Pessoal estamos distantes a quatro domingos do próximo PPV da WWE o Hell In a Cell e pelo andar das coisas, sequer teremos a presença do WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar e parece que teremos as atenções voltadas apenas a quem será o adversário do Mr. Money In The Bank Seth Rollins, se será John Cena ou Dean Ambrose e nesta semana resolvi abordar sobre a invencibilidade de Rusev, que agrada a uns e desagrada a outros, e seus adversários, só vão aumentando de peso a cada mês.
Sua primeira aparição foi durante a Royal Rumble Match, deste ano, onde foi o sexto a entrar, mas não eliminou ninguém e foi eliminado por Kofi Kingston, CM Punk, Cody Rhodes e Seth Rollins, ficando menos de 7 minutos no combate. Depois esperava-se que ele participasse da Andre The Giant Memorial na Wrestlemania 30, mas isto não se confirmou.
Rusev fez seu deu em combates na Raw Pós-Wrestlemania de 7 de abril, bem ele é um búlgaro que defende a Rússia ao lado de Lana, parece meio confuso, mas é assim mesmo e ele destruiu Zack Ryder vencendo facilmente. Depois nas semanas seguintes ele venceu Sin Cara, Xavier Woods e R-Truth, ficando estes dois últimos unidos a enfrentá-lo em sua primeira rivalidade na WWE.
A estreia de Rusev em PPVs foi no Extreme Rules, onde em uma hadicap match, ele derrotou R-Truth e Xavier Woods, em um combate que serviu apenas para mostrar a força da nova besta da WWE, lembrou muito o início de Ryback, quando este destruía a 3 MB, mas tinha a esperança que não tivéssemos ele um novo Ryback. Rusev venceu realizando uma submissão sobre Truth e depois atacou Woods, por ordem de Lana.
Rusev vs Woods e R-Truth – Extreme Rules, a partir de 26:24
Na sequência Rusev venceu novos adversários como Kofi Kingston, Heath Slater e teve a primeira das rivalidades de Rusev no formato EUA vs Rússia, e seu adversário a ser escolhido foi Big E. Era esprado que Rusev viesse a cair neste tipo de rivalidade, por seu personagem e logo em seu segundo PPV pela WWE isto foi confirmado.
Para o PPV Payback, ficou definido que Big E, que havia perdido o Intercontinental Championship, após um reinado que não empolgou seria o defensor da honra Estadunidense. Sobre o combate, ainda bem que o sentimento Estadunidense não falou mais alto, Big E até teve boa vantagem no combate, mas ao final vimos Rusev vencer e continuar sua invencibilidade.
Rusev vs Big E – Payback
Depois tivemos a celebração de Rusev, recebendo uma honraria da Rússia a Golden Star Medal, e esperava por um novo superstar a confrontá-lo. Naquele momento eu já pensava em Jack Swagger e Zeb Colter, mas para isso ainda teríamos que esperar mais algumas semanas até que eles pudessem se tornar faces, mas naquela altura Swagger ainda estava em rivalidade com Adam Rose.
No PPV Money In The Bank, Rusev derrotou Big E novamente em um combate razoável, e equilibrado, mas o grande problema era a repetição deste combate e o resultado que é mais que esperado, a vitória de Rusev. Assim sua supremacia continuava, e ele necessitava de um novo adversário, para ser testado, com maior envergadura.
Rusev vs Big E – Money In The Bank
Na Raw, vimos Rusev vencer Rob Van Dam e depois vimos o inicio do desafio seguinte de Rusev, e o novo adversário era Jack Swagger, aliás para mim o melhor adversário dele até o momento. A rivalidade começou durante uma promo de Rusev e Lana, 30 de junho na Raw, apontando que é a liberdade de expressão que lhes permite fazer seus sentimentos anti-americanos, Swagger e Colter realizaram o face turn que eu tanto aguardava, e os confrontaram.
Felizmente a WWE, ouviu minhas preces e finalmente com o face turn de Jack Swagger e Zeb Colter, para que os Real Americans confrontassem Rusev e Lana, isto foi o maior acerto da WWE, pois Swagger e Colter são a representação mais genuína sobre os Estados Unidos na WWE e nada melhor do que eles desafiassem Rusev. Tivemos bons momentos entre os managers deles, Colter e Lana, fizeram boas promos.
No PPV Battleground tivemos o embate EUA vs Rússia, nas figuras de Jack Swagger e Rusev, uma rivalidade que vinha pedindo a meses, pois agora sim a história contra os americanos faz sentido. O combate foi bom e bem equilibrado, em determinado momento parecia que Swagger iria vencer, mas depois que foram para fora do ringue, Rusev arremessou Swagger no canto do ringue e este ficou caído, permitindo que Rusev vencesse por cont-out. Depois Rusev seguiu atacando Swagger e assim ele continuou invicto.
Rusev vs Jack Swagger - Battleground, a partir de 52:30
Em uma Raw, vimos Rusev derrotar Great Khali, e a rivalidade com Swagger teve continuidade para o SummerSlam, mas em determinado momento houve um certo medo de que as questões políticas pudessem fazer a WWE desistir de Lana e Rusev. Se fosse para Rusev perder sua invencibilidade cedo, Swagger era o nome mais indicado para isso. No SummerSlam eu sinceramente esperava o fim da invencibilidade de Rusev, pois era o cenário perfeito se a WWE quisesse apostar em Jack Swagger, pois imaginem um final de combate com o público estadunidense com a comemoração, em um grande “We The People”.
O combate do SummerSlam, inicialmente tinha a estipulação de Flag Match, que era favorável ao fim da invencibilidade de Rusev, pois não mancharia sua grande marca, mas a WWE acabou mudando as regras do combate e acabamos tendo um novo estilo de Flag Match, desta forma o favoritismo esperado para Swagger sumiu, e claro em um combate normal o vencedor teria que ser Rusev e isto se confirmou, até tivemos Swagger próximo de vencer o combate, mas Rusev conseguiu safar-se e após aplicar um Accolade em Swagger, este ficou desmaiado e perdeu por KO.
Rusev vs Swagger – SummerSlam, a partir de 34:20
Depois do SummerSlam Rusev foi confrontado por Mark Henry, mas naquela altura, Henry vinha fazendo alguns combates de dupla com Big Show, e existia a possibilidade destes será unir-se contra Rusev. Ainda bem que isto não se confirmou. Se Swagger que tinha todos os atributos voltados aos Estados Unidos, não venceu Rusev, no SummerSlam, para que teríamos o fim da invencibilidade de Rusev, no Night of Champions, para Henry, na última Raw antes do PPV, vimos Henry celebrar sobre Ruzev, o que já era um sinal para a continuidade de Rusev sem derrotas.
Antes do combate do PPV Night of Champions, Rusev teve seu maior desafio no Smackdown, ao enfrentar Roman Reigns, aliás este foi o ultimo combate deste, antes de ser confirmada a sua lesão, claro que não digo que Rusev foi quem lesionou Reigns, pois sabemos que a lesão dele é proveniente do acúmulo de combates. Rusev acabou vencendo por DQ, graças ao ataque acidental de Seth Rollins a ele com a pasta do Money In The Bank.
No combate no Night of Champions entre Rusev vs Mark Henry, estava sem expectativas, e tivemos um fraco combate, em que Henry foi decepcionante, vimos Rusev vencer após um Accolade, pois Mark Henry desistiu, assim continua sua invencibilidade e estão acabando os nomes a terem um real motivo de acabar com esta marca.
Na Raw após o PPV, durante o segmento em que Mark Henry veio pedir desculpas por sua derrota, ele foi interrompido por Rusev e Lana o desafiou para uma revanche. Tivemos um combate até mais equilibrado do que o do PPV, mas após um Accolade Rusev deixou Henry inconsciente e conseguiu mais uma vitória.
Rusev vs Mark Henry – Night of Champions, a partir de 18:30.
Quando no Main Event, Mark Henry, se recusou a pedir desculpas por mais uma derrota contra Rusev e tivemos a presença de Big Show, ficou definido que Show seria o novo grande desafio a Rusev, ainda mais quando Big Show prometeu que ele iria nocautear Rusev no SmackDown. Os desafiantes de Rusev a cada PPV vão aumentando de tamanho.
No Smackdown tivemos o primeiro combate entre Rusev vs Big Show, e tivemos Show a estar com a vitória nas mãos, mas foi primeiro segurado por Lana e depois acabou sendo atacado por Rusev com a bandeira Russa, e assim acabou vencendo o combate por DQ. Depois vimos Show a aplicar o KO Punch em Rusev e celebrar com o público no fim do Smackdown.
Na Raw tivemos um novo confronto desta vez de palavras, entre estes dois que acabou culminando com a queda da bandeira Russa ao chão, fazendo a WWE inclusive se retratar devido ao ocorrido, espero que isto não prejudique a rivalidade e agora é esperar pelas próximas semanas e possivelmente teremos um Rusev vs Big Show no Hell in a Cell. O interessante é ver que cada derrotado por Rusev depois entra em rivalidade com Bo Dallas, casos de Swagger e agora Henry.
O que começa a me incomodar é que ele vence, vence e não aspira nada dentro da WWE, tem uma invencibilidade contra lutadores do mid-card, e só vejo aumento de peso de seus adversários. Rusev não almeja nem ao menos o United States Championship, que poderia ser uma boa fórmula para inflamar ainda mais a rivalidade EUA vs Rússia, o problema disso é que o atual United States Champion é o irlandês Sheamus, que não contribuiria muito. Poderíamos ter um bom combate de força, mas a questão EUA vs Rússia não faria sentido.
Só espero que a invencibilidade de Rusev não seja encerrada por John Cena, e que ele comece a ter boas rivalidades, com maior envergadura e se decida qual cinturão da WWE ele desejará conquistar e também que a mesma seja encerrada em um PPV qualquer da WWE, acho que só temos um cenário para o fim disso a Wrestlemania.
O nome que eu escolheria para acabar com a invencibilidade de Rusev seria, Kurt Angle, para por fim a esta rivalidade Estados Unidos vs Rússia, com Angle a retornar a WWE em um grande momento e vir defender a honra do país com sucesso na Wrestlemania e poder terminar sua carreira em um grande momento.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharm de Rusev?
– Qual o melhor combate dele até este momento?
– Qual o melhor adversário que ele teve?
– Ele deve aspirar algum dos cinturões da WWE? Quando?
– Quem seria o superstar mais indicado para acabar com sua invencibilidade? Quando?
– Você acha que ele pode se tornar um novo Ryback?
– Qual o melhor combate dele até este momento?
– Qual o melhor adversário que ele teve?
– Ele deve aspirar algum dos cinturões da WWE? Quando?
– Quem seria o superstar mais indicado para acabar com sua invencibilidade? Quando?
– Você acha que ele pode se tornar um novo Ryback?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário