segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Visão Brasileira #266 – Six Man And The Past

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Money In The Bank. Para esta semana, vamos fazer uma discussão mais extensa, sobre a possibilidade de cada um dos participantes da Money In The Bank Ladder Match, que teremos neste ano. Uma vez que na próxima semana, discutirei sobre todos os combates do PPV, hoje falaremos das chances de cada um dos participantes do combate temático do PPV.
Para a edição deste ano a WWE, fez muito boas escolhas em relação aos participantes deste combate. Alberto Del Rio, Chris Jericho, Sami Zayn, Cesaro, Kevin Owens e Dean Ambrose, terão a oportunidade de lutar pela pasta do Money In The Bank e assim poderão conquistar o WWE World Heavyweight Championship, realizando o cash-in. Destes apenas Del Rio já conquistou a pasta.
De todos os participantes, o único que já venceu o combate Money In The Bank, foi Alberto Del Rio, aliás ele só participou uma vez deste combate. Em 2011, ele derrotou Rey Mysterio, Kofi Kingston, Alex Riley, R-Truth, The Miz, Evan Bourne e Jack Swagger e fez seu cash-in, sobre CM Punk, no SummerSlam, após com combate entre CM Punk e John Cena.
Seu reinado acabou no PPV seguinte o Night of Champions, quando foi derrotado por John Cena. Del Rio viria a conquistar o cinturão no Hell in a Cell, na Triple Threat Match entre ele, Cena e CM Punk. Defenderia o cinturão com sucesso no Vengeance e voltaria a perde-lo, no Survivor Series, para CM Punk.
Para mim ele esta longe de ser um dos favoritos do combate e ele servirá para nos proporcionar bons momentos neste combate. Fazendo a hipótese de Del Rio sair como vencedor, acredito que ele aguardaria uma boa oportunidade para realizar o cash-in, quem sabe no SummerSlam, assim como ele fez o cash-in em 2011, sobre Reigns ou Rollins, seja quem fosse o vencedor de um eventual combate, mas não seria alguém que nos traria uma grande rivalidade pelo WWE World Heavyweight Championship.
Chris Jericho insists he won the match in the past.
O criador do conceito Money in the Bank, Chris Jericho, que criou esta ideia em 2005 e teve seu primeiro combate na WrestleMania 21, com Jericho, Christian, Chris Benoit, Edge, Shelton Benjamin e Kane, vencido por Edge, nunca venceu sua criação, o que é uma grande lástima. Em participações, Chris Jericho já esteve em outros 3 combates, nos anos de 2008, vencido por CM Punk, 2010, vencido por The Miz e 2012, vencido por John Cena.
Acredito que não será desta vez que veremos Jericho vencer o combate o qual criou. Não sei porque ele já não teve a oportunidade de vencer este combate no passado. Fazendo a hipótese de uma vitória de Jericho, para mim ele, se vencesse, deveria realizar o cash-in, na mesma noite da conquista, no Money In The Bank, até mesmo para realizar na mesmo noite, duas vitórias e ao final do PPV, tornando-se campeão e depois entrando em rivalidade contra Reigns.
Dentro os superstars com um pouco mais de chances, na minha visão neste combate, começo por Sami Zayn. Zayn é estreante neste tipo de combate e por ter grande potencial, vai ser um dos grandes destaques deste combate, mas não esta pelo menos para mim, entre os grandes favoritos.
Uma vitória de Zayn, seria uma grata surpresa por parte da WWE. Em caso de hipótese de vitória de Zayn, acredito que ele ficaria por um bom tempo com a pasta e só viria a realizar o cash-in, somente em um momento mais próximo do Road to Wrestlemania, quem sabe no estilo do cash-in de Daniel Bryan no TLC, em 2011. Mas que seria um grande choque Zayn fazer o cash-in sobre Reigns, a isso seria.
Outro que acredito ter chances de vencer, mas não o colocaria entre os grandes favoritos é Cesaro. Ele possui apenas uma participação, neste tipo de combate, que foi em 2013, na vitória de Damien Sandow. Cesaro para mim é um grande superstar e acredito que ele é um dos grandes prejudicados pela unificação dos principais cinturões e que poderá ser favorecido pela Brand Split que vem aí e que assim poderá ter mais adiante o destaque que merece.
Cesaro se viesse a vencer, traria um grande momento a WWE. Mas confesso que em relação a ele, em caso de uma eventual conquista da pasta, não faria a mínima ideia de quando ele poderia realizar um eventual cash-in. Quem sabe no SummerSlam, aproveitando a grandeza do PPV, ou então lá pela altura do Survivor Series.
Começando a se falar dos grandes favoritos ao combate, chegamos a Kevin Owens. Ele é estreante neste tipo de combate e dos heels, eu diria que é o único que tem reais chances de vitória. Seu potencial é enorme e não vejo a hora dele estar na disputa pelos cinturões principais, que bom que teremos a brand split. Se não tivéssemos o retorno de Rollins, eu diria que era o momento ideal de Owens vencer e assim se tornar uma grande ameaça a Roman Reigns.
Owens caso venha a se tornar o vencedor, seria um grande momento no PPV e finalmente teria o destaque que já vem merecendo a tempo, de chegar ao main event. Owens passaria acredito a ameaçar constantemente o campeão, seja quem ele fosse, mas acredito que realizaria o cash-in, somente em um dos grandes PPVs da WWE, seria épico um cash-in de Owens, o universo WWE iria ao delírio.
O grande favorito neste combate, até mesmo por termos seus dois ex-companheiros de Shield, envolvidos na disputa pelo WWE World Heavyweight Championship, é Dean Ambrose. Ambrose tem duas participações neste combate, nos anos de 2013, vencido por Damien Sandow e 2014, vencido por Seth Rollins. Mas sempre é bom desconfiar, pois se que Ambrose parece estar próximo de ter sua grande oportunidade a WWE acaba optando por outro superstar.
Em caso de vitória de Dean Ambrose, acredito que teríamos o inicio de uma espetacular rivalidade entre ele, Seth Rollins e Roman Reigns, que poderia nos levar a um cash-in de Ambrose, quem sabe sobre Rollins, no SummerSlam. Para mim sinceramente esta rivalidade deveria culminar com uma Triple Threat, somente na Wrestlemania em um Dream Match, então para isto ocorrer, Ambrose poderia deixar seu eventual cash-in, quem sabe somente na altura da Road to Wrestlemania.
Portanto para mim, por ordem de favoritismo no combate, colocaria pela ordem Dean Ambrose e Kevin Owens, como grandes favoritos, em nível intermediário Sami Zayn e Cesaro e com chances mais remotas, Alberto Del Rio e Chris Jericho.
Se eu pudesse escolher o vencedor do combate, eu colocaria como o novo Mr. Money In The Bank, Kevin Owens. Nada contra Ambrose, aliás se ele vencer o combate, também será uma grande escolha, mas imagino Owens com suas grandes promos e ameaçando sempre que pudesse o WWE World Heavyweight Champion, seria soberbo. Um reinado de Owens como campeão, seria algo muito interessante.
Não sei porque, mas acho que Ambrose, merece sim estar na disputa pelo principal cinturão da WWE, mas como ele sempre teve as chances e acabou derrotado, confesso que em caso de vitória dele, gostaria muito de ver um bom reinado de Ambrose e nada de um reinado transitório.
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Vocês gostaram das escolhas destes superstars para o combate do Money In The Bank?
– Quem vocês acrescentariam ao combate do Money In The Bank?
– Quem vocês acreditam que é o grande favorito a vencer o combate do Money In The Bank?
– Quem vocês escolheriam para vencedor do combate do Money In The Bank?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário