quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #143 – Esperanças Perdidas

Pessoal, começamos a caminhada rumo ao WrestleMania 30 e após o primeiro PPV no ano de 2014, o Royal Rumble, tivemos um PPV dominado pelos heels, e que colocou todas as nossas esperanças por grandes combates na Wrestlemania perdidas. A maioria de nós, tinha expectativas sobre, Punk ou Bryan como o superstar vencedor da Royal Rumble Match, caso de Daniel Bryan se ele participasse do combate. Mas o PPV em si e a Royal Rumble Match foram decepcionantes, não tivemos grandes surpresas e nenhum grande retorno.
Esperava um PPV com mais surpresas na Royal Rumble Match e com outros resultados, a WWEinfelizmente não deu o devido valor ao superstar, mais apoiado pelo público, Daniel Bryan e pelo menos para mim conduziu muito mal as histórias neste PPV. Aqui faço um parênteses, por questões particulares, devido a minha mudança para Porto Alegre, não acompanhei a Rawda segunda-feira, portanto este Visão Brasileira abordará apenas o decepcionante PPV Royal Rumble.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
No Kickoff, ocorreu uma das poucas alegrias da noite, que foi a vitória da New Age Outlaws sobre os WWE Tag Team Champions Cody Rhodes e Goldust. Nada contra os antigos campeões, mas eles já tinham um reinado que já estava a nos cansar e conforme vimos na Royal Rumble Match, tivemos Goldust a eliminar acidentalmente Cody Rhodes e isto deverá ter desdobramentos.
Sobre o combate, tivemos um bom combate, que foi vencido por Billy Gunn, e assim a New Age Outlaws, conquista o cinturão de duplas na WWE pela 6ª vez na história. Espero que eles sejam apenas campeões transitórios, e que sejam derrotados pelos Usos, duplas que merece um reinado como WWE Tag Team Champions, a muito tempo e agora é a grande oportunidade deles.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
No combate de abertura, até para minha surpresa tivemos Daniel Bryan vs Bray Wyatt, que não nos decepcionaram e nos apresentaram um excepcional combate, o melhor do PPV. Logo no inicio, Luke Harper e Erick Rowan foram expulsos pelo árbitro, o que pareceria vantagem a Daniel Bryan, algo que não se confirmou e para minha surpresa vimos Bray Wyatt vencer o combate e assim parece que a rivalidade se encerra com Daniel Bryan por incrível que pareça e com todo o apoio do Universo WWE a sair derrotado por Wyatt e cada vez mais distante do  main event. Para Wyatt a vitória lhe valorizou muito, pois ele ainda não tinha tido nenhum combate de excelência.
Agora é esperar para ver o que a Wrestlemania reserva para estes superstars, como aqui neste artigo a Raw não está incluída, é melhor não especular algo que pode ter ocorrido. Neste mesma noite Wyatt voltou a ter destaque, mas isto é algo para os parágrafos de mais adiante deste artigo e Bryan que era esperado para o final da noite, simplesmente sumiu, para minha tristeza. A WWE ignorou sua maior estrela.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
O segundo combate do evento foi, um dos que para mim já tinha o resultado anunciado, Brock Lesnar vs Big Show. Antes mesmo do combate ter seu início, Lesnar aproveitou-se e realizou diversos ataques a Big Show, com uma cadeira, e quando o árbitro deu o inicio oficial do combate, Lesnar tentou atingir Show mais uma vez, mas sofreu um KO Punch de Show, que parecia ter equilibrado o combate, mesmo mancando.
O combate acabou rapidamente, acho que devido a lesão de Show no House Show antes do PPV, mas como já não aguardava muito deste combate, não fiquei desiludido com ele, pois já sabia que ele serviria apenas para mostrar a força de Lesnar, que aplicou um belo F5 ao final do combate e depois atacou Show com mais cadeiradas para a felicidade de Paul Heyman.
Lesnar assim credencia-se a ser o desafiante de Randy Orton, para o PPV Elimination Chamber, mas sinceramente gostaria de ver o cinturão em jogo em uma Elimination Chamber Match, mas do jeito que as coisas vão na WWE, acho melhor não ter esperanças sobre isso, lembro que aqui mais uma vez que não acompanhei a Raw desta segunda, por motivos particulares.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
No único combate do PPV em que tínhamos cinturões em jogo, o WWE World Heavyweight Champion Randy Orton enfrentou John Cena. Aqui minha grande curiosidade era se teríamos ou não a Autoridade a interferir no combate, pois não acreditava em uma vitória limpa, e minhas suspeitas se confirmaram.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
Em um bom combate, vimos inclusive novidades, como Orton a aplicar o STF em Cena e depois Cena atacar Orton com um RKO, mas acho que a repetitividade deste combate, fez com que não déssemos o devido valor a ele, mas diria que foi um bom combate, em determinado momento Cena acabou atingindo o árbitro, com os pés de Orton acidentalmente e Orton chegou a desistir, por submissão, mas não tínhamos o árbitro para encerrar o combate.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
Mas adiante, John Cena esta prestes a vencer o combate e ia aplicar o STF em Orton, quando tivemos a interrupção do combate pela Wyatt Family, a mando da Autoridade, o que custou a derrota de Cena. Assim Orton continua como WWE World Heavyweight Champion, será que ele defende seus cinturões dentro da Chamber? Depois Cena foi atacado pela Wyatt Family, não sei se ele e Daniel Bryan inicialmente vão unir forças contra esta stable, que teve grande destaque neste PPV, será que Cena enfrentará Bray Wyatt na Wrestlemania? Pelo menos o grande push da WWE agora vai para Bray Wyatt e não para Ryback.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
Como main event, tivemos a Royal Rumble Match, combate que tinha enormes expectativas, pois tínhamos CM Punk como superstar número 1, o retorno de Batista e a possibilidade da entrada de Daniel Bryan no combate, pois estes três nomes eram os favoritos. Punk logo teve a companhia de Seth Rollins, e o primeiro eliminado foi Damien Sandow, que foi o terceiro a entrar no combate.
Tivemos Kane a entrar como quinto e ser rapidamente eliminado por CM Punk só para não bater o recorde de eliminações de Shawn Michaels. Infelizmente não tivemos grandes surpresas no combate, apenas tivemos de novidade Kevin Nash e JBL este segundo que foi eliminado em nove segundos e Torito, que foi o momento engraçado da noite, mas que não serviram de muita coisa, pois deixar nomes como Daniel Bryan, Wade Barrett, Christian, Rob Van Dam, de fora e até mesmo os próprios Los Matadores, pelo Torito foi decepcionante. DoNXT tivemos apenas Alexander Rusev.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
Para mim o combate foi muito mal conduzido, pois tivemos faces a atacar faces, hells a atacar hells, Punk por muitos momentos parecendo dormir no canto ringue, e muita gente no ringue por muito tempo, o que acaba deixando por vezes o combate muito confuso. Kingston teve seus momentos fora do ringue sem ser eliminado, tirou o calçado de Jack Swagger, para se salvar e só.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
A se destacar temos a performance de Roman Reigns que eliminou doze superstars, um novo recorde  e foi quem deu um grande espetáculo em ringue ele eliminou, Kofi Kingston, Dolph Ziggler, que voltou, mas não teve grande destaque, Kevin Nash, em um retorno desnecessário, The Great Khali, Goldust, El Torito e JBL, outros dois desperdício de vaga, Luke Harper, Dean Ambrose e Seth Rollins, que tentaram o eliminar, Antonio Cesaro, que teve bom papel no combate, parecendo face, e Sheamus.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
Meu favorito CM Punk, resistiu muito bem ao combate, mas acabou sendo eliminado por Kane, que o atacou, e que deverá ser o indício de um combate entre eles para o PPV Elimination Chamber, era mais que esperado que a Autoridade não permitisse uma vitória de Punk, mas tomara que isto não se torne na Wrestlemania um Punk vs Triple H, porque The Game com seu ego, não irá querer ser derrotado e Punk mereceria estar no main event, eu se fosse ele já teria deixado a WWE, pois depois de enfretar Undertaker na Wrestlemania passada, o mínimo para ele seria estar no combate do main event.
Durante a Royal Rumble Match, conforme os números foram passando, ficávamos cada vez mais preocupados se realmente Daniel Bryan viria para o combate, e quando o último a entrar foi Rey Mysterio, ouvimos por muito tempo vaias para o combate, pela ausência inexplicável de Daniel Bryan, a WWE parece que desistiu dele, sem ao menos lhe dar uma oportunidade decente ao cinturão da WWE, que desilusão e o pobre do Mysterio não merecia aquelas vaias, mas fosse quem fosse o número 30 as vaias existiriam.

Os três finalistas da Royal Rumble Match, foram Sheamus, Roman Reigns e Batista, dos três jamais esperaria uma vitória de Reigns, e ele eliminou Sheamus, quando isto ocorreu, Reings, teve a torcida ao seu lado contra Batista, mas já dava como certa a vitória de Batsita e ela se confirmou. Agora já temos definido que Batista será o desafiante ao WWE World Heavyweight Championship na Wrestlemania XXX.
Agora é esperar para ver se Randy Orton defende com sucesso seu cinturão no PPV Elimination Chamber, dentro da Chamber ou em um combate individual, ressaltando que não acompanhei a Raw e o caminho de sua defesa já deve estar encaminhado, eu gostaria de ver Orton na Chamber.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
A muito tempo não ficava tão desesperançoso com a WWE, os caminhos iniciais para a Wrestlemania, me deixaram sem grandes emoções para o PPV deste ano, mas tomara que eu esteja enganado, quando todos a meses atrás sonhávamos com um combate dos sonhos entre Daniel Bryan vs CM Punk para a Wrestlemania, como os cinturões em jogo, teremos que nos contentar com um Batista vs Campeão na Wrestlemania, e que tem bons indícios para este nome ser Randy Orton.
O PPV foi catastrófico, não tanto pelos resultados dos combates, que já eram esperados, mas pela forma que ocorreram as coisas. Para mim a única surpresa foi a derrota de Daniel Bryan, que a cada dia parece que a WWE quer sufocar sua popularidade. Punk também foi afastado da oportunidade de um grande combate na Wrestlemania e deverá lutar contra a Autoridade, uma pena, desperdiçá-lo assim.
Meu card para a Wrestlemania seria:
Daniel Bryan vs CM Punk, onde Bryan teria vencido a Royal Rumble Match e Punk venceria o cinturão na Elimination Chamber. Randy Orton vs Triple H, pois Orton ficaria irritado com o fim do apoio da Autoridade e teríamos a repetição do combate da Wrestlemania 25, mas desta vez sem o cinturão em jogo. Batista vs Brock Lesnar, no combate dos recém retornados.  Para John Cena reservaria Undertaker, para dar um grande desafio a Taker e também para Cena, que com a unificação dos cinturões, foi um dos grandes prejudicados pela WWE.
Os outros combates seriam The Shield vs Wyatt Family, para colocar as duas stables de sucesso da WWE em um grande combate. Cody Rhodes vs Goldust, pelo Intercontinental Championship. Usos ve New Age Outlaws vs Real Americans pelo WWE Tag Team Championship. No United States quem sabe colocaria Dolph Ziggler vs Damien Sandow, que já nos proporcionaram bons combates e se pudesse incluiria uma Money in The Bank Ladder Match.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos, vocês gostaram dos resultados do PPV? Concordas que os rumos para a Wrestlemania foram mal desenhados neste domingo? Batista foi a melhor escolha como vencedor da Royal Rumble Match? Quais as grandes ausências da Royal Rumble Match? Foi a pior Royal Rumble Match de todos os tempos? Conseguirá a WWE acabar com a popularidade da Daniel Bryan?
Abraços e espero retornar na semana que vem, com boas notícias para escrever o próximo Visão Brasileira,

Nenhum comentário:

Postar um comentário