que lamento, pois só gostaria que este combate ocorresse se fosse para termos Punk como vencedor, mas duvido muito que o ego de Triple H permita uma derrota.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Sobre a segunda aliança relâmpago, na última Raw de 2013, vimos finalmente Bray Wyatt conseguir convencer Daniel Bryan a aliar-se a Wyatt Family, o que foi um grande choque para muitos dos fãs da WWE, pois Bryan é o principal nome a ser apoiado pelo público e a sua entrada para a stable para alguns foi uma queda, pois parecia que ele iria se afastar de vez da história da rivalidade da Autoridade e do principal cinturão da WWE.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Na Raw Old School, tivemos a estreia de Daniel Bryan, como novo membro da Wyatt Family, com seu novo uniforme, que mais parecia de um mecânico, e veio apenas para acompanhar Luke Harper e Eric Rowan, que combateram contra Usos e Rey Mysterio. O combate terminou com vitória dos faces, após Jimmy Uso pinar Harper. Depois Bryan, assim como Bray Wyatt atacaram os faces.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
No Smackdown Usos vs Wyatt Family, com Luke Harper e Eric Rowan, voltaram a se enfrentar e o combate acabou em double count out, depois Bryan e Wyatt atacaram os Usos, mostrando a força da stable e já estava definido que Bryan e Wyatt iriam lutar juntos contra Usos na Raw, em um combate de duplas.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Na abertura da Raw, Bray Wyatt e Daniel Bryan vieram ao ringue para enfrentar The Usos, na continuação da rivalidade e em um bom combate, após a interferência de Eric Rowan e Luke Harper, fizeram com que The Usos vencessem o combate por desqualificação. Ao final, Bryan foi atacado por Wyatt que o culpou pela derrota do combate e parecia que Bryan continuaria a merce da Wyatt Family. Mais tarde na Raw, o General Manager, Brad Maddox, remarcou o combate para o Main Event, determinando que teríamos uma Steel Cage Match, entre The Usos vs Bray Wyatt e Daniel Bryan.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
No segundo combate, em determinado momento quando, Jey e Jimmy Uso estavam tentando sair da cage, Daniel Bryan e Bray Wyatt acabaram se atrapalhando, e caindo no ringue. Eric Rowan e Luke Harper tentaram evitar que Usos vencessem, mas não conseguiram.

Bray Wyatt parecia que iria punir mais uma vez Daniel Bryan com o Sister Abigail, mas no momento em que Wyatt, ia aplicar o golpe, Bryan escapou e depois Wyatt tenta novamente atacar Bryan, e ele reverte a situação, aplica diversos golpes em Wyatt levando o público ao delírio, e depois ele se desfez da roupa de mecânico e foi ao alto da cage, para delírio do público e de todos nós que ansiávamos pelo fim desta aliança.
Finalmente Bryan, se livrou da Wyatt Family, em uma aliança que para muitos foi precipitada, eu nem esperava que ele se unisse a eles, e seu final também foi precipitado, pois durou apenas duas semanas. Confesso que esperava que Bryan usasse a Wyatt como aliada na Royal Rumble Match, para depois se desfazer dela, enfrentando Wyatt no PPV Elimination Chamber, vence-lo e depois ir com força ao combate do WWE World Heavuweight Championship na Wrestlemania XXX.
Mas como Bryan já se separou da stable, ele assim como Punk terá pelo menos três adversários na Royal Rumble Match, isto é se ele participar, o que é claro, espero que aconteça e ele nem precisa ter um segundo combate no PPV, como muitas pessoas tem falado, pois se for assim, então que marquem combates para os campeões Big E Langston, Dean Ambrose e para os campeões de duplas, Cody Rhodes e Goldust e que mesmo assim eles participem da Royal Rumble Match.
Punk e Bryan para mim pelo menos são os dois grandes nomes da WWE neste momento, como gostaria de ver um combate entre eles na Wrestlemania, pelo WWE World Heavyweight Championship, sei que isto pode estar distante de acontecer, mas é realmente o que sonho todos os dias que ocorra.
Sobre a Royal Rumble Match, até o momento os 12 nomes anunciados são, Batista, Alberto Del Rio, Intercontinental Champion Big E Langston, The Miz, R-Truth, Xavier Woods, Kofi Kingston, WWE Tag Team Champion Cody Rhodes, WWE Tag Team Champion Goldust, Rey Mysterio, CM Punk e Fandango, estou na esperança que Daniel Bryan seja logo anunciado.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Voltando as alianças que ocorreram e já acabaram, claro que estas traições, nem chegam aos pés de traições históricas, como a de Triple com Shawn Michael ou de Paul Bearer com Undertaker ou até mesmo quando a Evolution traiu Randy Orton, esta última até disponibilizo o link, porque foi especial e como os quatro nomes envolvidos estão em evidência, Triple H como líder da Autoridade, Ric Flair que participou da Raw Old School, Batista que retorna na próxima semana e Randy Orton que é o WWE World Heavyweight Champion, que aliás vem sendo bastante abandonado pela Autoridade.
Evolution trai Randy Orton
http://youtu.be/rU74Mi8F1Ps
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Orton aliás que foi surpreendido e derrotado por Kofi Kingston, em um resultado inesperado, mas que valeu apenas para Orton atacar mais uma vez o pai de Cena, para apimentar um pouco mais esta rivalidade, que não sei se é impressão minha, mas não esta muito a empolgar.
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos, para vocês que Punk e Bryan são os grandes favoritos do público na WWE? Punk e Bryan são os grandes favoritos na Royal Rumble Match? New Age Outlaws, merece uma oportunidade pelo cinturão de duplas? Estas alianças foram benéficas a Punk e Bryan? As traições ocorreram no momento certo? Os campeões e seus desafiantes devem lutar nos combates de seus respectivos cinturões e na Royal Rumble Match?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário