quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #322 – Golpe de Misericórdia

Pessoal estamos a quatro domingos do próximo PPV da WWE, o No Mercy, que este ano será exclusivo do Raw e que irá reunir em um combate dois dos grandes nomes da WWE. O grande nome da companhia dos últimos anos, John Cena, que enfrentará o superstar que foi escolhido como o seu sucessor como o novo grande nome da WWE, Roman Reigns.
WWE Photo
John Cena acabou surpreendendo a WWE e após derrotar Baron Corbin no SummerSlam e apareceu no Raw da semana passada, para confrontar a Roman Reigns. Eles que já vinham a muito tempo se provocando via twitter, finalmente terão o confronto, que poderá ser benéfico a Reigns.
WWE Photo
Quando parecia que teríamos um confronto entre os dois, o WWE Intercontinental Champion The Miz veio e fez uma promo soberba, ao dizer que estava farto de serem sempre os mesmos a terem momentos e ele nunca ter tido uma grande oportunidade. Depois quem veio foi Samoa Joe que atacou John Cena e depois tivemos todos a se atacarem, o que gerou um combate de Cena e Reigns vs Miz e Joe.
No Main Event, Roman Reigns e John Cena acabaram derrotando ao Intercontinental Champion The Miz e Samoa Joe. Durante o combate, Reigns acabou atingindo acidentalmente Cena, quando este sofria Coquina Clutch, aplicando um Superman Punch. Depois disso, The Miz, tentou aplicar um Skull Crushing Finale, mas John Cena reverteu e aplicou um Attitude Adjustment, dando a vitória a sua dupla.
... and wants a piece of Cena right here and now!
Nesta semana no Raw, já tivemos a assinatura do contrato para o combate entre Reigns e Cena para o No Mercy. A promo de John Cena foi muito interessante, assim como a de Reigns, em que disseram muitas verdades, um para o outro. Quando parecia que finalmente teríamos eles a se enfrentarem, desta vez tivemos Luke Gallows e Karl Anderson a confrontá-los, o que gerou uma nova Tag Team Match em que Cena e Reigns tiveram que se unir.
WWE Photo
Reigns e Cena, mais uma vez venceram desta vez derrotando Karl Anderson e Luke Gallows, após Reigns aplicar um spear em Anderson. Assim eles por duas semanas acabaram combatendo com Tag Team e saíram vencedores. Mas confesso que não vejo o momento deles finalmente se atacarem. Espero que já ocorra na próxima semana.
Esta pode ser uma das últimas chances de Reigns de finalmente passar a ser apoiado pelo Universo WWE, que segue o vaiando, eu diria que injustamente. Para mim Reigns precisa sair como grande vencedor desta rivalidade. Para Cena, eu diria que sair em vantagem nesta rivalidade, poderia ser benéfico, se servisse apenas para termos um turn de Reigns, que como heel, funcionava magnificamente nos tempos de Shield.
Eu diria que esta rivalidade pode ser o golpe de misericórdia para Reigns. Digo isso porque este termo significa um golpe ou outra ação feita com intenção de acabar com o sofrimento de uma pessoa ferida com gravidade e em agonia. Pois para mim Reigns vive uma agonia, não por culpa dele, mas por culpa do booking, que acabou tornando-o alguém a ser vaiado constantemente pelo Universo WWE. O ponto que o prejudicou foi a forma de sua vitória no Royal Rumble em 2015, quando ele acabou sendo ajudado por The Rock, e por último eliminou Rusev.
Resultado de imagem para shield vs wyatts
John Cena, que de superstar mais apoiado pelo Universo WWE, também é vaiado, por ter se tornado o super-cena, algo que devido ao booking, também aconteceu com Reigns, ao passar do tempo. A diferença é que Cena, como face, chegou a ser idolatrado pelo Universo WWE, algo que aconteceu a Reigns apenas quando ele era heel, nos bons tempos de Shield e muito pouco no momento em que Shield teve aquela rivalidade contra a Wyatt Family, em 2014.
Sempre lembrando que The Shield teve um domínio amplo na WWE, entre os anos de 2012 e 2014 e diria que foi uma pena termos o fim da stable. Eu confesso que ainda torço pelo dia que tenhamos Ambrose, Reigns e Rollins unidos novamente, seria soberbo.
Imagem relacionada
O grande momento que poderia ter sido bastante benéfico a Reigns, seria ele ter derrotado Batista, naquela outra fatídica Royal Rumble Match, de 2014. Ali ele poderia ter vencido e sim ter sido bastante apoiado pelo Universo WWE, mas a escolha foi por Batista. Aliás o Royal Rumble, eu diria que é o PPV, que sempre acaba complicando a vida de Reigns.
Resultado de imagem para triple h royal rumble wins
Pois no ano de 2016, Roman Reigns era o WWE Champion e teve que colocar seu cinturão em jogo na Royal Rumble Match e acabou derrotado por Triple H, ficando entre os três últimos do combate. Neste ano, ele mais uma vez ficou entre os finalistas, mas acabou derrotado por Randy Orton. Agora contra Cena, espero que Reigns reverta este retrospecto contra os nomes mais antigos da WWE. Se bem que contra Triple H, ele conquistou o WWE Championship na Wrestlemania.
Espero que John Cena, não acabe se tornando o enterrador de mais um talento na WWE, como alguns dos membros do Universo WWE o chamam, e espero que Reigns se beneficie da rivalidade, para quem sabe finalmente o público para de vaiá-lo e que ele possa finalmente atingir o patamar de um dos grandes superstars a receber grande apoio de todos.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do inicio desta rivalidade entre Roman Reigns e John Cena?
– Quem você acha que vencerá o combate no PPV No Mercy?
– Esta rivalidade poderá se estender por mais PPVs?
– Quem será o grande vencedor desta rivalidade?
– Está é uma das últimas chances de Roman Reigns passar a ser apoiado pelo Universo WWE?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário