quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #296 – Priority of Each Brand

Pessoal, bem vindos a 2017, onde na WWE temos o começo do Road To Wrestlemania, com a chegada do PPV Royal Rumble no dia 29. Para este primeiro Visão Brasileira de 2017, resolvi abordar sobre a questão em que se encerraram cada um dos shows da semana, o Raw e o Smackdown e discutir vendo-os em seus atuais momentos e prever como cada show tem trabalhado com suas prioridades.
Começando pelo Raw, no segmento final tivemos a estreia do “The Kevin Owens Show”, onde o primeiro convidado foi Goldberg, que fazia seu retorno ao Raw, desde que havia anunciado que estaria presente na Royal Rumble Match. Em meio ao segmento tivemos os anúncios das presenças de Chris Jericho e Braun Strowman no combate temático do PPV. Também tivemos no segmento Paul Heyman, mas sem Lesnar.
Também tivemos no segmento o Universal Champion Kevin Owens e o United States Champion Roman Reigns. Reigns aliás acabou unindo forças com Goldberg para atacarem a Braun Strowman, com um double spear e depois encararam-se dando sinais, que poderiam sim entrar em uma futura rivalidade, quem sabe pelo Univesal Championship.
Para mim o grande problema de Roman Reigns é ele ainda continuar como United States Champion e ficar colocando seu cinturão em jogo, apenas em combates contra Chris Jericho, onde sabemos que sempre ele irá reter e o pior que ele ainda é o desafiante ao Univesal Championship. Para mim ele deveria ou defender seu cinturão e valorizá-lo, ou então perde-lo, para poder se dedicar a rivalizar pelo Universal Championship.
Da forma como isto vem sendo retratado parece que o plantel principal do Raw, restringe-se a apenas quatro nomes, Kevin Owens, Chris Jericho, Roman Reigns e Seth Rollins. Pois a WWE pelo menos neste momento não nos apresenta nenhum outro nome em potencial, para desafiar Reigns pelo United States Championship. O booking do Raw nesta hora deveria espelhar-se no booking do Smackdown, que esta sabendo valorizar muito bem o Intercontinental Championship.
Em meio a tudo isso estamos vendo Seth Rollins a estar rivalizando com Owens e Jericho, apenas para fazer o tempo passar e que para que ele venha a ser eliminado na Royal Rumble Match por Triple H, que deverá voltar no combate temático, para ser eliminado ou para eliminar a Seth Rollins. Uma pena vermos Rollins já ter um combate definido para a Wrestlemania, que não irá lhe servir de muita coisa e servirá apenas para que ele enfrente Triple H.
Em linha gerais se olharmos o Raw, o programa parece estar muito mais concentrado na questão da Royal Rumble Match, do que em seus cinturões, onde o principal será defendido por Owens, contra o campeão intermediário Roman Reigns, que sequer irá colocar seu cinturão em jogo. O Raw já anunciou diversos nomes para a Royal Rumble Match, como Goldberg, Brock Lesnar, Braun Strowman, Chris Jericho e New Day.
Claro que outros nomes virão a ser confirmados, mas sinceramente só de não termos Roman Reigns no combate deste ano, já acho um certo alívio e espero que assim outros superstars possam ser valorizados como grandes bestas, com um numero elevado de eliminações e claro que a grande aposta para isto neste ano deverá ser Braun Strowman.
Pelos lados da brand azul, o Smackdown teve como seu main event, o combate em que o Intercontinental Champion The Miz, teve como adversário a Dean Ambrose e para grande surpresa, assim como na semana passada como tivemos os American Alpha a retirar os cinturões de duplas da Wyatt Family, nesta semana tivemos Dean Ambrose a conquistar o cinturão.
Claro que esta questão de uma troca de campeão a cada semana será algo que não ser decorrente em todas as semanas no Smackdown, mas estas duas mudanças no último show de 2016 e no primeiro de 2017, foram grandes surpresas e agora é esperar para ver como serão estes dois reinados e espero sinceramente que não tenhamos uma alternância de cinturão, pois acaba desvalorizando, tanto os superstars envolvidos, quanto as rivalidades e o cinturão acaba sendo desvalorizado.
Cena says part of being a man is standing up for oneself. “You just made the biggest mistake of your life.”
A grande questão no Smackdown é que seus nomes mais relevantes o WWE Champion AJ Styles e John Cena, estarão se enfrentando no PPV, pelo WWE Championship. Isto quer dizer a brand azul parece estar muito mais preocupada em valorizar seus cinturões, do que estar em busca de ter o vencedor da Royal Rumbe Match.
“I don’t care if it’s you or you, I’m leaving WrestleMania the WWE Champion,” Corbin says.
Tanto que o primeiro nome a ser anunciado pelo Smackdown foi o de Baron Corbin, que sabemos que não é um potencial vencedor ao combate. Até porque se Corbin vier a ser o vencedor, sinceramente para mim seria uma grande surpresa, pois sabemos que existem no Raw, muito mais nomes potenciais a serem os vencedores.
O Smackdown nos deixa transparecer que esta muito mais preocupado em valorizar seus cinturões, do que com a questão da Royal Rumble Match, tanto que neste momento ainda não anunciou nenhum nome de grande relevância para participar do combate temático e de momento só temos Baron Corbin como presença confirmada.
Claro que nas próximas semanas teremos mais nomes a serem incluídos, eu particularmente gostaria muito de ver Randy Orton, Bray Wyatt e Luke Harper a serem confirmados e que eles não fossem para a disputa dos cinturões de duplas contra os American Alpha no PPV.
Uma pena a brand azul estar com poucos nomes com potencial real para vencer o combate temático do PPV, eu particularmente gostaria muito de ver Shane McMahon anunciar Undertaker como participante do Smackdown para o combate na semana do PPV. Só de não termos John Cena no combate temático é um alívio, pois ele presente é sempre um potencial vencedor.
Visão Brasileira #159 Quem ficará em pé?
Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:
– O que vocês acham das prioridades do Raw?
– O que vocês acham das prioridades do Smackdown?
– Dos nomes anunciados até o momento, qual o potencial vencedor a Royal Rumble Match?
– Quem poderá ser o superstar a realizar o maior número de eliminações na Royal Rumble Match?
– Qual das brands tem mais lhe agradado? Quais os motivos?
Antes de encerrar, gostaria de disponibilizar a todos os fãs da WWE, os links do 25 melhores combates do ano de 2016.

Os 25 Melhores Combates da WWE em 2016

25 – Triple H vs Dean Ambrose – WWE Championship Match (WWE Roadblock)
23 – The New Day vs Luke Gallows y Karl Anderson – Raw Tag Team Championship Match (Raw, 26 de Setembro)
22 – Dean Ambrose vs Kevin Owens vs Chris Jericho vs Cesaro vs Sami Zayn vs Alberto Del Rio – Money in the Bank Ladder Match (Money In The Bank)
20 – Asuka vs Bayley – NXT Women’s Championship Match (NXT TakeOver: Brooklyn II)
19 – The New Day vs Y2AJ – WWE Tag Team Championship Match (Raw, 7 de Março)
18 – Dolph Ziggler vs Triple H (Raw, 14 de Março)
17 – Roman Reigns vs Seth Rollins – WWE Championship Match (Money In The Bank)
16 – The Miz vs Sami Zayn vs Cesaro vs Kevin Owens – Fatal 4-Way Intercontinental Championship Match (Extreme Rules)
15 – Sasha Banks vs Charlotte Flair – Hell in a Cell Raw Women’s Championship Match (Hell in a Cell)
14 – Finn Bálor vs Seth Rollins – WWE Universal Championship Match (SummerSlam)
13 – The Revival vs American Alpha – NXT Tag Team Championship Match (NXT TakeOver: Dallas)
12 – Roman Reigns vs AJ Styles -Extreme Rules WWE Championship Match (Extreme Rules)
11 – Johnny Gargano vs Tommaso Ciampa (Cruiserweight Classic, 3 de Agosto)
10 – The Miz vs Dolph Ziggler – Title vs Career Intercontinental Championship Match (No Mercy)
9 – John Cena vs AJ Styles (SummerSlam)
8 – Charlotte Flair vs Sasha Banks vs Becky Lynch – Triple Threat WWE Women’s Championship Match (WrestleMania 32)
7 – Kevin Owens vs Seth Rollins – No Disqualification WWE Universal Title Match (Raw, 21 de Novembro)
6 – AJ Styles vs Dean Ambrose vs John Cena – Triple Threat WWE Championship Match (No Mercy)
5 – Kota Ibushi vs Cedric Alexander (Cruiserweight Classic; 10 de Agosto)
4 – Sami Zayn vs Kevin Owens (WWE Battleground)
3 – Charlotte Flair vs Sasha Banks – WWE Women’s Championship Match (Raw; 25 de Julho)
2 – Sami Zayn vs Shinsuke Nakamura (NXT TakeOver: Dallas)
1 – The Revival vs #DIY – 2-out-of-3-Falls NXT Tag Team Championship Match (NXT TakeOver: Toronto)
Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário