segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Visão Brasileira #260 – Roman Empire or Bullet Club

Pessoal, chegamos a semana do PPV Payback, o  primeiro pós-Wrestlemania. Para o evento deste ano, teremos um card com boas rivalidade e recheado de boas novidades na WWE. Nos principais combates da noite, teremos a definição dos novos desafiantes aos cinturões de duplas, a presença de Bret Hart a vir acompanhar Natalya, para equilibrar o combate pelo cinturão feminino e Roman Reigns a defender seu cinturão contra AJ Styles, que poderá ter a ajuda de Karl Anderson e Luke Gallows, para conquitar o cinturão.
Para este domingo, além do combate do Pré-Show, estão definidos mais sete combates, acredito que não tenhamos mais nenhum combate adicionado de última hora. Se tivermos quem sabe algo a Apollo Crews. Uma pena que Bray Wyatt tenha se lesionado, pois a Wyatt Family estava em destaque no poster do PPV, se bem que parecia que eles apenas iriam enfrentar a League of Nations. Agora vamos aos combates já definidos para o PPV deste domingo.
No Kickoff teremos mais uma vez o United States Champion Kalisto a enfrentar Ryback. Eles se enfrentaram na Wrestlemania 32 e Kalisto defendeu com sucesso seu cinturão. Depois disso ele esteve ao lado de Sin Cara em combates de duplas, onde foram derrotados. Já Ryback esta invicto desde a Wrestlemania e chegou a derrotar Kalisto, com um combate sem o cinturão em jogo no Smackdown.
Acho lamentável a WWE não colocar mais uma vez este combate no card propriamente dito, mostrando o quanto continua desvalorizado este cinturão e o reinado de Kalisto. Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Ryback. Nada contra Kalisto, mas já que o booking não o favorece, prefiro ver como seria um reinado de Ryback e já tenho até uma boa rivalidade para ele mais adiante quem sabe contra Apollo Crews.
Sobre os combates do card, começo pela estreia de Baron Corbin em combates um vs. um em PPVs, que irá enfrentar Dolph Ziggler. Corbin venceu a Andre the Giant Memorial Battle Royal na Wrestlemania 32. Na noite seguinte no Raw, enfrentou Dolph Ziggler em um combate sem vencedor. Corbin tem atacado seus adversários, após os combates e Ziggler tem vindo sempre confrontá-lo.
Acredito que Corbin irá vencer este combate, pelo menos este é meu palpite e também torcerei para que ele vença, até para marcar sua estreia em combates um vs. um em PPVs, se bem que não descartaria uma vitória de Ziggler por DQ, ou até mesmo um empate, com eles brigando fora do ringue e que assim a rivalidade pudesse se extender até o Extreme Rules.
Em uma rivalidade que possui dois superstars que me agradam, teremos Dean Ambrose a enfrentar Chris Jericho. Os primeiro indícios desta rivalidade surgiram no Smackdown, após Ambrose vencer Tyler Breeze e eles cruzaram-se pois Jericho, vinha a entrar para o combate do Main Event.
Na semana seguinte na Raw, Ambrose interrompeu o Highlight Reel de Jericho e entregou uma carta de Shane McMahon, que substituía o segmento pelo Ambrose Asylum. Nesta semana, Chris Jericho atacou Dean Ambrose, aplicando um Walls of Jericho em cima da mesa de comentadores.
Sinceramente para mim esta rivalidade deveria ter ocorrido na Wrestlemania, seria estupenda, mas será no Payback. Meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Dean Ambrose, até porque Jericho venceu Styles e Ambrose perdeu para Lesnar, então nada melhor que Ambrose volte a vencer, até para não entrar em uma grande sequência de derrotas em PPVs, assim como ocorria a tempos atrás.
A rivalidade entre Sami Zayn e Kevin Owens, para mim merecia estar sendo realizada com o Intercontinental Championship em jogo. Estes dois que vem de boa rivalidade desde o NXT, agora terão seu combate um vs. um, no main roster e poderão nos proporcionar um excepcional combate.
Zayn, retornou a WWE no Royal Rumble Match e eliminou Owens, revigorando a rivalidade. Na Wrestlemania, Owens acabou perdendo o Intercontinental Championship, na Ladder Match e culpou Zayn, por ter lhe atrapalhado. Na noite seguinte, Owens atacou brutalmente Zayn e o impediu de participar da Fatal 4 Way, pelo contender ao WWE Word Heavyweight.
Este combate se a WWE permitir, tem tudo para ser um dos melhores da noite, meu palpite é que Kevin Owens será o vencedor. Mas confesso que neste combate minha torcida será para que tenhamos um grande combate e não me importa o vencedor, pois sou muito fã de ambos e essa rivalidade para mim ainda irá prosseguir.
Na final do torneio de duplas para decidir quem serão os novos desafiantes aos WWE Tag Team Champions New Day, teremos duas duplas vindas do NXT. Enzo Amore & Colin Cassady irão enfrentar os Vaudevillains, formados por Simon Gotch & Aiden English. Amore & Big Cass, derrotaram Ascencion e os Duddley Boyz, para chegarem ao final do torneio. Já os Vaudevillains derrotaram nas fases anteriores, Fandango e Goldust e os Usos.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma grande vitória de Enzo Amore & Colin Cassady, se bem que não descartaria uma vitória dos Vaudevillains, mas isto só se tivermos alguma interferência. Acredito que se for para New Day, continuar como campeão, seria bom que os Vaudevillains vencessem, mas se for para termos novos campeões, então espero que Enzo Amore & Colin Cassady vençam.
O Intercontinental Champion The Miz, terá como seu desafiante Cesaro. O cinturão que tinha Kevin Owens como campeão, viu Zack Ryder conquistar o cinturão na Wrestlemania e na noite seguinte, The Miz conquistou o cinturão, graças a ajuda de Maryse, que retornou a WWEe defendeu com sucesso o cinturão no Smackdown contra Ryder. Seu desafiante será Cesaro, que voltou de lesão.
Para este combate, meu palpite é que The Miz, ainda continuará como Intercontinental Champion, vencendo com a ajuda de Maryse. Se bem que não descarto que ele possa ser derrotado, por desqualificação, continuando como campeão. Minha torcida será por uma vitória de Cesaro e que ele conquiste o cinturão, podendo quem sabe dar inicio a um grande reinado.
Em meio a tudo isso ainda teremos o anúncio de Mr. McMahon, sobre quem ficará com o comando da Raw, se Stephanie McMahon ou Shane McMahon, que assumiu o comando no último mês, mesmo tendo sido derrotado por Undertaker na Wrestlemania, mas isso parece que não interessa muito.
Estou curioso pelo desfecho no domingo, não sei se ele irá dividir os shows e assim teríamos o retorno da brand split. Eu acho improvável, mas eu sou favorável a termos as brands divididas. Eu gostaria mesmo é de ver Vince dizer que não daria comando a nenhum dos dois e que ele pudesse chamar um novo nome, agora quem poderia ser este novo nome, neste momento é que ainda não sei.
A campeã feminina Charlotte que defendeu com sucesso seu cinturão na Wrestlamania, na Triple Threat contra Sasha Banks e Becky Lynch, graças mais uma vez a interferência de Ric Flair, agora terá como sua nova desafiante, Natalya. Elas se enfrentaram no Roadblock e Flair neste combate também interferiu, em favor de Charlotte. Em um combate no Raw, Natalya aplicou o Sharpshooter em Charlotte, que chegou a desistir, mas acabou perdendo por desqualificação, graças a Flair. No domingo, Bret “Hit Man” Hart, estará ao lado da desafiante, o que pode equilibrar as coisas.
Para este combate, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Charlotte, nada contra Natalya e muito menos contra Bret Hart. Até vejo ela com possibilidade de vencer, mas para perder o cinturão no rematch no Raw do dia seguinte, seria desvalorizá-la, assim como o cinturão, então prefiro que Ric Flair mais uma vez ajude a campeã e que ela continue seu reinado, ou então que ela vença de forma limpa.
No Main Event, teremos o WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns a enfrentar AJ Styles. Reigns finalmente teve sua vitoria na Wrestlemania e agora dará inicio a um grande reinado. AJ Styles se tornou o contender ao vencer a Fatal 4 Way, pelo cinturão na Raw Pós-Wrestlemania, quando venceu Cesaro, Chris Jericho e Kevin Owens.
Em meio a isso também estrearam na WWE, Karl Anderson & Luke Gallows, que atacaram primeiramente os Usos e na semana seguinte Roman Reigns, dando indícios que poderão ajudar Styles a conquistar o cinturão. O desafiante diz a todo momento que ele não ordenou estes ataques. Estes dois poderão ser o fator decisivo para o combate neste domingo.
Mesmo com a provável ajuda de Karl Anderson & Luke Gallows, não vejo AJ Styles a se tornar o novo campeão, se fosse em outro momento, até acreditaria na possibilidade de um novo campeão, mas logo após a Wrestlemania, acho improvável Reigns perder o cinturão. Assim meu palpite é que Reigns será o vencedor do combate e continuará como campeão. Mas confesso que torcerei fervorosamente por uma vitória de AJ Styles e queria muito ver também Finn Balor a subir para o Main Roster e tivéssemos o início da Bullet Club, com ele, Styles, Karl Anderson e Luke Gallows, seria estupendo.
Portanto meus palpites para os combates do Payback são:
– United States Champion Kalisto vs. Ryback – Ryback
– Baron Corbin vs. Dolph Ziggler – Baron Corbin
– Dean Ambrose vs. Chris Jericho – Dean Ambrose
– Sami Zayn vs. Kevin Owens – Kevin Owens
– Enzo Amore & Colin Cassady vs. Vaudevillains – Enzo Amore & Colin Cassady
– Intercontinental Champion The Miz vs. Cesaro – The Miz
– Divas Champion Charlotte vs. Natalya – Charlotte
– WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns vs. AJ Styles – Roman Reigns
– Qual o combate de maior destaque para o Payback?
– Teremos uma novos campeões?
– Karl Anderson & Luke Gallows irão interferir no combate pelo WWE World Heavyweight Champion?
– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário