sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Visão Brasileira #273 – Boas novidades

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV Battleground, o primeiro PPV pós-Draft em que não tivemos mudança de campeões, o nível dos combates do PPV em geral foi muito bom e no main event tivemos o WWE Champion Dean Ambrose, defender seu cinturão com sucesso, contra Seth Rollins e Roman Reigns, mantendo-o no Smackdown.
Sobre os resultados confesso, que acabei errando alguns dos palpites, mas isto ocorreu muito devido a questão do draft, mas não foram resultados inesperados, pelo menos meu palpite sobre o main event se confirmou. Como grande combate da noite tivemos a vitória de Samy Sayn sobre Kevin Owens, além é claro do main event. Outro grande ponto alto da noite, foi a presença de Bayley como a parceira de combate de Sasha Banks.
Yet, thanks to interference by Fandango, Breeze is able to counter Jimmy Uso's top-rope splash with a pair of knees en route to snaring the win.
No Kickoff tivemos o combate entre Breezango vs. Usos, duas duplas que com o draft ficaram no Smackdown. Tivemos um combate razoável, bem ao nível do kickoff, mas confesso que fiquei satisfeito com o desempenho de Breezango. Ao final, Breeze venceu após um Roll Up em Jimmy, em uma vitoria que achei surpreendente.
Espero que estas duplas passem a ter destaque no Smackdown e que Shane e Bryan, criem logo um cinturão de duplas para o Smackdown. Claro que estas duas não deverão estar entre as principais duplas do show, até porque para mim os campeões das duplas no Smackdown deverão ser os American Alpha, pois Jason Jordan e Chad Gable, tem tudo para se destacar na WWE.
Na abertura do PPV, já tivemos o combate de duplas entre Sasha Banks e Bayley vs. Women’s Champion Charlotte e Dana Brooke. Felizmente os rumores se confirmaram e a parceira de Sasha, foi mesmo Bayley, que pelo menos por uma noite, subiu ao roster principal, em um grande momento da noite. Foi um grande combate e ao final, Sasha aplicou um Bank Statement em Charlotte, dando vitoria a Sasha e Bayley.
No Raw, tivemos a Women’s Champion Charlotte a ter um combate com o cinturão em jogo contra Sasha Banks, algo que pensava que teríamos somente no SummerSlam. Sasha conseguiu acabar com a desvantagem da presença de Dana Brooke, fingindo ter sido atacada, bem ao estilo Eddie Guerrero. Assim o árbitro expulsou Brooke do entorno do ringue. Ao final Sasha aplicou o Bank Statement e Charlotte desistiu, assim temos uma nova campeã feminina.
Espero que este seja o inicio de um grande reinado de Sasha Banks como Women´s Champion, por mim este reinado pode ir até a Road to Wrestlemania. Ela e Charlotte deverão nos proporcionar um grande combate no SummerSlam e ter uma continuidade desta rivalidade, por uns bons meses. Só espero que não tenhamos Dana Brooke a vir ajudar Charlotte a recuperar o cinturão. Para mim Charlotte já podia se livrar de Dana o mais rápido possível.
Na Six Man Tag Team Match, entre os WWE Tag Team Champions New Day vs. Wyatt Family, que acabou sendo um pouco prejudicada pelo draft, uma vez que Bray Wyatt e Eric Rowan ficaram no Smackdown e New Day e Brau Strowman ficaram no Raw e também por não termos os cinturões de duplas em jogo. Mesmo assim tivemos um bom combate e que teve o final esperado, com Bray Wyatt a realizar o pin sobre Xavier Woods. Estes dois aliás foram o grande destaque.
Os WWE Tag Team Champions, deverão ter como seus novos desafiantes The Club, conforme foi visto no Raw. Gallows e Anderson interromperam o momento de celebração do New Day e atacaram brutalmente os campeões. Ambas vem de derrota no PPV e agora restará saber se New Day terá condições de defender seu cinturão no SummerSlam, ou se The Club conseguirá já mostrar seu domínio da divisão de duplas no Raw.
O United States Champion Rusev teve como adversário Zack Ryder, em um combate que foi bom, nada de espetacular e que foi vencido pelo campeão, conforme esperado. Após o combate Rusev seguiu atacando Ryder e depois vimos Mojo Rawley a vir salvar Ryder. Claro que esta rivalidade não deverá ter continuidade, uma vez que Rusev encontra-se no Raw e Ryder e Rawley estão no Smackdown.
Resta saber o que poderá ser proporcionado a Rusev, tomara que ele venha a ter um bom adversário para o SummerSlam. Já para os Hype Bros, tomara que a WWE possa dar algum destaque a eles no Smackdown, mas claro que isso passa pela questão de termos um cinturão de duplas na brand azul, tomara que isso possa se confirmar nas próximas semanas.
Sensacional, isto é o que posso dizer sobre o combate entre Samy Zayn vs. Kevin Owens, mais uma vez eles nos proporcionaram, o melhor combate de um PPV, assim como realizaram no Payback. A química em ringue é algo indescritível. No final Zayn aplicou um Exploder Suplex, um Dragon Suplex e dois Helluva Kicks para vencer, tendo sua primeira vitoria em PPVs, no grande desfecho desta rivalidade.
Aqui diria que tive uma das surpresas da noite, no combate entre Natalya vs Becky Lynch, que ficaram no Smackdown. Digo isto porque esperava uma vitória de Lynch, até para lhe destacar como o grande nome da divisão feminina, na brand azul, mas não foi o que vimos. Elas fizeram um bom combate e ao final, após o shapshooter Natalya saiu vencedora.
Natalya e Lynch voltaram a enfrentar-se no Smackdown e desta vez vimos Becky Lynch a sair como vencedora. Após tivemos a presença de todas as lutadoras da divisão feminina do Smackdown, Alexa Bliss, Naomi, Carmella e Eva Marie a confrontar-se. Estou curioso para ver o que Daniel Bryan irá reservas a divisão feminina no Smackdown, uma vez que o cinturão feminino esta no Raw, será que poderemos mais adiante ter a inclusão de um novo divisão feminino na WWE, tomara que sim.
Young sees this and loses control.
Na sequência, tivemos o combate entre o Intercontinental Champion The Miz vs. Darren Young. Em meio ao combate, Maryse fingiu que Backlund havia atacado-a, nisso Miz saiu do ringue e atacou a Backlund, na sequência Young aplicou o Chickenface Crosswing em Miz e o árbitro acabou desqualificando os dois lutadores ficando assim o combate sem um vencedor.
And again, #OuttaNowhere.
The Miz no Smackdown, teve um segmento do Miz TV, interrompido por Randy Orton. Orton aliás que apareceu no The Highlight Reel, de Chris Jericho e lhe aplicou um RKO, algo que ele deverá distribuir muito nas próximas semanas, antes de seu combate com Brock Lesnar. Miz e Orton combateram e Orton saiu vencedor. Para Miz, teremos que aguardar as próximas semanas para sabermos sobre quem será seu novo desafiante, uma que Young é do Raw e ele terá um novo desafiante.
Em outro dos combates de tag teams do PPV, tivemos John Cena, Enzo Amore e Big Cass a enfrentar The Club. Aqui também diria que o resultado do combate não significou muita coisa, uma vez que Cena e Styles estão no Smackdown e as duplas Gallows e Anderson, assim como Amore e Big Cass estão no Raw.
Enzo Amore deu um grande show em sua promo antes do combate, mostrando que ele e Cass aproveitaram muito bem a oportunidade de destaque no PPV. Tivemos um grande combate e ao final vimos John Cena aplicar um Attitude Adjustment da terceira corda em Styles, fazendo assim o trio face vencer. A surpresa para mim foi Styles a vir a sofrer o pin.
No Raw, vimos Amore e Cass a enfrentar The Shining Stars, ao invés de seguirem em rivalidade com The Club, que estará em torno dos campeões New Day. Resta saber se o combate de duplas no SummerSlam irá envolver várias duplas, pois caso tenhamos The Club vs. New Day apenas, Amore e Cass, acabarão ficando perdidos no card, por mais algum tempo.
No Main Event, tivemos a Triple Threat, entre o WWE Champion Dean Ambrose vs. Seth Rollins vs. Roman Reigns. Durante o combate, Ambrose e Rollins uniram-se para atacar Reigns, o que levou o público ao delírio. No final, Reigns aplicou um spear sobre Rollins e ficou próximo de vencer, mas felizmente, Ambrose aplicou um Dirty Deeds em Reigns e acabou vencendo o combate, conforme esperava continuando como WWE World Champion. Depois vimos todo os superstars do Smackdown a virem comemorar com Ambrose.
No Raw, vimos o General Manager Mick Foley anunciar que teremos um novo cinturão, o WWE Universal Championship. Para decidir sobre quem iria disputar este cinturão ele informou que Seth Rollins seria um dos participantes do combate no SummerSlam e que seu adversário seria definido entre oito superstars que iriam se enfrentar em duas Fatal 4 Way Matchs e os vencedores se enfrentariam no Main Event.
Foram anunciados, Kevin Owens, Sheamus, Chris Jericho, Finn Bálor, United States Champion Rusev, Roman Reigns Cesaro e Samy Sayn. No primeiro combate vimos Finn Bálor derrotar Cesaro, Kevin Owens e Rusev, classificando assim o estreante no Raw, para o main event. No segundo, que aconteceu mais tarde no Raw, Roman Reigns derrotou Sami Zayn, Chris Jericho e Sheamus, sendo assim definido que teríamos Finn Bálor vs. Roman Reigns.
Bálor wins with Coup de Grace.
Assim Finn Bálor e Roman Reigns se enfrentaram para definir sobre quem seria o adversário de Seth Rollins no SummerSlam. Tivemos um grande combate e Reigns o dominou por algum momento, mas felizmente ao final após um Coup de Grâce, Bálor saiu vencedor e será o desafiante de Seth Rollins, pelo novo cinturão da WWE.
Temos tudo para ter um excepcional combate no SummerSlam pelo Universal Championship, uma vez que tanto Rollins, como Bálor, são excepcionais. Foi impressionante o push dado a Bálor, logo em sua estreia, com duas vitorias no Raw e se tornando o contender, para o principal cinturão do Raw.
Com isso fica claro que a WWE, vai acabar freando o push de Reigns, que terá que recuperar a confiança perante o universo WWE. Para mim esta seria a grande oportunidade da WWE de realizar o turn de Reigns, para quem sabe assim ele pudesse ter uma novo oportunidade mais adiante de destaque na WWE.
A situação no Smackdown em relação ao adversário do WWE World Champion Dean Ambrose para o SummerSlam, começou a se desenhar logo no inicio do show. Daniel Bryan e Shane definiram que teríamos uma Six-Pack Challenge. Os participantes deste combate foram chamados, um a um, sendo eles John Cena, Bray Wyatt, Dolph Ziggler, Baron Corbin e AJ Styles. o último participante seria definido em uma Battle Royal, entre os restantes superstars do Smackdown. Neste combate, tivemos como vencedor Apollo Crews.
It's Ambrose vs. Ziggler at WWE SummerSlam on Aug. 21!
Na Six-Pack Challenge, Apollo Crews esteve prestes a vencer, mas Bray Wyatt puxou o árbitro. Depois Ziggler aplicou um zig-zag em Wyatt fez o pin, mas não houve contagem. O combate se seguiu com Cena a aplicar o AA em vários superstars e ao final, Ziggler aplicou um superkick em AJ Styles e venceu, tornando-se assim o novo contender ao WWE Championship. O que diria que é uma grata surpresa e uma boa novidade vinda da WWE.
Diria em linha gerais que tivemos um grande PPV, com três grandes combates, o Main Event, Cena, Amore e Cass vs. The Club e Zayn vs. Owens. Os outros combates também foram bons, só não gostei de Miz vs. Young, mas acho que mais pela questão deste combate ser logo após Owens vs. Zayn, além do combate do kickoff, que foi desnecessário. Esta muito bom ver estes eventos da WWE, nesta New Era. Claro que algumas das rivalidades do PPV, não existirão mais devido ao draft, mas isso por um lado é bom pois traz algumas boas novidades a WWE.
Sobre os shows semanais, gostei muito do Raw, tirando a parte de vermos Nia Jax e Braun Strowman a derrotarem lutadores locais, o que é uma lástima, mas a definição de um novo cinturão e os combates que tivemos foram muito bons, será difícil de se manter este nível, mas tomara que consigam. Já o Smackdown, também foi interessante, e estou curioso pelas rivalidades futuras para The Miz e o que será feito para a divisão feminina e de duplas deste show.
Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do PPV Battelground?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Vocês gostaram do primeiro Raw e do primeiro Smackdown pós-draft?
– O que esperar desse reinado de Sasha Banks?
– Quem vencerá o Universal Championship?
– O que esperar do combate entre o WWE Champion Dean Ambrose vs. Dolph Ziggler?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário