segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Papo de Torcedor INTER - Ainda se ajustando

Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a semana colorada, que foi de derrota para o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 no Beira-Rio e lamentar o falecimento do Vice Presidente de Futebol, Luiz Fernando Costa.

Na sexta a noite o Inter recebeu o Shakhtar e foi a campo com Alisson, Léo (Cláudio Winck), Ernando, Paulão e Fabrício, Nilton (Alan Costa), Willians, Aránguiz (Bertotto), D'Alessandro (Alex), Eduardo Sasha e Nilmar em um 4-2-3-1, apostando na velocidade de Sasha e ainda sem as presenças de Rever e Vitinho.

Taison comemora gol no Inter  (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

O Inter começou dominado e logo aos 4 minutos sofreu o gol do Shakhtar através de Luiz Adriano. Depois aos 15 Aránguiz quase marcou para o Inter, assim como Eduardo Sasha aos 23. Porém aos 25 em rápido contra-ataque, Taison foi lançado e marcou o 2 a 0 e os dois ex-colorados aos marcarem seus gols foram celebrados pela torcida e o Shakhtar teve amplo domínio das ações do jogo mostrando como se joga em um 4-2-3-1, quando se tem as peças certas.


No segundo tempo, o Inter diminuiu aos 6 minutos, após dividida de Léo com a defesa ucraniana a bola sobrou para Sasha que toco de cabeça para Aránguiz na pequena área fazer o 2 a 1. Quando o Inter parecia ter forças para empatar, aos 7 Willians recebeuo segundo cartão amarelo e foi expulso.

Depois os dois times tiveram oportunidade de marcar mais gols, e aos 31 tivemos Paulão e Alex Teixeira expulsos e o Inter quase chegou ao empate no fim com Bertotto, que desperdiçou grande oportunidade e assim o Inter estreia com derrota no Beira-Rio na Temporada 2015.


Gostei de Nilmar, parece que ele aos poucos vem recuperando a forma, mas não gosto muito deste isolamento dele como único homem de ataque, para mim o Inter deveria abandonar a ideia do 4-2-3-1, que aliás tivemos uma aula do Shakhtar de como se joga esta formação, tendo os jogadores certos para realizá-la. D'Alessandro para mim acaba sendo fragilizado pelo esquema, assim como Nilmar.

O Inter deveria jogar no bom e velho 4-4-2, com um outro atacante ao lado de Nilmar, que pode ser Vitinho, com dois meias, D'Alessandro e Valdívia, ou Alex, ou então dando liberdade a Aránguiz, para usá-lo como meia, mantendo Willians e Nilton como volantes.

Nilton aliás mostrou boas ações na partida, e Léo é bastante ofensivo, mas vai acabar nos deixando brechas na defesa e acredito que mais adiante Cláudio Winck, assume a titularidade, assim como Valdívia, mas ainda é cedo para se fazer terra arrasada e teremos que ver mais alguns jogos, para termos uma melhor ideia do time ideal para o Inter na Temporada 2015.

Luiz Fernando Costa morreu nesta madrugada | Foto: Rafael Cabeleira / Divulgação / CP Memória

Claro que não posso deixar de lamentar a perda do Vice de Futebol Luiz Fernando Costa que sofreu um infarto na madrugada deste domingo e nos deixou aos 53 anos. Ele demonstrou bom conhecimento de futebol e havia realizado contratações pontuais, uma grande perda e meus sentimentos aos familiares e a toda nação colorada.

Agora é se reorganizar para a partida contra o Lajaedense no domingo as 18hs, partida que é da abertura do Gauchão e também vale pela Recopa Gaúcha.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resumão da Rodada #22 - Premier League

Pessoal, mais um Resumão da Rodada, a de número 22 da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, em uma rodada em que os visitantes aprontaram e venceram sete dos nove jogos que já tivemos nesta rodada, onde somente Tottenham e West Ham fizeram valer o fator local.

Sobre os líderes, o Chelsea venceu com facilidade o Swansea, e teve sua distância ampliada para 5 pontos sobre o Manchester City, que foi surpreendido pelo Arsenal, que entrou de vez na briga pelo G4. Manchester United e Southampton venceram e confirmaram seu bom momento.
Swansea 0x5 Chelsea

O líder Chelsea, foi ao País de Gales e goleou o Swansea com facilidade por 5 a 0 em partida em que se destacaram Oscar e Diego Costa, com dois gols cada. Em um 1º Tempo excepcional o Chelsea resolveu o jogo, fazendo 4 a 0. Logo aos 50 segundos, Oscar recebeu um passe da defesa do Swansea e abriu o placar com um chute rasteiro e cruzado.

Os gols continuaram a sair e aos 20 minutos em bela troca de passes pelo time do Chelsea, entre Fábregas, Oscar e Willian, terminou em gol de Diego Costa, 2 a 0. Aos 24, o Chelsea chegou aos 3 a 0, com Diego Costa, após receber passe de Federico Fernandez. Aos 32, Oscar fez o 4 a 0, chutando firme, após passe de Diego Costa.

No segundo tempo o Chelsea apenas administrou o resultado e ampliou com Schurrle aos 33, após cruzamento de Ivanovic e deu números finais ao jogo. com o 5 a 0 e assim continuar na liderança da Premier League.

QPR 0x2 Manchester United

O Manchester United conseguiu boa vitória fora de casa sobre o QPR, e quem garantiu o êxito, foram jogadores que saíram do banco de reservas, casos de Fellaini e Wilson. Tivemos um jogo com um primeiro tempo truncado em que o 0 a 0 persistiu.

No segundo tempo, Fellaini, após receber cruzamento de Valencia, chutou forte para abrir o placar. Falcão teve algumas chances, mas em uma chegou atrasado e em outra Green impediu o gol. Austin quase empatou, por duas vezes, mas foi impedido por De Gea. No finalzinho Wilson, invadiu pela esquerda, e chutou, Green defendeu e ele mesmo pegou o rebote de seu chute e fez o 2 a 0.

Newcastle 1x2 Southampton

A sensação Southampton, continua sua boa campanha na Premier League e venceu o Newcastle fora de casa por 2 a 1, em partida que o recém chegado Elia, marcou  dois gols, parecendo um acerto de Koeman a sua contratação.

Aos 14 minutos, Elia abriu o placar após grande jogada, em que passou pelos defensores do Newcastle. O Newcastle aos 29 minutos, após lançamento de Cabella, Gardos foi tentar afastar e a bola bateu em Gouffran e foi para o gol.

No segundo tempo, Elia marcou o 2 a 1 aos 17 minutos, após receber passe de Pellè. O Newcastle foi em busca do empate, em chances com Dummett e Cabella, e o Southampton quase ampliou com Pellè, que mandou no travessão. No fim tivemos o lance polêmico, em que o Newcastle reclamou muito, um chute de Rivière, em que a bola bateu no braço de Fonte, mas a arbitragem nada marcou.

Manchester City 0x2 Arsenal

No domingo, tivemos o grande jogo da rodada entre Manchester City (2º) e Arsenal (5º). Tivemos uma partida com poucas chances de gol. No 1º Tempo, o City quase abriu o placar com Aguero. Aos 24 minutos, Kompany, derrubou Monreal na área e foi marcado o pênalti. Na cobrança Cazorla bateu no canto direito e marcou o 1 a 0.

No 2º tempo, O City criou chances com Navas e Fernandinho e o Arsenal com Sanchez. Aos 22, Cazorla voltou a se destacar e após cobrança de falta, ele colocou a bola na cabeça de Giroud, que fez o 2 a 0. O Arsenal quase ampliou com Flamini e o City tentou diminuir o resultado, mas sem sucesso.

A rodada será fechada hoje, com Everton x West Bromwich.

Resultados e Próxima Rodada.

Classificação

Papo de Torcedor INTER - Começando 2015

Pessoal, estou aqui para o Primeiro Papo de Torcedor INTER de 2015, aqui no Jovens Cronistas, não quis me manifestar antes e esperei a primeira partida da pré-temporada, para me manifestar sobre a nova temporada do Colorado, em que teremos logo de início, o Gauchão 2015 e a Libertadores da América, onde estreamos fora de casa, contra The Strongest ou Morelia no dia 17 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, o Inter realizou seu primeiro amistoso da temporada, contra o Juventude, em Caxias do Sul e venceu por 3 a 1, das novas contratações, estiveram em campo o lateral direito Léo e o volante Nilton e claro tivemos também as primeiras percepções sobre o novo técnico do Inter, Diego Aguirre.

O time do primeiro tempo foi formado por Alisson, Léo, Ernando, Paulão e Fabrício, Nilton, Willians (Alisson Farias), Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Nilmar no 4-2-3-1, e não no esperado 4-4-1-1, com D'Alessandro como enganche, como foi treinado. O time demonstrou mais estabilidade defensiva, mas continua sem a velocidade para atacar.


Sobre os lances, aos 9 Fabrício cruzou e Aránguiz quase fez de cabeça. O Juventude assustou com Zulu aos 16 e o Inter teve novas chances com D'Alessandro aos 25 e aos 33. Nilton aos 37 chutou forte para defesa de Airton e aos 41 minutos Nilmar com um chute rasteiro e abriu o placar após falha da defesa do Juventude.

No segundo tempo, o time veio com um time todo modificado, com Muriel, Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel, Rodrigo Dourado, Bertotto, Taiberson (Geferson) Valdívia, Eduardo Sasha e Rafael Moura, em um time com muito mais velocidade e em que se destacaram Valdívia e Sasha, que acredito que mais adiante terão oportunidades entre os titulares.

Sasha aos 4 minutos, quase marcou e aos 11 minutos em cobrança de falta, que desviou na barreira, Cláudio Winck fez o 2 a 0. O Juventude diminuiu com Zulu aos 20 e quase empatou aos 27 com Alan Schons. Alan Costa aos 33, aproveitou sobra da defesa do Juventude, após cobrança de falta de Alan Ruschel e fez 3 a 1 para o Inter. Depois o Juventude se atirou ao ataque, mas não mudou o placar e ainda tivemos Cláudio Winck e Helder expulsos.


Sobre as contratações, que ainda faltam estrear, temos Rever, que deverá acrescentar ainda mais força a nossa defesa e Vitinho, que é o jogador que deverá dar velocidade ao time, se bem que temos opções, mas sempre é bom ter mais opções. 

Sobre os que já estrearam, Léo tem boas qualidades e vem ter uma boa disputa com Cláudio Winck, que espero que não se lesione tanto em 2015. Mas diria que a grande contratação da Temporada é Nilton, que vem para suprir o principal problema colorado em 2014, a falta de um primeiro volante.

Sobre De Arrascaeta, diria que a direção dormiu no ponto, assim como aconteceu no caso Tite, mas acho que fez certo em ir para o Cruzeiro, onde será titular, pois aqui no Inter, acredito que ele acabaria se tornando um reserva, que acabaria entrando ao decorrer das partidas.

O próximo compromisso do Inter é na próxima sexta quando enfrentará o Shakhtar Donetsk no Beira-Rio, será noite para o torcedor Colorado ver o time em ação e matar um pouco as saudades de ex-jogadores colorados como Taíson, Luiz Adriano e Fred,

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas.

Visão Brasileira #194 – A Besta, a Autoridade ou o Super-Homem?

Pessoal chegamos a semana do primeiro PPV de 2015, um de meus favoritos, o PPV Royal Rumble o primeiro da caminhada rumo ao WrestleMania XXXI. Para este ano acredito que o PPV vem cercado de grandes expectativas, principalmente sobre a Triple Threat peloWWE World Heavyweight Championship para sabermos quem será o campeão, que começará a Road to Wrestlemania, onde temos a Besta Brock Lesnar, a Autoridade, representada por Seth Rollins e John Cena. Claro que as atenções da noite também estarão voltadas a Royal Rumble Match.
Sobre  a numeração do Visão Brasileira desta semana que pulou da edição #192 da semana passada, para #194 desta semana, devido ao estar fazendo a recapitulação de meus artigos, vi que tivemos duas edições com o número #154, Visão Brasileira #154 – Evolution is back! e o Visão Brasileira #154 – Perdas, peço desculpas pela repetição de números e agora nesta edição resolvi reorganizar a numeração, isto deve ter ocorrido devido a meu estado emocional, pela perda de minha vó naquela altura.
2015 Royal Rumble Match preview
Para o PPV, além do combate do Kickoff, teremos mais cinco combates, incluindo entre eles três combates de duplas, o combate pelo WWE World Heavyweight Championship e a Royal Rumble Match. Os outros títulos intermediários não deverão estar em jogo, até mesmo porque tanto o United States Champion Rusev, quanto o Intercontinental Champion Bad News Barrett já estão confirmados na Royla Rumble Match, espero que não confirmem mais nenhum combate, mas acredito que coloquem Naomi vs Alicia Fox ainda no PPV.
Para o Kickoff teremos a New Day, formada por Kofi Kingston, Xavier Woods e Big E a enfrentar a Adam Rose que se junta a dupla formada por Cesaro e Tyson Kidd. Estes dois se uniram a Rose, quando se fisfarçaram em meio aos Rosebuds, e permitiram que Rose vencesse Big E na Raw de 5 de janeiro. Nas semanas seguintes a New Day sempre obteve vantagem na rivalidade e para este domingo eles se enfrentaram no Kickoff.
Para este combate, sinceramente eu torcerei para Cesaro, Kidd e Rose, pois estes dois primeiros me agradam como dupla e sinceramente não vejo nada de bom na New Day, apenas uniram três supertars que andavam perdidos no card, eu sinceramente teria incluído R-Truth, para quem sabe este trazer um pouco mais de carisma, a esta equipe. Mas meu palpite é que a New Day vence, até mesmo para se credenciar como equipe.
Paige & Natalya vs. Divas Champion Nikki Bella & Brie Bella at Royal Rumble 2015
Para as Divas teremos uma Tag Team Match e não um combate pelo cinturão, diria que isso principalmente devido a falta de qualidade em ringue da Divas Champion Nikki Bella. Teremos Natalya e Paige a enfretarem a Nikki e Brie Bella. Natalya e Paige, venceram a Divas Champion Nikki, em combates sem o cinturão em jogo, mas não ficou definido qual delas seria a desafiante de Nikki.
Sobre o resultado torcerei muito que Paige e Natalya vençam, só não espero que o resultado venha a passar por alguma interferência de Tyson Kidd, e também vou arriscar meu palpite em uma vitória delas, até mesmo porque a derrota não irá prejudicar Nikki, que continuará como Divas Champion e eu gostaria mesmo de ver era Brie finalmente vingar-se de sua irmã, mas é pouco provável.
The New Age Outlaws vs. The Ascension at Royal Rumble 2015
A estreia dos Ascencion formada por Viktor e Konnor em PPV, será contra a New Age Outlaws, formada por Road Dogg e Billy Gunn. Ascension estreou derrotando Miz e Mizdow, mas depois apenas ficou enfrentando competidores locais, o que fez com que a sua esperada estreia não tivesse o impacto que esperávamos. Eles em sua promo dizem que são melhores que duplas como Demolition, Legion of Doom and Powers of Pain.
A definição deste combate ocorreu apenas nessa semana, durante a Raw Reunion quando os Ascencion acabaram confrontando-se apenas contra a NWO, que veio com Scott Hall, Kevin Nash, X-Pac, a APA formada por JBL e Ron Simmons e a New Age Outlaws, com Billy Gunn e Road Dogg e agora eles terão sua estreia em um combate do futuro contra o passado. Meu palpite e minha torcida são por uma vitória dos Ascension, até mesmo para eles terem uma vitória em sua estreia em PPVs e porque a New Age Outlaws, servirá apenas para proporcionar um bom combate para que Viktor e Konnor, mostrem suas qualidades e se credenciem futuramente aos cinturões de duplas.
WWE Tag Team Champions The Usos vs. The Miz & Damien Mizdow at Royal Rumble 2015
Por falar nos cinturões de duplas, eles estarão em jogo no Royal Rumble, onde os WWE Tag Team Champions The Usos, Jimmy e Jey, enfrentarão The Miz e Damien Mizdow. Na última Raw de 2014, vimos Jimmy e Jey, tornarem-se os novos campões, derrotando Miz e Mizdow, em uma rivalidade que já ocorrendo nos últimos meses. Pelo menos parece que Naomi, foi afastada da rivalidade.
Para este domingo, minha torcida e meu palpite, são para que os Usos, retenham os cinturões, até porque espero que The Miz e Mizdow, tenham seu grande momento na Royal Rumble Match e depois dela comecem uma rivalidade entre eles. The Usos, devem vencer, para mais adiante terem uma grande rivalidade contra os Ascencion, quem sabe na Wrestlemania XXXI.
Na Triple Threat pelo WWE World Heavyweight Championship, teremos o campeão Brock Lesnar vs John Cena vs Mr. Money In The Bank Seth Rollins. O combate inicialmente seria apenas entre Lesnar vs Cena, mas a Autoridade incluiu Rollins ao combate, como prêmio deste ter feito a Autoridade retornar a WWE.
Ainda bem que Rollins foi incluído ao combate, pois termos o 3º combate Cena vs Lesnar, depois do massacre do SummerSlam e do combate que acabou em DQ, no Night of Champions, e que quase tivemos o cash-in de Rollins, precisávamos de alguma novidade. Cena se tornou o n1º contender ao derrotar Randy Orton no Hell in a Cell, e confirmou sua posição ao derrotar Rollins em uma Tables Match no PPV TLC. Rollins como falei recebeu esse prêmio ao fazer Cena retornar a Autoridade na última Raw de 2014.
Lesnar estava ausente desde o Night of Champions e retornou na Raw do meu aniversário (15/12), ajudando Rollins a derrotar Cena em uma Steel Cage Match. Na semana passada na assinatura do contrato do combate vimos os três supertars se atacarem, com Rollins ao final sair em vantagem.
Nesta semana, foi muito bom ver o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar começar a Raw a caça de Rollins e ao fim do show vir a dizimar os membros da Autoridade, ele precisava mostrar sua força antes do combate do domingo. Diria que este combate tem tudo para ser muito bom e estou curioso para o desfecho do mesmo, pois deveremos ter a interferência constante dos membros da Autoridade e poderemos ter ainda Sting e quem sabe até mesmo Randy Orton.
Meu palpite é que Brock Lesnar irá continuar como WWE World Heavyweight Champion, mas minha torcida será para Seth Rollins, que ele vença o combate, ou então que realize o cash-in em seja qual for o vencedor e saia campeão deste PPV, para que ele faça parte doMain Event da Wrestlemania XXXI. Dos três, confesso que o único que não gostaria que fosse o campeão seria John Cena.
Chegamos aqui ao momento da Royal Rumble Match, o combate em que teremos 30 superstars a disputar um lugar no Main Event da Wrestlemania XXXI. Até o momento temos 13 nomes definidos destes para mim, 9 não possuem grandes chances de vencer, que são Goldust, Stardust, Big Show, Kane, The Miz, Damien Mizdow, R-Truth, United States Champion Rusev, e o Intercontinental Champion Bad News Barrett.
Como ainda temos 17 nomes indefinidos, deveremos ter alguns retornos como Bo Dallas, e quem Randy Orton, Sheamus, Rob Van Dam, Christian, mas não creio que nenhum destes retornem com potencial de vencer o combate, além é claro das possíveis surpresas e de alguns desnecessários, como no caso do Bunny, que acredito que infelizmente ocupará uma vaga do combate.
Este combate para mim tem apenas 4 potenciais vencedores, que já estão confirmados para o combate. Sobre estes favoritos, comentei sobre eles na semana passada no Visão Brasileira, e foi bom ouvir que durante o painel da Royal Rumble Match, pelas lendas Hulk Hogan, Shawn Michaels e Ric Flair, eles serem citados como potenciais vencedores, Bray Wyatt foi o favorito de Michaels, Dean Ambrose o de Ric Flair e Daniel Bryan o de Hogan, o único que também considero favorito e que não foi citado, mas apareceu foi Roman Reigns, que todos sabemos que é o grande favorito a vencer.
Meu palpite é que Roman Reigns vencerá, mas torcerei fervorosamente 50% para Daniel Bryan e 50% para Dean Ambrose, confesso que estou dividido entre os dois para este combate, mas dependendo da ordem do evento, se Lesnar continuar como campeão, seu adversário deverá ser mesmo Roman Reigns, se Rollins vencer, gostaria de vê-lo enfrentar Daniel Bryan ou Dean Ambrose, se Cena vencer, confesso que não faço a mínima ideia de quem poderia ser o vencedor da Royal Rumble Match.
Portanto meus palpites para os combates:
– New Day vs Goldust e Stardust – New Day
– United States Champion Rusev vs Jack Swagger – Rusev
– Divas Champion Nikki Bella vs AJ – Nikki Bella
– WWE Tag Team Champions Damien Mizdow e The Miz vs Usos – Damien Mizdow e The Miz
– Eric Rowan vs Big Show – Eric Rowan
– Ryback vs Kane – Ryback
– Intercontinental Champion Luke Harper vs Dolph Ziggler – Luke Harper
– John Cena vs Seth Rollins – John Cena
– Dean Ambrose vs Bray Wyatt – Dean Ambrose
– Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
– Será que Usos defendem seus cinturões? The Ascension realizará um grande combate de estreia?
– Qual o combate de maior destaque para este PPV?
– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
– Sting deverá ser decisivo no PPV?
Por falar em Sting, claro que não posso deixar de comentar a presença dele na Raw, que permitiu que os demitidos Dolph Ziggler, Eric Rowan e Ryback, possam retornar neste domingo para a Royal Rumble Match, muito legal ver ele na Raw estava mais do que na hora dele aparecer e espero uma grande rivalidade entre ele e Triple H para a Wrestlemania. The Game aliás mostrou ser uma grande pessoa ao confortar um menino que chorava ao ver Cena ser atacado na Handicap Match da Raw, e deixou o personagem de lado, que grande gesto.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #193 – Quem vence a Rumble?

Pessoal, restando duas semanas para o PPV Royal Rumble, o 1º deste ano de 2015, temos até o presente momento marcado apenas a Triple Threat pelo WWE World Heavyweight Championship e a Royal Rumble Match, um dos principais combates do ano, onde o vencedor esta garantido no Main Event da Wrestlemania. Nesta semana resolvi abordar sobre os nomes já garantidos no combate e sobre quem poderá ser o vencedor do combate deste ano.
Até o momento só temos 6 superstar garantidos no combate, claro que outros nomes serão confirmados, como Kane, Big Show, Cesaro, Damien Mizdow, The Miz, Goldust, Stardust, Jack Swagger, Kofi Kingston, Luke Harper, Randy Orton, Sin Cara, Tyson Kidd, estes possivelmente estarão presentes no combate e Orton pode ser uma das surpresas do combate.
Claro que nomes como Adam Rose, Big E, Bo Dallas, The Bunny, Diego, Fandango, Fernando, R-Truth, Titus O’Neil, Xavier Woods, podem vir a participar do combate, mas confesso que alguns são desnecessários e só ocuparão um número no combate, sem grandes momentos e também não podemos esquecer das participações especiais e dos retornos surpresa, que deveremos ter durante o combate.
Quando falo da questão de favoritismo, claro que trato dos rumores que temos escutado sobre os possíveis combates para a Wrestlemania 31, diria que esta ano esta bem interessante e a WWE tem a possibilidade de criar vários cenários, e claro que isto também passará pelo resultado do combate pelo WWE World Heavyweight Championship, onde o vencedor, poderá nos apontar com mais clareza sobre quem poderá ser o vencedor da Royal Rumble Match.
Temos 3 opções de WWE World Heavyweight Champion para a Wrestlemania, se Brock Lesnar reter o cenário mais provável seria contra Roman Reigns, mas eu não descartaria Daniel Bryan. Em caso de novo campeão, se for Seth Rollins, podemos ter Roman Reigns, Daniel Bryan, que seria um combate que gostaria muito de ver e também não descartaria Dean Ambrose, se bem que o histórico dele não aponta para isso. Caso John Cena seja o campeão, confesso que a WWE me surpreenderia e não sei quem poderia ser seu adversário na Wrstlemania pelo cinturão.
Mas agora vamos aos 6 homens, já garantidos no combate e que digamos, possuem o maior potencial de chances de vencer e fazer parte do Main Event da Wrestlemania e estes são os dois campeões intermediários Bad News Barrett e Rusev, que para mim não tem chances de vencer, Bray Wyatt e Dean Ambrose que poderiam ser gratas surpresas e deverão ter bom destaque no combate e os dois grandes favoritos Daniel Bryan e Roman Reigns.
O Intercontinental Champion Bad News Barrett, já esta confirmado para o combate, confesso que esperava que ele tivesse um combate no PPV, contra alguém, mas após ser derrotado por Sin Cara, em seu primeiro combate como campeão, admito que é melhor ele participar da Royal Rumble Match, deverá ter boa participação e quem o eliminar, deverá ser seu próximo desafiante a seu cinturão. Dos 6 nomes é o que possui a menor chance de vencer, e confesso que seria uma surpresa muito grande ver Barrett como vencedor.
United States Champion Rusev, continua sua onda invicta e deverá fazer algumas eliminações na Royal Rumble Match, mas não acredito em uma vitória dele, mas estou curioso para ver quem vai eliminá-lo e que deverá ser sua rivalidade pelo United States Championship. Acredito que ele venha a ter uma grande rivalidade para a Wrestlemania, até mesmo para colocar sua invencibilidade em jogo, só espero que não seja John Cena o homem a acabar com sua rivalidade.
Chegamos a Bray Wyatt, ele esta a fazer boas promos, prometendo uma grande participação na Rumble e confesso que seria uma grata surpresa vê-lo vencer o combate, espero que ele pelo menos fique entre os últimos a ficar o ringue, mas como os rumores o apontam para uma possível rivalidade contra Undertaker, ele não deverá vencer.
Confesso que se a streak não tivesse acabado, eu gostaria muito de ver este combate, para mim aliás poderia ter sido Bray Wyatt a ter acabado com a streak no ano passado e ter ele começado a sua streak em Wrestlemanias e encerraria a de Taker. Mas a WWE optou por Lesnar vencer Taker e Cena vencer Bray Wyatt então para este ano, o combate perdeu seu encanto. Undertaker para mim só deveria voltar se fosse para combater contra Sting, mas este deverá enfrentar Triple H.
Um dos nomes que eu gostaria de ver vencer o combate seria Dean Ambrose, ele aliás mesmo não vencendo, segue tendo grande apoio do Universo WWE e vem fazendo grandes combates em todas as últimas semanas, até achava que após a rivalidade com Bray Wyatt que ele retornaria apenas na Royal Rumble Match, mas ele continua em ação, ainda bem, pois espero que ele continue com este grande momento.
Ambrose vencer não é um cenário impossível ainda mais que por exemplo ele poderia enfrentar Seth Rollins, pelo WWE World Heavyweight Championship na Wrestlemania e seria a certeza de termos um grande combate, e motivos para enfrentá-lo não lhe faltam, como a traição de Rollins a Shield. Mas como os rumores apontam que Lesnar poderá chegar como campeão na Wrestlemania, aí diria que as chances de Ambrose diminuem bastante.
O recém retornado Daniel Bryan, claro que é um dos favoritos a vencer a Royal Rumble Match, ainda mais que ele acabou perdendo o cinturão somente por causa da lesão e terá seu primeiro combate contra Kane nesta semana no Smackdown, que agora veio para o dia do Visão Brasileira, as quintas-feiras. Bryan tem potencial para vencer e seria bom vê-lo reconquistar o cinturão na Wrestlemania.
Um de seus adversários poderia ser Seth Rollins, que poderia ser um grande combate e Bryan poderia se vingar da Autoridade este seria um grande cenário para encerrar a Wrestlemania, ou poderia ser contra Brock Lesnar, que seria um combate de grande dificuldade para Bryan, pela diferença de força, mas não acredito que a WWE venha a colocar Bryan em destaque ao final de duas Wrestlemanias consecutivas. Só espero que não tenhamos Daniel Bryan a ser eliminado por Kane na Royal Rumble Match.
O grande favorito a vencer a Royal Rumble Match e quem vem sendo preparado para isso é Roman Reigns, ele acabou se lesionando, mas retornou no PPV TLC e vem com grande potencial para vencer o combate. Só estou achando um certo castigo a ele ter que se defrontar com Big Show, todas as semanas.
Reigns é o superstar que a WWE quer colocar em evidência e como ele já tem o recorde de eliminações na Royal Rumble Match, ele deverá fazer um grande combate este ano, ano passado ele esteve próximo de vencer. Ele é uma opção interessante para o Main Event da Wrestlemania, tanto para enfrentar Brock Lesnar em um combate de força, quanto para um combate contra Seth Rollins, que tem a questão Autoridade e fim da Shield a serem resolvidas, já um Reigns vs Cena para mim é algo impensável.
Confesso que tenho boas expectativas para Royal Rumble Match deste ano e entre o coração e a lógica torcerei pelo seguintes supertars pela ordem: Daniel Bryan, para que ele volte a ter uma oportunidade pelo cinturão, Dean Ambrose, pois sou grande fã dele, Bray Wyatt, espero que ele tenha grande destaque, se vencer seria uma grata surpresa e Roman Reigns, por ser o superstar que a WWE quer apostar. Fora destes 4 o único nome que acrescentaria seria Randy Orton, mas espero que este venha a fazer estragos, quem sabe no combate pelo WWE World Heavyweight Championship.
Visão Brasileira #181   Algo novo, só mesmo Bray Wyatt
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Você espera uma grande Royal Rumble Match?
– Esta previsível o resultado da Royal Rumble Match?
– Quem poderão ser as presenças surpresas do combate?
– Randy Orton participará da Royal Rumble Match?
– Quem é seu favorito a vencer o combate?
Antes de encerrar, claro que escrevo para dizer que fiquei muito feliz por ver Randy Savage, ser indicado ao Hall of Fame de 2015, uma presença mais que merecida, já o homenageei no longínquo Visão Brasileira #2, logo depois que ele nos deixou, fico feliz de 190 edições após minha homenagem, ele venha a ser indicado para o Hall of Fame.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Visão Brasileira #192 – Faces Dizimados

Pessoal, restando ainda 3 domingos para o 1º PPV deste ano de 2015, o Royal Rumble, neste semana tivemos a primeira Raw, sobre o comando da Autoridade após seu retorno e esta veio com tudo vingando-se soberbamente de todos que a confrontaram, deixando praticamente a WWE sem faces a desafiá-la, e os companheiros do Time de John Cena no Surivor Series foram demitidos, assim Dolph Ziggler, Ryback e Eric Rowan, deverão ficar algumas semanas ausentes, até quem sabe retornarem na Royal Rumble Match.
Basta ver esta fotografia que foi do inicio da Raw, para vermos como estão escassas as opções de faces com qualidade na WWE. Com ausência destes 3 que foram “demitidos”, teremos somente John Cena e Roman Reigns a enfrentar a Autoridade, pois outros nomes com potencial, como Dean Ambrose, foi derrotado por Bray Wyatt e deverá ficar ausente por estas duas semanas antes do PPV e outros ainda não retornaram, como Daniel Bryan e Randy Orton.
O primeiro dos 3 a ser punidos, foi Ziggler, que teve um combate marcado para defender o Intercontinental Championship, contra Bad News Barrett. Ziggler venceu o combate, mas depois do resultado Barrett o atacou brutalmente e tivemos a aparição de Kane que determinou que o combate era em melhor de 3 e ao final vimos Barrett vencer por 2 a 1 e se tornar o novo Intercontinental Champion.
É impressionante que Ziggler vinha tendo um grande momento, mas o máximo que ele conseguiu foram reinados como Intercontinental Champion e este último havia sido conquistado no PPV TLC, confesso que achei uma surpresa na altura, mas em menos de um mês este reinado foi finalizado com o retorno da Autoridade e de Bad News Barrett.
Dos faces demitidos, Ziggler é o que vinha vivendo o melhor momento, a sua vitoria noSurvivor Series foi muito marcante e ele vem a meses proporcionando uma serie de grandes combates, contra diversos adversários e estou curioso para ver o que a WWE irá proporcionar a a ele neste Road to Wrestlemania, pode ser que ele sofra o turn, e quem sabe venha a enfrentar John Cena, se bem que só gostaria deste combate, se fosse para Ziggler ser o vencedor na Mania.
Eric Rowan, teve que enfrentar Luke Harper, em um combate em que os árbitros foram Jamie Noble e Joey Mercury e acabou derrotado, dos membros do Time de Cena no Survivor Series, Rowan é o que já vinha tendo o pior momento, sendo derrotado por muitas vezes, principalmente por seu ex-parceiro Luke Harper e era de todos o que estava mais perdido no card.
Para Ryback a punição foi uma Handicap Match dele contra Kane e Seth Rollins e claro ele acabou derrotado. Ryback parecia que iria começar uma rivalidade contra o United States Champion Rusev, em que ambos estavam mostrando sua força na rivalidade, mas agora com sua “demissão” Ryback, acaba perdendo um pouco do ímpeto e devemos esperar ser ele vai acabar indo para o lado da Autoridade, ou retorna para vingar-se deles.
Claro que estes três pagaram o preço de aliar-se a John Cena, este aliás em nenhum momento veio ao socorro deles em nenhum momento, nem ao menos nesta Raw. Por falar nesta Raw, o final para mim foi catastrófico, pois não tivemos nenhuma reação nem de John Cena contra a Autoridade,e muito menos dos três demitidos, seja contra a Autoridade ou contra John Cena.
Para mim deveria ter ocorrido alguma ação de alguém, pois estes três, já que foram demitidos, então que tentassem atacar a Autoridade, ou então que eles ataquem Seth Rollins ou John Cena já na próxima Raw. Se bem que não descarto um retorno deles somente para o PPV, o que seria mais certo com a questão da “demissão”, se bem que a Autoridade voltou num estalar de dedos, então Ziggler, Ryback e Rowan, podem fazer o mesmo.
O quarto face que deverá estar afastado por algumas semanas, será Dean Ambrose, que acabou derrotado por Bray Wyatt, na Ambulance Match, combate este que deve ter determinado o fim desta rivalidade. A rivalidade teve grandes combates, mas acho que seu desfecho era digno para um PPV e não para uma Raw, mas são decisões da WWE.
Ambrose deverá retornar apenas na Royal Rumble Match, é pelo menos o que espero, claro que não descarto um heel turn dele, mas meu grande desejo mesmo seria que ele fosse o vencedor da Royal Rumble Match, mas sei que é um cenário bastante improvável.
Quem deve retornar como face e ser o inicio de uma reação contra a Autoridade é Randy Orton, este que acabou sendo traído pela Autoridade e deveria buscar vingança contra Seth Rollins, mas seu retorno vem sendo adiado a cada semana, mas acredito que na próxima Raw ele retorne, até mesmo pela escassez de faces.
Outro que poderá ser o líder da reação dos faces,mas que irá combater somente no Royal Rumble é Daniel Bryan, este sim também tem motivos de sobra para confrontar-se com a Autoridade e sua presença o torna um dos favoritos a vencer a Royal Rumble Match, até porque ele deixou de ser campeão somente por causa da lesão e para mim ele deverá ter uma nova oportunidade ao WWE World Heavyweight Championship, o mais rápido possível, assim como a WWE proporcionou a oportunidade a Bad News Barrett, para conquistar o Intercontinental Championship.
Os únicos faces com potencial para enfrentar a Autoridade neste momento, são apenas John Cena e Roman Reigns. Reigns esta rivalizando com Big Show, em combates que estão servindo apenas para mostrar sua força e é o grande favorito para vencer a Royal Rumble Match. Se bem que por mim ele poderia ter um combate contra Big Show, no PPV, que não ficaria triste, assim afastaríamos ambos da Royal Rumble Match. Estou com receio de uma vitoria de Reigns, pois ele pode se tornar um Batista II, vencendo o combate e sendo odiado pelo público.
Para John Cena, o cenário poderá piorar ainda mais, uma vez que ficou definido que agora teremos uma Triple Threat, pelo WWE World Heavyweight Championship, onde o campeão Brock Lesnar vs John Cena vs Seth Rollins se enfrentarão. Além disso ele poderá passar a ser atacado por algum dos “demitidos”, que acabaram deixando a WWE por sua causa.
Mas dos 3 demitidos, o único que gostaria de ver em rivalidade com John Cena seria Dolph Ziggler. Pois com os outros dois, um Cena vs Rowan não seria uma rivalidade interessante e Cena vs Ryback, foi algo que já presenciamos e não acredito que a WWE volte a apostar nisso.
Claro que não podemos esquecer de Sting, que pode retornar, uma vez que ele foi o responsável pelo fim da Autoridade, mas que ainda não deu as caras após o retorno da mesma. Ele deverá aparecer no PPV Royal Rumble, só não sei ainda em que momento, só durante o combate pelo WWE World Heavyweight Championship, ou quando tivermos a tentativa de cash-in de Seth Rollins. Pois se os rumores se confirmarem e tivemos Sting vs Triple H, este deverá mais uma vez cruzar o caminho da Autoridade.
Visão Brasileira #181   Algo novo, só mesmo Bray Wyatt
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Quando retornam os demitidos Dolph Ziggler, Ryback e Eric Rowan?
– Será que algum deles sofrerá o heel turn e se aliará a Autoridade?
– O que deverá estar reservado para Dean Ambrose?
– Será que Randy Orton retorna antes ou apenas no PPV Royal Rumble?
– Roman Reigns e John Cena serão suficientes para combater contra a Autoridade?
– Daniel Bryan poderá ser o grande responsável pelo fim da Autoridade?
– Sting terá protagonismo no PPV Royal Rumble?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!