quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #300 – Randy Orton está de volta

Pessoal começamos a caminhada rumo ao WrestleMania 33 e nesta semana que chego a minha edição de número #300, do Visão Brasileira, fico muito feliz de ter atingido esta marca aqui no Wrestling.PT. Após o primeiro PPV no ano de 2017, o Royal Rumble, tivemos um PPV, que teve algumas mudanças de cinturões, mais que esperadas, as defesas com sucesso de Charlotte e Kevin Owens em seus cinturões e a grata surpresa, pelo menos para mim, de uma vitória de Randy Orton na Royal Rumble Match, trazendo assim Orton de volta, a ter destaque na WWE.
Todos tínhamos muitas expectativas de quais seriam os lutadores a participarem do Royal Rumble Match, não tivemos nenhuma grande surpresa. Agora teremos o começo de todas as rivalidades para a Wrestlemania. Tivemos alguns sustos com Roman Reigns a ser o número 30 da Royal Rumble Match e estar muito próximo de vencer, o que seria uma lástima.
Naomi celebrates pinning the SmackDown Women's Champion with her tag team partners.
Começando pelos combates do Kickoff, tivemos a Six-Woman tag team match entre as lutadoras do Smackdown, onde Becky Lynch, Naomi e Nikki Bella, enfrentaram a Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss, Mickie James e Natalya. O combate foi bom e ao final, Naomi fez um Moonsault sobre Alexa Bliss e deu a vitória a equipe face.
No Smackdown, voltamos a ver um combate de equipes na divisão feminina e desta vez tivemos Becky Lynch e Naomi a virem superar Alexa Bliss e Mickie James, com Naomi a mais uma vez fechar o combate, fazendo a contagem de três sobre a campeã. Para o PPV Elimination Chamber, teremos Bliss a vir defender seu cinturão contra Naomi espero que tenhamos um  grande combate e não sei porque a WWE deu duas derrotas a Bliss em combates com equipes, mas vamos ver se ela conseguirá defender seu cinturão.
Anderson grabs a handful of tights to pin Cesaro, allowing the "Two Sweet" tandem to grab the Raw Tag Team Titles.
No combate em que os Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus, enfrentaram Luke Gallows e Karl Anderson. Tivemos um bom combate e graças a questão de termos dois árbitros, vimos um deles ser atingido em meio ao combate por Sheamus. Ao final, Anderson executou um Roll-Up em Cesaro, fazendo assim finalmente The Club a conquistar os cinturões de duplas do Raw.
No Raw vimos os campeões de duplas se juntarem a campeã Charlotte e acabaram sendo derrotados por Cesaro, Sheamus e Bayley. Isto indica que poderemos ter no Fastlane quem sabe um novo combate entre estas duplas. Se bem que não sei se Cesaro e Sheamus ainda irão se separar, pois como eles se desentenderam na Royal Rumble Match e acho que irão se enfrentar na Wrestelamania, estou curioso pelos desafiantes a Gallows e Anderson na Wrestlemania.
O combate que fechou o kickoff foi entre Nia Jax e Sasha Banks e por estar no kickoff, o resultado que esperava se confirmou e vimos Nia Jax vencer. O combate foi bom e ao final, após um Samoan Drop, Nia Jax saiu vencedora e assim pode ser que ela possa se credenciar a ser uma futura adversária de Charlotte.
No Raw Nia Jax voltou a vencer Sasha Banks, em combate que o árbitro interrompeu. Não sei o que a WWE quer com essa rivalidade, onde Nia Jax tem grande domínio sobre Sasha e semana após semana vemos Nia Jax, assim credenciando-se a ser a nova desafiante de Charlotte. Mas confesso que não gostaria que fosse ela a dar fim a invencibilidade de Charlotte em PPVs. Por vezes parece que a WWE esta punindo Sasha Banks, mas espero estar enganado.
Charlotte retains the Raw Women's Championship following a hard-fought contest.
Na abertura do PPV, tivemos a Raw Women´s Champion Charlotte vs. Bayley. Gostei muito do combate, Charlotte esta um nível excepcional e a cada PPV, seja contra quem for, consegue nos apresentar um grande combate e ao final sair vencedora. Desta vez após um Natural Selection, ela superou Bayley e assim defendeu com sucesso mais uma vez seu cinturão.
Para variar, Bayley conseguiu derrotar Charlotte no Raw, no combate de trios, ao lado de Cesaro e Sheamus, já citado anteriormente neste artigo. Porém diria que o segmento que mais me chamou atenção foi o com Sasha Banks, em que pode indicar quem sabe, mais adiante, uma rivalidade entre elas e finalmente o turn de Sasha Banks. A grande questão na divisão feminina, será a WWE decidir em quem será a lutadora que conseguirá em algum dia derrotar Charlotte em um PPV e não somente no Raw.
Prepared to claim victory, Reigns is unexpectedly sidetracked by Braun Strowman.
Na sequência, tivemos o combate entre o Univesal Champion Kevin Owens vs. Roman Reigns, onde o United States Champion Chris Jericho ficou preso em uma jaula e não pode interferir. Se bem que em meio ao combate ele conseguiu jogar um soco-inglês para Owens. Reigns estava prestes a vencer, quando tivemos a entrada de Braun Strowman a vir atacar Reigns e depois de jogá-lo sobre uma mesa no ringue, Owens fez o pinfall.
No Raw, tivemos no segmento inicial, o Universal Champion Kevin Owens, a ser confrontado por Braun Strowman que pediu uma oportunidade pelo cinturão e tivemos a marcação do combate entre eles. No combate Strowman atacou Chris Jericho, antes mesmo do inicio do combate e dominou-o, mas quando estava prestes a vencer, tivemos a interferência de Roman Reigns, que atacou Strowman, retribuindo o ataque da noite anterior, assim Strowman venceu por desqualificação e Owens continua como Universal Champion.
Confesso que gostaria muito de ter visto uma vitória de Kevin Owens de forma limpa sobre Roman Reigns. Não aguento mais ver ele sempre ser ajudado, seja por quem for. Espero que para o Fastlane ele consiga finalmente vencer um combate sem qualquer tipo de ajuda. Todos sabemo que Owens tem grande potencial e ele não tem necessidade de ter auxílio em todos os combates de PPVs.
Forcing Swann to tap out, Neville officially becomes King of the Cruiserweights by capturing the Cruiserweight Championship.
Sobre o combate em que o Cruiserweight Champion Rich Swann teria como adversário Neville, confesso que esperava uma defesa de cinturão. Tivemos um bom combate e ao final, Neville aplicou um Beast Bite e acabou vencendo por submissão tornando-se assim o novo Cruiserweight Champion. Impressionante como o cinturão acaba não tendo nenhum campeão consistente.
Durante o momento de celebração da conquista do cinturão no Raw, vimos o novo Cruiserweight Champion Neville a ser confrontado por Rich Swann, que inicialmente veio a cumprimentá-lo e depois acabaram atacando-se, o que indica que eles irão continuar em rivalidade. Mas espero que Neville consiga ter um bom reinado, até para valorizar a divisão.
History is made. In front of more than 52,000 in the Alamodome, John Cena defeats AJ Styles, tying Ric Flair's record as a 16-time World Champion.
Tivemos, confesso que para minha tristeza, o fim do reinado de AJ Styles como WWE Champion. Aj Styles e John Cena nos proporcionaram um excepcional combate e ao final após um AA, John Cena venceu e acabou assim igualando-se a Ric Falir e tornando-se assim pela 16ª vez campeão do principal cinturão da WWE.
No Smackdown, vimos a Wyatt Family a intervir no momento de celebração de John Cena e depois vimos Luke Harper a vir confrontar Bray Wyatt e Randy Orton, juntando assim a John Cena. Para variar foi marcado um combate de duplas no Smackdown e neste vimos Orton e Bray Wyatt a vencerem John Cena e Luke Harper.
Como ainda teremos o PPV Elimination Chamber, daqui a dois domingos, ainda teremos que esperar para vermos quem será o adversário de Randy Orton na Wrestlemania 33. John Cena defenderá o cinturão contra Baron Corbin, Dean Ambrose, AJ Styles, Bray Wyatt e The Miz. Confesso que para termos um confronto contra Orton na Wrestlemania, só vejo dois nomes, o próprio Cena e Bray Wyatt, mas mais opiniões sobre este combate, deixemos para a próxima semana.
Strowman takes down Sami Zayn (No. 8).
No Main Event, tivemos a Royal Rumble Match, que neste ano não apresentou nenhuma grande surpresa e nem a presença de nenhuma lenda. O combate teve como superstar que dominou seu início, Braun Strowman, que fez sete eliminações e que acabou para mim surpreendentemente eliminado por Baron Corbin e nem chegou aos momentos finais do combate.
Immediately after the Spear, Goldberg shockingly eliminates The Beast Incarnate.
Entre os destaques vimos Brock Lesnas a entrar como número 26, realizar três eliminações. Depois Goldberg entrou como número 28, e rapidamente eliminou Brock Lesnar. Depois ele eliminou mais dois superstars. No Raw vimos que Lesnar pediu um combate na Wrestlemania contra Goldberg e temos quase a certeza que isso virá a acontecer, mas desta vez espero que tenhamos um combate de verdade.
The Phenom eliminates Goldberg.
Quando Undertaker entrou como número 29 e eliminou a Goldberg, parecia que teríamos o Deadman a ser o vencedor do combate, isto claro pensando na ótica de que a WWE iria dar a vitória a algum dos três part-timers que tiveram mais destaque antes da realização do combate. Taker ainda realizou mais três eliminações e restava apenas a entrada de mais um superstar.
The Big Dog eliminates The Phenom!
Esperava como o número 30, Triple H e queria que Rollins aparecesse para atacá-lo , ou algum outro grande nome. Infelizmente a WWE nos decepciona e manda ao ringue Roman Reigns. Aqui confesso que se incluíram Reigns, então a WWE poderia ter incluído entre os 30 nomes, então AJ Styles. Para piorar a situação Reigns acabou eliminando Undertaker e tomara que estes não venham a se enfrentar na Wrestlemania.
The Viper strikes with an RKO outta nowhere!
Entre os últimos superstars no ringue tivemos Bray Wyatt, Randy Orton e Roman Reigns, confesso que se tivéssemos uma nova vitória de Reigns, ficaria muito irritado. Reigns eliminou Wyatt e depois vimos Orton a aplicar um RKO em Reigns, jogá-lo para fora do ringue e assim sagrar-se o vencedor da Royal Rumble Match, portanto teremos Randy Orton no Main Event da Wrestlemania.
Em linhas gerais tivemos um grande PPV com dois espetaculares combate entre AJ Styles vs. John Cena, assim como Kevin Owens vs. Roman Reigns. Gostei da Royal Rumble Match, e muito também de seu resultado, que valorizou alguém que esta a tempo integral na WWE. Os outros combates foram muito bons, até os do kickoff me agradaram.
Claro que não posso deixar de falar do debut de Samoa Joe, no Main Roster da WWE. Ele veio ao final do Raw a atacar Seth Rollins, para proteger Triple H. Pelo jeito não teremos o esperado Triple H vs. Seth Rollins, mas confesso que estou curioso por esta rivalidade entre Samoa Joe e Seth Rollins e espero que eles possam nos proporcionar grandes combates.
Sou muito honrado de fazer parte desta equipe da WPT, estou chegando aos 6 anos neste grande projeto e agradecer ao Salvador a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a fazer parte desta equipe. Quero agradecer a todos os amigos da WPT, que vem em um momento de transição, com as saídas de alguns companheiros de artigos, mas com a chegada de outros, e espero pelo menos chegar a edição de número #500, meu muito obrigado. Fico muito feliz de ter me tornado amigo de todos e de todos os fãs que acompanham a WWE.
E a novidade será a entrada de um novo espaço deste cronista, que ainda não tem dia certo para estrear, que será o Rivalidades, que terá em sua edição de número #1 – a rivalidade entre Shawn Michaels e Undertaker, que culminou nos combates da Wrestlemania 25 e 26, espero que apreciem.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera para o Universal Kevin Owens para o Fast Lane?
– O que você esperar do reinado de John Cena como WWE Champion?
– O que a WWE irá reservar para Undertaker na Wrestlemania 33?
– Você gostou da vitoria de Randy Orton?
– Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira e e encontrarei vocês também no Rivalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário