Pessoal chegamos a mais uma semana, desta vez em contagem regressiva para o primeiro PPV do Smackdown, após o draft, e este será o Backlash. Este PPV retorna a WWE, após 2009. Nesta semana farei, primeiro um breve histórico deste PPV, que neste ano, com seu retorno, chega a sua edição de número 12.
O PPV Backlash começou em 1999, sendo inicialmente, um dos PPvs do In Your House em abril daquele ano. No ano seguinte ele passou a chamar-se apenas de Backlash, passando a ocorrer sempre nos meses de abril. Em 2004, ele passou a ser exclusivo do Raw, até o ano de 2006. Em 2007, voltou a ser regular de todos os shows, até 2009, quando foi extinto. Agora em seu retorno, ele ocorrerá em setembro, sendo exclusivo do Smackdown.
Em 1999, o primeiro combate do PPV foi The Ministry of Darkness, formado por Bradshaw, Faarooq e Mideon, que derrotou The Brood, formado por Edge, Christian, e Gangrel. Tivemos entre os principais combates, Al Snow a conquistar o Hardcore Championship, ao derrotar Hardcore Holly. Em outro combate da noite, o Intercontinental Champion The Godfather derrotou Goldust. Em uma Boiler Room Brawl, Mankind derrotou Paul Wright.
No Main Event, tivemos uma No Holds Barred, entre o WWE Champion Stone Cold vs. The Rock, com Shane McMahon, como special guest referee, vencido por Stone Cold, que defendeu com sucesso seu cinturão.
Em 2000, o Backlash, teve como principais combates, Edge e Christian a defenderem o WWF Tag Team Championship contra D-Generation-X, com Road Dogg e X-Pac. Pelo Light Heavyweight Championship, Dean Malenko defendeu com sucesso seu cinturão contra Scotty 2 Hotty. O Hardcore Champion Crash Holly derrotou Matt Hardy, Jeff Hardy, Hardcore Holly, Perry Saturn e Tazz. O campeão Europeu Eddie Guerrero derrotou Essa Rios e o campeão Intercontinental Chris Benoit venceu Chris Jericho.
No main event, voltamos a ter Shane McMahon, como special guest referee, desta vez para o combate entre o WWE Champion Triple H vs. The Rock e neste combate The Rock conquistou o cinturão, tornando o novo campeão.
Em 2001, como principais combates tivemos o Hardcore Champion Rhyno a derrotar Raven. A 30-minute Ultimate Submission match, onde Chris Benoit derrotou Kurt Angle, pelo placar de 4 a 3. A Threat Triple Match, onde o campeão europeu Matt Hardy, derrotou Christian e Eddie Guerrero.
No Main Event tivemos The Two-Man Power Trip, formado pelo WWF Champion Stone Cold e pelo Intercontinental Champion Triple H vs. The Brothers of Destruction, Undertaker e Kane, que eram os Tag Team Champions, em uma Winner Takes All. Triple H e Stone Cold saíram como vencedores.
Em 2002, no primeiro combate vimos Tajiri conquistar o Cruiserweight Championship ao derrotar Billy Kidman. Depois Jazz reteve o cinturão feminino a derrotar Trish Stratus. Tivemos Eddie Guerrero a conquistar o Intercontinental Championship, ao derrotar Rob Van Dam. No combate para definir o novo contender ao Undisputed WWF Championship, tivemos Ric Flair como special guest referee e Undertaker derrotou Stone Cold.
No Main Event, o Undisputed WWF Champion Triple H acabou derrotado por Hollywood Hulk Hogan, que assim conquistou o cinturão.
Em 2003, os WWE Tag Team Champions, Team Angle, formado por Shelton Benjamin e Charlie Haas derrotaram Los Guerreros, formados por Eddie Guerrero e Chavo Guerrero. Pelo World Tag Team Championship, os campeões Rob Van Dam e Kane derrotaram The Dudley Boyz, com Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley. Jazz conquistou o cinturão feminino, ao derrotar Trish Stratus. Pelo WWE Championship, o campeão Brock Lesnar derrotou John Cena.
No Main event, tivemos o combate entre Goldberg vs. The Rock, que acabou vencido por Goldberg. A curiosidade é que neste ano o Main Event, não envolveu um combate com cinturão em jogo.
Em 2004, o Backlash passou a ser um PPV exclusivo do Raw. Entre os principais combates, tivemos a Handicap Intergender Match, onde Chris Jericho derrotou Christian e Trish Stratus. A campeã feminina Vitoria, reteve seu cinturão ao derrotar Lita. O Intercontinental Champion Randy Orton, derrotou Cactus Jack em uma Hardcore Match.
No Main Event, tivemos uma Triple Therat Match, pelo WWE Championship, onde o campeão Chris Benoit, reteve seu cinturão e derrotou Shawn Michaels e Triple H.
Em 2005, O Intercontinental Champion Shelton Benjamin derrotou Chris Jericho. Na Tag Team Turmoil match pelo World Tag Team Championship, The Hurricane e Rosey conquistaram os cinturões, ao derrotarem os campeões Tajiri e William Regal, além das duplas The Heart Throbs, formados por Antonio e Romeo, Simon Dean e Maven, e La Résistance, formado por Robért Conway e Sylvain Grenier. Tivemos a Last Man Standing, onde Edge derrotou Chris Benoit e a Tag Team Match onde Hulk Hogan e Shawn Michaels derrotaram Muhammad Hassan e Daivari.
No Main Event, tivemos o World Heavyweight Champion Batista a enfrentar Triple H, que neste combate foi acompanhado por Ric Flair. Mesmo em desvantagem, Batista reteve o cinturão e continuou como campeão.
Em 2006, como principais combates tivemos Trish Stratus a derrotar a campeã feminina Mickie James por desqualificação e assim Mickie continuar como campeã. No combate em que Shelton Benjamin colocou o Intercontinental Championship em jogo contra a pasta do Money in the Bank de Rob Van Dam, Van Dam saiu vencedor e assim tornou-se o novo campeão. Na No Holds Barred, The McMahons, com Vince McMahon e Shane McMahon derrotaram Shawn Michaels e God, no que na verdade foi uma handicap match.
No Main Event, tivemos uma Triple Threat Match, pelo WWE Championship, onde o campeão John Cena, enfrentou Edge e Triple H. No combate John Cena saiu como vencedor e reteve o cinturão.
Em 2007, o PPV deixou de ser exclusivo do Raw e passou a contemplar todas as brands, incluindo ECW e Smackdown. Pelo World Tag Team Championship, os campeões The Hardy Boyz, com Matt Hardy e Jeff Hardy, derrotaram Lance Cade e Trevor Murdoch, retendo os cinturões. A campeã feminina Melina reteve o cinturão ao derrotar Mickie James. O United States Champion Chris Benoit derrotou Montel Vontavious Porter.
Na Handicap Match, pelo ECW Championship, o Team McMahon, formado por Umaga, Mr. McMahon e Shane McMahon, derrotaram o campeão Bobby Lashley e assim Vince se tornou o novo ECW Champion. Na Last Man Standing Match, entre o World Heavyweight Champion Undertaker vs. Batista, tivemos um empate.
No Main Event tivemos uma Fatal 4-Way Match, pelo WWE Championship. No combate, o campeão John Cena, reteve o cinturão e derrotou Edge, Randy Orton e Shawn Michaels.
Em 2008, Matt Hardy conquistou o United States Championship, ao derrotar Montel Vontavious Porter. O ECW Champion Kane, reteve seu cinturão, ao derrotar Chavo Guerrero. Tivemos também o combate em que Chris Jericho foi o special guest referee, da vitoria de Shawn Michaels sobre Batista. No combate pelo World Heavyweight Championship, o campeão Undertaker, derrotou Edge, por submissão.
No main event, tivemos mais uma vez uma Fatal 4-Way Match. Desta vez em uma Elimination Match, o WWE Champion Randy Orton, teve como adversários, Triple H, John Cena e JBL. Ao final do combate, Triple H saiu vencedor, eliminando Randy Orton e assim tornou-se o novo WWE Champion.
Em 2009, Christian derrotou o ECW Champion Jack Swagger, para conquistar o cinturão. Em uma “I Quit” match, Jeff Hardy derrotou Matt Hardy. Tivemos também uma Six-man tag team match onde o WWE Championship estava em jogo, onde o campeão Triple H, colocou seu cinturão em jogo, ao lado de Batista e Shane McMahon, contra The Legacy, formada por Randy Orton, Cody Rhodes e Ted DiBiase. O Legacy vencer e assim Randy Orton tornou-se o novo WWE Champion.
No Main Event, tivemos uma Last Man Standing match, pelo World Heavyweight Championship, onde Edge derrotou o campeão John Cena, conquistando assim o cinturão.
Chegamos a 2016, com o retorno do PPV, que agora será somente do Smackdown e que tem em seu grande destaque, a definição dos campeões de duplas e feminino do Smackdown. Como combate principal do PPV, teremos o WWE Champion Dean Ambrose a defender seu cinturão contra AJ Styles. No card temos até o momento, cinco combates.
No primeiro dos combates do PPV, começo pelo que não teremos nenhum cinturão em jogo e reúne dois superstars, que diria que precisam muito da vitoria, para futuramente terem oportunidade de alçar ao main event do Smackdown. Randy Orton, que foi derrotado por Lesnar no SummerSlam e Bray Wyatt, que sequer participou do último PPV. A rivalidade começou quando Bray Wyatt interrompeu uma promo de Randy Orton, no Smackdown Pós-PPV. Tivemos algumas boas promos de ambos e domingo teremos o combate.
Para este combate meu palpite e minha torcida, são para que Randy Orton conquiste a vitoria. Se bem que Bray Wyatt costuma sempre vencer os primeiros combates, quando acaba derrotado ao final de uma rivalidade, que deverá perdurar por alguns meses. Confesso que torcerei mais por Orton, para que ele continue motivado, pois Bray Wyatt, como nunca consegue o que esperamos dele, pode sim sair mais uma vez derrotado.
Na Six-Pack Challenge, pelo cinturão feminino do Smackdown, teremos Natalya, Naomi, Becky Lynch, Nikki Bella, Carmella e Alexa Bliss a disputarem o cinturão. Dentre as participantes a grande favorita é Nikki Bella, que voltou no Summerslam. Das outras participantes, temos a boa rivalidade entre Natalya e Becky Lynch e as lutadoras vindas do NXT, Alexa Bliss e Carmella, além de Naomi.
Para este combate, meu palpite é que Nikki Bella conquistará o cinturão. Mas confesso que minha torcida irá para Becky Lynch. Se bem que se Carmella ou Alexa Bliss vencessem o combate, também não ficaria decepcionado. A grande supresa para mim seria uma vitoria de Naomi.
Pelo cinturões de duplas, teremos no domingo, o desfecho do torneio, onde inicialmente teríamos a decisão entre American Alpha vs. Heath Slater e Rhyno. Mas depois do ataque dos Usos, a Chad Gable, logo após o combate no Smackdown ficou decido que teremos novamente uma semifinal, onde The Usos enfrentarão The Hype Bros. Quem vencer o combate enfrenta Slater e Rhyno. Slater aliás precisa vencer o torneio, para assinar um contrato com o Smackdown.
Para estes combates, meu palpite é que The Usos derrotarão Hype Bros e assim qualificar-se para a final, onde acredito que Slater e Rhyno, irão vencer os cinturões. Minha torcida sinceramente era por uma vitória do Hype Bros e depois eles poderiam conquistar os cinturões, mesmo que isto custasse o contrato de Slater, mas espero que sinceramente, o único cenário que não tenhamos sejam os Usos como os campeões de duplas.
O Intercontinental Champion The Miz terá como seu adversário Dolph Ziggler. O reinado de Miz, já dura 160 dias, e ele teve uma boa promo contra o General Manager Daniel Bryan, que o chamou de covarde. Já Ziggler perdeu o combate para o WWE Champion Dean Ambrose e agora é o desafiante do Intercontinental Champion.
Para este combate meu palpite é que The Miz, continuará como campeão, mas acho que ele pode acabar sendo derrotado, quem sabe por desqualificação. Minha torcida será também para que Dolph Ziggler vença, mas que The Miz continue como o campeão, para quem sabe perder o cinturão em um próximo PPV.
No Main Event, teremos o WWE Champion Dean Ambrose a ter um desafio enorme contra AJ Styles. Styles tornou-se o novo desafiante, ao derrotar Dolph Ziggler, em combate no Smackdown. Eles tiveram boas interações no decorrer das semanas, com ambos a saírem com vantagem em momentos distintos e no domingo teremos este grande embate.
Meu palpite é que poderemos até ter uma vitória de AJ Styles, mas ele acabará não conquistando o cinturão, portanto acho que ele vencerá por desqualificação. Fico na dúvida se a WWE já irá alçá-lo ao cinturão na primeira oportunidade, dando fim ao reinado de Ambrose. A grande questão é que Ambrose é um dos poucos faces credíveis, neste momento na WWE e não sei se ele já perderá o cinturão em seu primeiro grande combate pelo Smackdown. Eu confesso que torcerei por um grande combate e não tenho uma torcida para um deles e sim para ambos, quem vencer, estarei feliz, desde que proporcione um excepcional combate.
Os meus palpites para o Backlash são o seguintes:
– Bray Wyatt vs. Randy Orton– Randy Orton
– Carmella vs. Becky Lynch vs. Naomi vs. Natalya vs. Nikki Bella vs. Alexa Bliss – Nikki Bella
– Usos vs. Hype Bros – Usos
– Vencedor da seminfinal vs. Heath Slater e Rhyno – Slater e Rhyno
– Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler – Dolph Ziggler
– WWE Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles – AJ Styles
– Carmella vs. Becky Lynch vs. Naomi vs. Natalya vs. Nikki Bella vs. Alexa Bliss – Nikki Bella
– Usos vs. Hype Bros – Usos
– Vencedor da seminfinal vs. Heath Slater e Rhyno – Slater e Rhyno
– Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler – Dolph Ziggler
– WWE Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles – AJ Styles
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– Qual seria para você o grande momento deste domingo?
– Quem serão os primeiros campeões de duplas?
– Quem será a primeira campeã feminina?
– Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário