Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Hell in a Cell. Para esta semana resolvi abordar sobre a carreira dele, que retornou a WWE após 12 anos, Goldberg. Nesta semana abordarei sobre a carreira deste que após um longo período afastado, resolveu voltar a WWE, para mais um combatre contra Brock Lesnar. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira de Goldberg na WWE.
Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage, Roddy Pipper, Shawn Michaels, Triple H, Kevin Nash, Edge, Undertaker, The Rock, Stone Cold, Kane, Chris Jericho, Brock Lesnar, Randy Orton, Mick Foley, Paul Bearer, Mr. Perfect, Rob Van Dam, Yokozuna, Batista, CM Punk, Santino Marella e Alberto Del Rio, AJ, Roddy Piper, mais uma vez, Dudley Boyz, Tommy Dreamer, Daniel Bryan e Shane McMahon chegou a vez de escrever sobre Goldberg, o porque de muitos o acharem um grande superstar.
Goldberg fez sua estreia na WCW em setembro de 97, quando derrotou Hugh Morrus, dali em diante ele começou uma streak impressionante de 173 combates, entre setembro de 1997 a dezembro de 1998. Nos primeiros meses, todos os seus combates eram vencidos rapidamente e sequer chegavam aos cinco minutos.
Em abril de 1998, no WCW Nitro, Bill Goldberg derrotou Raven para conquistar seu primeiro cinturão, o WCW United States Title, mesmo com uma serie de interferências, naquela altura ele havia conquistado 75 vitórias. Depois fez varias defesas do cinturão e sempre saiu vencedor, mostrando toda a sua força em ringue.
Em 7 de julho de 98, em um lindo cenário, o WCW United States Champion Goldberg conquistou o WCW World Heavyweight Championship perante um público de 60.000 pessoas no Georgia Dome ao vencer o campeão Hulk Hogan. Antes no mesmo dia, Hogan forçou Goldberg a lutar contra Nash, mas de nada adiantou. Após vencer Hogan a streak de Goldberg chegava a 108 vitórias. Depois Goldberg deixou o WCW United States Championship vago.
Depois Goldberg começaria uma serie de defesas de seu cinturão, começando contra Curt Hennig no Bash at the Beach, Diamond Dallas Page no Halloween Havoc, até chegar ao combate com Kevin Nash no Starrcade. No Starrcade teríamos o fim da invencibilidade de Goldberg contra Kevin Nash, graças a interferência de Bam Bam Bigelow e de Scott Hall, que lhe deu um choque.
Após perder o cinturão, Goldberg teve rivalidades contra Scott Hall Bam Bam Bigelow e depois Kevin Nash, para vingar a perda do cinturão. Depois, no Slamboree, Goldberg derrotou Sting por desqualificação após Bret Hart atacá-lo com uma cadeira, ficando afastado por alguns meses.
Em seu retorno ele venceu Rick Steiner no Road Wild. Mais adiante voltou suas atenções para o WCW United States Championship e no Halloween Havoc Goldberg derrotou o campeão Sid Vicious. Na mesma noite, o WCW World Heavyweight Champion Sting desafiou Goldberg para um combate pelo cinturão e ele aceitou. Goldberg venceu tornando-se assim o WCW World Heavyweight Champion.
Porém no outro dia, no Nitro o comissário J.J. Dilon decidiu que a luta não tinha sido definida pela WCW e que assim a Goldberg estava cancela e declarou o cinturão vago. Um torneio de 32 superstars foi definido para determinar o novo campeão. Goldberg acabou perdendo para Bret Hart, graças a interferência de Sid Vicious, Kevin Nash e Scott Hall tendo assim sua segunda derrota na WCW e a perda do cinturão. O torneio acabou vencido por Bret Hart.
Goldberg continuou com rivalidade contra Sid Vicious e o derrotou em uma I Quit Match no Mayhem. Em dezembro, Goldberg se juntou a Bret Hart e conquistaram os cinturões de duplas ao derrotarem os campeões Creative Control, no Thunder. O reinado acabaria para The Outsiders nas semanas seguintes.
No Starrcade o campeão Bret Hart enfrentou Goldberg. Durante o combate, Goldberg atingiu Bret Hart com um chute na cabeça, lesionando o pescoço do campeão. O combate porsseguiu e tivemos a vinda de Roddy Piper para ser o árbitro do combate, que declarou o mesmo sem um vencedor. No dia seguinte Bret Hart derrotou Goldberg no Nitro.
Goldberg após ser atacado pela NwO, só retornaria em maio de 2000, durante o combate entre Kevin Nash vs. Tank Abbott e Steiner em uma handicap match. No Bash at the Beach Goldberg atacouKevin Nash durante o combate contra Jeff Jarret pelo World Heavyweight Chapionship e se tornou heel pela primeira vez aliando-se a The New Blood.
No decorrer dos meses, Goldberg no Bash At The Beach derrotou Kevin Nash. Em 24 de junho o World Champion Booker T derrotou Goldberg. No Fall Brawl Scott Steiner o derrotou. No Halloween Havoc Goldberg venceu uma handicap match contra Kronik, formada por Brian Adams e Bryan Clark.
A última grande rivalidade do Goldberg foi com Lex Luger, onde no Mayhem e no Starrcade, Goldberg derrotou Luger. Após o combate, Buff Bagwell atacou Goldberg. O último combate de Goldberg na WCW foi quando ele e Dwayne Bruce foram derrotados por Lex Luger e Buff Bagwell.
Após a WCW ser comprada pela WWE em 2001, todos aguardavam a vinda de Goldberg para a WWE, mas isto não se confirmou inicialmente. Somente em 31 de março de 2003, que Goldberg fez seu debut na WWE em um segmento com The Rock no Raw, que depois levou a um combate entre eles no Backlash, vencido por Goldberg, após três Spears e um Jackhammer.
No passar dos meses Goldberg foi superando adversários como Chris Jericho no Bad Blood, Mark Henry até chegar em sua rivalidade com Triple H, quando no SummerSlam no combate de Elimination Chamber, Triple H defendeu com sucesso o cinturão contra Goldberg, Chris Jericho, Randy Orton, Kevin Nash e Shawn Michaels. Depois de eliminar Randy Orton, Shawn Michaels, e Chris Jericho, ele foi derrotado por Triple H com a ajuda de Ric Flair.
A rivalidade continuaria e Goldberg finalmente conquistaria o World Heavyweight Championship contra Triple H no Unforgiven. No Survivor Series Goldberg derrotou Triple H, mesmo com a interferência do Evolution e reteve o cinturão.
No Armageddon em uma Triple Threat match, Goldberg colocou seu cinturão em jogo contra Triple H e Kane e acabou perdendo seu cinturão para Triple H. Tivemos a interferência dos Evolution e no final Goldberg sofreu um chokeslam de Kane, Batista puxou Kane para fora do ringue e Triple H fez o pin.
Em 2004 no Royal Rumble, Goldberg foi o numero 30 a entrar na Royal Rumble Match e após interferência de Brock Lesnar que lhe atacou com um F-5. acabou sendo eliminado por Kurt Angle. No PPV No Way Out Goldberg inteferiu no combate entre Brock Lesnar e Eddie Guerrero, atacando Lesnar e fazendo ele perder o WWE Championship.
Todos sabíamos que este seria o último combate entre eles na WWE, pois os dois estavam prestes a sair, tanto Goldberg quanto Brock Lesnar. Isso fez com que o combate entre eles na Wrestlemania XX, tivesse reações negativas. Após Goldberg vencer Brock Lesnar, Steve Austin acertou Goldberg e Brock Lesnar com um Stone Cold Stunner. Uma semana depois o contrato de Goldberg acabou e não foi renovado.
Após 12 anos ele retorna a WWE, após relutar muito para um novo combate contra Brock Lesnar. A grande questão é que hoje Goldberg tem 49 anos será que ele conseguirá dar uma grande performance em ringue, sinceramente eu espero que sim. Pois ele já possui toda uma aura em torno de sua carreira e não seria nada bom vê-lo lutar bem abaixo do nível que ele já teve um dia.
Ele teve uma grande carreira sendo um dos grandes nomes da WCW e na WWE teve uma passagem de apenas um ano, gostaria que ele tivesse tido uma carreira maior. Agora ele retorna inicialmente para este combate contra Lesnar e não sabemos o que ele poderá nos proporcionar mais adiante. Gostaria de vê-lo, se estiver em boas condições contra um dos talentos da atual geração da WWE, quem sabe para um grande combate no Wrestlemania.
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Qual o grande momento da carreira de Goldberg?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele terá condições de realizar um bom combate contra Brock Lesnar?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele terá condições de realizar um bom combate contra Brock Lesnar?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário