Pessoal estamos a caminhos de um dos principais PPVs da WWE o SummerSlam, e este ano tem grandes chances de ser um grande PPV, pelo card que esta a se formar. Nesta semana porém darei uma breve pausa sobre o atual momento da WWE para homenagear um superstar, que não lutará mais e merecia uma edição do Visão Brasileira e este nome é Santino Marella.
Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage,Roddy Pipper, Shawn Michaels, Triple H, Kevin Nash, Edge, Undertaker, The Rock, Stone Cold, Kane, Chris Jericho, Brock Lesnar, Randy Orton, Mick Foley, Paul Bearer, Mr. Perfect, Rob Van Dam, Yokozuna, Batista e CM Punk chego a minha 21ª homenagem a um superstar da WWE.
Santino Marella, realizou em sua estreia o Milagre de Milão em 16 de abril de 2007. Durante a Raw, Marella, um jovem fã na primeira fila, aceitou o desafio aberto de Mr. McMahon para enfrentar o Umaga, em uma No Holds Barred Match. Durante o combate Marella foi muito atacado por Umaga, mas graças a interferência de Bobby Lashley, Marella acabou conquistando o Intercontinental Championship.
Seu primeiro combate como Intercontinental Champion na WWE foi em uma Raw, e Santino defendeu com sucesso seu cinturão contra Chris Masters. Masters após o combate irritou-se a atacou o campeão, aplicando o Masterlock, deixando o campeão caído, eles tiveram uma pequena rivalidade. Em meio a isso Marella começou um romance com Maria Kanellis.
Santino Marella viria a ter seu primeiro combate em PPVs, no Vengeance Night of Champions em 2007, contra Umaga. Marella acabou vencendo por DQ, pois Umaga não parou de ataca-lo no canto do ringue. Assim Santino continuou como Intercontinental Champion. Ele viria a perder o cinturão para Umaga em 2 de julho na Raw e na revanche na semana seguinte seria novamente derrotado.
Santino Marella depois envolveu-se em uma pequena rivalidade com Ron Simmons e depois chegou a insultar Stone Cold, o que culminou em um ataque de Stone Cold em uma Raw, em um grande momento, com direito ao caminhão de cerveja e um grande banho em Marella em Maria, em um dos grandes segmentos daquele ano.
Depois Marella viria a ter uma pequena rivalidade com Jerry Lawler, e no 15º Aniversário da Raw, enfrentaria Rob Van Dam em um combate em que foi derrotado rapidamente.
Depois Marella também esteve envolvido em não permitir que Maria posasse para a Playboy, quando não conseguiu convencê-la a recusar a proposta, ele tentou sabotar a revelação da capa, o que fez com que Maria terminasse o relacionamento. Na Royal Rumble Match 2008, Santino o terceiro a entrar e o primeiro a ser eliminado do combate, por Undertaker.
No WrestleMania XXIV, Maria se envolveu em uma luta “Playboy BunnyMania Lumberjack”, e Santino veio acompanhando as divas Melina e Beth Phoenix. Durante o combate, Santino tentou interferir, não permitindo que Maria vencesse, e acabou sendo atacado por Lawler e o Mestre de Cerimônias Snoop Dogg.
Depois Santino Marella uniu-se com Carlito, formando uma dupla que naquela altura desafiou os World Tag Team Champions Hardcore Holly e Cody Rhodes, mas não obtiveram sucesso, sendo derrotados na Dark Match do PPV Judgment Day e em meio a esse tempo Marella também teve rivalidade com Roddy Piper.
Quando Rey Mysterio foi draftado para Raw, Santino veio interromper o discurso de Rey o que culminou em um combate entre eles, na semana seguinte, vencido por Rey. Na semana seguinte Santino lançou um desafio, Santino Open Challenge match e quem apareceu foi Beth Phoenix, que acabou derrotando Santino. Na semana seguinte tivemos um novo Santino Open Challenge e desta vez ele foi derrotado por D-Lo Brown, mas o grande momento foi ao final do combate quando Beth Pheonix veio ao ringue e beijou Santino, começando ali a Glamarella.
Marella viria a conquistar o Intercontinental Championship, no SummerSlam 2008, graças a Beth Phoenix, no combate Winners Take All Tag Team Match, quando Beth realizou o pin em Mickie James e assim ela tornou-se a nova Womens Champion e Marella assim ficou com o cinturão, que naquela altura era de Kofi Kingston.
Sua próxima defesa em PPVs ocorreu no Cyber Sunday, onde a escolha de seu adversário foi feita pelo público e os três possíveis adversários eram Honky Tonk Man, Roddy Piper e Goldust. O escolhido foi Honky Tonk Man e Marella naquele período esperava superar as 64 semanas de reinado de Honk Tonk, e fazia a contagem no Honk a Meter, semanalmente e Marella perdeu por DQ, por interferência de Beth, mas manteve o cinturão. Seu reinado foi até novembro quando foi derrotado por Willian Regal, em Manchester.
Na Raw de final de ano que ocorreu em Toronto, Santino Marella e a Womens Champion Beth Phoenix, enfrentaram o World Heavyweight Champion John Cena e uma parceira surpresa, que seria revelada e que era Trish Stratus, que venceram este bom combate.
Santino Marella possui como um de seus grandes momentos a eliminação mais rápida em uma Royal Rumble Match, em 2009 no PPV Royal Rumble, com o tempo de 1,9 segundos, sendo eliminado por Kane, em um momento que sempre ficará em nossas memórias. Mas diria que deste momento em diante que a carreira dele começaria a perder o destaque de anos anteriores.
Aqui rapidamente falo que o grande momento de Marella em uma Wrestlemania, foi como a sua “irmã gêmea” Santina que venceu a 25-Diva Battle Royal e tornou-se a “Miss WrestleMania”. No momento que era para se coroar uma diva a WWE decidiu que Santino deveria ter este grande momento nos 25 anos da Wrestlemania. Santina ainda continuou por alguns meses a nos atormentar na WWE, tendo rivalidade com Beth Phoenix e depois Vickie Guerrero, que culminou em uma Handicap Hogpen Match, no PPV Extreme Rules.
Santino só voltaria a ter algum destaque e a oportunidade de fazer parte de um PPV, após unir-se com Vladimir Kozlov, antes disso teve uma pequena rivalidade com seu novo parceiro e com Willian Regal. Santino e Koslov participaram da Tag Team Turnoil pelo WWE Tag Team Championship, mas Santino acabou sendo distraído por Tamina, com a qual tinha um relacionamento. Ao final do combate quem venceram foram Cody Rhodes e Drew McIntyre.
Para a definição do Team Raw para o PPV Bragging Rights, Santino Marella venceu Zack Ryder, qualificando-se para estar na equipe neste PPV, no PPV ele foi o primeiro a ser eliminado por Tyler Reks, o Team Raw era formado por Miz, John Morrison, R-Truth, Santino Marella, Sheamus, CM Punk e Ezekiel Jackson. O Team Smackdown era formado por Big Show, Rey Mysterio, Jack Swagger, Alberto Del Rio, Edge, Tyler Reks e Kofi Kingston.
No PPV Survivor Series, Marella e Kozlov enfrentaram os WWE Tag Team Champions, Heath Slater e Justin Gabriel e foram derrotados. Santino e Vladimir Kozlov, tornaram-se WWE Tag Team Champions em 6 de dezembro de 2010, ao vencerem uma Fatal 4-Way Match, contra os campeões, Justin Gabriel e Heath Slater, e as duplas The Usos e Mark Henry & Yoshi Tatsu, graças a ajuda de John Cena. No PPV TLC, Marella e Kozlov defenderam com sucesso seus cinturões, contra Justin Gabriel e Heath Slater que foram desqualificados, devido a interferência dos outros membros do Nexus.
Santino Marella e Vladimir Kozlov vs Heath Slater e Justin Gabriel – TLC
No Royal Rumble 2011, Santino entrou como numero 37 e caiu para fora do ringue após sofrer um brogue kick de Sheamus e ficou fora de todo o restante do combate, retornando apenas ao final, e ele nos deu um grande susto, parecendo que iria vencer, mas comemorou antes da hora, e acabou sendo eliminado por Alberto Del Rio que foi o vencedor do combate daquele ano
Royal Rumble 2011 Parte 1 a partir de 12:45, Parte 2
Seu reinado de Marella e Kozlov como Tag Team Champions, acabou em fevereiro quando foram derrotados por Justin Gabriel e Heath Slater no PPV Elimination Chamber. A rivalidade com a The Corre continuaria e culminou com um combate na Wrestlemania XXVII, onde Marella, juntou-se a Big Show, Kane e Kofi Kingston, para derrotar a The Corre.
O restante do ano de 2011, seria sem muito destaque para Santino Marella, lutando apenas em alguns dark matchs de PPVs e depois que ele perdeu a parceria com Kozlov que foi demitido da WWE, ele continuo sem muito destaque, retornando apenas a grandes momentos em 2012.
Santino Marella com o Cobra e Mick Foley com o Mr.Socko nos deixaram um dos mais memoráveis momentos da Royal Rumble e um embate entre eles em 2012, foi o encontro de duas gerações e eles fizeram bonito, e ambos acabaram sendo eliminados por Cody Rhodes.
Um pouco antes do PPV Elimination Chamber de 2012, Santino em um Smackdown, venceu uma Battle Royal, para poder disputar o World Heavyweight Championship no PPV, Neste combate Marella surpreendeu a todos e eliminou Cody Rhodes e Wade Barrett, em um dos seus grandes momentos na WWE só foi eliminado ao final por Daniel Bryan por submissão.
Elimination Chamber Match World Heavyweight Championship
Marella também se tornou United States Champion em março de 2012, na noite que oSmackDown General Manager Teddy Long estava no comando da Raw, Santino Marella venceu Jack Swagger graças a pequena confusão entre Long e o Interino Raw General Manager John Laurinaitis e fez o pin derrotando o All-American American.
Marella na Wrestlemania 28, viria a ser o capitão do Team Teddy, que ainda tinha Kofi Kingston, R-Tuth, Zack Ryder, Great Khali e Booker T, mas foram derrotados pelo Team Johnny, formado por Mark Henry, David Otunga, Dolph Ziggler, Christian, The Miz e Jack Swagger, graças a traição de Eve.
Santino viria a colocar seu cinturão em jogo no Pré-Show do PPV Extreme Rules contra The Miz, e defenderia com sucesso seu cinturão. Me lembro também de uma Raw em que tivemos uma Tag Team de campeões, onde o WWE Champion CM Punk e o United States Champion Santino Marella venceram o World Heavyweight Champion Daniel Bryan e o Intercontinental Champion Cody Rhodes. Depois Marella teve aquele combate de comédia literalmente contra Ricardo Rodriguez no PPV No Way Out, onde em uma Tuxedo Match venceu e o cinturão sequer estava em jogo.
Para o PPV Money In The Bank, nos combates qualificatórios, Santino Marella, venceu juntamente com o Intercontinental Champion Christian uma tag team match contra David Otunga e Cody Rhodes. Santino participou do combate, que acabou sendo vencido por Dolph Ziggler.
O reinado de Santino Marella perdurou até o 25 º aniversário do SummerSlam, quando foi derrotado por Antonio Cesaro, no Pré-Show em um rápido combate e que ele acabou sendo distraído por Aksana, Santino e sua queda pelas mulheres, mais uma vez lhe custaram um combate.
Santino após perder o cinturão juntou-se com Zack Ryder e formaram o Team Cobro, onde chegaram a lutar no torneio para os contenders ao WWE Tag Team Championship, mas neste foram derrotados nas semi-finais pela Rhodes Scholars. Team Cobro chegou a enfrentar a 3MB, no Pré-Show do PPV Survivor Series, e acabaram derrotados
Em 2013, Santino Marella participou da Royal Rumble Match, sendo o 5º a entrar e foi eliminado após 55 segundos por Cody Rhodes. O PPV seguinte que Santino Marella viria a participar seria apenas no Battleground, onde ele e Great Khali foram derrotados pelos Real Americans.
Em fevereiro de 2014, Santino Marella serviu para introduzir Emma na WWE, com aquela música e dança malucas, e acompanhou ela por uma boas semanas, em uma pequena rivalidade com Fandango e Summer Rae. Santino participou de Andre the Giant Memorial Battle Royale, na Wrestlemania 30, mas não conseguiu grande êxito, apenas eliminando The Miz antes de ser eliminado por Del Rio. Ele fez uma serie de combates em dupla com Emma e sua última vitória em um combate individual na WWE foi contra Damien Sandow no Smackdown, este aliás poderá ser um dos substitutos de Marella nos segmentos de comédia. Seu último combate foi a derrota para Rusev no Main Event de 17 de junho.
Claro que Santino Marella, será lembrado muito mais por seus segmentos de comédia, do que pelos seus combates, mas ele fará falta ao Universo WWE e teremos que ver quem ocupará esta lacuna que ele ocupou por estes anos que esteve presente na WWE. Muito Obrigado Santino Marella por nos proporcionar grandes momentos de comédia.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário