quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #291 – Final das Rivalidades

Pessoal chegamos ao último mês de PPVs da WWE, neste ano de 2016, e neste domingo teremos o último PPV do Smackdown, o TLC. Para a edição deste ano teremos possivelmente o final das rivalidades entre o Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler, da Women’s Champion Becky Lynch vs. Alexa Bliss e do WWE Champion AJ Styles vs. Dean Ambrose.
Para este momento, ainda não temos definido um combate para o Kickoff, pode ser que a WWE venha a acrescentar quem sabe mais uma vez, Kane vs. Luke Harper. Para o card temos seis combates, tendo uma TLC Match, uma Chair Match, uma Table Match e uma Ladder Match e uma No Disqualification Match, o único combate que será sem estipulações será o do cinturão de duplas. Como já temos todos os cinturões em jogo, espero que não tenhamos nada a ser acrescentado de ultima hora, pois o card já esta de bom tamanho.
O primeiro dos combates temáticos do PPV, que venho a comentar, é a Chairs Match, que teremos entre Kalisto e Baron Corbin. Esta rivalidade vem se desenrolando a meses, onde inicialmente Corbin atacou brutalmente a Kalisto, afastando-o dos ringues.
Depois em seu retorno, Kalisto atacou brutalmente a Corbin, o que custou inclusive a sua ausência do Team Smackdown no Survivor Series. No PPV Corbin interferiu no combate de Kalisto, pelo Cruiserweight Championship. No Smackdown Kalisto atacou Corbin no combate dele contra Kane e nesta semana no combate de duplas, Corbin atacou Kalisto com uma cadeira.
Por ser uma Chairs Match, pode ser que esta estipulação traga um pouco de equilíbrio ao combate. Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Baron Corbin, até para que ele possa ser credibilizado, quem sabe a um futuro desafiante pelo Intercontinental Championship e ir com algum ímpeto para a Royal Rumble Match. Não tenho nada contra Kalisto, mas para mim, ele deveria estar no Raw, pois seria um bom membro da Cruiserweight Division.
Nikki Bella e Carmella, darão continuidade a intensa rivalidade que estão tendo e neste domingo se enfrentarão em uma No Disqualification Match. Esta rivalidade também vem se desenvolvendo desde agosto, quando Nikki Bella retornou no SummerSlam. Depois disso Carmella atacou por diversas vezes Nikki.
No Survivor Series, Nikki seria a capitã da equipe feminina do Smackdown, mas foi atacada antes mesmo do combate e acabou substituída por Natalya. Não se sabe quem atacou Nikki, mas ela acredita que tenha sido Carmella. A única questão que não me agrada muito nesta rivalidade é a questão de Carmella citar John Cena, por ser o único responsável pelo sucesso de Nikki na WWE. Nesta semana vimos Nikki a atacar Carmella e sair em vantagem.
Espero que a WWE possa nos surpreender e que permita que Nikki e Carmella possam nos proporcionar um grande combate, pois a estipulação permitirá isso. Até para equilibrar o nível dos combates da divisão feminina do Smackdown e equipará-los com os do Raw. Meu palpite é que Nikki Bella será a vencedora do combate, pois como ela ficou fora do Survivor Series, acho que no domingo será vencedora. Mas minha torcida será para Carmella, até para ela mostrar suas qualidades e quem sabe mais adiante possa tornar-se a nova desafiante ao cinturão feminino.
Os Smackdown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno terão como desafiantes Bray Wyatt e Randy Orton, no único dos combates do evento, que não possui estipulação da temática TLC. A princípio os desafiantes seriam os American Alpha, mas a Wyatt Family, enfrentou-os e dos derrotaram, se tornando os novos desafiantes. Wyatt e Orton foram os suvivors, que deram a vitória do Team Smackdown no combate de 5 vs. 5 entre os superstars no Survivor Series e agora buscarão conquistar os cinturões de duplas.
Para este combate meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Bray Wyatt e de Randy Orton, até para valorizar este push a Wyatt Family, que teve seu destaque no Survivor Series e que teria sua continuidade com a conquista dos cinturões de duplas. Se Wyatt e Orton saírem derrotados, seu destaque do PPV passado, não terá servido de muita coisa e teremos mais uma vez a ilusão de que a Wyatt Family poderia se destacar, mas não teve seu êxito alcançado.
Nada contra Slater e Rhyno, mas domingo se vencerem será uma grande surpresa e só vejo isto acontecer se já tivermos o fim da aliança entre Randy Orton e Bray Wyatt, mas confesso que sinceramente não espero esta separação para agora, poderia ocorrer só daqui a alguns meses.
Na Ladder Match, que é um de meus formatos preferidos de combate na WWE, teremos o Intercontinental Champion The Miz a defender seu cinturão contra Dolph Ziggler e diria que esta é a última oportunidade de Ziggler em disputar o cinturão. Ziggler conquistou o cinturão no No Mercy, quando colocou sua carreira em jogo, mas acabou perdendo o cinturão no Smackdown 900, quando Maryse foi decisiva no combate.
Por falar em Maryse, ela também foi decisiva, no combate contra Sami Zayn no Survivor Series e também no combate de duplas, que ocorreu nesta semana no Smackdown, onde mais uma vez interferiu, desta vez atacando Ziggler com uma escada.
Para este domingo, espero um grande combate e claro que teremos mais uma vez Maryse a ser decisiva no combate, meu palpite será que The Miz vencerá o combate e conseguirá reter o cinturão. Eu torcerei muito por uma vitória de Ziggler, mesmo sabendo que isso significará mais uma mudança de campeão, mas como no Raw isso ocorre na divisão feminina, não vejo porque no Smackdown isto ocorrer com o cinturão Intercontinental. Mas não sei porque me passou a ideia de Maryse atacar acidentalmente a Miz e dar a vitoria a Ziggler, mas isto é puro palpite.
Em um dos combates que tem tudo para roubar a cena neste domingo, teremos a Tables Match, entre a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch a enfrentar Alexa Bliss. esta rivalidade tem tido bons momentos e deverá ter seu desfecho no TLC. Lych e Bliss deveriam ter se enfrentado no PPV No Mercy, mas a campeã estava lesionada e o combate passou para o Smackdown, em Glasgow, onde Lynch venceu de forma contraditória, onde o árbitro não viu o pé de Alexa Bliss nas cordas.
Lynch concedeu uma nova revanche a Bliss e nesta semana, vimos um grande segmento, onde durante a assinatura do contrato, elas se atacaram e ao final, Alexa Bliss empurrou Lynch sobre uma mesa. Mesa alias que será a estipulação do combate deste domingo.
Para este combate tenho esperanças que Becky Lynch e Alexa Bliss possam nos proporcionar um excepcional combate, ainda mais que a estipulação ajuda. Sobre o resultado meu palpite é que Becky Lynch irá defender o cinturão com sucesso. Sobre torcida não sei porque, mas Alexa Bliss vem me cativando a cada semana e resolvi que torcerei por ela neste domingo, até porque infelizmente a WWE não dá a Becky Lynch o devido destaque o qual ela mereceria.
No Main Event do PPV, teremos a TLC Match, entre o WWE Champion AJ Styles vs. Dean Ambrose, no combate que para mim será o desfecho desta rivalidade e a estipulação com Tables, Ladders and Chairs, permitirá que Styles e Ambrose façam o grande combate da noite. Ambrose se tornou o desafiante ao cinturão, ao derrotar AJ Styles, no Smackdown em 1º de novembro. Cabe lembrar que Ambrose perdeu a oportunidade de ser o desafiante, quando James Ellsworh, na semana anterior, atacou Styles.
Nesta semana tivemos o Ambrose Asylum, com James Ellsworth, onde vimos AJ Styles a vir com sucesso a atacar ambos e mostrar vantagem sobre Ambrose. No segmento final, enquanto Styles dava entrevista nos bastidores, vimos Ambrose a vir atacá-lo para equilibrar as ações. Como Ellsworth saiu do Smackdown de maca, espero que ele não venha a aparecer no domingo.
Para o combate espero que Ambrose e Styles usem muito bem todos os elementos do combate e tenhamos grandes momentos, com as mesas, cadeiras e escadas. Espero que não tenhamos Ellsworth a vir participar do combate, queria muito um combate limpo e com uma vitória de AJ Styles. Meu palpite e minha torcida são que Styles vence, com ou sem interferência, só o que não gostaria de ver era Ellsworth a vir atacar Ambrose acidentalmente e dar a vitória a AJ Styles.
Os meus palpites para o TLC são os seguintes:
– Kalisto vs. Baron Corbin – Baron Corbin
– Nikki Bella vs. Carmella – Nikki Bella
– Smackdown Tag Team Champion Heath Slater e Rhyno vs. Bray Wyatt e Randy Orton – Bray Wyatt e Randy Orton
– Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler – The Miz
– Women’s Champion Becky Lynch vs. Alexa Bliss – Becky Lynch
– WWE Champion AJ Styles vs. Dean Ambrose – AJ Styles
Antes de encerrar quero convidar aos fãs do universo WWE que jogam o Supercard, que entrem no Time Visão Brasileira, que reúne os fãs de WWE do Brasil e Portugal e que criei para esta 3ª temporada que iniciou no último mês. Eu ainda estou no nível Wrestlemania, mas conto com a presença de vocês para melhorar ainda mais o Time.
abraco
Claro que não posso deixar de celebrar também a conquista de Luís Salvador do Título Nacional do Wrestling Portugal, em um grande combate que derrotou Bammer, tornando-se o terceiro lutador a conquistar este cinturão. Gostaria muito de ter participado da invasão ao ringue, juntamente com os membros do Wrestling.PT, mas devido a distância, de estar no Brasil, não pude me fazer presente, mas quem sabe um dia, poderei estar por aí.
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
– Qual das temáticas deste PPV é a sua preferida?
– O Intercontinental Champion The Miz vencerá mais uma vez com ajuda de Maryse?
– Quem serão os vencedores dos combates no PPV? Existe a chance de termos novos campeões?
– Qual seria para você o grande momento deste domingo?
– O WWE Champion AJ Styles, conseguirá dar continuidade a seu reinado?
COMUNICADO OFICIAL
Como último coisa a escrever, claro que sei que este site trata de Wrestling, mas não tenho como deixar de escrever sobre a tragédia do time da Chapecoense, que ocorreu na Colômbia, com 71 pessoas mortas e seis feridas, é uma grande perda para todos os familiares vítimas deste grande acidente.
Eu tive a oportunidade de conhecer Chapecó e coordenar programas ambientais naquela bela cidade, de gente tão trabalhadora e que abraçou seu time de futebol, que subiu da quarta divisão para a primeira e agora os jogadores subiram até o céu. A Chape sempre foi um time tão querido por todos os brasileiros e agora será para sempre lembrada.
Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário