segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Visão Brasileira #271 – Final Deletion vs Wyatt Family Compound

Pessoal estamos a duas semanas do próximo PPV da WWE, o Battleground. Na próxima semana, além da prévia do PPV, teremos a divisão de brands, no Smackdown, dia 19 de julho, será uma semana bem agitada. O Visão Brasileira desta semana, irá abordar um dos grandes assuntos desta semana, o segmento Wyatt Family Compound, onde New Day, visitou a Wyatt Family, que para muitos foi bem similar ao segmento do Final Deletion entre Matt e Jeff Hardy na TNA.
Nesta segunda-feira, tivemos a visita da New Day, que já havia sido prometida a Wyatt Family, em um segmento bem interessante. New Day foi cercada por diversos carros e com diversos ataques, em um bom confronto e alguma destruição, envolveu tentativa de homicídio veicular, tentativa de homicídio com uma picareta, tentativa de afogamento entre outros danos. Ao final vimos o surgimento de uma horda de membros da Wyatt Family e a New Day fugiu.
Se este segmento tivesse acontecido a algumas semanas atrás seria determinado como um segmento único. Porém ele veio a ocorrer na semana seguinte ao “Final Deletion”, o embate final entre Matt Hardy e Jeff Hardy, que ocorreu na TNA. O segmento do Raw, teve mais participantes e um orçamento maior disponibilizado. Mas a questão do cenário é muito semelhante, parecendo que a WWE queria mostrar a TNA, uma “releitura” do segmento, com o padrão da WWE.
Logo após o desfecho do segmento, muitos , assim como eu, já fizeram a comparação com o combate The Final Deletion entre os Hardy’s, que ocorreu no Impact Wrestling e fez o show bater recordes de audiência, com um grande segmento. Eu já o assisti várias vezes e particularmente gostei muito do segmento da TNA, isso que eu não tenho acompanhando o show regularmente.
Algumas pessoas imediatamente criticaram o combate, outros elogiaram, eu confesso que me colocaria em um meio termo, não foi algo espetacular, mas também não foi um desastre completo. Claro que a qualidade da produção do segmento da TNA foi bem limitado, mas foi uma história bem contada e teve momentos como o swanton bomb de Jeff Hardy, de uma árvore, uma pena ele não ter acertado em cheio a escada e o ataque com fogos de artifício. que nos retratam a WWE, como a inclusão de fogos no combate, remetendo ao “acidente” de Jeff Hardy, entre outras coisas.
Eu diria inicialmente, que sim a WWE “sentiu” sim o golpe e tentou mostrar, eu diria que desnecessariamente a TNA, que poderia realizar este tipo de segmento com maior qualidade. Eu confesso que este tipo de segmento com a Wyatt Family já poderia ter sido realizado a muito tempo, a stable possui o exato formato para este tipo de segmento e a WWE acabou apenas o realizando, após ser provocada pelos Hardys e a TNA. Isso poderia já ter ocorrido antes, até mesmo durante a rivalidade, por exemplo de Bray Wyatt com Undertaker.
Voltando a rivalidade atual, esta acabou modificando um pouco a faceta da New Day, que de uma equipe alegre, esta a ter momentos de mais seriedade e também voltou a dar um pouco de ímpeto a Wyatt Family, que poderá sair da mesma, novamente como uma stable de respeito e como a nova face de medo.
Confesso que me preocupa o que irá acontecer a cada uma destas stables ao final desta rivalidade, não sei se elas acabarão ficando na mesma brand e também tem a questão de se teremos ou não um segundo cinturão de duplas, ou se a WWE vai manter apenas o WWE Tag Team Championship.
Para o Battleground, teremos The New Day a enfrentar The Wyatt Family no PPV Battleground em uma Six-Man Tag Team Match. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a marcação deste combate, sem os cinturões em jogo e com esta configuração. Para mim o cinturão de duplas deveria estar em jogo, isso irá apenas alongar o reinado do New Day, como WWE Tag Team Champions, para o SummerSlam.
Mas por um lado isso foi bom, porque espero que não de a o fim prematuro para a separação dos membros do New Day. Pelo andar da rivalidade, deverá ser Xavier Woods, que será o primeiro a abandonar a stable, mas segundo rumores, seria Big E, para este ficar lutando sozinho e que Woods e Kingston continuassem como uma dupla.
New Day vem fazendo um papel tão bom na WWE, que não gostaria de vê-los separados tão cedo. Podem claro perder o cinturão de duplas para a Wyatt Family ao final desta rivalidade, ou em meio a ela, mas que isso não acabe decretando o fim desta stable.
Para Wyatt Family, diria que esta é uma das últimas chances desta stable realmente mostrar sua força e conquistar o cinturão de duplas. Até porque Bray Wyatt e seus pupilos, perderam força nos últimos tempos, pois até entraram em boas rivalidades, mas acabaram sempre derrotados.
matt hardy bray wyatt
Claro que neste momento sabemos que isto não irá acontecer, mas o mais interessante seria um retorno dos Hardys a WWE. Imaginem um segmento de retorno dos Hardys, para entrar em rivalidade com a Wyatt Family, para um combate no SummerSlam, imaginem, seria épico. Mas também aceitaria este combate, com possibilidade para ocorrer mais adiante, no Road to Wrestlemania, é bem mais possível e seria espetacular.
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– O Wyatt Family Compound da WWE, foi baseado no Final Deletion da TNA ?
– O que vocês acharam do Wyatt Family Compound?
– O que vocês acharam do Final Deletion da TNA?
– Qual dos dois segmentos foi o melhor?
– Você gostaria de um retorno dos Hardys a WWE, para uma rivalidade contra a Wyatt Family?
Antes de encerrar, claro que não posso deixar de falar da boa vitória de Brock Lesnar sobre Mark Hunt no UFC 200, mostrando que The Beast esta em boa forma e controlou todo o combate, não sendo ameaçado em nenhum momento do combate. Uma vergonha foi ver a Rede Globo, não sequer falar um segundo do combate, só por Lesnar se da WWE, uma vergonha. Agora Lesnar retorna a WWE para seu combate contra Randy Orton, no SummerSlam.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário