Pessoal, ainda estamos a cinco domingos da Wrestlemania XXX, que tinha tudo para ser espetacular, mas a WWE frustrou nossa vontade de termos Daniel Bryan no combate do Main Event e a esperança do retorno de Punk, foi se embora com o final da Raw em Chicago. O PPV deste ano, não esta a nos empolgar muito, mas tomara que isto vá mudando, conforme a proximidade até o dia 6 de Abril. Desta forma, temos bastante tempo para discutir sobre as rivalidades e os combates que serão montados para o PPV e a rivalidade que o Visão Brasileira irá discutir é justamente a de Daniel Bryan vs Triple H.
Triple H através da figura da Autoridade, esta em rivalidade com Daniel Bryan, em algo que se estende a meses, utilizou-se das mais diversas formas de atacar Bryan, tanto da forma física, quanto da forma psicológica e seu objetivo foi sempre mante-lo distante do WWE Championship. Triple H usou as stables The Shield e Wyatt Family, além do superstar Big Show e até mesmo Shawn Michaels.
A rivalidade entre Daniel Bryan vs Triple H, podemos dizer que teve seu inicio no SummerSlam, quando Bryan sofreu um pedigree de Triple H, o que possibilitou Randy Orton de efetuar o cash-in e tornar-se WWE Champion. Aliás não lembrava que o pedigree de Triple H fosse um golpe tão mortal que impossibilitasse Bryan de reagir, mas foi o que vimos ocorrer.
Nos PPVs, Night of Champions e Battleground, Triple H não atrapalhou Daniel Bryan de forma física, mas exerceu sua força de comando, onde no primeiro PPV Bryan venceu, mas com uma rápida contagem do árbitro, o que custou a perda do cinturão na Raw do dia seguinte, ficando o cinturão vago. No segundo PPV, quem interferiu foi Big Show, que a mando de Triple H atacou o árbitro e impediu uma vitoria de Bryan, continuando assim o cinturão como vago.
No PPV Hell in a Cell, vimos Daniel Bryan, finalmente a realizar o primeiro ataque contra Triple H, durante o combate Hell in a Cell, que tínhamos Shawn Michaels como árbitro convidado. Depois Michaels atacou Bryan e permitiu que Orton conquistasse o WWE Championship. Bryan até vingou-se de Michaels o atacando na Raw, mas nada para servir de alento ao fim de sua perseguição pelo principal cinturão da WWE.
Nos meses seguintes Bryan, acabou tendo novos adversários e isto o afastou da rota dos cinturões, onde enfrentou a Wyatt Family, no PPV Survivor Series ao lado de CM Punk, onde venceram o combate, porém no PPV TLC, Bryan foi derrotado em uma Handicap Match, contra a Wyatt Family e no PPV Royal Rumble, Bryan foi derrotado por Bray Wyatt em um combate 1 contra 1 e depois não tivemos sua presença na Royal Rumble Match, o que frustrou a muitos dos fãs da WWE.
Na caminhada para o PPV Elimination Chamber, o novo adversário de Bryan passou a ser seu ex-parceiro de dupla Kane, que por ordem de Triple H, atacou Punk na Royal Rumble Match e depois Bryan durante a disputa do WWE World Heavyweight Championship na Chamber. Assim Bryan perdeu sua chance de fazer parte do main event da Wrestlemania.
Assim na Raw, Daniel Bryan acabou desafiando Triple H para um combate na Wrestlemania isto a duas semanas, Triple H vem negando esta oportunidade a Bryan, que para minha tristeza não estará no Main Event. Acho que somente a presença dele em uma Triple Threat, salvaria o principal combate deste card, pois temos tudo para termos um main event decepcionante.
Ao final do combate de Bryan contra Batista na Raw desta semana, vimor Bryan a chutar Triple H e depois Triple H revidou e mais uma vez aplicou um mortal pedigree em Bryan, que ficou caído e assim a Autoridade pode celebrar mais uma vez a sua força sobre Bryan, que mais uma vez ficou caído e sem forças para reagir.
É impressionante em relação a esta rivalidade que Triple H tenha que se sobressair a Daniel Bryan, em um típico momento em que o Ego do Genro de Mr. McMahon, fala mais alto do que toda e qualquer vontade do público de ver Daniel Bryan, que é a grande figura apoiada pelo público da WWE, ter seu grande momento na Wrestlemania.
Sabemos que Bryan, acabou tendo seu destino para a Wrestlemania modificado, com a saída de CM Punk da WWE, pois a princípio era Punk o designado a combater o ego de Triple H, na Mania. Porém as coisas mudaram e agora Bryan é o designado a tal tarefa ingrata.
Defino esta tarefa como ingrata, pois acho que dificilmente Triple H irá querer perder na Wrestlemania 30, apesar de achar que Bryan tem muito mais chances de vencer The Game, do que CM Punk, este sim acho que não sairia vencedor deste eventual combate, e seria vitima do ego do The Game. Pois para Punk acabar com a Autoridade não é tão necessário como para o caso de Bryan.
Para Bryan julgo que as chances de vencer são maiores, pois este sim vem sendo castigado a meses por Triple H e nada melhor do que vê-lo superar a Autoridade no principal PPV da WWE. Seria um grande desfecho a esta rivalidade, mas por alguns momentos, fico com o pé atrás, pois acho que Bryan acabará sendo derrotado na Mania, o que nos deixará ainda mais frustrados.
Se Bryan vencer Triple H na Wrestlemania, seu caminho estará livre para voltar a disputa do WWE World Heavyweight Championship, mas aí uma serie de questões terão que ser resolvidas, como por exemplo, será que Hulk Hogan poderia assumir como General Manager da Raw, para termos uma nova voz de comando na Raw? E quem seria o adversário de Daniel Bryan para um eventual combate no PPV Extreme Rules, Randy Orton e mais uma reedição dos combates que tivemos no ano passado, mas desta ver sem termos, interferências, ou um combate de Bryan vs Batista.
O problema de Bryan vs Batista é que se Batista não entrar em forma até o combate, será complicado vermos Bryan carregar todo o combate, pois é impressionante a falta de preparo de Batista pelo menos até esse momento, pois vimos todos os seus adversários a ter que conduzir o combate e temos visto um Batista ofegante e cansado, imagina como será o Main Event da Wrestlemania, com um superstar fora de forma e sem o apoio do público. Batista é mais um caso onde o Ego falou mais alto do que a vontade do público. Pois todos queríamos Bryan como vencedor da Royal Rumble Match, ou até mesmo CM Punk.
Confesso que inicialmente este combate não me agrada de forma alguma, mas pode ser que durante as semanas e com a forma que a rivalidade venha a ser desenvolvida me atraia alguma atenção. Mas sinceramente acho um grande desperdício termos Daniel Bryan a enfrentar um part time como Triple H, e não estar nos principais combates do PPV, tendo o cinturão em jogo, pois outra questão que me incomoda muito é a unificação dos cinturões, que restringi muito as opções de um card melhor desenvolvido para a Wrestlemania.
Para encerrar fico muito feliz de ver Paul Bearer no Hall of Fame 2014, aliás este ano temos um time de luxo com as presenças de Bearer, Lita, Ultimate Warrior e Jake Roberts, tomara que não inventem nenhuma celebridade de ultima hora.
Sobre a Raw fiquei até o último momento na esperança de rever CM Punk, mas infelizmente isto não ocorreu e assim o próximo evento ao vivo que acompanharei será apenas a Wrestlemania, as Raws assistirei apenas no outro dia, pois ando bem decepcionado com a WWE. A boa notícia foi a conquista dos Usos sendo os novos WWE Tag Team Champions, mas será que isso já não podia ter ocorrido no PPV Elimination Chamber ou somente na Wrestlemania?
Sobre as questões para interagirmos, seguem as mesmas:
- Vocês concordam que Bryan merecia estar no Main Event da Wrestlemania?
- Triple H lutará e conseguirá controlar seu ego e ser derrotado na Wrestlemania?
- Se Bryan vencer Triple H, será que ele se tornará contender ao WWE World Heavyweight Championship?
- Qual seria o melhor adversário para Bryan, Batista ou Randy Orton?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário