Pessoal, tivemos neste último domingo, o PPV SummerSlam, um dos principais PPVs do ano. Nesta edição, a consagração do novo Universal Champion e um grande número de combates. Devido ao nível dos PPvs anteriores, estava cercado de boas expectativas para esta edição, mas diria que o evento ficou para mim abaixo das expectativas, acredito que mais pela forma de desfecho de alguns combates.
Sobre os resultados confesso, que acabei surpreendido com alguns resultados, mas que também não foram nenhuma catástrofe. Como grande combate da noite tivemos a vitória de Finn Bálor sobre Seth Rollins. Esperava mais do main event, entre Lesnar e Orton. Mas até pelo grande número de combates o Visão Brasileira dividirá entre esta edição e a próxima, minhas opiniões sobre o PPV, começando hoje pelos combates do Raw e na semana seguinte comentando os combates e os desdobramentos para o Smackdown.
No primeiro combate do Kick-off, vimos Sami Zayn e Neville unirem-se em uma aliança de ocasião, para derrotar em um bom combate, The Dudley Boyz. Ao final, Neville aplicou um Red Arrow sobre Bubba. Este combate serviu mais para dar um combate a Zayn e a Neville na noite de domingo, e para vermos mais uma derrota dos Duddleyz, que retornaram apenas para serem saco de pancadas dos novos talentos da WWE.
No Raw, vimos os Duddley Boyz a virem se despedirem do Universo WWE. Eles vieram se despedir do público e foram interrompidos pelos Shinning Stars. Depois Karl Anderson e Luke Gallows atacaram os Dudleyz, que assim despedem-se da WWE.
Para os Duddley eu confesso que gostaria de ver uma separação deles e que Bubba Ray, pudesse ter um bom momento individualmente, bem ao estilo que ele teve na TNA, onde teve grande destaque. D-Von, por mim poderia deixar a WWE, mas pelo confirmado acredito que ambos deixarão a WWE.
Também no Kick-oof, tivemos o primeiro combate entre Sheamus e Cesaro, do Best of 7 Series. Até por ser o primeiro de sete combates, este foi bem abaixo do que estes dois podem nos proporcionar, mas para um Pré-Show, ficou de bom tamanho. Ao final, Sheamus aplicou um Brogue Kick e venceu fazendo o 1 a 0, na serie.
Espero que os combates entre Cesaro e Sheamus vão melhorando de nível gradualmente, até para que não se torne algo tão monótono, para nos cansar. Acredito que o vencedor desta serie de combates, venha a ter oportunidade para disputar o Universal Championship ao final desta rivalidade. Eu torcerei para que Cesaro vença a serie, ele sai em desvantagem, mas tomara que vença e depois tenha um bom push.
Na abertura do SummerSlam, tivemos o combate de duplas entre Chris Jericho & Kevin Owens vs. Enzo Amore & Big Cass. Confesso que pensava que Owens e Jericho iriam se desentender em meio ao combate, mas não foi isso que vimos. Eles tiveram grande entendimento em ringue a ao final, após um codebreaker, sobre Enzo Amore, Jericho conquistou a vitória.
No Raw, vimos que a aliança continuará forte, tanto que Owens veio a tentar intervir no combate entre Jericho vs. Reigns e Owens derrotou Neville e estará na disputa pelo Universal Championship. Seria interessante se mais adiante Jericho e Owens pudessem entrar na rota do cinturão de duplas, mas não sei se isso será possível de ocorrer.
No combate pelo cinturão feminino, a campeã Sasha Banks enfrentou Charlotte. Tivemos um grande combate, mas eu confesso que tinha maiores expectativas e fui surpreendido pelo fim do combate. Pois no final Sasha Banks aplicou o Bank Statement, para tentar vencer por submissão, mas Charlotte reverteu e assim fez o pin e reconquistou o cinturão feminino. Pois não esperava já um fim abrupto do reinado de Sasha Banks, que segundo as informações foi terminado devido a lesão de Sasha.
Na Raw, durante o segmento de Mick Foley, Charlotte e Dana Brooke Foley anunciou quem seria a próxima adversária da WWE Women’s Champion, e tivemos o debut de Bayley. Foley também avisou que Sasha Banks assim que retornar, terá sua revanche pelo cinturão. Bayley enfrentou Dana Brooke e venceu, mostrando assim que ela terá já a oportunidade pelo cinturão feminino.
Foi uma pena Sasha Banks ter se lesionado e desta forma tivemos o fim de seu reinado, já na sua primeira defesa em PPVs. Charlotte pelo menos venceu um combate de forma limpa e agora poderemos ter uma grande rivalidade entre ela e Bayley. Será que Bayley conseguirá vencer o cinturão já na sua primeira oportunidade e ela será apenas uma adversária transitória para Charlotte, eu sinceramente espero ver Bayley como a nova campeã.
No combate pelo cinturões de duplas, The New Day, que estava sem Big E, foi defender seus cinturões contra Luke Gallows & Karl Anderson. Tivemos a presença de Jon Stewart, a vir acompanhar os campeões de duplas e chegou inclusive a intervir no combate, que foi razoável. Ao final, Gallows e Anderson acabaram vencendo por DQ após Big E reaparecer e atacar os desafiantes aos cinturões, assim The New Day continua com os cinturões.
No Raw, vimos Big E retornar a combater e derrotar Karl Anderson, o que aponta que deveremos ter a continuidade da rivalidade e agora sim com todos os membros da New Day em ação. Espero que ao final desta rivalidade Gallows e Anderson venham a conquistar os cinturões, e conforme eu espero, com uma vitória limpa e com a presença de Big E no ringue.
No combate, pelo menos para mim, mais esperado do SummerSlam, teríamos a definição do primeiro Universal Champion. Finn Bálor vs. Seth Rollins, não nos decepcionaram e nos proporcionaram um grande combate. Ao final, Bálor aplicou um Coup de Grâce e para delírio do público conquistou o cinturão, tornando-se o primeiro Universal Champion.
Porém ficamos sabendo que durante o combate, Bálor acabou se lesionando, ao sofrer um powerbomb, de Rollins na barricada. No Raw, tivemos a confirmação da lesão e assim Bálor teve que abrir mão do cinturão, uma lástima. Depois tivemos um segmento com diversos superstars a virem pedir a oportunidade para disputar o cinturão e ficou decidido que teríamos uma serie de combates, para definir em uma Fatal 4-Way Match, para definir o novo Universal Champion.
No primeiro combate vimos Seth Rollins a derrotar Sami Zayn. No segundo combate Kevin Owens derrotou Neville. No terceiro, Big Cass derrotou Rusev e no quarto Roman Reigns derrotou Chris Jericho e assim temos definido que a Fatal 4-Way será entre Seth Rollins vs. Kevin Owens vs. Big Cass vs. Roman Reigns.
Se eu pudesse escolher o novo Universal Champion, este para mim seria Kevin Owens. Imaginem um reinado dele seria sensacional. Dos outros participantes, Big Cass para mim é o único que não possui chances de vencer o combate. Só espero que o vencedor não seja Roman Reigns, um reinado nele neste momento seria horrível. Porém o grande favorito é Seth Rollins, e para mim ele conquistará o cinturão.
Por falar em Reigns, ele no SummerSlam, nem chegou a ter um combate com o United States Champion Rusev, uma vez que eles se atacaram antes mesmo de termos um inicio de combate. Reigns assim saiu por cima no segmento, destruindo a Rusev e o búlgaro não perdeu seu cinturão dos Estados Unidos. Acho até que isso foi melhor do que tivéssemos um combate, pois não descredibiliza nenhum deste dois.
Resta saber quem poderá ser um futuro adversário a Rusev. Isso vai depender muito do resultado da Fatal 4-Way, pelo Universal Championship. Pois se Reigns for o novo campeão, Rusev precisará de um novo desafiante. Se Reigns não for o vencedor, pode ser que ele continue sua rivalidade pelo cinturão dos Estado Unidos.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam dos combates do Raw no PPV SummerSlam?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperar desse reinado de Charlotte?
– Quem vencerá o Universal Championship?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, que tratará dos combates do Smackdown no SummerSlam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário