quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #326 – De partir os dentes

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV No Mercy, um PPV que eu tinha muitas expectativas, mas elas não se confirmaram totalmente. Nesta edição, tivemos apenas a mudança de cinturão na divisão cruiserweight e os outros cinturões foram defendidos co sucesso, no PPV do Raw. Na Dream Match, entre John Cena e Roman Reigns, tivemos a vitória de Reigns.
No Kickoff Elias enfrentou Apollo Crews. Crews tomou o controlo cometeu um erro ao ir à 3ª corda, permitindo que Elias aproveitasse esse erro para com o Drift Away. No Raw, Elias voltou a vencer Apollo Crews. Essa rivalidade é tão irrelevante como as promos de Elias e só serve para dar tempo de TV a ambos.
Na abertura do PPV, o Intercontinental Champion The Miz teve seu combate contra Jason Jordan. Jordan esteve bem próximo de vencer, mas claro que Miztourage veio a intervir e após um um soco de Curtis Axel e Miz aproveitou-se aplicou o Skull Crushing Finale para vencer e reter o cinturão.
No Raw, Matt Hardy e Jason Jordan enfrentaram The Miztourage. No fim do combate, após um belly to belly suplex de Jordan em Curtis Axel, e de um Twist of Fate de Matt Hardy em Bo Dallas, a dupla face, que foi montada devido a Jeff Hardy estar lesionado venceu.
Pode ser que devido a lesão de Jeff, Jason Jordan possa aproveitar-se a ter uma boa dupla, por algumas semanas com Matt Hardy. A questão é saber o que Jordan poderá proporcionar ao Raw, nas próximas semanas, até por ter o apoio do General Manager Kurt Angle.
No combate homem contra homem, em que Finn Bálor não veio com a pintura do Demon, ele tinha o confronto com Bray Wyatt. Antes mesmo do combate iniciar, Bray Wyatt atacou Bálor, que já estava a deixar a arena, com ajuda dos árbitros. Mas após Wyatt insultar Bálor, este retornou e tivemos a realização do combate. Parecia que teríamos Wyatt a vencer, mas só pareceu, pois no final, após um Coup de Grace, Bálor venceu mais uma vez Wyatt.
No Raw, após o segmento em que vimos Goldust a atacar Finn Bálor, tivemos um combate entre eles, em que Bálor venceu Goldust. Depois vimos a arena escurecer e tivemos a música “He’s Got the Whole World in His Hands”, mostrando que Bray Wyatt ainda deverá continuar em rivalidade com Bálor, apesar das duas derrotas.
Não sei se é a melhor solução, continuarmos a ver Finn Bálor e Bray Wyatt em uma rivalidade. Sinceramente Wyatt não me traz mais nenhuma vontade de vê-lo em rivalidade, pois sabemos que ele apenas, ameaça e sai sempre derrotado, e só vai fazer Bálor perder tempo em uma rivalidade que não vai lhe servir de nada.
No melhor combate da noite, disparado, tivemos os Raw Tag Team Champions Seth Rollins & Dean Ambrose a enfrentar Sheamus & Cesaro. Tivemos um combate intenso e com grandes momentos das duas duplas. Em meio ao mesmo, Cesaro chegou a perder os dentes frontais, ao chocar-se no canto do ringue. O combata segui-se e ao final Sheamus aplicou sem querer um Brogue Kick em Cesaro, Dean Ambrose aplicou um Dirty Deeds, dando a vitória a Ambrose e Rollins, que continuam com os cinturões.
No Raw, o Raw Tag Team Champion Seth Rollins enfrentou Sheamus. Uma vez que Cesaro estava sem condições para combater e Ambrose já havia decidido desafiar Strowman. Tivemos um combate equilibrado e ao final, após uma joelhada Rollins venceu.
Não sei se a rivalidade entre eles continuará, mas se for para termos combates, como o do último domingo, confesso que eles podem continuar a se enfrentarem. O acidente de Cesaro foi complicado, ao perder dois dentes frontais, mas espero que ele possa voltar a combater. A dupla dele e de Sheamus é excepcional, assim como Dean Ambrose e Seth Rollins, que parece, que vão estar com as atenções voltadas a Braun Strowman.
No combate em que tinha grandes expectativas, que não se confirmaram tivemos a Fatal 5-Way Match entre a Raw Women’s Champion Alexa Bliss, Bayley, Nia Jax, Emma e Sasha Banks. Nia Jax acabou sendo atacada por todas as participantes do combate. No final, Alexa Bliss aplicou um DDT em Bayley e venceu, retendo o cinturão.
No Raw, tivemos um combate de duplas, entre as derrotadas do combate, onde Bayley & Sasha Banks derrotaram Nia Jax & Emma. O combate foi bem abaixo do que poderia proporcionar e ao final tivemos um resultado bem esperado, ao ver Bayley fazer o pin sobre Emma após um Bayley to Belly.
A Raw Women’s Champion Alexa Bliss no Raw apenas veio ao ringue para falar como tinha vencido toda a divisão feminina do Raw e acabou sendo confrontada por Mickie James. Bliss chamou a Mickie James de “velha”, e acabou sendo atacada por James, que deverá ter a rivalidade coma campeã nas próximas semanas, até esperarmos a estreia de Asuka no PPV TLC.
A divisão feminina do Raw, pode ser que venha a ganhar novos ares com a chegada de Asuka. Espero que tenhamos pelo menos nas próximas semanas, o fim dos combate de duplas e que possam ocorrer combates de 1 vs. 1, quem sabe até tendo variações nos combates, mas espero que tenhamos alguma surpresa, quem sabe algum turn, mas que precisamos de novidades, precisamos.
Na dream match digna de Wrestlemania, tivemos o confronto entre Roman Reigns e John Cena. O combate foi muito bom, com Cena a sofrer um Spear na mesa dos comentaristas. Mais adiante, Reigns conseguiu salvar-se da contagem mesmo depois de dois Attitude Adjustments, e no fim, após um Superman Punch e um Spear, Reigns saiu como vencedor e Cena saiu da arena a ser aplaudido, depois de erguer a mão de Reigns.
No Raw vimos após o segmento do Miz TV, onde The Miz confrontou Roman Reigns, tivemos marcado um combate entre Roman Reigns e Intercontinental Champion The Miz. Roman venceu, mesmo com as interferências da Miztourage, após um Spear. Após o combate, Roman Reigns ia aplicar uma Powerbomb em The Miz e foi atacado por Bo Dallas e Curtis Axel, com cadeiras. Mais adiante, Miz aplicou 2 Skull Cruishing Finale’s, sendo o segundo em cima de uma cadeira, para mostrar superioridade sobre Reigns.
Estou muito curioso por este andamento da rivalidade entre Reigns e Miz, acho que será benéfica a Reigns, pois Miz  é o heel de mais presença no Raw e pelo fator desvantagem, devido a Miztourage, espero ver um Reigns brutal, quem sabe destruindo aos três, mas não sei se a ponto de conquistar o Intercontinental Championship.
Antes do Main Event tivemos um dos momentos mais inesperados da noite, quando o Cruiserweight Champion Neville enfrentou  Enzo Amore. Neville dominou o combate e ao final, Enzo Amore pegou o cinturão e ameaçou atacar o campeão. Depois, com a distração do árbitro, Enzo Amore aplicou um low blow tornando-se assim o novo WWE Cruiserweight Champion.
No fechamento do Raw, tivemos surpreendentemente, a celebração do Cruiserweight Champion Enzo Amore, que insultou toda a divisão e acabou sendo atacado por Neville, que não se preocupou com a cláusula que lhe tirou, pelo menos por enquanto, uma oportunidade pelo cinturão. No 205 Live, vimos que Amore retribuiu o ataque, e vamos aguardar os próximos acontecimentos.
Quero ver como será este reinado de Enzo Amore, se será apenas transitório ou se conseguirá ter um bom reinado. A grande questão é que a divisão cruiserweight já não empolga e agora com um campeão, que não traz muita credibilidade, não sei se ele vencendo sempre com artimanhas, irá ajudar a valorizar o cinturão.
No Main Event, tivemos o Universal Champion Brock Lesnar a enfrentar Braun Strowman. Strowman teve bom domínio do combate e parecia que venceria, mas depois de Lesnar aplicar uma  Kimura o panorama do combate mudou e ao final, após Lesnar 6 german suplexes e um F-5, ele venceu o combate, continuando como campeão. Confesso que fiquei decepcionado que Strowman não tenha resistido após o primeiro F-5, assim todo o ímpeto de Strowman foi-se por água abaixo.
No Raw vimos Strowman primeiro a vir atacar Curt Hawkins e mais adiante a pedir um desafio contra alguém e quem surgiu foi o Raw Tag Team Champion Dean Ambrose. O combate claro foi dominado por Strowman, que após um Powerslam venceu Ambrose. Para a próxima semana será a vez do Raw Tag Team Champion Seth Rollins a enfrentar Strowman.
Achei uma pena a WWE não ter dado outro desfecho ao combate, eu gostaria muito de ter visto Strowman a derrotar Lesnar, ou até um empate. Pois agora teremos Lesnar a se ausentar, juntamente com o cinturão e todo o destaque que Strowman vinha tendo, partiu-se com apenas um F-5. Ele pode até dizimar o restante do roster do Raw, mas contra Lesnar, ele não deu o combate que pelo menos eu esperava, bem mais equilibrado.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperar do reinado do Cruiserweight Champion Enzo Amore?
– Quem você colocaria como futuro desafiante ao Universal Champion Brock Lesnar?
– Roman Reigns terá chances de conquistar o Intercontinental Championship? Que outra rivalidade você escolheria para ele?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário