Pessoal chegamos a semana do ultimo PPV de 2013, o PPV TLC. Este ano o PPV vem com a expectativa de quem será o novo campeão unificado da WWE, onde o WWE Champion Randy Orton enfrenta o World Heavyweight John Cena, no único combate TLC do evento. Além do main event, teremos outras disputa de cinturão e como grande novidade no PPV, teremos duas handicaps matchs, não que ache errado, mas o PPV deveria ter mais combates TLC Matchs ao invés de combates em outros formatos, ou apenas singles matchs.
Até o presente momento temos o Kickoff definido e mais cinco combates, em um card bem definido e acho que deveremos ter apenas acrescentado quem sabe um combate pelo cinturão de duplas, para que Cody Rhodes e Goldust participem do PPV. Deverão ser adicionados mais combates ao PPV, mas apenas para que alguns superstars, não ficam ausentes do evento. Mas vamos agora a minhas opiniões sobre o card já definido.
No Kickoff, teremos Dolph Ziggler, um dos grandes injustiçados deste ano, a enfrentar Fandango, em um combate que não tem nenhuma história em torno dela e servirá apenas para que estes estejam presentes a combater na noite do PPV. Ziggler para mim já poderia estar na disputa nem que fosse ao menos pelos cinturões secundários e Fandango, quando iria ter a oportunidade lesionou-se.
Para este combate minha torcida, seria por uma vitória de Dolph Ziggler, para que este pudesse vencer no último PPV do ano e que assim pudesse começar a sua recuperação para a road to Wrestlemania. Mas meu palpite é que Fandango será o vencedor do combate, uma vez se ausentou do PPV Survivor Series e deverá vencer para fechar o 2013 como uma vitória.
Sobre os combates do PPV, começo pelo combate de Divas, onde a Divas Champion AJ, tem pela frente Natalya, em um combate que já esperava por um bom tempo, pois em nível técnico a única diva do plantel da WWE que poderia retirar o cinturão de AJ seria Natalya. O reinado de AJ vem desde o PPV Payback e durante este ano, em virtude do Programa Total Divas, por várias vezes, pensamos que AJ perderia o cinturão, para uma das Bellas, mas felizmente isso não ocorreu. Natalya esteve na Fatal 4 Way pelo cinturão de Divas no Night of Champions, vencida por AJ, mas agora esta é sua grande oportunidade.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Natalya, mesmo AJ tendo a proteção de Tamina Snuka, que pode ser o único fator para uma vitória de AJ, confesso que Natalya merecia um reinado digno e acho que este pode ser o momento dela conquistar o cinturão, AJ já cumpriu seu papel como Divas Champion, com um grande reinado, mas acho que este seria um bom momento para a WWE ter uma nova campeã.
No combate entre o Intercontinental Champion Big E Langston e seu desafiante, Damien Sandow, teremos a primeira defesa do novo campeão, que irá enfrentar o Mr. Money In The Bank, que falhou em seu cash-in, algo que lamento profundamente até hoje. Sandow tornou-se contender ao derrotar Ziggler, na pequena rivalidade que tiveram.
Sobre o resultado deste combate, minha torcida será para Damien Sandow, para mim outro dos injustiçados deste ano de 2013, mas meu palpite é que Big E Langston vence, ainda mais que não acredito que ele com sua força, venha a ser apenas um campeão transitório, a WWE não iria desvalorizá-lo tão rapidamente.
A estipulação de combate, que mais veremos neste PPV, será o formato Handicap Match, onde teremos os dois grandes nomes apoiados pelo público da WWE, Daniel Bryan e CM Punk, enfrentarão, dois grandes desafios em uma 1 vs 3 handicap match, contra as duas grandes stables existentes na WWE neste ano, Wyatt Family e The Shield.
Após a vitória de Punk e Bryan sobre a Wyatt Family no Survivor Series, vimos a Wyatt Family atacar Bryan na Raw Pós-PPV e levá-lo para os bastidores, depois Kane definiu a marcação deste combate e a rivalidade desenvolveu-se toda com os jogos psicológico de Wyatt, para que Bryan faça parte da família.
Neste combate, apesar da estipulação de um 3 contra 1 meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Daniel Bryan, gostaria muito que ele vencesse, para mostrar a Autoridade toda a sua força e para que ele seja alçado ao Road To Wrestlemania, com um nível excepcional, e chega a Royal Rumble Match, como um dos grandes favoritos. Porém não sei se a WWE vai promover a segunda derrota seguida a Wyatt Family em PPVs, mas vou manter minha opinião e aposto em Bryan.
Em relação a outra Handicap Match, marcada para o PPV, onde teremos CM Punk a enfrentar a The Shield do Unites States Champion Dean Ambrose , Seth Rollins e Roman Reigns, esta rivalidade iniciou-se após The Shield, atacar Punk, quando este, estava indo a socorrer Daniel Bryan. De inicio achávamos que seria a entrada de Punk em uma rivalidade com a Autoridade, mas isso pelo menos por enquanto não se confirmou. Após isso Kane também marcou uma handicap match, para que Punk tenha a chance de vingar-se da Shield, logo eles que foram essenciais ao reinado de Punk, do ano passado.
Neste combate, com a estipulação handicap, tenho como palpite uma vitória da Shield, mas minha torcida era que Punk vencesse, quem sabe com o desentendimento dos membros da Shield, pois aos poucos eles vão nos dando sinais de uma provável separação. Queria que Punk vencesse para que chegasse com força na Road To Wrestlemania.
Fazendo um paralelo entre estes dois combates handicaps, como torcida, se tiver que escolher que entre Bryan e Punk, um deles saia derrotado, gostaria que fosse Punk, pois para Bryan a vitória teria um valor maior. Mas se olharmos na questão das stables, a Wyatt Family precisa mais da vitória do que a Shield, agora confesso que fiquei confuso sobre qual cenário teremos no domingo. Escutar a razão, com vitórias das stables ou o coração, com Bryan e Punk como vencedores?
No Main Event, no único combate com a estipulação específica do PPV, teremos uma TLC Match, pela unificação dos dois principais cinturões da WWE, onde o WWE Champion Randy Orton enfrentará o World Heavyweight Champion John Cena, em uma rivalidade que já tem grande histórico e grandes combates.
Aqui confesso que era o cenário que mais temia, quando tivemos o retorno de Cena, mas jamais esperava que a WWE, fosse realizar a unificação dos cinturões e a entrada de John Cena na rivalidade contra a Autoridade, pois sempre defendi que Daniel Bryan e CM Punk seriam nomes mais indicados a combater a Autoridade, isto ficou claro nesta última Raw, onde o público apoiou muito mais as ações destes dois, do que os campeões.
Este choque de campeões, em uma TLC Match, começou ao final do PPV Surivor Series, quando Cena veio após a vitória de Orton e confrontou o campeão. Tomara que não esteja entanado, mas temos tudo para ter um grande combate, pois eles são os dois grandes nomes da Era PG. Mas conforme já disse anteriormente, a algumas semanas, meu cenário para este combate, seria que ao final eles apenas trocassem seus cinturões, passando a ter John Cena como WWE Champion e Randy Orton como World Heavyweight Champion e sem unificação alguma, pois acho que a Unificação acabará restringindo a um pequeno grupo de superstar a chance de estar no main event.
Como resultado do combate, meu palpite e minha torcida, são para uma vitória de Randy Orton, pois apesar do ataque de Triple H a Orton na Raw, não acredito que a Autoridade passe a apoiar Cena, e que este também aceite este apoio. Estou curioso para ver como será o desfecho do combate neste domingo, o único cenário, que espero que não ocorra, é uma vitória limpa de Cena para acabar com esta rivalidade da Autoridade, isto seria um trágico final a Autoridade.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Dolph Ziggler vs Fandango – Fandango
- Divas Champion AJ Lee vs Natalya – Natalya
- Intercontinental Champion Big E Langston vs Curtis Axel – Big E Langston
- Daniel Bryan vs Wyatt Family – Daniel Bryan
- CM Punk vs The Shield – The Shield
- WWE Champion Randy Orton vs World Heavyweight Champion John Cena – Randy Orton
- Divas Champion AJ Lee vs Natalya – Natalya
- Intercontinental Champion Big E Langston vs Curtis Axel – Big E Langston
- Daniel Bryan vs Wyatt Family – Daniel Bryan
- CM Punk vs The Shield – The Shield
- WWE Champion Randy Orton vs World Heavyweight Champion John Cena – Randy Orton
Não posso deixar de falar do excelente público da última Raw, que espetáculo, e que grande apoio a Daniel Bryan, aliás a presença dos campeões, contribuiu, para alavancar o principal combate do PPV e poderá quem sabe ser o sinal de algo para o Road To Wrestlemania, pois vimos Punk atacar Triple H, depois Michaels a atacar Punk, depois Bryan a atacar Michaels e por fim Triple H a atacar Orton, o que abre um leque de desenvolvimento para várias rivalidades, tomara que algumas delas se confirmem, o que seria espetacular.
Uma pena a WWE não estipular mais combates TLC para este PPV, pois teremos mais combates handicap, do que o formato que deveria ser utilizado no PPV, pois o mesmo se chama TLC e não Handicap PPV, onde estão os combates chairs match e tables match, que também poderiam ser adicionados ao PPV? Mas tomara que o main event, me surpreenda e que o PPV já nos dê os primeiros sinais para 2014 e um belo presente de aniversário a este que escreve a vocês que comemora mais um aniversário no domingo.
Aqui para encerrar, em uma espécie de anexo ao artigo vou deixar minha indignação pelos prêmios entregues no Slammy Awards, como que nomes como Mark Henry, AJ, Dolph Ziggler e o combate entre Punk e Taker não venceram seus prêmios? Com todos respeito aos vencedores, mas a traição de Michaels era mais que esperada, Bella Twins é uma ofensa a AJ, que teve um grande ano, e Show atacar Triple H, ganhar o prêmio de Ziggler, demonstra como o ego de Triple H é enorme e Cena vs Rock II, combate do ano, nem entre os 10 melhores ele ficaria. Ainda bem que pelo menos Bryan e Shield ganharam seus prêmios merecidamente.
Abraços a todos até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário