terça-feira, 26 de abril de 2011

Brasileiros conhecem adversários das oitavas

Cruzeiro x Once Caldas

Once Caldas
O time colombiano, do atacante Rentería, que será o adversário do Cruzeiro, se classificou em segundo lugar no Grupo 1, com a pior campanha em pontuação: marcou apenas 7 pontos ganhos.
O futebol empolgou pouco. A equipe obteve apenas uma vitória, e na última rodada, fora, sobre o fraco Universidade San Martín, do Peru, por 2 a 0 - justamente o adversário para quem sofreu derrota desastrosa na estreia, por 3 a 0, em casa.
Dos times classificados, é o segundo com ataque mais fraco - marcou sete gols, contra seis do Peñarol e do Jaguares. Ou seja: a Raposa tem tudo para chegar sem dificuldade às quartas de final.

Santos x América
América-MEX
Primeiro colocado do Grupo 1, o do Fluminense, o América do México, do meia brasileiro Rosinei, ex-Corinthians, deverá ser osso duro para o Santos.
Terminou em primeiro, com 10 pontos, e mostrou o bom e velho aproveitamento no estádio Azteca, com a vantagem da altitude: ganhou as três partidas que disputou lá, com apoio de sua imensa torcida - 2 a 0 sobre o Nacional-URU, 1 a 0 sobre o Flu e 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors.
Em compensação, quando tem que sair, a participação é modesta: perdeu duas (uma para os tricolores) e empatou apenas uma. O Peixe vai precisar explorar bem isso para levar a melhor.




Inter x Peñarol
Peñarol
Adversário do Inter nas oitavas, o clube de tradição na Libertadores - ganhou cinco vezes a competição - ainda nao fez o torcedor uruguaio lembrar de alguma campanha vitoriosa.
É bom, no entanto, os colorados respeitarem os carboneros. Apesar do ataque menos positivo - marcou apenas seis gols - das equipes classificadas, o time, que passou como segundo colocado do Grupo 8, venceu três partidas e enfrentou adversários também tradicionais, como LDU e Independiente, além do argentino mediano Godoy Cruz.
Mas, dos classificados, é o que tem, ao lado do Estudiantes, a defesa mais vazada - sofreu 11 gols, cinco deles na derrota acachapante para a LDU. Bom para o Inter.

Grêmio x Universidad Católica
Universidad Católica
Dos clubes com sotaque, o chileno é, ao lado do paraguaio Cerro Porteño, o de segundo melhor aproveitamento na competição, com 61,1%.
Primeiro colocado do Grupo 4, com 11 pontos ganhos, promete ser obstáculo complicado para o Grêmio. Sua maior proeza? Bateu o Vélez Sarsfield na Argentina por 4 a 3.
Mas a classificação em primeiro para disputar as oitavas - fato que não acontecia desde 2002 - foi suada, numa vitória de virada por 2 a 1 sobre um rival nacional, o Unión Española. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho precisa prestar atenção em alguns jogadores, como o meia Marcelo Cañete.




































Fluminense x Libertad
Libertad
A equipe paraguaia, próxima adversária do Fluminense. é a que tem, entre as estrangeiras, o melhor aproveitamento na competição, com 77,8%. Terminou na primeira posição no Grupo 1, com 14 pontos ganhos e quatro vitórias.
Além do Cruzeiro, o Libertad é o único clube invicto e tem o terceiro ataque mais positivo, com 13 gols. Os números são favoraveis e preocupantes para os tricolores, que no entanto guardam boa lembrança recente. Na melhor campanha na Libertadores, no vice de 2008, o Flu bateu o Libertad duas vezes, por 2 a 1, em Assunção, e 2 a 0, no Maracanã. Agora, é esperar para ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário