quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #299 – Rumble de certezas ou surpresas

Pessoal chegamos a semana do primeiro PPV de 2017, um de meus favoritos, o PPV Royal Rumble o primeiro da caminhada rumo ao WrestleMania 33. Para este ano acredito o PPV vem cercado de muitas expectativas, pois após três anos catastróficos de Royal Rumble Match, com vencedores que não acrescentaram nada a Road to Wrestlemania, neste ano temos um Star Power espetacular para a Royal Rumble Match e segue a dúvida de quem poderá ser o vencedor.
Resultado de imagem para royal rumble logo
Para o evento deste ano, teremos dois combates a ocorrerem no Kickoff, além de seis combates que ocorrerão no PPV. Dos cinturões da WWE, pelo lado do Raw, não teremos o United States Championship em jogo, assim Chris Jericho só deverá realizar uma defesa em PPV, no Fastlane. Pelo lado do Smackdown, não teremos em jogo o Intercontinental Championship, o cinturão de duplas e nem o cinturão feminino em jogo, assim tanto Dean Ambrose, quanto American Alpha e Alexa Bliss só os defenderão no PPV Elimination Chamber. Espero que não tenhamos mais nada a ser acrescentado de última hora.
Para o Kickoff, começo comentando pelo combate que poderia sim estar presente no card, mas por escolha da WWE estará presente apenas no Kickoff, entre Sasha Banks e Nia Jax. A rivalidade entre elas começou após uma serie de ataques de Nia Jax, sobre Sasha Banks, no decorrer das semanas e para este domingo elas terão este combate.
Para este domingo, até pelo combate fazer parte apenas do kickoff, acredito que tenhamos um bom combate e que será vencido por Nia Jax. Não sei o que a WWE tem reservado neste Road to Wrestlemania para Sasha Banks, mas quem sabe tenhamos uma Fatal 4-Way Match pelo cinturão feminino na Wrestlemania, este pode ser um bom caminho para termos tanto Nia Jax, quanto Sasha Banks em meio a disputa do cinturão com Bayley e Charlotte.
O segundo combate do Kickoff, será pelo cinturão de duplas do Raw, onde os campeões Cesaro e Sheamus, enfrentarão Luke Gallows e Karl Anderson, em um combate que terá dois árbitros. Isso porque, em 16 de janeiro no Raw, no combate com os cinturões em jogo, vimos Sheamus atingir acidentalmente o árbitro John Cone, o combate seguiu e depois Cesaro sofreu um Magic Killer de Gallows e Anderson, outro árbitro veio ao ringue e fez a contagem de 3, só que Cone, disse que por ter sido atingido, o combate havia terminado em desqualificação.
Para este combate acredito que finalmente teremos Gallows e Anderson a tornarem-se os novos campeões. A grande dúvida é esta questão da presença de dois árbitros, o que poderá nos proporcionar um resultado confuso e poderá quem sabe adiar a conquista dos cinturões para o raw pós-PPV. Torço muito por uma vitória de Gallows e Anderson e gostaria muito de ver Cesaro e Sheamus, na mesma noite a virem para a Royal Rumble Match.
Agora vamos aos combates do PPV em si e começo com o Cruiserweight Champion Rich Swann, que terá como seu desafiante Neville. A rivalidade começou quando Neville retornou, fez seu heel turn e atacou Rich Swann e TJ Perkins no Roadblock, mostrando que agora faria parte da divisão cruiserweight. O que para mim foi uma grande decisão.
Para este combate acredito que Swann conseguirá defender o cinturão com sucesso, até para que não tenhamos uma alternância de campeão. Mas confesso que torcerei para que Neville conquiste o cinturão, até para que ele possa quem sabe dar um bom destaque ao cinturão. Acho que ele é um dos bons nomes que a divisão possui e gostaria de vê-lo quem sabe com um reinado iniciando-se no domingo e indo até a Wrestlermania.
No combate feminino do Smackdown, teremos uma Six-Woman Tag Team Match, entre Naomi, Nikki Bella e Becky Lynch, contra a Women’s Champion Alexa Bliss, Natalya e Mick James. Entre as rivalidades neste combate, temos Alexa Bliss e Becky Lynch em rivalidade juntamente com La Luchadora, que foi em cada semana uma delas e após a Steel Cage Match, revelou-se que ela era Mickie James. Na outra boa rivalidade temos Natalya e Nikki Bella a confrontarem-se e Naomi acabou sendo desafiada por Alexa Bliss e assim também estará no combate.
Para este combate, até por não termos o cinturão em jogo, acredito que teremos a equipe face a vencer, pois não vejo Nikki Bella a sair com a equipe derrotada. Se bem que minha torcida será para que Mickie James, pudesse ter uma vitória em seu primeiro combate de retorno ao Smackdown. Mas confesso que a equipe vencedora deste combate, não mudará a boa qualidade das rivalidades da divisão feminina do Smackdown.
A campeã feminina do Raw Charlotte, terá como sua nova desafiante Bayley, em um combate que tem tudo para ser excepcional. Bayley derrotou Nia Jax e tornou-se a nova desafiante e agora tentará acabar com a invencibilidade de Charlotte em PPVs. Pra variar Bayley já venceu Charlotte em combates no Raw, agora teremos que ver se ela conseguirá ter melhor sorte do que Sasha Banks, que sempre foi derrotado por Charlotte em PPVs.
Para este combate meu palpite é que a maldição de Charlotte irá continuar e ela sairá vencedora e continuará com o cinturão, para quem sabe perde-lo em uma Raw, daqui a algumas semanas, para depois recuperá-lo na Wrestlemania. Gostaria muito de ver Bayley vencer o cinturão, mas acho que o momento ainda não será neste domingo, quem sabe a WWE poderia nos surpreender e fazer Charlotte ter o fim de sua invencibilidade em PPVs, na Wrestlemania.
O Universal Champion Kevin Owens, terá um grande desafio pela frente contra Roman Reigns, ainda mais que seu fiel escudeiro, o United States Champion Chris Jericho estará, em uma jaula e não poderá desta vez interferir no combate com o cinturão em jogo e para dar ainda mais intensidade ao combate, ele será uma No Disqualification Match. No Roadblock, Owens venceu Reigns por desqualificação, após ser atacado por Jericho.
Este combate para mim confesso que poderia ser a primeira grande vitória de Kevin Owens de forma limpa, até para credibilizá-lo como Universal Champion e também para impedir que Roman Reigns venha a conquistar o cinturão. Meu palpite e minha torcida são para que Owens vença sem qualquer tipo de ajuda. Se Reigns vencer e se tornar o Universal Champion, pode ser a indicação que o vencedor da Royal Rumble Match, poderá ser do Raw, para confrontá-lo pelo cinturão na Wrestlemania.
Em um combate que confesso que achava que só voltaria a ver para a Wrestlemania, mas já o teremos neste domingo, o WWE Champion AJ Styles tentará manter sua invencibilidade contra John Cena. Cena vem em busca do seu 16th World Title, para se igualar a Ric Flair. Styles derrotou Cena e Ambrose no PPV No Mercy e depois disso Cena andou afastado e agora quando retornou, pra variar já foi alçado ao Main Event do Smackdown, por uma oportunidade pelo cinturão.
Para este combate confesso que gostaria muito de ver mais uma vitória de AJ Styles sobre John Cena, o que seria soberbo e demonstraria que a WWE, acredita sim no potencial de Styles. Mas meu palpite é que teremos sim John Cena a igualar-se a Ric Flair e chegar a mais uma conquista do cinturão, para quem sabe ser desafiado pelo vencedor da Royal Rumble Match, se este for Undertaker.
Chegamos ao combate mais esperado da noite, a Royal Rumble Match, que definirá o desafiante a um dos campeões principais da WWE na Wrestlemania 33 e assim será o primeiro nome definido para o maior PPV do ano. Só não gostei de que o vencedor não possa escolher o cinturão a disputar e tenha que ficar obrigatoriamente em seu respectivo show.
A edição deste ano conta com muitos bons nomes e acho que desde a vitória de Edge em 2010, acho que voltaremos a ter um bom nome como vencedor, pois os últimos anos, não tivemos as melhores escolhas por parte da WWE e para a edição deste ano, não temos o nome do vencedor com 100% de certeza, algo bem diferente do que por exemplo tivemos nas três últimas edições, onde Batista, Roman Reigns e Triple H, já eram os vencedores esperados e suas vitórias se confirmaram.
Sobre os participantes, teremos já confirmados 22 nomes, entre eles, Big Show, Intercontinental Champion Dean Ambrose, The Miz, Sami Zayn, Dolph Ziggler, Big E, Xavier Woods, Kofi Kingston, Bray Wyatt, Randy Orton, Luke Harper, Braun Strowman, United States Champion Chris Jericho, Baron Corbin, Cesaro, Sheamus, Big Cass, Rusev e Mojo Rawley.
Entre os nomes de destaque pra o combate, teremos Goldberg,  The Undertaker e Brock Lesnar, que tiveram destaque inclusive no segmento final deste Raw e para mim desta tríade poderia sair o vencedor, que não ficaria decepcionado. Eu confesso que torcerei muito por uma vitória de Undertaker, quem sabe para ter um grande combate contra John Cena na Wrestlemania pelo WWE Championship. Lesnar e Goldberg acredito que acabarão eliminando-se e dos outros participantes, alguns poderão ter bom destaque em meio ao combate, mas não terão a chance de ser o vencedor.
A grande lástima até o momento é não termos a presença de Seth Rollins no combate, mas quem sabe ele vem apenas para retirar Triple H do combate, que pode ser que este venha a participar do combate, até porque ele foi o vencedor da última edição e poderia vir a participar sem qualquer problema. Quem sabe uma vinda de Triple H e um ataque de Rollins em meio a entrada do The Game, poderia ser interessante.
(Credit: WWE)
A grande surpresa para mim seria a vinda de Finn Bálor, isto claro se este já pudesse estar em condições para combater e este sim poderia ser o vencedor surpresa do combate, até para voltar a ter oportunidade pelo Universal Championship, o cinturão que teve que abrir mão devido a sua lesão.
Portanto meus palpites para os combates:
– Sasha Banks vs. Nia Jax – Nia Jax
– Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus vs. Luke Gallows e Karl Anderson – Gallows e Anderson
– Cruiserweight Champion Rich Swann vs. Neville – Rich Swann
– Naomi, Nikki Bella e Becky Lynch vs. Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss, Natalya e Mick James – Naomi, Nikki Bella e Becky Lynch
– Raw Women’s Champion Charlotte vs. Bayley – Charlotte
– Universal Champion Kevin Owens vs. Roman Reigns – Kevin Owens
– WWE Champion AJ Styles vs. John Cena – John Cena
– Royal Rumble Match – Undertaker
– Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
– Será que os campeões Kevin Owens e AJ Styles conseguirão defender seus cinturões, com sucesso e vencendo de forma limpa? Você gostaria de vê-los na Royal Rumble Match, assim como Roman Reigns e John Cena?
– Qual o combate de maior destaque para este PPV?
– Você gostou dos nomes confirmados para a Royal Rumble Match? Quem você gostaria que estivesse entre as aparições surpresa?
– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário