quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #320 – Previsão: WWE SummerSlam

Pessoal chegamos a semana de um de um dos principais PPVs da WWE, o SummerSlam, ele que faz parte dos quatro principais PPVs do ano. Um PPV, que este ano vem cercado de grandes expectativas, e com um card bem extenso, devido a termos combates das duas brands, Raw e Smackdown. Teremos praticamente todos os cinturões em disputa, e nos principais combates do domingo teremos o Universal Champion Brock Lesnar a ter uma Fatal 4-Way e o WWE Champion Jinder Mahal a enfrentar Shinsuke Nakamura.
Para este domingo, estão definidos doze combates, em um grande evento. Não sei se poderemos ter algo no Kickoff, eu não vejo mais nenhum combate a ser adicionado, nem mesmo antes do PPV. Só se tivermos algo a ser acrescentado para o Intercontinental Champion The Miz, quem sabe em um combate de trios contra Jason Jordan e os Hardy Boyz. Além disso não vejo necessidade de mais nenhum combate.
Começo pelo combate em que o Cruiserweight Champion Akira Tozawa enfrentará Neville na revanche pelo cinturão. O combate já estava marcado, mas nesta semana, Tozawa conquistou o cinturão no Raw, de forma surpreendente e agora realizará sua primeira defesa do cinturão no SummerSlam. Neville havia defendido o cinturão com sucesso contra Tozawa no PPV Great Balls of Fire.
Pra este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Akira Tozawa. Neville já teve um reinado enorme, que pelo menos para mim, não empolgou e vamos ver se Tozawa consegue dar uma nova cara a essa divisão, que parece que não decola nunca, espero novidades, quem sabe após o SummerSlam.
No confronto entre Big Show e Big Cass, teremos Enzo Amore colocado suspenso em uma Shark Cage. Cass venceu com facilidade a Amore no PPV Great Balls of Fire e depois em novo combate no Raw, venceu novamente e Amore e continuou atacando-o, até a vinda de Big Show, que assim entrou em rivalidade com Cass. Nas semanas seguintes vimos ataques de ambos e no domingo eles se enfrentarão e quem vencer poderá salvar Amore, no caso de Big Show, ou atacá-lo, no caso de Cass.
Para este combate, meu palpite é que Big Cass será o vencedor, mas não sei se ao final ele conseguirá atacar Enzo Amore, ao retirá-lo da Shark Cage. Minha torcida confesso que neste combate, será para que ele seja interessante, indiferentemente do vencedor.
Randy Orton acabou aceitando o desafio de Rusev, que no Smackdown de 1º de agosto, anunciou queria um grande desafio para o SummerSlam e Orton apareceu e lhe respondeu com um RKO. Na semana seguinte vimos Rusev a vir atacar Orton, no final do Smackdown e nesta semana Orton voltou a atacar Rusev com um RKO e no domingo espero que eles façam um grande combate.
Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Rusev, até para que ele mostre realmente ser uma ameaça credível e que não venha a se tornar um Bray Wyatt, que apenas ameaça, e na hora dos combates, acaba sempre derrotado. Uma derrota para Orton, não irá fazer nenhuma diferença, já para Rusev acho que uma vitória iria descredibilizá-lo muito.
John Cena e Baron Corbin, que começaram sua rivalidade após Corbin vir a atacar Shinsuke Nakamura, que havia derrotado Cena no Smackdown de 1º de agosto, tem tudo para ter um grande combate no domingo. Ainda mais que nesta semana, John Cena acabaou contribuindo para Corbin falhar o cash-in sobre o WWE Champion Jinder Mahal no Smackdown. No domingo deveremos ter um Corbin completamente louco e com sede de vingança.
Para este combate, que a principio não me trazia muita curiosidade, agora espero que possa ser um dos pontos altos do domingo, tenho o palpite e torcerei muito por uma vitória de Baron Corbin. Até porque uma derrota dele, não contribuiria em nada para ele e Cena, mais uma vez seria acusado de enterrar mais um talento na WWE. Penso que para Corbin, é de suma importância que vença, senão ficará completamente perdido em meio ao roster do Smackdown.
Um combate que a muito tempo eu esperava, mas que gostaria que tivesse tido maior destaque, mas não terá é entre Finn Balor e Bray Wyatt. Esta rivalidade veio se desenvolvendo em promos e ataques de Wyatt contra Balor e vice-versa. No Raw desta semana, vimos Bray Wyatt a derrotar Balor e no domingo teremos a revanche, onde Balor aparecerá como The Demon e será uma entrada épica.
Para este combate, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Finn Balor, até porque Bray Wyatt a muito tempo esta em um patamar que só ameaça seus adversários e ao final acaba sempre derrotado, já perdeu qualquer credibilidade, é um superstar, que acaba servindo apenas para realizar boas promos e que será derrotado ao final da rivalidade.
Os Smackdown Tag Team Champions New Day enfrentarão The Usos, na revanche pelo cinturão de duplas. New Day venceu os Usos no PPV Battleground. No Smackdown seguinte ao PPV, quando os campeões iriam celebrar a vitória, foram atacados pelos Usos. Nesta semana vimos os Usos vencerem New Day, mas o combate não tinha o cinturão em jogo.
Para este domingo, meu palpite e minha torcida são por uma vitória do New Day. Nada contra os Usos, mas não gostaria de ver o cinturão mudando de campeões, já na primeira defesa do New Day. Espero que eles possam proporcionar um grande combate e que ao final, The New Day faça uma grande festa com o público.
Os Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus terão um desafio contra Dean Ambrose e Seth Rollins que finalmente resolveram se unir e agora poderão ter a oportunidade de conquistar o cinturão de duplas. Cesaro e Sheamus vinham a semanas, atacando Rollins e Ambrose, que por vezes um veio ao socorro do outro, e por vezes não, mas nesta semana eles finalmente fizeram as pazes.
Para este combate é que Cesaro e Sheamus serão os vencedores, mas é puro palpite. Eu confesso que torcerei muito por Rollins e Ambrose, mas acho que eles não vencem, e poderão acabar se desentendendo em meio ao combate, mas tomara que eu esteja enganado. Acredito mais quem sabe em uma vitória de Rollins e Ambrose no Raw Pós-PPV.
A Smackdown Women’s Champion Naomi, terá contra Natalya, um grande desafio para este domingo. Natalya tornou-se a desafiante, ao vencer a 5-Way Elimination Match no PPV Battleground, enquanto Naomi, veio a defender seu cinturão ultimamente contra Lana. Mas a grande ameaça a vencedora do combate no domingo, eu diria que é Carmella, que pode vir a tentar o cash-in.
Para este combate, meu palpite é que Natalya será a vencedora e que não acabará sofrendo o cash-in. Naomi para mim vem tendo um reinado bem abaixo do que esperava, não por culpa dela, mas sim do booking, que poderia ter proporcionado melhores combates a ela. Espero que no domingo elas possam ter bom destaque.
A Raw Women’s Champion Alexa Bliss que a principio iria enfrentar Bayley, que acabou lesionando-se e agora terá que enfrentar novamente Sasha Banks, que acabou tornando-se a nova desafiante, ao derrotar Nia Jax. Elas se enfrentaram no PPV Great Balls of Fire, onde Bliss defendeu seu cinturão com sucesso. Sasha vem em busca de tentar conquistar pela quarta vez o Raw Women’s Championship, a primeira em um PPV, pois as outras três vezes, ela venceu no Raw, para perder no PPV seguinte, será que Sasha consegue vencer pela primeira vez o cinturão em um PPV.
Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Sasha Banks. Para que ela quebre a maldição de não vencer o cinturão em PPVs. Eu estou a gostar do reinado de Bliss, mas acho que o SummerSlam seria um bom cenário para Sasha conquistar o cinturão e quem sabe dar inicio a um primeiro reinado sólido para ela, bem diferente doa anteriores, que acabavam assim que chegavam ao PPV.
O United States Champion AJ Styles deverá ter um combate definitivo contra Kevin Owens neste domingo e para apimentar ainda mais a rivalidade, teremos o SmackDown Commissioner Shane McMahon como o special guest referee. Lembrando que Owens derrotou Styles no PPV Batteground e Styles recuperou o cinturão de Owens no Smackdown, em dois combates em que os árbitros conduziram mal os finais dos combates. Shane ao decorrer das semanas, acabou sendo atacado, sem querer, tanto por Owens, quanto por Styles.
Para este domingo, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de AJ Styles e acredito que com interferência decisiva de Shane McMahon, que deverá levar futuramente, quem sabe a um combate entre Owens e Shane. Este combate por ser quem sabe o último entre eles, tem tudo para ser de grande destaque e depois espero que tenhamos novas rivalidades pelo United States Championship.
O WWE Champion Jinder Mahal, terá como seu adversário neste domingo Shinsuke Nakamura. Mahal vem com um reinado que me surpreende muito e derrotou Randy Orton no Battleground, graças a ajuda de The Great Khali e Nakamura tornou-se o desafiante ao cinturão, ao derrotar em uma dream match John Cena, no Smackdown. Estes dois acabaram interagindo apenas na última semana, mas sem ataques e apenas com palavras.
Estou bastante curioso pelo desfecho deste combate. Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Shinsuke Nakamura, pois seria estupendo vê-lo conquistar seu primeiro cinturão da WWE, já no SummerSlam, um dos principais PPVs da WWE. Mas não sei se a WWE irá optar por este caminho. Mahal vem tendo um bom reinado, mas confesso que gostaria de vê-lo vencer, apenas se fosse com uma vitória limpa, até para credibilizá-lo como uma campeão, sem qualquer tipo de ajuda, pois em suas vitórias sobre Orton ele foi sempre ajudado. Mas sinceramente espero é ver Nakamura como WWE Champion, seria um momento lindo para este domingo.
No Main Event, teremos a Fatal 4-Way pelo Universal Championship, onde o campeão Brock Lesnar, terá pela frente, Roman Reigns, Samoa Joe e Braun Strowman. Já sabemos que se Lesnar for derrotado, ele e Paul Heyman deixam a WWE. O adversário de Lesnar foi mudando durante as semanas, inicialmente o combate seria apenas contra Roman Reigns. Depois seria contra o vencedor de Reigns vs. Joe, que ficou sem vencedor, após interferência de Braun Strowman. Assim o General Manager Kurt Angle, resolveu incluir os três no combate contra Lesnar.
Para este combate, meu palpite é que Brock Lesnar conseguirá reter o cinturão, pois não acredito que ele irá deixar a WWE neste momento. A grande questão é saber em quem Lesnar irá realizar o pin, eu escolheria Roman Reigns, para o público ir ao delírio. Sobre torcida eu confesso que torcerei para Braun Strowman, pois se é para termos um novo Universal Champion, que seja ele. As opções por Joe e Reigns, confesso que não escolheria, quem sabe para mais adiante. Mas o que eu gostaria de ver mesmo, era The Undertaker a vir intervir no combate, custando a vitória a Reigns, para que eles tivessem um novo combate, de despedida do Deadman, no Survivor Series, mas isto é apenas o desejo de um fã de Undertaker, está bem longe de ocorrer.
Os meus palpites para o SummerSlam são o seguintes:
– Cruiserweight Champion Akira Tozawa vs. Neville – Akira Tozawa
– Big Show vs. Big Cass – Big Cass
– Randy Orton vs. Rusev – Rusev
– John Cena vs. Baron Corbin – Baron Corbin
– Finn Balor vs. Bray Wyatt – Finn Balor
– Smackdown Tag Team Champions New Day  vs. Usos – New Day
– Raw Tag Team Champions Cesaro & Sheamus vs. Dean Ambrose & Seth Rollins – Cesaro & Sheamus
– Smackdown Women’s Champion Naomi vs. Natalya – Natalya
– Raw Women’s Champion Alexa Bliss  vs. Sasha Banks – Sasha Banks
– United States Champion AJ Styles vs. Kevin Owens – AJ Styles
– WWE Champion Jinder Mahal vs. Shinsuke Nakamura– Shinsuke Nakamura
– Universal Champion Brock Lesnar vs. Roman Reigns vs. Braun Strowman vs. Samoa Joe – Brock Lesnar
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– Qual seria para você o grande momento deste domingo?
– Teremos novos campeões, ou os todos os campeões irão reter seus cinturões?
– Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário