segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Visão Brasileira #257 – Do PPV às Ascensões

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV mais esperado do ano, a WrestleMania, um evento que acabou ficando bem acima de minhas expectativas e diria que a WWE me decepcionou, apenas com o combate entre Brock Lesnar e Dean Ambrose. Tivemos muitos resultados inesperados e diria que o grande momento da noite, pelo menos para mim foi o voo de Shane do alto da cela, no combate contra The Undertaker. O resultado do combate pelo WWEWorld Heavyweight Championship,era mais que esperado e agora teremos o reinado de Roman Reigns.
Para esta Wrestlemania, minhas grandes expectativas eram para os combates de Brock Lesnar vs Dean Ambrose, que fiquei decepcionado, a Triple Threat, pelo cinturão feminino, que teve a vitória de Charlotte, que começou para mim a se desenhar, quando vimos que teríamos um novo cinturão. Também estava curioso pelo combate de Shane vs Undertaker, este não me decepcionou. Foi legal  também rever lendas como Shawn Michaels, Mick Foley e Stone Cold, por uma noite. Só não gostei do enterro da Wyatt Family realizado por The Rock e John Cena.
No primeiro combate do Kickoff, tivemos o United States Champion Kalisto a vir defender seu cinturão contra Ryback. Tivemos um razoável combate, mas não sei porque a WWE não colocou este combate no card, apenas para mostrar que valoriza o cinturão, mas parece que isso não é prioridade. No final, após um Salida del Sol, Kalisto defendeu o cinturão contra Ryback. A falta de importância que infelizmente o United States Championship possui é tamanha, que sequer tivemos a presença de Kalisto na Raw-Pós Mania.
No segundo combate do Kickoff, tivemos o combate entre o Team Total Divas, formada por Brie Bella, Alicia Fox, Paige, Natalya e Eva Marie, contra o Team. B.A.D. & Blonde, formada por Lana, Naomi, Tamina, Summer Rae e Emma. Tivemos um bom combate e gostei muito da performance de Emma no combate. Ao final Brie fez Naomi desistir após um Yes! Lock. Depois vimos Nikki Bella a também vir celebrar com as divas do Team Total Divas.
No terceiro combate, os The Usos enfrentaram The Dudley Boyz em um combate de gerações, tivemos um bom combate e ao final, Jey aplicou um superkick em D-Von e assim os Usos conquistaram a vitória. Depois do combate, os Dudley Boyz atacaram os Usos e montaram as mesas no ringue para atacá-los, mas os Usos reverteram e quebraram as mesas com os Dudleys, em um grande momento, já esperado.
Como abertura da Wrestlemania, tivemos assim como no ano passado, a Ladder Match, pelo Intercontinental Championship, onde o campeão Kevin Owens tinha como adversários, Sami Zayn, Dolph Ziggler, Stardust, The Miz, Sin Cara e Zack Ryder. No fim da luta,  Miz parecia ser o vencedor e ficou se vangloriando com o público antes de pegar o cinuturão, eis que surgiu Zack Ryder, que o derrubou e pegou o cinturão tornando-se o novo Intercontinental Champion.
Em sequência tivemos o combate entre Chris Jericho vs. AJ Styles. Estes dois possuem uma grande química em ringue e nos proporcionaram um grande combate. No final, enquanto Styles tentava aplicar um Phenomenal Forearm, Jericho reverteu e aplicou o Codebreaker, e venceu o combate, para minha surpresa, por mim Jericho poderia ter perdido do Styles neste domingo e ter vencido por exemplo o Fandango em uma Wrestlemania.
No combate entre New Day, formada por Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods vs. League of Nations, formada por King Barrett, Sheamus, Rusev e Alberto Del Rio. Confesso que só a linda entrada do New Day, valeu este combate para mim. O combate acabou sendo sem o cinturão de duplas em jogo e foi um 4 vs. 3. Foi um bom combate e ao final, após interferência de Barrett, Sheamus aplicou um Brogue Kick em Woods e deu a vitória a League of Nations.
Tossed back into the ring by The New Day, King Barrett earns a crowning achievement: all three finishing moves from the WWE Hall of Famers!
Quando já estava chateado pela derrota do New Day, após o combate, Barrett afirmou que a League of Nations era o melhor stable, eles foram interrompidos por Shawn Michaels, Mick Foley e Stone Cold Steve Austin, que os atacaram com um Sweet Chin Music, Mr. Socko e Stunner, na League of Nation, me levando ao delírio. Pois como é bom rever estas três lendas, ao menos por uma noite. Depois, a New Day apareceu para comemorar com eles, porém, Austin aplicou um Stunner em Woods, que grata surpresa.
Despite Ambrose's incredible efforts, Brock hits his 13th German Suplex, then an F-5 onto steel steps, for a brutally hard-fought victory.
Aqui diria que para mim tivemos a grande decepção da noite, o combate entre Brock Lesnar vs. Dean Ambrose, que tinha tudo para ser um dos grande momentos da noite, ainda mais sendo uma  No Holds Barred Street Fight, mas que ficou bem abaixo do esperado. Não que o combate tenha sido ruim, mas eu tinha expectativas muito maiores. Ambrose pegou diversas armar, mas não as utilizou nenhuma vez, culpa da PG Era. Ao final, após 13 German Suplex e com um F5 sobre as cadeiras, Lesnar saiu o vencedor.
No combate pelo WWE Women’s Championship Match, vimos a campeã Charlotte a vir enfrentar Sasha Banks e Becky Lynch, em uma Triple Threat Match. Conforme já esperava que este fosse um dos grandes combates da noite, isto se confirmou. Quando vi Snoop Dogg a entrar junto de Sasha, acreditei que ele viria para se confrontar com Ric Flair, quando este viesse a intervir no combate, mas não foi o que aconteceu.
Esta três nos deram um grande combate, com direito a um lindo moonsault de Cahrlotte sobre as desafiantes e outros grandes momentos. No final quando Charlottes aplicou o Figure-Eight Leglock em Lynch, e Sasha tentou voltar o ringue para impedir, mas Ric Flair a segurou, assim Becky Lynch acabou desistindo e Charlotte ficou como a campeã feminina.
No combate entre Shane McMahon vs. Undertaker, tinha grandes expectativas pelo mesmo, para ver até onde iria o limite de Shane. Sobre o ritmo do combate, todos sabíamos que ele seria um combate lento, por isso este não me decepcionou. Quando eles saíram da cela fiquei com a esperança de ver algo histórico e isto se confirmou. Quando Shane subiu e se jogou eu fiquei em êxtase total, pois foi lindo de ver alguém que não luta regularmente se arriscar daquela forma.
Após o voo de Shane sobre a mesa, Undertaker o carregou novamente ao ringue, e após um Tombstone Piledriver fez o pin e venceu o combate, aumentando sua serie em Wrestlemanias, para 23 a 1. A situação foi tão estranha para Taker, que ele sequer apareceu na Raw Pós-Mania e pode ser que este tenha sido seu último combate, e não houve sequer uma despedida. Shane voltou na segunda para assumir a Raw, e fez um bom trabalho, mas queria mesmo era uma brand split.
Na terceira edição da Andre the Giant Memorial Battle Royal, todos não fazíamos muito bem a ideia de que a WWE poderia nos proporcionar e ainda bem que tivemos a aposta em um novo superstar e quem saiu vencedor foi Baron Corbin. Entre as presenças surpresas, tivemos Tatanka, DDP e Shaquille O’Neal, que veio a confrontar-se com Big Show. Tivemos durante algum momento do combate o domínio dos Social Outcasts, mas felizmente os dois últimos do combate foram Kane e Baron Corbin e ao final o superstar vindo do NXT saiu como vencedor.
The pair share a friendly moment that was inconceivable during their WrestleMania 28 and 29 rivalries.
Quando The Rock veio ao ringue e começou uma promo interminável, que serviu para ele anunciar o público de 101. 763 pessoas, sendo um novo recorde, achei que não teríamos nada mais, mas eis que surgiu a Wyatt Family. Quando esperava algo que preste, eis que The Rock aceita enfrentar um dele e o escolhido é Erick Rowan, que perde o combate após seis segundos. Porque o Bray não me escolhe o Braun Strowman. Depois para piorar, quando a Wyatt Family resolve atacar The Rock, eis que surge John Cena e os dois dizimam a stable, que realmente parece não ter muita sorte em Wrestlemanias.
No Main Event, entre o WWE World Heavywieght Champion Triple H vs. Roman Reigns, não esperava a hora de ver o combate acabar. A entrada de Triple H foi brutal tivemos um bom combate, mas a situação por já saber o resultado final, não me fez ver assim com tanta atenção o combate e no final Reigns se esquivou do ataque de Triple H e aplicou um Spear, conseguindo fazer o pin e finalmente ter seu momento em uma Wrestlemania, após ter tido sua vitória adiada por um ano.
After Bray Wyatt hits Sheamus with Sister Abigail, the WWE Universe erupts in chants of ‘Thank you, Wyatts.’
Na Raw Pós-Mania, a primeira das novidades que vimos foi a Wyatt Family a vir atacar a League of Nations, logo após o combate em que o New Day, felizmente defendeu o cinturão com sucesso. Depois vimos Sheamus a vir atacar Barrett, que assim esta fora da stable e agora é aguardar as próximas semanas para ver se tivemos um face turn, ou se mais adiante isto poderá resultar que a Wyatt Family possa querer o cinturão de duplas.
O primeiro dos estrantes da noite foi Apollo Crews, que mostrou sua qualidade em ringue e venceu facilmente a Tyler Breeze, após aplicar seu movimento o spinout powerbomb. Estou curioso para ver o que a WWE irá proporcionar a ele, uma vez que tivemos vários superstars do NXT a vir para o Main Roster nesta semana. Mas quem sabe ele pode vir a disputar o tão desvalorizado United States Championship.
Baron Corbin, também fez sua estreia na Raw, e enfrentou Dolph Ziggler em um combate que acabou em double count-out. Ele assim como Apollo, terá que ter mais adiante um rumo a ser definido dentro do main roster, se bem que nestas primeiras semanas acredito que ele venha a dizimar uma serie de superstars para mostrar sua força, até ter uma primeira rivalidade contra um dos veteranos, como Kane ou Big Show.
Now five-time Intercontinental Champion, The Miz celebrates with his wife.
Outra novidade da noite, foi o retorno de Maryse, a vir interferir, assim como o pai de Zack Ryder, no combate em que Zack acabou colocando seu Intercontinental Championship em jogo, contra Miz. Eis que a maldição do cinturão continua e mais uma vez vemos um campeão da Wrestlemania, perder o cinturão no dia seguinte. Tomara que Maryse tenha vindo para ficar na WWE, não digo para lutar na divisão feminina, mas ao menos para companhar The Miz em seus combates.
Outra das novidades da noite, foi a apresentação oficial do WWE Womens Championship e a celebração da campeã Charlotte. Que veio com um discurso que acabou irritando as outras supertars do roster da WWE e foi confrontada por Natalya, que a lembrou que ela também é de uma família com grande história na WWE. Pelo jeito elas que já se enfrentaram no Roadblock e Charlotte foi a vencedora, poderão se confrontar novamente.
Outra das boas novidades foi o debut de Enzo Amore e Colin Cassady, que confrontaram os Duddleys, após este derrotarem os Usos, em uma Tables Match. Mas não chegamos a ter nenhum ataque, uma vez que os Duddleys apenas ameaçaram ir ao ringue, mas acabaram indo embora, pode ser o princípio de uma rivalidade interessante.
No Main Event, tivemos a No. 1 Contender’s Fatal 4-Way Match, entre AJ Styles vs. Chris Jericho vs. Kevin Owens vs. Cesaro, que acabou retornando e tendo a oportunidade de combater no lugar de Sami Zayn. Tivemos um grande combate, digno de um PPV e ao final, diria que fomos surpreendidos e vimos a vitória de AJ Styles, que assim tornou-se o novo desafiante ao campeão Roman Reigns.
Estou curioso por este rivalidade entre Roman Reigns e AJ Styles, será que poderíamos ter o turn de Reigns, acho que é uma boa oportunidade. Sobre os outros superstars, quero ver o que será reservado a Jericho e a Cesaro, que foi um grato retorno também.
Isso claro sem contar com a volta da Autoridade, estou curioso para ver quais serão as ações de Triple H e Stephanie McMahon, em relação a Roman Reigns e seu reinado como WWE Worlf Heavyweight Champion. Será que vem mais alguém do NXT, para o main roster nas próximas semanas, acredito que não, mas é de se esperar. Ainda tem a questão John Cena, que ainda não retornou e temos que ver o que ele irá querer almejar nas próximas semanas também.
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– O que vocês acharam da Wrestlemania?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperam desta alternância de campeão, pelo Intercontinental Championship?
– O que vocês esperam do reinado do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns? Que esperar do combate contra AJ Styles, no PPV Payback?
– O que acharam da Raw Pós-Wrestlemania? Qual o grande momento desta noite?
– Você acha que Undertaker lutará mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário