segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Visão Brasileira #267 – Uma Nova Ameaça

Pessoal chegamos a semana de um dos PPVs, que mais me agrada, pelo combate temático, o Money In The Bank.  Para o evento deste ano, teremos um card com boas rivalidades. Como principais combates da noite, além da Money In The Bank Ladder Match, teremos a Fatal 4-Way, pelo cinturão de duplas, a dream match entre John Cena e AJ Styles e Roman Reigns a defender seu cinturão contra Seth Rollins.
Para o PPV teremos além dos dois combates do Pré-Show, teremos no PPV mais seis combates e não acredito que tenhamos mais algum combate adicionado. Uma pena que não teremos nem The Miz e nem Charlotte a defenderem seus cinturões, o que é uma lástima.
No Kickoff teremos dois combates, que tratam bem a questão da nova geração da WWE, contra a não tão velha geração. No primeiro deles Apollo Crews terá como adversário Sheamus. Esta rivalidade começou após Sheamus atacar Crews, devido a sua revolta com sua derrota contra Sami Zayn, por uma vaga na Money In The Bank Ladder Match. Depois Crews acabou perdendo seu combate para Chris Jericho.
Agora estes dois terão um combate frente a frente e confesso que para mim ele poderia estar no card do evento. Mas como será do Kickoff, acredito que a vitória ficará para Apollo Crews, até para justificar sua subida ao Main Roster. Confesso que torcerei para Crews vencer, até porque uma vitória para Sheamus, não mudaria em nada seu status e acabaria freando um inicio de Crews na WWE.
No segundo combate do Kickoff, deveremos ter o desfecho da rivalidade entre Dolph Ziggler e Baron Corbin. Esta rivalidade já vem desde a Raw Pós-Wrestlemania. Estes dois enfrentaram-se no Kickoff do Payback e tivemos uma surpresa ao vermos Dolph Ziggler sair como vencedor. No Extreme Rules eles se enfrentaram em uma No Desqualification Match e Corbin venceu após aplicar um golpe baixo. Em um Raw, teríamos um combate decisivo entre eles, mas Ziggler atacou Corbin com um golpe baixo e foi desqualificado e agora tudo se define no Money In The Bank.
Confesso que para mim este combate já poderia ter estado no card de outros PPVs e não ficar somente no Kickoff. Para este desfecho acredito que Baron Corbin sairá como vencedor, para mostrar sua força. O que poderemos ver também é Ziggler vencer e ser atacado brutalmente por Corbin, para tirar umas férias, mas isto é apenas um palpite.
Começando pelos combates do card do PPV, teremos a primeira defesa do United States Champion Rusev, que terá como seu desafiante, Titus O’Neil. Rusev conquistou o cinturão no Extreme Rules, ao derrotar Kalisto e depois passou a se declarar como um novo herói americano. Depois disso Titus O’Neil apareceu para desafiá-lo, em colocar o cinturão em jogo. Inicialmente o campeão recusou., mas a WWE decidiu que teremos este combate, após isso Rusev nesta ultima Raw, atacou brutalmente Titus, dando o recado, que buscará manter o cinturão.
Esta rivalidade lembra muito uma das primeiras de Rusev, em seu primeiro reinado como campeão dos Estados Unidos, quando ele defrontou-se naquela altura com Jack Swagger e acredito que o caminho será o mesmo. Então meu palpite e minha torcida são por uma grande vitória de Rusev, e que Titus possa mostrar-se um bom adversário e possa proporcionar um bom combate. Este reinado de Rusev, tem tudo para perdurar por um bom tempo.
Infelizmente a Campeã Feminina Charlotte, não colocara seu cinturão em jogo no PPV e estará envolvida em um combate de duplas, onde terá Dana Brooke a seu lado, para enfrentar Natalya e Becky Lynch. Charlotte vem exercendo um reinado mediano, com vitórias sempre através de ajudas e a WWE ainda não permitiu que ela tivesse uma vitoria limpa.
No Extreme Rules, que era o momento para isso, a WWE optou por incluir Dana Brooke, a ser a nova auxiliar de Charlotte, no lugar de Ric Flair. Nas semanas seguintes, Dana, esteve em rivalidade com Becky Lynch e depois Lynch se uniu a Natalya e agora as duas duplas terão um combate no domingo.
Para este combate, meu palpite e minha torcida, são para que Natalya e Becky Lynch conquistem a vitória. Não vejo o porquê de Charlotte e Dana Brooke vencerem, uma vez que a campeã não corre risco algum e este combate acaba servindo apenas para aumentar o tempo de reinado de Charlotte a acaba freando um pouco a divisão feminina. Para mim a campeã tem que colocar seu cinturão em jogo sempre que possível.
Um combate que tem tudo para ser muito bom, é a Fatal 4-Way Match, pelo cinturão de duplas, onde teremos os campeões New Day a enfrentar Enzo Amore e Big Cass, The Club e os Vaudevillains. Achei uma pena não terem colocado como uma Ladder Match e legal vermos New Day a comabter contra três novas duplas que ascenderam em 2016. Quem sugeriu o combate foi o ex-General Manager do SmackDown Teddy Long, na Raw.
New Day defendeu o cinturão com sucesso no Extreme Rules, contra os Vaudevillains, graças a interferência de Kofi Kingston. Na semana seguinte, The Club atacou os campeões e deixou claro que viria em busca dos cinturões de dupla. Além disso tivemos o retorno de Enzo Amore, que lesionou-se no Payback e agora com Big Cass, volta a busca dos cinturões.
Para este combate, até por envolver um grande número de duplas, meu palpite é que o New Day conseguirá defender o cinturão com sucesso. Sobre minha torcida para uma dupla vencedora, torcerei por Enzo Amore e Big Cass, mas confesso que não ficarei triste se The Club vencer o combate, a única que não vejo com chances de vitória seriam os Vaudevillains, para mim um reinado deles, pouco acrescentaria a divisão de duplas na WWE.
O combate que tenho a maior expectativa da noite, é claro o combate temático do PPV, a Money In The Bank Ladder Match, que colocará em disputa a oportunidade de se desafiar o WWE World Heavyweight Champion, a qualquer momento. Para o combate deste ano teremos a participação de Alberto Del Rio, Kevin Owens, Cesaro, Sami Zayn, Dean Ambrose e Chris Jericho.
Sobre as participações neste combate Alberto Del Rio, venceu o combate Money In The Bank (2011) e foi sua única participação. O criador do conceito Money in the Bank, Chris Jericho, participou de 4 combates (2005, 2008, 2010 e 2012). Cesaro teve apenas uma participação (2013). Ambrose teve duas participações (2013 e 2014) e temos dois estreantes, Sami Zayn e Kevin Owens.
Os dois superstars que para mim possuem chance de vitória são Kevin Owens e Dean Ambrose. Owens seria uma grande opção para Mr. Money In The Bank, pois seria uma grande ameaça ao campeão, seja ele quem fosse. Ambrose considero com chances, por toda a questão da rivalidade dos ex-membros da Shield e ele se encaixaria perfeitamente em meio a rivalidade de momento entre Reigns e Rollins, imaginem um cash-in dele a já ser realizado no domingo.
Ambrose é meu palpite para vencedor do combate, sobre torcida para este combate, torcerei para ele e Owens. Mas este favoritismo de Ambrose, esta muito explícito, então acredito que a WWE deverá nos apresentar alguma surpresa. Mas confesso que não consigo visualizar outro potencial vencedor a este combate, fora Ambrose e Owens.
Neste domingo também teremos a Dream Match, entre John Cena e AJ Styles. Cena que retornou após lesão e que acabou sendo recebido por Styles e durante a conversa entre eles, tivemos a vinda dos membros do Club e a principio parecia que teríamos Cena e Styles a reunir forças, mas o que vimos foi o heel turn de Styles, que atacou Cena, juntamente com The Club. Esta rivalidade que é de um combate digno de Wrestlemania, será realizada neste domingo, no Money In The Bank.
Para este combate, meu palpite e minha torcida, são para uma vitória de AJ Styles, aliás vitória esta que não vem em PPVs, desde sua estreia no Fastlane, quando derrotou Chris Jericho, depois disso ele só acumulou derrotas. Se bem que isso vai depender muito, pois temos a grande chance de ter uma vitória de John Cena por desqualificação, devido a interferência do The Club.
A grande questão é saber de como a WWE vai desenvolver esta rivalidade, pois para mim ela tem seu combate decisivo, apenas no SummesSlam. Até lá acredito em uma vitória para Styles, quem sabe neste domingo e uma para Cena, no Battleground, ou vice-versa.
No Main Event, teremos o combate entre o WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns, a ter como seu novo adversário, o recém retornado Seth Rollins. Rollins retornou após lesão no Extreme Rules, quando atacou o campeão Roman Reigns, após a vitoria deste sobre AJ Styles. Rollins tornou-se o novo desafiante, no dia seguinte e nada mais justo, uma vez que ele jamais perdeu o cinturão.
Não custa lembrar que o cash-in de Rollins, ocorreu na Wrestlemania 31, justamente não permitindo a Reigns conquistar o WWE World Heeavyweight Championship, no combate contra Brock Lesnar. Depois de Rollins ter que abandonar o cinturão por lesão, Reigns o conquistou e agora Rollins terá a oportunidade de reconquistá-lo.
Para este combate meu palpite é não sei porque é que Seth Rollins será o vencedor e depois acabará sofrendo o cash-in de Dean Ambrose, caso este venha a vencer o combate do Money In The Bank. Isto é palpite puro, mas vou arriscar a esperar este cenário. Minha torcida, claro que irá para Seth Rollins e espero ansiosamente por um cash-in, já neste domingo, ou no máximo para o Battleground, seja quem for o Mr. Money In The Bank, até porque como teremos mais adiante a brand split, seria interessante, já termos a pasta a ser utilizada, antes da divisão de brands.
Portanto meus palpites para os combates do Money In The Bank são:
– Apollo Crews vs. Sheamus – Apollo Crews
– Baron Corbin vs. Dolph Ziggler – Baron Corbin
– United States Champion Rusev vs. Titus O’Neil – Rusev
– Womens Champion Charlotte e Dana Brooke vs. Natalya e Becky Lynch – Natalya e Becky Lynch
– WWE Tag Team Champions New Day vs. Vaudevillains vs. Enzo Amore e Big Cass vs. The Club – New Day
– Money In The Bank Ladder Match –  Dean Ambrose
– John Cena vs. AJ Styles – AJ Styles
– WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns vs. Seth Rollins – Seth Rollins e teremos cash-in, logo em seguida, com sucesso.
– Qual o combate de maior destaque para o Money In The Bank?
– Teremos novos campeões?
– The Club irá intervir no combate entre John Cena e AJ Styles?
– Poderemos ter a possibilidade de cash-in, após o Main Event, neste domingo?
– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário