quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #308 – WWE WrestleMania 33 (Parte 2)

Pessoal finalmente chegamos a principal semana do ano na WWE, a semana do PPV WrestleMania. Confesso que nesta semana, fiquei um pouco mais empolgado, devido a chegada da semana do evento, mas confesso, que não vejo nenhum combate como aquele, dos sonhos e que estou ansioso para ver neste domingo. Nesta semana, continuarei as previsões sobre o card do PPV, digamos com os combates de meu maior interesse para este domingo.
Na semana passada, já dei minhas opiniões sobre os combates a Andre the Giant Memorial Battle Royal, John Cena & Nikki Bella vs. The Miz & Maryse, o combate de duplas do Smackdown, a Raw Tag Team Championship Triple Threat Match, o Cruiserweight Champion Neville vs. Austin Aries, Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. Baron Corbin e a SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss contra todo o elenco feminino do Smackdown.
Nesta semana falaremos sobre os combates do Universal Champion Goldberg vs. Brock Lesnar, The Undertaker vs. Roman Reigns, Shane McMahon vs. AJ Styles, Triple H vs. Seth Rollins, United States Champion Chris Jericho vs. Kevin Owens, WWE Champion Bray Wyatt vs. Randy Orton e da Raw Women’s Champion Bayley vs. Charlotte Flair vs. Sasha Banks vs. Nia Jax (Fatal 4-Way Match).
Vocês deverão estranhar eu estar começando pelo combate do Universal Championship, onde o campeão Goldberg enfrentará Brock Lesnar. Uma rivalidade que me interessa mais pela questão se teremos realmente um combate e por quanto tempo Goldberg resistirá a um combate. Goldberg venceu o cinturão de forma relâmpago no Fastlane e defenderá seu cinturão contra Lesnar.
Lembrando que no Survivor Series Goldberg dizimou Lesnar em 1 minuto e 26 segundos e na Royal Rumble Match, o eliminou com facilidade. Lesnar só veio a ter vantagem no Raw, após o Fastlane, onde aplicou um F5 no campeão. Mas nesta semana vimos Goldberg aplicar um spear e Lesnar ficar sem reação mais uma vez.
Para este combate, meu palpite é que Lesnar será o vencedor e assim se tornará o novo Universal Champion. Não acredito em uma nova vitória esmagadora de Goldberg. Sinceramente espero que tenhamos um combate, desta vez e minha torcida é apenas para que estes dois possam nos proporcionar um grande combate e estou curioso pela capacidade física de Goldberg em um combate a tempo integral.
O segundo combate que comento será entre The Undertaker vs. Roman Reigns. Eu sinceramente a cada semana lamento muito a marcação deste combate, para mim então que tivessem marcado um AJ Styles vs. Undertaker, que seria muito mais agradável para vermos.
A rivalidade entre eles começou, após Reigns eliminar Taker da Royal Rumble Match. O combate se confirmou após vermos Undertaker vir a interromper um segmento em que Braun Strowman estava a chamar por Roman Reigns. Undertaker veio e depois acabou atacando Reigns com um chokeslam.
Para este combate minha torcida e meu palpite são por uma vitória de Undertaker. Até mesmo porque não consigo visualizar a Roman Reigns sair vencedor e ele já teve seu destaque na Wrestlemania do ano passado ao conquistar o WWE Championship e sinceramente, se a vitória dele acontecer, acho que acabarei tirando férias deste espaço, açgo que nunca fiz antes, para não ter que escrever sobre esta vitória tão lamentável, para mim.
Em mais um combate em que um part-time estará na Wrestlemania, teremos Shane McMahon a enfrentar AJ Styles, aqui temos para mim, outra injustiça, pois AJ levou com maestria o Smackdown em destaque neste último ano e agora terá que se contentar a enfrentar Shane, que pode até proporcionar um bom combate, mas AJ merecia mais.
A rivalidade começou para valer, após AJ atacar Shane no estacionamento, no Smackdown de 14 de março. Daniel Bryan chegou a demitir AJ, mas Shane o readmitiu e marcou o combate entre eles. Na semana seguinte, Shane fez um ataque brutal a Styles, dando um belo voo na mesa dos comentaristas.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de AJ Styles, lembrando que Shane no ano passado perdeu para Undertaker, assim como AJ Styles foi derrotado por Jericho, então torço para que neste ano, AJ Styles, consiga sua primeira vitória em Wrestlemanias e que eles possam nos proporcionar um grande combate.
Finalmente tivemos a confirmação do combate entre Seth Rollins vs. Triple H e este será uma Non-Sanctioned Match. A rivalidade entre eles começou quando Triple H, acabou traindo Rollins, no combate Fatal 4-Way, pelo Universal Championship, no Raw, em que o cinturão estava vago, devido a lesão de Finn Bálor, em que Kevin Owens saiu como vencedor.
A rivalidade voltou com força neste Road to Wrestlemania, quando Rollins invadiu o PPV NXT TakeOver: San Antonio, atrás de Triple H e acabou sendo retirado por seguranças. No Raw, Pós-Royal Rumble, Triple H veio a falar com Rollins e tivemos a estreia de Samoa Joe que atacou Rollins, lesionando-o e nos deixando em dúvida se ele teria condições para enfrentar Triple H na Wrestlemania, mas felizmente o combate se confirmou.
Todos sabemos que este combate, já deveria ter acontecido quem sabe no ano passado, mas a lesão de Rollins o afastou da Wrestlemania. Espero que tenhamos um grande combate e meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Seth Rollins, até mesmo porque uma vitória de Triple H, sinceramente, só serviria para servir a seu ego e não ajudaria em nada a Rollins. Esta vitória para mim seria um momento de afirmação para Rollins, voltar e, grande estilo.
O combate que sinceramente eu gostaria que tivesse sido o escolhido para o Universal Championship, até mesmo porque sabíamos que esta rivalidade iria acontecer, acabou sendo rebaixada para a disputa do United States Championship. O United States Champion Chris Jericho e Kevin Owens, vinham tendo uma grande aliança, que fez com que Owens defendesse com sucesso o Universal Championship, por vários meses, sempre sendo ajudado por Jericho.
A aliança acabou após o Raw de 12 de fevereiro, quando Owens atacou brutalmente a Jericho, durante o segmento do Festival da Amizade. No PPV Fastlane, Chris Jericho acabou distraindo Kevin Owens, que acabou assim perdendo o Universal Championship para Goldberg. Assim o tão esperado combate entre Jericho vs. Owens irá acontecer, mas não com todo o destaque que esperávamos.
Para este combate, que para mim tem tudo para ser um dos melhores da noite, meu palpite e minha torcida são por uma grande vitória de Kevin Owens. Nada contra Chris Jericho, muito pelo contrário, ele levou esta rivalidade com maestria e não ficaria triste com uma vitória de Jericho, mas acho que este é o momento para Owens ter grande destaque, mesmo que em um combate de menor destaque, do que merecia.
A rivalidade entre o WWE Champion Bray Wyatt vs. Randy Orton é a que me traz mais interesse nos combates individuais para esta Wrestlemania, isto porque é o combate de maior destaque, que reúne dois superstars que estão a tempo inteiro na WWE. No PPV Royal Rumble, Randy Orton venceu a Royal Rumble Match e assim acabou credenciando-se a lutar pelo cinturão principal do Smackdown, que neste PPV havia sido conquistado por John Cena ao derrotar AJ Styles.
No PPV Elimination Chamber, Bray Wyatt conquistou o WWE Championship ao vencer a Elimination Chamber Match. De inicio Orton negou-se ao enfrentar Bray Wyatt. Depois tivemos o segmento em que Orton demonstrou sua traição a Wyatt Family, colocando fogo e tentando destruir a Sister Abigail e dizendo que iria sim desafianr o campeão. Porém o novo desafiante, já estava definido que seria AJ Styles, que venceu Luke Harper. Na semana seguinte, Orton teve que lutar contra AJ Styles, para definir qual dos dois enfrentaria Bray Wyatt e Orton foi o vencedor.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Bray Wyatt, até porque espero que finalmente ele venha a ter um grande momento de destaque em uma Wrestlemania. Nada contra Orton. mas espero que ele acabe derrotado e espero também que estes dois possam nos dar um dos grandes combates da noite.
O combate que tenho as maiores esperanças para o PPV será o da divisão feminina, onde a Raw Women’s Champion Bayley enfrentará Charlotte Flair, Sasha Banks e Nia Jax em uma Fatal 4-Way Elimination Match. Bayley conquistou o cinturão feminino ao derrotar Charlotte, em 13 de fevereiro no Raw. No Fastlane, Bayley defendeu o cinturão com sucesso e acabou com invencibilidade de Charlotte em PPVs.
Devido decisão de Stephanie McMahon, Charlotte seria a adversária de Bayley na Wrestlemania. Sasha Banks foi incluída no combate, após derrotar a campeã, em um combate sem o cinturão em jogo em 6 de março no Raw. Duas semana depois, foi a vez de Nia Jax derrotar a campeã e assim também credenciar-se ao combate, transformando em uma Fatal 4-Way Elimination Match.
Elas tem tudo, se a WWE permitir de realizarem o grande combate da Wrestlemania, até porque a estipulação pode contribuir bastante para isso. Meu palpite é que mesmo para surpresa para alguns, Bayley conseguirá defender o cinturão com sucesso. Sobre torcida, sinceramente, só não gostaria de ver Nia Jax a vencer o combate, qualquer uma das outras três a vencer, seria para mim um grande momento. Eu achava que no ano passado teríamos o grande momento para Sasha Banks, mas quem venceu foi Charlotte, este ano, acho que o destaque vai para Bayley.
Para esta edição meus palpites para esta parte do card da Wrestlemania 33 são os seguintes, os vendo acho que coloquei muito minha vontade nos resultados, mas vamos as apostas mesmo assim:
– Universal Champion Goldberg vs. Brock Lesnar – Brock Lesnar
– The Undertaker vs. Roman Reigns – The Undertaker
– Shane McMahon vs. AJ Styles – AJ Styles
– Triple H vs. Seth Rollins – Seth Rollins
– United States Champion Chris Jericho vs. Kevin Owens – Kevin Owens
– WWE Champion Bray Wyatt vs. Randy Orton – Bray Wyatt
– Fatal 4-Way Match – Bayley
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– Qual destes combates, para ti é o mais interessante, quais os motivos?
– Qual destes combates, para ti é o de menor interessante, quais os motivos?
– Destes combates, quais campeões conseguirão reter e quais serão os novos campeões?
– Quem serão os vencedores destes combates do PPV?
Desejo a todos uma grande semana e uma espetacular Wrestlemania, para acompanharmos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário