Pessoal, estamos a duas semanas do PPV Hell in a Cell e tivemos a definição dos principais combates do PPV, e esta mais que confirmado que não teremos o principal cinturão da WWE em jogo e o campeão Brock Lesnar, só deverá reaparecer em janeiro de 2015, segundo os rumores, após a Raw desta semana tivemos definido que Dean Ambrose enfrentará Seth Rollins em uma Hell in a Cell, o que é garantia de um combate de excelência e também fomos informados que teremos John Cena a enfrentar Randy Orton em um combate que possui extenso histórico e diria que pela primeira vez teremos um combate entre eles que não terá grandes emoções em torno dele.
O primeiro grande confronto entre Randy Orton e John Cena, ocorreu em 2007, quando a Rated-RKO, formada por Edge e Randy Orton eram os WWE Tag Team Champions e estava em rivalidade com a DX, porém Triple H lesionou-se e Shawn Michaels, acabou se aliando a John Cena para derrotar a Rated-RKO na Raw e assim eles tornaram-se os novos WWE Tag Team Champions.
No PPV Backlash, em uma Fatal Four-Way match pelo WWE Championship, Orton e Cena se reencontraram, onde participaram também Edge, e Shawn Michaels, Cena era o WWE Champion, e reteve seu cinturão neste combate, em um grande final, quando Orton sofreu um spear de Edge e Cena venceu ao cair sobre Orton, após sofrer um Sweet Chin Music de Michaels.
Para o PPV, Vengeance: Night of Champions, Orton participou da Challenge match pelo WWE Championship, juntamente com Bobby Lashley, King Booker e Mick Foley, para enfrentar o WWE Champion John Cena, onde Cena venceu e reteve seu cinturão ao realizar o pin em Mick Foley.
O primeiro confronto individual entre Cena e Orton ocorreu quando Orton tornou-se o nº1 contender para o WWE Championship contra o campeão John Cena para o PPV SummerSlam. No combate, Orton foi derrotado por Cena. A Rivalidade continuou e Orton teve um novo combate contra Cena no PPV Unforgiven, onde Cena acabou perdendo por desqualificação, após Cena se recusar a parar de atacar Orton no córner do ringue, assim Cena continuou como campeão. Semanas depois antes do PPV No Mercy, Randy Orton atacou brutalmente Cena em uma Raw e este lesionou-se deixando o cinturão vago. No PPV No Mercy, Orton ganhou o título, sem lutar, devido a lesão de John Cena e a rivalidade entre eles estava encerrada.
A rivalidade entre Cena e Orton só voltaria a ocorrer no inicio de 2008, quando no PPV No Way Out, Cena resolveu desafiar o WWE Champion Orton, pois Cena havia vencido a Royal Rumble Match e antecipou o combate que deveria ocorre apenas no Wrestlemania XXIV. No combate, Orton saiu derrotado, mas por desqualificação, ao atacar o árbitro, assim retendo o cinturão.
Para o WrestleMania XXIV, o WWE Champion Randy Orton teve um grande desafio e em uma Triple Threat match contra John Cena e Triple H. Ao final do combate, Triple H estava prestes a alcançar a vitória, mas Orton lhe acertou um chute e fez o pin em Cena e assim reteve o WWE Championship.
No PPV Backlash, o WWE Champion Randy Orton teve uma Fatal Four-Way Elimination match pelo WWE Championship, onde John Cena também esteve presente no combate, e Orton acabou perdendo o cinturão para Triple H, combate que também teve a presença de JBL. Depois Cena e Orton não vieram mais a se rivalizar neste ano.
John Cena e Randy Orton só viriam a se confrontar em 2009, em junho, no Raw, em uma Fatal Four-Way pelo WWE Championship, que estava vago, devido a lesão de Batista, Orton reconquistou o cinturão em um combate que envolveu Triple H, John Cena e Big Show. Orton venceu após um RKO em Big Show.
No PPV Night of Champions em uma Triple Threat pelo WWE Championship, o WWE Champion Randy Orton defendeu com sucesso seu cinturão contra John Cena e Triple H, graças a ajuda de DiBiase e Rhodes que foram essenciais neste combate, Orton alcançou a vitória após Cena tentar aplicar um Fu em Rhodes, assim Orton aproveitou-se e aplicou um RKO em Cena e manteve-se como campeão.
No PPV SummerSlam, o WWE Campion Randy Orton e John Cena, tiveram mais um combate desta vez one a one entre eles e no neste Orton havia abandonado o combate e assim sido derrotado por cont out, mas tinha retido seu cinturão, porém por ordem de Mr. McMahon o combate foi reiniciado e caso Orton se recusasse a lutar perderia seu cinturão. Ele voltou ao ringue e venceu utilizando-se das cordas para que Cena não conseguisse evitar o pin.
A rivalidade entre eles estendeu-se para o PPV Breaking Point, onde tivemos uma I Quit Match, no combate em que Orton utilizou uma algema para prender Cena nas cordas e no canto do ringue, depois Cena se algemou a Orton e venceu após Orton desistir. Desta forma John Cena saiu vencedor e tornou-se o novo WWE Champion.
No Hell in a Cell, no mesmo combate em que teremos a reedição neste ano de 2014, o WWE Champion John Cena, enfrentou Randy Orton, na revanche de Orton e este acabou reconquistando o cinturão em um bom combate, após chutar a cabeça de Cena e esta grande rivalidade entre eles teria continuidade por mais um PPV
No Bragging Rights, em uma 60-minute Anything Goes Iron Man match e que se Cena perdesse, ele teria que deixar a Raw, O combate foi emocionante, com Cena fazendo 1 a 0 após submissão, depois Orton empatou em 1 a 1 depois 2 a 2, depois Cena fez 3 a 2, Orton conseguiu vencer duas vezes seguidas passando a 4 a 3, depois Cena empatou em 4 a 4, Orton fez 5 a 4, e nos 10 minutos finais Cena fez 5 a 5 e depois 6 a 5 faltando 10 segundo para acabar o combate, após uma submissão e assim Orton perdeu o cinturão e Cena tornou-se o novo WWE Champion.
Randy Orton e John Cena, só voltariam a se enfrentar em 2010, na Raw Elimination Chamber, pelo WWE Championship, onde além do campeão Sheamus, tivemos as presenças de Triple H, Ted DiBiase e Kofi Kingston, John Cena e Randy Orton. Orton acabou sendo eliminado por Ted DiBiase e Cena acabou vencendo o combate, tornando-se o novo WWE Champion, após vencer Triple H por submissão.
Orton e Cena só se reencontrariam no PPV Fatal 4-Way, onde nesta altura John Cena era o WWE Champion e Randy Orton era um dos desafiantes ao lado de Edge e Sheamus, nesta Fatal Four Way match, Sheamus acabou saindo como vencedor após interferência da Nexus, e tornando-se o novo WWE Champion após fazer o pin sobre Cena.
No PPV Night of Champions Randy Orton e John Cena estiveram presentes na Six Pack Elimination match pelo WWE Championship, neste combate Randy Orton derrotou John Cena, Chris Jericho, Wade Barrett, Edge e o WWE Champion Sheamus para ganhar o WWE Championship. Onde, Orton eliminou Jericho, Barrett e Sheamus por último.
PPV Survivor Series, tivemos John Cena como o árbitro especial do combate. As condições do combate eram se Barrett vencesse Cena estaria livre de suas obrigações com The Nexus, caso Orton vencesse Cena seria demitido da WWE. A luta não teve desqualificação ou contagem fora do ringue. Orton venceu e com o resultado John Cena foi demitido da WWE. Depois sabemos que ele retornaria, mas pelo menos por este momento os caminhos de Orton e Cena passaram a ser distintos.
Os destinos de John Cena e Randy Orton, voltaram a se encontrar em um momento em que menos esperávamos no Survivor Series em 2013, quando Randy Orton era o WWE Champion, e defendeu com sucesso o cinturão contra Big Show e John Cena havia acabado de se tornar o World Heavyweight Champion ao derrotar Alberto Del Rio, e ao final do PPV, vimos Cena confrontar Orton, no primeiro indício da catastrófica unificação dos cinturões.
No PPV TLC tivemos o combate pela unificação dos cinturões, durante o combate, vimos Orton a achar uma algema e prender Cena nas cordas. Cena conseguiu escapar, soltando a corda no canto do ringue, e os dois voltaram a se atacar do alto da escada e ao final do combate tivemos o botch, onde John Cena deveria ter caído sobre a mesa, mas acabou não tendo a impulsão suficiente de se chocar com a mesa a apenas acabou chocando-se com a cabeça, ficando caído e permitindo que Orton pegasse os cinturões e alcançasse a vitória para se tornar o novo WWE World Heavyweight Champion.
Em 2014, no PPV Royal Rumble o WWE World Heavyweight Champion Randy Orton viria a ter um novo confronto com John Cena, foi um bom combate, vimos inclusive novidades, como Orton a aplicar o STF em Cena e depois Cena atacar Orton com um RKO, mas acho que a repetitividade deste combate, fez com que não déssemos o devido valor a ele, mas diria que foi um bom combate, em determinado momento Cena acabou atingindo o árbitro, com os pés de Orton acidentalmente e Orton chegou a desistir, por submissão, mas não tínhamos o árbitro para encerrar o combate e desta vez, graças a interferência da Wyatt Family, Randy Orton venceu o combate e assim reteve seu cinturão.
Orton e Cena viriam a encontrar-se mais uma vez, desta vez na Elimination Chamber Match, pelo WWE World Heavyweight Championship em jogo, Ao fim do combate, a chance de Orton reter seu cinturão, teoricamente era pequena, e quando John Cena estava prestes a eliminar o campeão, tivemos a interferência e a entrada da Wyatt Family na Chamber, que atacou Cena e assim Orton o eliminou e depois eliminou Daniel Bryan, com a ajuda de Kane, para reter com sucesso seu cinturão.
Orton e Cena viriam a se encontrar mais uma em rivalidade, na busca pelo WWE World Heavyweight Championship, primeiro porque o cinturão ficou vago, devido a lesão de Daniel Bryan, no combate do PPV Money In The Bank, Os participantes foram Cesaro, Sheamus, Roman Reigns, Kane, Bray Wyatt, Alberto Del Rio, John Cena e Randy Orton. Orton acabou lesionando-se, tanto que levou 12 pontos na cabeça após o PPV, mas continuou ao combate todo o momento. Na parte final do combate, Reigns atacou Orton e depois Kane a atacou Reigns, neste cenário tínhamos os dois superstars da Autoridade, Cena surgiu, atacou Orton e Kane subiu a escada e retirou os cinturões, tornando-se assim o novo WWE World Heavyweight Champion.
No PPV Battleground, tivemos uma Fatal 4 Way com o WWE World Heavyweight Champion John Cena, Randy Orton, Kane e Roman Reigns, ao fim do combate, Orton aplicou um RKO em Reigns e sofreu um AA de de Cena, que fez o pin e assim continuou seu reinado como WWE World Heavyweight Champion.
Quis o destino e a WWE que mais uma vez, após a No Holds Barred, Contract-on-a-Pole Match, onde Dean Ambrose saiu vencedor e enfretará Seth Rollins em uma Hell in a Cell Match, que tenhamos mais uma vez John Cena vs Randy Orton. Pois Orton pediu para enfrentar o derrotado deste combate e já que ele foi Cena, ele e Orton se reencontrarão no PPV no dia 26.
Para finalizar, vamos ao espaço para interagirmos:
– Foi a melhor decisão termos John Cena vs Randy Orton para este PPV Hell in a Cell?
– Qual o grande combate entre eles?
– Qual destes dois superstars é o teu favorito? Porque?
– Quem sairá vencedor no PPV Hell in a Cell?
– Qual o grande combate entre eles?
– Qual destes dois superstars é o teu favorito? Porque?
– Quem sairá vencedor no PPV Hell in a Cell?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário