Pessoal, segue-se a contagem regressiva para o WrestleMania 30, em um card que parecia que não iria nos interessar, com o decorrer das semanas, as coisas foram melhorando e agora restam apenas dois domingos, para o dia 6 de Abril. Para esta semana resolvi escrever sobre, pelo menos para mim um dos principais, sobre um dos grandes injustiçados para a Wrestlemania, The Shield, que tinha tudo para ter um grande momento no PPV, mas que agora terá que atender aos egos dos amigos de Triple H a New Age Outlaws e de Kane, que encontrava-se sem adversário no card.
No inicio deste Road to Wrestlemania, no PPV Royal Rumble, The Shield teve grande destaque na Royal Rumble Match, mas ao final do combate, Roman Reigns eliminou seus outro dois companheiros de stable e resistiu até o final do combate, sendo o último eliminado do combate, pelo vencedor Batista. Confesso que para mim foi uma grande surpresa Reigns chegar até o final do combate, mas jamais esperaria por uma vitória dele e isto se confirmou.
Na Raw do dia seguinte ao PPV, The Shield teve a grande oportunidade de colocar seus três membros, para combater pelo WWE World Heavyweight Championship, para a Elimination Chamber Match, porém devido a interferência da Wyatt Family, Shield perdeu a grande oportunidade e a partir deste dia começou seu distanciamento da Autoridade.
Triple H inclusive no Smackdown foi quem veio falar com The Shield após eles questionarem as ações da Wyatt Family e foi ele que determinou para o PPV Elimination Chamber, teríamos o combate entre estas duas grandes stables. Na Raw, tivemos declarado o inicio da rivalidade, que muitos gostariam de ver ocorrer na Wrestlemania, mas que acabou sendo antecipado para o PPV Elimination Chamber
Tivemos grandes promos e confrontos entre eles, o que nos deixou ainda mais ansiosos pelo combate, pois o desfecho dele nos diria qual seriam os rumos para a Wrestlemania de ambos. Muitos especulavam o final da Shield, após este combate, mas todos estávamos na dúvida de qual seria a questão para o fim da stable.
Durante a rivalidade em uma Raw, vimos o United States Champion Dean Ambrose, que é o único membro da Shield que ainda tem um cinturão, colocá-lo em jogo contra Mark Henry, acabou sendo derrotado por DQ, mas assim ele continuou como campeão, em um reinado que não acrescenta nada ao momento da Shield.
No PPV Elimination Chamber, tivemos um grande combate digno dos nossos sonhos, que era digno para ocorrer na Wrestelamania, as duas stables nos proporcionaram um espetacular combate, que começou com todos já se atacando. Durante o combate, vimos a Wyatt Family, afastar um a um os membros da Shield do combate.
Vimos Bray Wyatt jogar Dean Ambrose sobre a barricada, e depois disto ele simplesmente sumiu do combate, Eric Rowan e Luke Harper mais adiante, quebraram a mesa dos comentadores espanhóis com Seth Rollins. Roman Reings ainda tentou alguma reação contra os três membros da Wyatt Family, mas acabou não conseguindo superá-los e assim a Wyatt Family alcançou a vitória.
Na Raw após o PPV Elimination Chamber, tivemos o combate entre Roman Reigns vs Bray Wyatt, em que tivemos a continuação da rivalidade e Bray Wyatt venceu por DQ, devido ao ataque de Dean Ambrose a Wyatt. Depois vimos Rollins e até mesmo Ambrose, que parecia ter abandonado a Shield a virem contra-atacar. Para a maioria de nós seria Ambrose o membro a ser o estopim do fim da Shield.
Na Raw da semana seguinte, tivemos um novo combate entre Shield vs Wyatt Family e neste dia fomos surpreendidos pela saída de Seth Rollins durante o combate, não fazendo a tag com Dean Ambrose, o que causou a derrota da Shield. Para muitos neste momento estava desenhado o cenário para a Wrestlemania e teríamos o fim da Shield. Muitos esperavam que o combate pelo United States Championship fosse Dean Ambrose vs Seth Rollins vs Roman Reigns.
No Smackdown, Seth Rollins, veio dar suas explicações e acabou sendo atacado por Dean Ambrose. Depois Reigns atacou Ambrose que parecia ser o fim da Shield, mas depois eles acabaram se acertando e tivemos a continuidade da stable. Aqui ficava uma grande dúvida no ar, se eles não iriam se atacar mais, o que estava reservado a eles para a Wrestlemania?
Na Raw, The Shield demonstrou que estava novamente unida e eles derrotaram Goldust e Cody Rhodes, o que parecia o indício de uma possibilidade deles voltarem novamente as suas atenções ao WWE Tag Team Championship, e assim existia a possibilidade de termos Usos vs Shield com Roman Reigns e Seth Rollins e o United States Champion Dean Ambrose a defender seu cinturão na Wrestlemania ou isto era apenas para despistar o verdadeiro caminho para Shield.
No Smackdown, primeiramente vimos Seth Rollins vencer Damien Sandow, onde parecia que teríamos o fim da Shield, mas eles mais uma vez se uniram. Porém mais tarde, durante o combate do Director of Operations Kane vs Big Show, The Shield, não o ajudou e depois ainda o atacou após o combate. Deixando no ar a grande dúvida o que Kane teria a ver com a Shield para a Wrestlemania?
Na Raw durante o segmento em que o Director of Operations Kane culpou o WWE Hall of Famer Jerry “The King” Lawler pela ocupação do público na Raw de Memphis da semana anterior, este chamou The Shield para levar Lawler até o ringue. Porém neste momento, tivemos um possível face turn da stable, pelo menos para a Wrestlemania e eles atacaram Kane, aplicando inclusive o Triple Powerbomb. Assim já estava desenhado que Kane enfrentaria a stable na Wrestlemania, mas quem seriam os aliados de Kane para este combate?
Aqui abro um pequeno parenteses, alguns rumores falavam que Kane teria ao seu lado, os lutadores do NXT, da stable Ascension, Conor O’Brian e Rick Victor, o que seria um grande e boa novidade na WWE. Confesso que já achava ruim para Shield um combate, sem grande destaque na Wrestlemania, pois por todo o grande trabalham que realizaram neste ano mereciam algo melhor, mas pelo menos teríamos a estréia de uma nova stable na WWE.
Porém no Smackdown, durante a Fatal 4 Way, para definir os contenders ao WWE Tag Team Championship, a WWE me deixou ainda mais com o sentimento de injustiça em relação a Shield, pois vimos Kane e a New Age Outlaws a atacar Roman Reigns e os membros da Shield, e foram inclusive ajudados pelos Real Americans e por Curtis Axel e Ryback, que devido a esta ajuda, grnharam da Autoridade a oportunidade de disputar o WWE Tag Team Championship na Wrestlemania, contra The Usos, isto ainda não esta oficialmente divulgado, mas deverá ocorrer.
Na Raw, The Shield buscou a sua justiça, contra as duplas, que ajudaram a Autoridade e a primeira vítima foi a dupla Ryback e Curtis Axel, que inclusive foram derrotados por Los Matadores. Aqui fiquei muito feliz de vê-los aplicar o Triple Powerbomb em Ryback.
Mais tarde, The Shield com Dean Ambrose e Seth Rollins, combateram contra os Real Americans, e conseguiram sua vitória, demonstrando assim seu grande momento, destaque para a Triple Powerbomb em Cesaro, na mesa dos comentaristas.
Porém o que mais temia ocorreu e vimos Kane, juntamente com Billy Gunn e Road Dogg, a vir informar que The Shield terá como adversários na Wrestlemania a eles três. Aqui achei uma má decisão da WWE, juntar três veteranos, sendo que dois deles, nem lutando em tempo integral estão a lutar contra Shield, que sempre se destacou desde que chegou a WWE. Que tivesse unido Kane a dois jovens como já citei anteriormente a Ascension. Mas aqui parece que mais uma vez prevaleceu a amizade a Triple H, que falou mais alto.
Por falar nisso New Age Outlaws e Kane, foram o estopim da saída de CM Punk da WWE e Kane foi quem não permitiu que Bryan vencesse na Elimination Chamber, confesso que estou casado desta imagem de Kane de terno e como Diretor de Operações, não vejo a hora de rever Kane com sua máscara novamente e a New Age Outlaws, só voltou para tirar os cinturões de Goldust e Cody Rhodes e serem campeões transitórios, para perder os cinturões para os Usos.
Para quem teve uma estreia em Wrestlemanias, vencendo Randy Orton, Big Show e Sheamus, sinceramente esperava um melhor combate para a Shield, que para mim neste Road to Wrestlemania, acabou sendo a grande injustiçada, pois esperávamos várias opções, como desde um combate entre os três membros, com o Unites States Championship em jogo, ou com um combate de Rollins e Reigns em dupla para tentar conquistar o cinturão de duplas e Ambrose defender seu cinturão ou até mesmo termos Shield vs Kane e Ascension, mas não a New Age Outlaws, que já parecia ter cumprido seu papel nesta Road to Wrestlemania.
Antes de encerrar gostei muito das indicações deste anos para o Hall of Fame, todos os nomes são merecedores e são de meu agrado, inclusive Mr. T, que querendo ou não contribuiu muito para a popularidade do wrestling naquele momento. Lita, Bearer, Ultimate Warrior, Jake Roberts, Carlos Colon e Razor Ramon, são merecedores de estar nesta Hall of Fame, todos tiveram seus grandes momentos na WWE, sou fã incondicional de Bearer e Ramon sempre foi um de meus favoritos nos distantes anos 90, na TV Manchete, com o saudoso Carlos Valadares e Bob Léo. Lita é uma das grandes divas da história da WWE. Roberts e Warrior nos proporcionaram grandes momentos também e Colon é uma grande lenda latina.
Razor Ramon vs Mantaur, na saudosa TV Manchete, olhem quem vem com o Intercontinental Championship, para provocar Ramon.
Antes de encerrar vamos ao espaço interativo para discutirmos:
- Vocês acham que The Shield é a grande injustiçada deste Road to Wrestlemania?
- Qual seria o melhor cenário para The Shield na Wrestlemania?
- Você gostou dos adversários para Shield na Wrestlemania?
- Você acha a New Age Outlaws é a melhor opção a se aliar a Kane para este combate?
- O que você espera deste combate?
- Qual dos membros da Shield é seu favorito?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, que abordará as minhas previsões para a Wrestlemania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário