Pessoal nos encontramos a 3 semanas do PPV Payback, um PPV que só possui apenas uma edição e que começamos a ver as rivalidades a serem desenhadas para o evento, que pode trazer boas surpresas, principalmente por termos novos campeões intermediários. Mas a grande questão que preocupa, é a lesão de Daniel Bryan, sendo que assim ficamos sem o principal campeão da WWE a se ausentar ainda não sabemos por quanto tempo.
Todos celebramos muito quando Daniel Bryan finalmente conquistou o WWE World Heavyweight Championship, na noite dos sonhos na Wrestlemania, quando venceu dois combates e as semanas seguintes vimos ele a vir defender seu cinturão contra seu ex-parceiro de duplas Kane e que resultou no combate do PPV Extreme Rules, onde pode ter sido ali o momento da lesão, que agora o deixará afastado dos ringues.
Algumas fontes citam que o momento da lesão pode ter ocorrido neste Diving Headbutt em que Bryan realizou no combate contra Kane do último PPV. Sobre a lesão inicialmente, algumas pessoas pensavam que se tratava apenas de uma pequena cirurgia, e que se tivesse condições, poderia já lutar no PPV Payback novamente contra Kane ou então retornaria para o PPV Money In The Bank.
Nesta Raw tivemos Bryan a vir falar com o Universo WWE e declarar que sua carreira, caso a cirurgia não fosse realizada poderia chegar ao seu fim, e então nesta quinta ele irá passar por uma cirurgia no pescoço e a grande questão é que não se sabe a real gravidade desta lesão. A cirurgia de Bryan para sua fratura no pescoço é simples e o tempo de ausência poderá variar de 6 a 8 semanas, tendo a possibilidade de retornar apenas no PPVSummerSlam, mas tomara que isto não se confirme.
Desta forma, Bryan terá que enfrentar esta cirurgia no pescoço no dia de hoje, para reparar esta lesão persistente, logo agora que ele tornou-se WWE World Heavyweight Champion. Também para justificar sua ausência possivelmente prolongada ele foi atacado por Kane uma hora depois de ter revelado sua condição para o Universo WWE, até para que caso a lesão seja grave, o ataque de Kane, seria uma boa justificativa, para este afastamento.
A grande questão para o afastamento de Bryan, esta em torno do tempo de ausência, pois em relação aos cinturões, qual será a decisão da WWE? Se a cirurgia correr bem e demonstrar que não existe nada de grave, Bryan continua como WWE World Heavyweight Champion. Se a lesão lhe afastar por várias semanas, é bastante provável que lhe retirem os títulos, o que seria uma grande pena, ainda mais depois de todo o esforço de Bryan para conquistar os cinturões.
Esta afastamento de Bryan me lembrou o momento em que alguns campeões tiveram que deixar o cinturão vago, como quando em 1997, devido a uma lesão no joelho, Shawn Michaels, veio a deixar vago o principal cinturão da WWE. Naquela entrevista que naquele momento chocou a todos. Mas Michaels retornou em maio de 97, lutando como parceiro de Stone Cold.
Shawn Michaels deixar o WWE Champiosnhip – Raw 13/02/97
Em 13 de janeiro de 2006, no Smackdown, vimos Batista deixar vago o World Heavyweight Championship, devido a lesão, o legal é ver que diferença a reação do público com Batista, de 2006, quando ele era idolatrado e tinha um grande reinado, para hoje em dia. Batista retornaria apenas em junho de 2006.
Batista deixa vago o World Heavyweight Championship – Smackdown 13/01/06
Em 2007, também devido a lesão, vimos Edge a vir deixar o World Heavyweight Championship vago, quando ele assim como Daniel Bryan, encontrava-se em rivalidade com Kane. Edge só retornaria em novembro ao atacar Undertaker, como câmera no PPV Surivor Series.
Edge deixa vago o World Heavyweight Championship – Smackdown 20/07/07
Outro momento foi quando Randy Orton atacou o WWE Champion John Cena em uma Raw em 2 de Outubro de 2007, pois este havia lesionado-se durante seu combate contra Mr. Kennedy. Mr. McMahon anunciou na ECW do dia seguinte, que Cena deixaria o cinturão vago. Cena retornaria na Royal Rumble Match em janeiro de 2008 e venceria o combate.
Ataque de Orton ao WWE Champion John Cena – Raw 02/10/07
Outra vez que vimos o WWE Championship vago, foi em decorrência da lesão de Batista após a Steel Cage Match no PPV Extreme Rules em 2009. Outra vez vimos Randy Orton a atacar o WWE Champion, desta vez com ajuda da Legacy na Raw Pós-PPV, afastando assim Batista dos ringues até setembro, quando retornaria para enfrentar Orton e depois ir para o Smackdown.
Ataque de Randy Orton a Batista – Raw 08/06/2009
Mas a mais triste de todas as vezes em que o cinturão ficou vago, com certeza foi quando tivemos o encerramento abrupto da carreira de Edge em 2001, quando fomos pegos de surpresa na Raw de 11 de abril, quando este anunciou sua aposentadoria, devido as lesões que sofreu em sua carreira.
Edge encerra sua carreira – Raw 11/04/11
Edge entrega o World Heavyweight Championship no Smackdown – Smackdown 15/04/11
Mas o que me veio em mente, foi quando no Unforgiven em 2008, quando CM Punk era o World Heavyweight Champion e foi brutalmente atacado por Randy Orton e acabou não vindo a combater pelo cinturão e veio a ser substituído por Chris Jericho que venceu o combate.
CM Punk atacado por Randy Orton – Unforgiven 2008
Pelo Payback ocorrer justamente em Chicago e por CM Punk ter sido eliminado por Kane na Royal Rumble Match, e depois disso ter deixado a WWE, eu sinceramente não me surpreenderia, se a WWE caso a lesão de Daniel Bryan se confirme como grave, de pensar na hipótese de quem sabe termos o cinturão ser declarado como vago e assim termos CM Punk a substituir Daniel Bryan no combate pelo WWE World Heavyweight Championship no PPV, eu pelo menos já sonhei com esta possibilidade.
Imaginem a WWE confirmar Daniel Bryan vs Kane para o PPV Payback e durante o PPV Kane ataca Bryan nos bastidores, afastando-o de vez do combate e assim termos a definição de que o cinturão ficaria vago e que tivéssemos um novo adversário para Kane, mas que só seria revelado na hora do combate.
Imaginem quando toca a música de CM Punk, e vemos que o adversário de Kane é ele. Seria o ápice do evento em Chigaco e que ao final do combate teríamos CM Punk como o novo WWE World Heavyweight Champion. E melhor ainda, quando Daniel Bryan retornasse, quem sabe no PPV SummerSlam, viríamos a ter o combate que todos esperavam para a Wrestlemania 30 entre eles, seria espetacular.
Outra solução que a WWE poderia ter para a ausência prolongada de Bryan, seria utilizar Brock Lesnar, mas para isso ele deveria ter seu numero de datas aumentado, para poder quem sabe ser o WWE World Heavyweight Champion na ausência de Bryan, seria uma solução interessante, mas penso que pouco provável. Até mesmo a anterior de Punk é bastante improvável, mas não custa se sonhar.
Outra coisa que poderia acontecer era terminarem com esta questão da unificação dos títulos, para quem sabe voltarmos a ver esta cena, gostaria muito de ver CM Punk como WWE Champion e Daniel Bryan como World Heavyweight Champion, ou então que fosse o contrário, mas que tivéssemos Punk novamente na WWE e que ele e Bryan pudessem ser os dois principais campeões da WWE.
A resposta sobre a questão dos cinturões da WWE, deverá nos ser respondida na próxima Raw. O que pode ser feito também é a realização de dois combates distintos no PPV Payback, para definirmos o novo WWE Champion e o novo World Heavyweight Champion, mas isto é bem improvável e é apenas fruto de minha cabeça, mas particularmente, se Bryan se ausentar mesmo do PPV, gostaria que acabassem com esta unificação de cinturões, que apenas restringe o número de superstars ao mai event.
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Você estava gostando do reinado do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan?
– Vocês esperam que ele tenha condições para já combater no PPV Payback?
– Caso seja confirmada uma maior gravidade na sua lesão, o WWE World Heavyweight Championship, deve ser declarado vago?
– Dos outros campeões que citei neste artigo, que tiveram que abandonar seus reinados como campeões, qual mais te marcou?
– Você acha esta minha teoria de um possível retorno de CM Punk no PPV Payback é uma loucura? Você gostaria que ela ocorresse?
– Brock Lesnar poderia ser uma boa solução para a WWE, caso a ausência de Daniel Bryan se confirme ser longa?
– O que você faria se fosse a WWE, com o WWE World Heavyweight Championship, caso se confirme a ausência prolongada de Daniel Bryan?
– Você é favorável a unificação dos cinturões?
– Vocês esperam que ele tenha condições para já combater no PPV Payback?
– Caso seja confirmada uma maior gravidade na sua lesão, o WWE World Heavyweight Championship, deve ser declarado vago?
– Dos outros campeões que citei neste artigo, que tiveram que abandonar seus reinados como campeões, qual mais te marcou?
– Você acha esta minha teoria de um possível retorno de CM Punk no PPV Payback é uma loucura? Você gostaria que ela ocorresse?
– Brock Lesnar poderia ser uma boa solução para a WWE, caso a ausência de Daniel Bryan se confirme ser longa?
– O que você faria se fosse a WWE, com o WWE World Heavyweight Championship, caso se confirme a ausência prolongada de Daniel Bryan?
– Você é favorável a unificação dos cinturões?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário