segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Visão Brasileira #252 – Shane McMahon

Pessoal estamos em meio a este Road to Wrestlemania e a cinco domingos da Wrestlemania. Para esta semana resolvi abordar sobre a carreira dele, que foi o grande retorno surpresa de semana passada, Shane McMahon. Então é claro resolvi escrever sobre a carreira deste que não é superstar, mas que nos proporcionou grandes momentos em seus combates na WWE. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira de Shane McMahon na WWE.
Depois de escrever sobre as carreiras de Randy SavageRoddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozunaBatistaCM PunkSantino Marella e Alberto Del RioAJRoddy Piper, mais uma vez, Dudley BoyzTommy Dreamer e Daniel Bryan chegou a vez de escrever sobre Shane, até para demonstrar aos mais jovens suas performances em combates.
Shane, por ser membro da família McMahon, teve diversas aparições aos longo dos anos 90, na WWE, chegando a ser árbitro e comentarista. Em 98 ele passou a ter papel mais regular e depois passou a fazer parte da The Corporation. Seu primeiro combate foi contra Mankind na Raw em dezembro de 98 e a luta acabou em uma grande confusão, bem típica da Attitude Era.
Em fevereiro de 1999, Shane em um combate de duplas na Raw, acabou vencendo o European Championship de X-Pac. Os dois voltaram a se enfrentar no WrestleMania XV e Shane venceu, graças a interferência de Triple H. Eles tiveram novo combate no No Mercy UK, em que Shane venceu mais uma vez. Shane, em seguida, retirou o título, querendo se aposentar como um campeão invicto. Mas depois o cinturão foi reativado.
Mais adiante ele tomou o controle da Corporation e uniu forças com The Undertaker para formar o Corporate Ministry. Depois, Vince foi revelado para ser o líder desta stable. Shane foi o árbitro dos combates, entre Stone Cold vs The Rock, no Backlash e de Undertaker vs Stone Cold, no Over The Edge, fazendo inclusive Stone Cold perder o cinturão neste combate. Por ordem de Linda McMahon, Stone Cold se tornou o COO da WWE. Shane e Vince enfrentaram Stone Colde em uma Ladder Match no King of the Ring e saíram vencedores, no combate pelo controle da WWE.
A rivalidade seguinte de Shane foi contra Test, e ocorreu devido ao envolvimento de Test com Stephanie McMahon. No SummerSlam, ele enfrentou Test em uma Love Her of Leave Her Match, mesmo com ajuda da The Mean Street Posse ele acabou derrotado. Shane entrou em rivalidade com Triple H e a D-Generation X, onde ao final foi brutalmente atacado e sumiu por alguns meses.
Em 2000, no PPV No Way Out , Shane fez o seu regresso e interferiu no combate em que Big Show derrotou The Rock, para se tornar o contender ao WWE Championship. Para a WrestleMania 2000, cada superstars teve um McMahon em seu canto do ringue. The Rock teve Vince, Big Show teve Shane, Triple H teve Stephanie, e Mick Foley teve Linda McMahon. Big Show foi o primeiro homem eliminado. No Backlash, Shane foi o árbitro do combate entre The Rock vs Triple H pelo WWE Championship, em combate vencido por The Rock.
Depois disso Shane entrou em rivalidade contra Big Show, o que levou a um combate no PPV Judgment Day, que McMahon ganhou depois de receber a ajuda de Test e Albert, entre outros.
Para o King of The Ring, Shane aliou-se ao WWE Champion Triple H e Vince, para enfrentar The Rock, Kane e Undertaker, em uma Tag Team, onde o cinturão estava em jogo. Ao final The Rock, fez o pin em Vince para se tornar o novo campeão.
Shane McMahon, Vince McMahon e Triple H vs The Rock, The Undertaker e Kane – King of The Ring – Parte 1 – Parte 2
Shane depois conquistou o Hardcore Championship de Steve Blackman o derrotando em uma Raw, após ajuda de Edge e Christian. Shane e Blackman enfrentaram-se novamente no SummerSlam, quando caiu de uma altura de mais de 12 metros, em um momento soberbo e depois Blackman saltou sobre ele e venceu o combate.
Em 2001, Shane voltaria e entraria em rivalidade com Vince, devido ao envolvimento de Vince com Trish Stratus. Uma semana antes da Wrestlemania X-Seven, a World Championship Wrestling (WCW) foi vendida para a World Wrestling Federation (WWF) e Shane comprou a WCW para si mesmo, para choque de Vince. No combate, em que o árbitro foi Mick Foley, Shane derrotou Vince na WrestleMania X-Seven, em uma Street Fight.
No Backlash, Shane enfrentou Big Show em uma Last Man Standing, em um dos grandes momentos de sua carreira, quando realizou um Leap of Faith, do topo das luzes de entrada do ringue, ele venceu ao final do combate, me lembro de ficar extasiado, quando vi ele realizar aquela manobra.
Sua rivalidade seguinte foi contra Kurt Angle, que culminou em um combate no King of the Ring , onde em uma Street Fight, tivemos um grande combate e Angle saiu vencedor.
Shane depois disso, começou a levar seus lutadores da WCW contra os lutadores de Vince e da WWE, e depois uniu-se a Paul Heyman o a Extreme Championship Wrestling (ECW), que era de Stephanie McMahon, formando The Alliance. No Unforgiven ele e Booker T enfrentaram The Rock em uma handicap match, pelo WCW Championship e foram derrotados.
Toda esta rivalidade culminou com um combate no Survivor Series, onde o controle de tudo estava em jogo e ao final a WWE venceu. O Team WWE foi formado por The Rock, Chris Jericho, The Undertaker, Kane e Big Show, derrotou o Team Alliance formado por Stone Cold Steve Austin, Kurt Angle, Rob Van Dam e Booker T. Na Raw no dia seguinte Shane foi mandado embora por Vince.
Shane voltaria a ter uma rivalidade somente em 2003, contra Eric Bischoff, devio a este ter ofendido sua mãe Linda McMahon. Que culminou em uma Street Fight no SummerSlam, em que Shane saiu vencedor.
McMahon depois entrou em rivalidade com Kane, após este atacar Linda, com um Tombstone Piledriver, porque ela não o tornou contender ao World Heavyweight Championship. Eles acabaram enfrentando-se em uma Last Man Standing no Unforgiven, Shane, saltou sobre Kane e acabou derrotado. Eles voltaram a se enfrentar em uma Ambulance Match, no Survivor Series, em que Shane foi derrotado.
Shane só voltaria a ação em 2006, na Royal Rumble 2006, Shane acabou eliminado Shawn Michaels, na Royal Rumble Match. Depois Shane e Michaels se enfrentaram em uma Street Fight no Saturday Night Main Event, onde Shane derrotou Michaels após Vince, encerrar o combate. Depois Shane esteve junto de Vince no combate contra Michaels na Wrestlemania 22, em que HBK venceu.
Shane voltou a enfrentar Michaels no PPV Backlash ao lado de Vince, em uma Tag Team em que venceram graças a interferência da Spirit Squad. A rivalidade entre eles continuou e depois tivemos a entrada de Triple na rivalidade e o retorno da DX.
No SummerSlam, os McMahons enfrentaram a DX, em um grande combate, que foram auxiliados pela Spirit Squad e por Mr. Kennedy, Finlay, Steven Regal, Big Show e Umaga e mesmo assim foram derrotados. No Unforgiven, Os McMahons e depois o ECW World Heavyweight Champion Big Show enfrentaram DX em uma Hell in a Cell, onde foram derrotados.

Em 2007, Shane McMahon retornou em meio a rivalidade de Vince McMahon contra Donald Trump. Na Battle of the Billionaires na WrestleMania 23, Shane tentou interferir, mas foi parado por Austin. Durante o combate, Shane aplicou um Coast to Coast em Bobby Lashley.
Isto levou mais adiante a um combate no PPV Backlash, onde Shane juntamente com Vince e Umaga derrotaram Lashley e Vince se tornou o ECW Champion. No Judgment Day, os três voltaram a lutar contra Lashley e foram derrotados, mas como Lashley fez o pin em Shane, Vince continuou como campeão. Em novo combate no Judgment Day, Lashley venceu fazendo o pin em Shane, mas Vince continuou com o cinturão. Vince só perderia o cinturão no PPV One Night Stand, para Lashley.
Em 2009, Shane retornou em meio a rivalidade de Randy Orton contra a família McMahon. Shane acabou enfrentando Orton em uma No Holds Barred no PPV Way out, onde foi derrotado. Eles voltaram a se enfrentar na noite seguinte do Raw, quando Orton voltou a vencer.
No Backlash, Shane esteve ao lado d o WWE Champion Triple H e Batista, para lutar contra The Legacy, com Randy Orton, Ted DiBiase e Cody Rhodes. Se a Legacy vencesse, Orton se tornaria o novo WWE Champion e foi isso que aconteceu, ao Orton fazer o pin sobre Triple H. Depois em uma Raw Shane foi atacado brutalmente pela Legacy e desde lá não havia mais aparecido na WWE.
Triple H, Batista e Shane McMahon vs Legacy – Backlash – Parte 1 – Parte 2
Até a última semana quando ele reapareceu e agora terá seu combate Hell in a Cell contra Undertaker na Wrestlemania. A carreira de Shane mostra bons combates realizados por ele, mesmo não sendo um superstar a tempo integral. Será que ele realmente lutará contra Undertaker, esta resposta só teremos nas próximas semanas.
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Qual o grande momento da carreira de Shane McMahon?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele conseguiu terá condições de realizar um bom combate contra The Undertaker na Wrestlemania?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário