sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Papo Torcedor Inter - Primeiras contratações de 2019

Visão Brasileira #285 – Goldberg

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Hell in a Cell. Para esta semana resolvi abordar sobre a carreira dele, que retornou a WWE após 12 anos, Goldberg. Nesta semana abordarei sobre a carreira deste que após um longo período afastado, resolveu voltar a WWE, para mais um combatre contra Brock Lesnar. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira de Goldberg na WWE.
Depois de escrever sobre as carreiras de Randy SavageRoddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozunaBatistaCM PunkSantino Marella e Alberto Del RioAJRoddy Piper, mais uma vez, Dudley BoyzTommy DreamerDaniel Bryan e Shane McMahon chegou a vez de escrever sobre Goldberg, o porque de muitos o acharem um grande superstar.
Resultado de imagem para goldberg debut wcw
Goldberg fez sua estreia na WCW em setembro de 97, quando derrotou Hugh Morrus, dali em diante ele começou uma streak impressionante de 173 combates, entre setembro de 1997 a dezembro de 1998. Nos primeiros meses, todos os seus combates eram vencidos rapidamente e sequer chegavam aos cinco minutos.
Resultado de imagem para goldberg vs raven
Em abril de 1998, no WCW Nitro, Bill Goldberg derrotou Raven para conquistar seu primeiro cinturão, o WCW United States Title, mesmo com uma serie de interferências, naquela altura ele havia conquistado 75 vitórias. Depois fez varias defesas do cinturão e sempre saiu vencedor, mostrando toda a sua força em ringue.
Resultado de imagem para goldberg vs hogan
Em 7 de julho de 98, em um lindo cenário, o WCW United States Champion Goldberg conquistou o WCW World Heavyweight Championship perante um público de 60.000 pessoas no Georgia Dome ao vencer o campeão Hulk Hogan. Antes no mesmo dia, Hogan forçou Goldberg a lutar contra Nash, mas de nada adiantou. Após vencer Hogan a streak de Goldberg chegava a 108 vitórias. Depois Goldberg deixou o WCW United States Championship vago.
Resultado de imagem para goldberg vs kevin nash
Depois Goldberg começaria uma serie de defesas de seu cinturão, começando contra Curt Hennig no Bash at the Beach, Diamond Dallas Page no Halloween Havoc, até chegar ao combate com Kevin Nash no Starrcade. No Starrcade teríamos o fim da invencibilidade de Goldberg contra Kevin Nash, graças a interferência de Bam Bam Bigelow e de Scott Hall, que lhe deu um choque.
Resultado de imagem para goldberg vs sting slamboree 1999
Após perder o cinturão, Goldberg teve rivalidades contra Scott Hall Bam Bam Bigelow e depois Kevin Nash, para vingar a perda do cinturão. Depois, no Slamboree, Goldberg derrotou Sting por desqualificação após Bret Hart atacá-lo com uma cadeira, ficando afastado por alguns meses.
Resultado de imagem para goldberg vs sting halloween havoc
Em seu retorno ele venceu Rick Steiner no Road Wild. Mais adiante voltou suas atenções para o  WCW United States Championship  e no Halloween Havoc Goldberg derrotou o campeão Sid Vicious. Na mesma noite, o WCW World Heavyweight Champion Sting desafiou Goldberg para um combate pelo cinturão e ele aceitou. Goldberg venceu tornando-se assim o WCW World Heavyweight Champion.
Resultado de imagem para Goldberg vs Bret Hart nitro
Porém no outro dia, no Nitro o comissário J.J. Dilon decidiu que a luta não tinha sido definida pela WCW e que assim a Goldberg estava cancela e declarou o cinturão vago. Um torneio de 32 superstars foi definido para determinar o novo campeão. Goldberg acabou perdendo para Bret Hart, graças a interferência de Sid Vicious, Kevin Nash e Scott Hall tendo assim sua segunda derrota na WCW e a perda do cinturão. O torneio acabou vencido por Bret Hart.
Resultado de imagem para Goldberg Bret Hart vs Creative Control
Goldberg continuou com rivalidade contra Sid Vicious e o derrotou em uma I Quit Match no Mayhem. Em dezembro, Goldberg se juntou a Bret Hart e conquistaram os cinturões de duplas ao derrotarem os campeões Creative Control, no Thunder. O reinado acabaria para The Outsiders nas semanas seguintes.
Resultado de imagem para Goldberg vs Bret Hart starrcade
No Starrcade o campeão Bret Hart enfrentou Goldberg. Durante o combate, Goldberg atingiu Bret Hart com um chute na cabeça, lesionando o pescoço do campeão. O combate porsseguiu e tivemos a vinda de Roddy Piper para ser o árbitro do combate, que declarou o mesmo sem um vencedor. No dia seguinte Bret Hart derrotou Goldberg no Nitro.
Resultado de imagem para kevin nash vs jeff jarrett great american bash
Goldberg após ser atacado pela NwO, só retornaria em maio de 2000, durante o combate entre Kevin Nash vs. Tank Abbott e Steiner em uma handicap match. No Bash at the Beach Goldberg atacouKevin Nash durante o combate contra Jeff Jarret pelo World Heavyweight Chapionship e se tornou heel pela primeira vez aliando-se a The New Blood.
Resultado de imagem para goldberg vs booker t
No decorrer dos meses, Goldberg no Bash At The Beach derrotou Kevin Nash. Em 24 de junho o World Champion Booker T derrotou Goldberg. No Fall Brawl Scott Steiner o derrotou. No Halloween Havoc Goldberg venceu uma handicap match contra Kronik, formada por Brian Adams e Bryan Clark.
Resultado de imagem para goldberg vs lex luger
A última grande rivalidade do Goldberg foi com Lex Luger, onde no Mayhem e no Starrcade, Goldberg derrotou Luger. Após o combate, Buff Bagwell atacou Goldberg. O último combate de Goldberg na WCW foi quando ele e Dwayne Bruce foram derrotados por Lex Luger e Buff Bagwell.
Resultado de imagem para goldberg vs rock
Após a WCW ser comprada pela WWE em 2001, todos aguardavam a vinda de Goldberg para a WWE, mas isto não se confirmou inicialmente. Somente em 31 de março de 2003, que Goldberg fez seu debut na WWE em um segmento com The Rock no Raw, que depois levou a um combate entre eles no Backlash, vencido por Goldberg, após três Spears e um Jackhammer.
Resultado de imagem para elimination chamber summerslam
No passar dos meses Goldberg foi superando adversários como Chris Jericho no Bad Blood, Mark Henry até chegar em sua rivalidade com Triple H, quando no SummerSlam no combate de Elimination Chamber, Triple H defendeu com sucesso o cinturão contra Goldberg, Chris Jericho, Randy Orton, Kevin Nash e Shawn Michaels. Depois de eliminar Randy Orton, Shawn Michaels, e Chris Jericho, ele foi derrotado por Triple H com a ajuda de Ric Flair.
Resultado de imagem para triple h vs goldberg unforgiven
A rivalidade continuaria e Goldberg finalmente conquistaria o World Heavyweight Championship contra Triple H no Unforgiven. No Survivor Series Goldberg derrotou Triple H, mesmo com a interferência do Evolution e reteve o cinturão.
Resultado de imagem para triple h vs goldberg vs kane armageddon
No Armageddon em uma Triple Threat match, Goldberg colocou seu cinturão em jogo contra Triple H e Kane e acabou perdendo seu cinturão para Triple H. Tivemos a interferência dos Evolution e no final Goldberg sofreu um chokeslam de Kane, Batista puxou Kane para fora do ringue e Triple H fez o pin.
Resultado de imagem para goldberg no way out
Em 2004 no Royal Rumble, Goldberg foi o numero 30 a entrar na Royal Rumble Match e após interferência de Brock Lesnar que lhe atacou com um F-5. acabou sendo eliminado por Kurt Angle. No PPV No Way Out Goldberg inteferiu no combate entre Brock Lesnar e Eddie Guerrero, atacando Lesnar e fazendo ele perder o WWE Championship.
Resultado de imagem para lesnar vs goldberg wrestlemania xx
Todos sabíamos que este seria o último combate entre eles na WWE, pois os dois estavam prestes a sair, tanto Goldberg quanto Brock Lesnar. Isso fez com que o combate entre eles na Wrestlemania XX, tivesse reações negativas. Após Goldberg vencer Brock Lesnar, Steve Austin acertou Goldberg e Brock Lesnar com um Stone Cold Stunner. Uma semana depois o contrato de Goldberg acabou e não foi renovado.
Após 12 anos ele retorna a WWE, após relutar muito para um novo combate contra Brock Lesnar. A grande questão é que hoje Goldberg tem 49 anos será que ele conseguirá dar uma grande performance em ringue, sinceramente eu espero que sim. Pois ele já possui toda uma aura em torno de sua carreira e não seria nada bom vê-lo lutar bem abaixo do nível que ele já teve um dia.
Ele teve uma grande carreira sendo um dos grandes nomes da WCW e na WWE teve uma passagem de apenas um ano, gostaria que ele tivesse tido uma carreira maior. Agora ele retorna inicialmente para este combate contra Lesnar e não sabemos o que ele poderá nos proporcionar mais adiante. Gostaria de vê-lo, se estiver em boas condições contra um dos talentos da atual geração da WWE, quem sabe para um grande combate no Wrestlemania.
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Qual o grande momento da carreira de Goldberg?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele terá condições de realizar um bom combate contra Brock Lesnar?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Visão Brasileira #284 – Vitórias Inesperadas

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV No Mercy, exclusivo do Smackdown, onde o nível dos combates do PPV em geral foi bom e tivemos surpresas, como a abertura do PPV com a Triple Threat onde o WWE Champion AJ Styles,venceu John Cena e Dean Ambrose e a vitória de Dolph Ziggler sobre The Miz, conquistando assim o Intercontinental Championship.
Sobre os resultados confesso, que acabei errando a maioria dos resultados, por achar que a WWE fosse valorizar Carmella, dar os cinturões aos Usos e que Orton venceria Bray Wyatt.  Os grandes combates da noite foram a Triple Threat que ocorreu logo na abertura, devido ao debate presidencial nos Estados Unidos e o combate entre The Miz e Dolph Ziggler, que tinha grande carga emocional, pois muitos de nós achávamos que seria o último combate de Ziggler.
No Kickoff tivemos um combate de equipes onde The Hype Bros e American Alpha enfrentaram The Ascension e The Vaudevillains. Tivemos um bom combate, típico do Kickoff, com bons momentos para todas as duplas. Ao final, The American Alpha aplicaram um Grand Amplitude sobre Aiden English e Jason Gordan deu a vitória aos faces.
No Smackdown vimos que a rivalidade entre os American Alpha e The Usos deverá ter continuidade. Tivemos um combate onde Jimmy Uso venceu Chad Gable, graças a interferência de Jey Uso. Espero que os American Alpha continuem a ter destaque e que mais adiante possam ter a oportunidade pelo cinturão de duplas, quem sabe numa rivalidade contra os Usos.
É bom ver o Smackdown mesmo que no Kickoff, dar espaço a grande parte de suas duplas para marcarem presença. Uma vez que o próximo PPV será o Survivor Series acredito que mais adiante tenhamos combates qualificatórios que venham a definir quais duplas defenderão o Smackdonw contra as duplas do Raw.

Na abertura do PPV tivemos uma grande surpresa e já tivemos a Triple Threat Match, entre o WWE World Champion AJ Styles vs. John Cena vs. Dean Ambrose. Tivemos um grande combate, com grandes momentos, ele chegou a ser vencido por John Cena e Dean Ambrose, que simultaneamente, obrigaram AJ Styles a desistir ao aplicarem o STF e o Calf Crusher.
O árbitro sem saber o que fazer, não definiu um vencedor e deu reinício ao combate. Parecia que teríamos Cena a vencer, pois ela estava prestes a derrotar Ambrose, após um Attitude Adjustment do alto das cordas e depois Styles deu duas cadeiradas em John Cena e fez o pinfall defendendo com sucesso seu cinturão.
No Smackdown, AJ Styles veio celebrar sua vitoria e disse que daria a oportunidade a um superstar de enfrentá-lo. Primeiro quem surgiu foi Dean Ambrose, que o confrontou, mas na verdade AJ estava falando de James Ellsworth. Depois Daniel Bryan apareceu e falou que James iria enfrentar o campeão e Ambrose seria o árbitro. No combate, James Ellsworth venceu após Ambrose aplicar dois Dirty Deeds em Styles, colocar James sobre o campeão e fazer uma contagem rápida.
Achei importante a vitória de AJ Styles no No Mercy, o que me surpreendeu foi John Cena a sofrer o pinfall. Cena agora deverá ficar afastado por algum tempo e retornar só no Road to Wrestlemania. Ambrose deverá continuar a ser o desafiante de Styles e vamos ver no que vai resultar esta mini-rivalidade de Styles com James Ellsworth, que venceu graças a ajuda de Ambrose e agorá terá um combate pelo WWE Championship na próxima semana.
No primeiro dos combates femininos da noite Nikki Bella enfrentou Carmella. Tivemos um combate muito bom, com bons momentos para ambas e parecia que Carmella iria vencer, mas ao final após um Rack Attack 2.0, Nikki venceu o combate, para minha surpresa, pois pensava que teríamos outro resultado.
No Smackdown, antes do combate entre Naomi e Carmella, vimos que Carmella atacou Nikki Bella nos bastidores. No combate, bem equilibrado, Naomi venceu após uma distração de Nikki Bella. Depois Nikki tentou atacar Carmella, que fugiu em  meio ao público. O que demonstra que a rivalidade deverá continuar.
Achei interessante esta vitoria de Nikki Bella, eu pensava que Carmella venceria, mas agora esta mudança de atitude por parte de Nikki poderá trazer mais agressividade a rivalidade e espero que elas possam nos proporcionar outro grande combate, em um próximo PPV. Para mim a vencedora desta rivalidade será mais adiante a nova desafiante ao cinturão feminino do Smackdown.
Os SmackDown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno realizaram a defesa de seus cinturões contra The Usos. Foi um bom combate, dominado em boa parte pelos desafiantes e ao final, Rhyno aplicou um Gore em Jey e os campeões conseguiram reter os cinturões, para minha surpresa, pois pensava que o reinado deles seria apenas transitório e que o heel turn dos Usos já teria resultado.
No Smackdown vimos os campeões a virem ajudar Dolph Ziggler e atacarem os Spirit Squad. Isto poderia ser uma boa alternativa, para uma próxima rivalidade a eles, se for para que Slater e Rhyno continuem como campeões, para quem sabe mais adiante voltarem a colocar seus cinturões em jogo contra uma das duplas regulares do Smackdown. Mas a tendência é que eles voltem a combate contra os Usos, para perderem os cinturões.

No combate que foi marcado na semana do PPV, tivemos Baron Corbin a enfrentar Jack Swagger. Tivemos um razoável combate e Corbin em meio ao combate aproveitou-se da distração do árbitro para atacar os olhos de Swagger e após um End of Days, vencer seu primeiro combate em PPVs. Para Corbin foi uma importante vitória e para Swagger foi mais uma derrota, que não o ajuda em nada nesta ida para o Smackdown.
Em um dos combates mais esperados da noite, a Title vs Career Match entre o Intercontinental Champion The Miz, colocava seu cinturão em jogo e Dolph Ziggler sua carreira. O combate foi muito bom e intenso, tivemos um momento em que Maryse tentou interferir e mais uma vez usou o spray em Ziggler. Depois os Spirit Squad vieram para interferir. Quando The Miz aproveitou a distração e aplicou o Skull Crushing Finale, parecia que a carreira de Ziggler estava encerrada, mas ele salvou-se da contagem.
Depois Maryse e os membros da Spirit Squad foram banidos do combate e ao final, após um Superkick Ziggler conseguiu a vitória inesperada e chegou a seu quinto reinado como Intercontinental Champion e deu fim ao grande reinado de The Miz.
No Smackdown, o Intercontinental Champion Dolph Ziggler veio a celebrar sua vitória e teve um segmento com The Miz. Teve que lutar uma Handicap Match, contra The Spirit Squad. Ziggler mostrou estar em bom momento e venceu após aplicar um Superkick em Kenny. Depois The Miz entrou no ringue atacou Ziggler junto com o Spirit Squad e vimos Rhyno e Heath Slater a aparecerem para salvar Ziggler.
Confesso que estava muito dividido no combate no No Mercy, pois parte de mim queria que Ziggler vencesse para não aposentar-se e parte torcia por Miz, pois ele vinha tendo um grande reinado como Intercontinental Champion. Agora espero que Ziggler venha a ter um grande reinado e nos proporcione uma serie de grandes combates, inicialmente contra Miz e depois contra futuros adversários. Espero que Miz, mesmo depois de perder o cinturão continue a ter destaque no Smackdown.

Alexa Bliss que teria a sua oportunidade a disputar o cinturão feminino do Smackdown, fez uma promo, reclamando por não ter seu combate pelo título, pois a campeão Becky Lynch esta lesionada. Assim tivemos a marcação de um novo combate para Bliss e sua nova adversária foi Naomi. Foi um combate razoável e para minha surpresa, ao final vimos Naomi vencer após um Small Package.
Já sabemos que na próxima semana teremos Naomi vs. Alexa Bliss, o que poderá indicar que Naomi também terá sua oportunidade ao cinturão feminino. Achei a decisão da WWE meio sem sentido, pois Bliss era a desafiante e acabou derrotada por uma adversária de última hora. As vitorias de Naomi podem ser que façam sentido se passarmos a ter uma Triple Threat pelo cinturão, quando Becky Lynch retornar em 8 de novembro.

O combate que acabou tornando-se o Main Event do No Mercy, foi entre Bray Wyatt vs. Randy Orton. Tivemos um bom combate, nada de extraordinário e Orton parecia estar próximo a vencer, até termos o pagar das luzes e termos o retorno de Luke Harper. Com a distração, Orton sofreu um Sister Abigail e Bray Wyatt venceu o combate.
No Smackdown, voltamos a ter Orton e Wyatt a realizarem o Main Event. Desta vez em um combate de duplas, onde Bray Wyatt e Luke Harper enfrentaram Randy Orton e Kane. Foi um bom combate e no final, após as luzes se apagarem, Kane sumiu, quando Orton iria realizar a tag e Harper estava em seu lugar. Depois Wyatt aplicou o Sister Abigail em Orton e conquistou a vitória.
Não sei se esse pode ser o inicio de um momento de destaque para Bray Wyatt, que saiu vencedor tanto no combate do PPV, quanto no do Smackdown, ou se teremos apenas mais um momento de vantagem dele, no inicio de uma rivalidade, para depois vermos ele perder para o Orton o combate decisivo. Para mim o vencedor desta rivalidade tem que ser o futuro desafiante ao WWE Championship, seja ele quem for. Eu confesso que gostaria muito de ver uma rivalidade entre Randy Orton e AJ Styles, mas parece que esta ainda não é a ideia da WWE.
Para finalizar gostei do desafio do Smackdown para o Raw no Survivor Series. Termos na mesma noite, um 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Match com os superstars, um 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Match feminino e um 10-on-10 Traditional Survivor Series Elimination Match para as tag teams serão muito interessantes. As próximas semanas poderão ser interessantes para as montagens das equipes para ambos os shows.
Em linha gerais gostei do No Mercy, não foi um PPV espetacular, mas foi de bom tamanho. Tivemos dois grandes combates e um momento de muita emoção, com a vitoria de Ziggler, que para alguns era inesperada, incluindo a mim. Outros resultados para mim também foram de certa forma surpreendente, pois apostava em outros vencedores, mas vamos aguardar as próximas semanas para sabermos o desenvolvimento das rivalidades.
Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam dos combates do PPV No Mercy?
– Qual o momento mais marcante do PPV??
– O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dolph Ziggler?
– O WWE Champion AJ Styles terá um novo desafiante ou continuará em rivalidade com Dean Ambrose?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Visão Brasileira #283 – No Mercy: do passado ao presente

Pessoal chegamos a mais uma semana, para o PPV do Smackdown, o No Mercy. Este PPV retorna a WWE, após 2008. Nesta semana farei, primeiro um breve histórico deste PPV, que neste ano, com seu retorno, chega a sua edição de número 12.
O PPV No Mercy começou em 1999, em maio daquele ano e realizou-se em Manchester na Inglaterra. Ele voltou a ocorrer em outubro do mesmo ano, passando nos anos seguintes a sempre ocorrer em outubro. Em 2003, ele passou a ser exclusivo do Smackdown, até o ano de 2006. Em 2007, voltou a ser regular de todos os shows, assim como em 2008, quando foi extinto. Agora em seu retorno, volta a ser exclusivo do Smackdown.
Resultado de imagem para no mercy 1999 uk
Em sua primeira edição, em maio de 1999, o PPV ocorreu em Manchester, na Inglaterra e teve como primeiro combate, Tiger Ali Singh a derrotar Gillberg. Como principais combates tivemos The Ministry of Darkness, formado por Viscera, Faarooq, e Bradshaw a vencerem The Brood, formado por Gangrel, Edge e Christian. O Campeão Europeu Shane McMahon defendeu seu cinturão derrotando X-Pac e Billy Gunn derrotou Mankind.
No Main Event, tivemos uma Triple Threat Rules pelo WWE Championship. Naquela altura o campeão era Stone Cold Steve Austin e ele defendeu com sucesso seu cinturão, contra Undertaker, que veio acompanhando por Paul Bearer e Triple H, que era acompanhado por Chyna. No combate tivemos várias interferências, como de Corporate Ministry, The Brood, Kane, X-Pac, Chyna e Mankind.
Resultado de imagem para stone cold vs triple h no mercy
Ainda em 1999, voltaríamos a ter o No Mercy, desta vez, no mês de outubro, em Cleveland, Ohio. Desta edição em diante o PPV passou sempre a ocorrer nos meses de outubro e nos Estados Unidos. Como principais combates tivemos The Fabulous Moolah acompanhada por Mae Young a derrotar Ivory e conquistar o cinturão feminino, tornando-se a mais velha campeã, aos 70 anos. Tivemos também Chyna a conquistar o cinturão Intercontinental, ao derrotar Jeff Jarrett.  The New Brood, formada por Matt Hardy e Jeff Hardy, acompanhada por Gangrel derrotou Edge e Christian em uma Ladder Match.
No Main Event tivemos o WWE Champion Triple H a defender seu cinturão com sucesso contra Stone Cold Steve Austin em uma No Holds Barred Match. No combate tivemos as interferências de Vince McMahon e depois de The Rock, que acabou sendo decisivo ao atacar acidentalmente a Stone Cold e assim permitir que Triple H vencesse o combate.
Resultado de imagem para kurt angle vs the rock no mercy
No ano de 2000, tivemos como principais combates, The Dudley Boyz, com Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley a derrotar Right to Censor, com The Goodfather e Bull Buchanan em uma Tables Match. Mais adiante tivemos uma No Holds Barred Match, entre Stone Cold vs. Rikishi, que acabou sem vencedor. O Campeão Europeu William Regal derrotou Naked Mideon e Los Conquistadores derrotoram The Hardy Boyz para conquistar os cinturões de duplas. Também vimos Triple H a derrotar Chris Benoit.
No Main Event, tivemos uma No Disqualification Match em que Kurt Angle, acompanhado por Stephanie McMahon veio a conquistar o WWE Championship, derrotando The Rock. Tivemos interferência de Stephanie McMahon, que chegou a levar um Rock Bottom de The Rock, de Triple H, que atacou primeiro Angle e depois The Rock. Ao final Rikishi, veio e atacou Kurt Angle, mas depois atacou acidentalmente a The Rock. Kurt Angle aplicou o Angle Slam em Rikishi e depois em The Rock e conquistou o WWE Championship.
Resultado de imagem
No ano de 2001, os WCW Tag Team Champions The Hardy Boyz derrotaram Lance Storm e The Hurricane. Em uma Ladder match pelo Intercontinental Championship, Edge conquistou o cinturão ao derrotar Christian. Os WWF Tag Team Champions The Dudley Boyz defenderam com sucesso seus cinturões, contra Big Show e Tajiri. Pelo WCW Championship, Chris Jericho conquistou o cinturão, ao derrotar The Rock.
No Main Event tivemos uma Triple threat match for the WWE Championship, onde o campeão Stone Cold, que naquela altura representava a WWF, derrotou Kurt Angle também da WWF e Rob Van Dam da Alliance, mesmo com as interferências de Vince e de Shane McMahon, para reter o cinturão.
Em 2002, os World Tag Team Champions Chris Jericho e Christian defenderam seus cinturões contra Booker T e Goldust, o Cruiserweight Champion Jamie Noble reteve seu cinturão contra Tajiri. No combate de unificação do World Heavyweight Championship com o Intercontinental Championship, Triple H derrotou Kane. No primeiro combate para decidir os WWE Tag Team Champions, Kurt Angle e Chris Benoit derrotaram Edge e Rey Mysterio e a Women’s Champion Trish Stratus reteve seu cinturão contra Victoria.
No Main Event, tivemos uma Hell in a Cell Match, entre o WWE Champion Brock Lesnar vs. Undertaker. Tivemos Undertaker a atacar Paul Heyman, que inclusive sangrou. Ao final, Undertaker iria aplicar o Tombstone Piledriver e Lesnar reverteu e depois aplicou um F5, para vencer e defender o WWE Championship.
Resultado de imagem para undertaker vs brock lesnar no mercy 2003
Em 2003 o evento passou a ser exclusivo do Smackdown. Nos principais combates, o Cruiserweight Champion Tajiri derrotou Rey Mysterio. Vince McMahon, acompanhado por Sable derrotou Stephanie McMahon, acompanhada por sua mãe Linda McMahon. Kurt Angle derrotou John Cena e Big Show conquistou o cinturão dos Estados Unidos, ao derrotar Eddie Guerrero.
No Main Event voltamos a ter a reedição do combate do ano anterior, desta vez em uma Biker Chain match. O resultado acabou sendo o mesmo e novamente o WWE Champion Brock Lesnar derrotou Undertaker. Neste combate tivemos as interferências de  The Full Blooded Italians e Vince McMahon.
Resultado de imagem para undertaker vs jbl no mercy
Em 2004, o Cruiserweight Champion Spike Dudley venceu Nunzio, os WWE Tag Team Champions René Duprée e Kenzo Suzuki venceram Rey Mysterio e Rob Van Dam, Big Show derrotou Kurt Angle e John Cena se tornou o novo United States Champion ao derrotar Booker T, no quinto combate, do melhor de cinco, que hou entre eles.
No Main Event, pelo terceiro ano consecutivo, tivemos a presença de Undertaker. Mais um vez ele era o desafiante pelo WWE Championship. Na edição deste ano, em uma Last Ride match, ele acabou derrotado por JBL, graças as interferências de Jon Heidenreich e Paul Heyman.
Em 2005, o Campeão dos Estados Unidos Chris Benoit derrotou em uma Fatal 4-Way Match, Booker T, Christian e Orlando Jordan e reteve seu cinturão. Em uma Handicap Casket Match, Randy Orton e Bob Orton derrotaram The Undertaker e Juventud derrotou Nunzio para se tornar o novo Cruiserweight Champion.
No Main Event, tivemos o World Heavyweight Champion Batista a reter seu cinturão em um grande combate contra Eddie Guerrero, aliás este foi o último combate de Eddie Guerrero em PPVs, antes de vir a falecer.
Em 2006, os os WWE Tag Team Champions Paul London e Brian Kendrick derrotaram K.C. James e Idol Stevens, este só para lembrar é Damien Sandow, atualmente na TNA, como Aron Rex. Em outros combates Mr. Kennedy derrotou Undertaker, Rey Mysterio derrotou Chavo Guerrero e Chris Benoit derrotou William Regal.
No Main Event tivemos uma Fatal 4-Way Match, pelo World Heavyweight Championship. Neste combate o campeão King Booker, saiu vencedor ao derrotar Batista, Bobby Lashley e Finlay. Batista esteve prestes a vencer, quando aplicou o Batista Bomb em Finlay, mas foi atacado por Lashley e assim King Booker aproveitou-se e fez o pin em Finlay.
Em 2007, o No Mercy voltou a ser um PPV com todas as brands. Logo de inicio Vince McMahon decidiu dar o WWE Championship que estava vago, devido a lesão de John Cena, para Randy Orton. Logo em seguida, Orton acabou sendo derrotado por Triple H, que assim tornou-se o novo WWE Champion. Mais tarde, Triple H teve que defender seu cinturão contra Umaga e saiu vencedor.
Nos outros combates de destaque do PPV, o ECW Champion CM Punk venceu Big Daddy V por desqualificação e vimos Beth Phoenix a vir conquistar o Women’s Championship ao derrotar Candice Michelle. Também tivemos a Punjabi Prison match, onde o World Heavyweight Champion Batista enfrentou Great Khali e saiu vencedor .
No Main Event, acabamos tendo mais uma surpresa, pois Vince McMahon decidiu que Triple H, mais uma vez teria que defender o WWE Championship na noite, fazendo assim a segunda defesa do cinturão e seu terceiro combate no noite. Desta vez em uma Last Man Standing match, contra Randy Orton. O combate foi intenso e Orton venceu após aplicar um RKO em Triple H, sobre a mesa dos comentaristas.
Em 2008, tivemos o último ano do PPV No Mercy e como principais combates tivemos, o ECW Champion Matt Hardy a derrotar Mark Henry, a Women’s Champion Beth Phoenix a derrotar Candice Michelle, Rey Mysterio a vencer Kane por desqualificação, onde se ele perdesse, ele teria que tirar a máscara. Também tivemos o combate pelo novo contender ao World Heavyweight Championship, onde Batista derrotou JBL. Pelo WWE Championship, o campeão Triple H derrotou Jeff Hardy.
No Main Event tivemos uma Ladder Match, pelo World Heavyweight Championship. Neste combate o campeão Chris Jericho reteve seu cinturão contra Shawn Michaels. O HBK chegou a estar próximo de vencer, mas acabou sendo atrapalhado por Lance Cade.
Chris Jericho vs. Shawn Michaels – No Mercy 2008 – Parte 1 – Parte 2
Chegamos a 2016, com o retorno do PPV e que tem em seu grande destaque, as primeiras defesas dos novos campeões de duplas e feminino do Smackdown. Além disso teremos a carreira de Dolph Ziggler em jogo, contra o Intercontinental Champion The Miz. Como combate principal do PPV, teremos o WWE Champion AJ Styles a enfrentar em uma Triple Threat Dean Ambrose e John Cena. No card temos até o momento, seis combates.
Começo a comentar sobre os combates deste PPV, por Nikki Bella vs. Carmella. Diria que esta rivalidade começou após o retorno de Nikki Bella, no SummerSlam, quando fez o pin sobre Carmella na Six-Woman Tag Team Match. Nas semanas seguintes, vimos uma serie de ataques de Carmella a Nikki, o que trouxe alguma atividade a rivalidade.
Para este combate, meu palpite e minha torcida é para que tenhamos Carmella como vencedora. Até porque inicialmente não veria muita necessidade de termos Nikki Bella como vencedora já deste primeiro combate, que deverá ser de uma rivalidade, que pode ser longa. Pode até ser que ao final desta rivalidade Nikki possa sair vencedora, mas neste domingo espero que tenhamos uma vitoria de Carmella.
Randy Orton e Bray Wyatt, finalmente terão seu combate neste domingo. A rivalidade começou quando Bray Wyatt interrompeu uma promo de Randy Orton, no Smackdown Pós-SummerSlam. Mas quando todos esperávamos o combate para o Backlash, ele não aconteceu, pois Bray Wyatt atacou Orton nos bastidores antes do combate. Eles seguiram nos proporcionando bons segmentos, tivemos Eric Rowan a vir intervir em alguns momentos, mas no domingo será 1 vs. 1.
Para este combate meu palpite é que Randy Orton será o vencedor. Mas confesso que minha torcida, irá para que Bray Wyatt conquiste a vitoria, espero que Wyatt, consiga finalmente nos proporcionar o que esperamos dele, pois se ele sair mais uma vez derrotado, perde a pouca credibilidade que já possui. Acredito que uma vitória de Orton só poderia ser interessante, se fosse para fim a rivalidade e quem sabe alçar Orton a um futuro contender ao WWE Championship.
Os Smackdown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno realizarão sua primeira defesa de cinturões em PPV, contra The Usos. Estes se tornaram os desafiantes aos campeões, aos derrotarem os American Alpha, em um combate com a vaga em jogo. Não esqueçamos que Slater e Rhyno derrotaram os Usos para conquistar os cinturões no Backlash.
Para este domingo, acredito que venhamos a ter os Usos como os novos campeões de duplas. Acho que a história de Slater e Rhyno é apenas transitória e não os vejo continuando como campeões. Mas confesso que vou torcer muito que Slater e Rhyno vençam este combate e deem continuidade a seu reinado, pelo menos por mais um PPV, só para não ficarmos com alternância de campeão, logo no primeiro PPV.
Por falar em novos campeões, a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch também realizará sua primeira defesa de cinturão em PPVs e terá como sua desafiante Alexa Bliss, que venceu Nikki Bella, Natalya, Naomi e Carmella em uma Fatal 5-Way no Smackdown. Confesso que esperava mais ações desta rivalidade, mas tomara que elas possam nos proporcionar um grande combate, que terá a presença de duas novas caras da WWE.
Para este domingo, espero que Becky Lynch consiga defender com sucesso seu cinturão, pelo menos este é meu palpite e também será minha torcida. Até porque parto do mesmo princípio do combate de duplas, para que não tenhamos a troca de campeã a cada PPV. Espero que Lynch venha a ter um reinado sólido, para mais adiante termos uma nova campeã.
Em um dos grandes combates da noite, teremos o Intercontinental Champion The Miz a enfrentar Dolph Ziggler, onde ou Ziggler terá que conquistar o cinturão, ou então terá sua carreira encerrada. Ziggler tem duas conquistas como World Heavyweight Champion e quatro conquistas como Intercontinental Champion será que neste domingo o veremos conquistar o quinto reinado como Intercontinental Champion ou veremos o fim de sua carreira. No Backlash Miz venceu graças a interferência de Maryse.
Para este domingo, sinceramente mesmo gostando muito do reinado de The Miz como Intercontinental Champion, me nego a ver a carreira de Ziggler a ser encerrada. Torcerei muito para que Ziggler venha a se tornar o novo campeão. Mas deixando a torcida de lado, meu palpite é que The Miz vencerá o combate e infelizmente teremos Ziggler a se despedir dos ringues.
Chegando ao main event, teremos uma Triple Threat Match, onde o WWE Champion AJ Styles terá como adversários dois superstars que ele superou nos últimos meses, John Cena e Dean Ambrose. A rivalidade tem sido bem interessante, pois ela não se tornou em um 2 contra 1 e temos cada elemento a ter momento de vantagem sobre o outro e rivalizarem entre si. No último Smackdown tivemos Ambrose a sair por cima no segmento, mas para mim ele é o que tem menos chances de vencer.
No domingo acredito que teremos AJ Styles a vencer o combate com o final onde John Cena vai aplicar o AA em Ambrose e depois veremos Styles a atacar Cena e fazer o pin sobre Ambrose. Para mim Styles deverá ter um grande reinado que deverá ir pelo menos até o road to Wrestlemania. Sobre torcida no combate, esta será por Styles também e se Ambrose vencer seria uma grande surpresa e uma vitoria de Cena seria uma catástrofe.
Os meus palpites para o No Mercy são o seguintes:
– Nikki Bella vs. Carmella– Carmella
– Bray Wyatt vs. Randy Orton– Randy Orton
– Smackdown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno vs. Usos – Usos
– Smackdown Womern’s Champion Becky Lynch vs. Alexa Bliss– Becky Lynch
– Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler – The Miz
– WWE Champion Aj Styles vs. Dean Ambrose vs. John Cena – AJ Styles
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– Qual seria para você o grande momento deste domingo?
– Os novos campeões conseguirão defender seus cinturões?
– Teremos o final da carreira de Dolph Ziggler na WWE?
– Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.