quarta-feira, 16 de abril de 2014

Visão Brasileira #139 – Batista

Pessoal, chegamos ao ano de 2014 e na WWE o primeiro PPV deste ano será o PPV Royal Rumble, um de meus PPVs preferidos e que tem tudo para ser um grande PPV. Nesta semana resolvi escrever sobre a carreira do supertar que vai retornar a WWE no próximo dia 20, que deveria ser uma surpresa para a Royal Rumble Match, mas que foi adiantada, devido ao vazamento de informações de seu retorno em combates de house-shows em fevereiro. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira de Batista.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage,Roddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van Dam e Yokozuna, chego a 20ª homenagem a um superstar da WWE e Batista, mais do que merecido merece esta homenagem.
Visão Brasileira #139   Batista
Batista começou na WWE em maio de 2002, no Smackdown, como Deacon Batista, ajudante do Reverendo D-Von. Seu primeiro combate foi de duplas ao lado de D-von, onde venceram Faarooq e Randy Orton. A dupla acabou se desentendo, durante um combate de duplas em que eles foram derrotados por John Cena e Rikishi. O que acabou desfazendo a dupla.
Estreia de Batista
http://youtu.be/TzJIIrl2qjI
Batista e D-Von vs Randy Orton e Faarooq
http://dailymotion.com/video/x936kk
Batista e D-Von vs John Cena e Rikishi
http://youtu.be/qe-gApqhyaQ
Batista foi para a Raw, em outubro, mas seu primeiro combate só ocorreu em novembro, quando derrotou Justin Credible, depois acabou aliando-se a Ric Flair, tendo entrado em rivalidade com Kane e o derrotando no PPV Armageddon.
Batista vs Kane – Armageddon 2002
http://youtu.be/Oe4BO7mrp4Q
Em janeiro de 2003, na Royal Rumble Match em 2003, Batista entrou como número 28, eliminou Test e Rikishi e acabou ficando entre os quatro últimos lutadores, sendo eliminado por Undertaker.
Royal Rumble Match 2003 – Batista entra no tempo de 46:45
http://youtu.be/pgeRv6VbTZM
Visão Brasileira #139   Batista
Em fevereiro, Batista, juntamente com Ric Flair, Randy Orton e Triple H, aliaram-se e formaram a Evolution. Uma das grandes stables da história da WWE, com grandes momentos e que praticamente dominou a WWE nos anos de em que esteve presente na WWE. Depois em março ele acabou lesionando-se em um live event, ficando fora da WWE por alguns meses.
Segmento inicial da Evolution na Raw
http://youtu.be/Psfj6cvzB1U
Visão Brasileira #139   Batista
Em outubro de 2003, durante o combate entre Goldberg e Shawn Michaels, Batista fez seu retorno, atacando brutalmente Goldberg e recebeu de Triple H 100.000 dólares. O ataque brutal inaugurou seu retorno ao Evolution. Pois como teve seu inicio prejudicado, daí por diante Batista pode demonstrar todo o seu potencial na stable.
Em novembro, Batista não estava no combate tradicional de equipes, onde o Team Austin, formado por Shawn Michaels, Rob Van Dam, Booker T, Bubba Ray Dudley, e D-Von Dudley enfrentou o Team Bischoff, formado por Chris Jericho, Christian, Randy Orton, Scott Steiner e Mark Henry. Porém, ao final do combate ele surgiu e aplicou um Batista Bomb em Michaels, ocasionando a vitória ao Team Bischoff, colocando Orton sobre HBK.
Team Austin vs Team Bischoff
http://youtu.be/ZEhnjZVYy_s
Visão Brasileira #139   Batista
No PPV Armageddon, primeiramente, Batista continuou sua rivalidade com Michaels e tiveram um combate, vencido por Michaels. Mais tarde na mesma noite, conquistou o World Tag Team Championship com Ric Flair ao derrotarem The Dudley Boyz em uma Tag Team Turmoil match no PPV Armageddon em dezembro de 2003.
Batista vs Shawn Michaels
http://youtu.be/6FAxNsZTvMI
Visão Brasileira #139   Batista
Originalmente além dos campeões, participaram dos combates, La Resistance, Mark Jindrak e Garrison Cade, Val Venis e Lance Storm, The Hurricane e Rosey e Scott Steiner e Test. Os campeões haviam chegado ao final do combate com sucesso, mas Eric Bischoff anunciou que havia mais uma dupla e Batista e Ric Flair vieram ao ringue, Batista atacou The Dudleys e assim eles conquistaram o cinturão. Ao final do PPV, todos os membros da Evolution possuíam todos os títulos da Raw, com Triple H como World Heavyweight Champion e Randy Orton como Intercontinental Champion.
Defenderam seu cinturão com sucesso no PPV Royal Rumble, mas pela interferência de Triple H do que por seus próprios méritos, mas isto foi uma grande marca da Evolution, a ajuda mútua de seus membros em diversos momentos.
Visão Brasileira #139   Batista
Eles foram derrotados por Booker T e Rob Van Dam, em 16 de fevereiro, depois entraram em rivalidade com Mick Foley, tendo combate inclusive depois na Wrestlemania XX, onde a Evolution, com Ric Flair, Batista e Randy Orton, venceram The Rock ‘N Sock Connection, com The Rock e Mick Foley em uma handicap match. Só recuperaram o World Tag Team Championship, quando derrotaram Booker T e Rob Van Dam, na Raw em 22 de março de 2004. Seu reinado acabou na Raw em 19 de abril, quando foram derrotados por Edge e Chris Benoit.
Batista e Flair vs Rob Van Dam e Booker T – Raw, 16 de Fevereiro
http://dailymotion.com/video/x4q7k7_raw-16-02-2004-batista-ric-flair-vs_sport
Visão Brasileira #139   Batista
Evolution vs The Rock ‘N Sock Connection – Wrestlemania XX
http://youtu.be/egY62YTI7SY
Batista e Ric Flair vs Booker T e Rob Van Dam, Raw 22 de Março
http://dailymotion.com/video/x7tqvi_wwe-batista-ric-flair-vs-booker-t-r_sport
Ric Flair e Batista vs Edge e Chris Benoit, Raw 19 de abril, minuto 34:35
http://youtu.be/rT84GhfNH3M
Visão Brasileira #139   Batista
Após alguns meses ainda lutando em duplas, por vezes com Flair e outras com Orton, Batista teve um combate individual em PPV, contra Chris Jericho, no Vengeance, onde saiu vencedor. Depois ele teve uma Triple Threat Match pelo Intercontinental Championship, contra o campeão Edge e Chris Jericho, onde Edge saiu vencedor.
Batista vs Chris Jericho vs Edge – SummerSlam
http://youtu.be/0TgfvpzSeXY
No PPV Unforgiven, Batista voltou a lutar em dupla, novamente com Ric Flair, os seus adversários seriam Chris Benoit e William Regal, que venceram.
Batista e Ric Flair vs Chris Benoit e William Regal
http://dailymotion.com/video/x5pg4a_wwe-chris-benoit-william-regal-vs-b_sport
Visão Brasileira #139   Batista
Nos meses seguintes, Batista esteve envolvido na rivalidade da Evolution contra Randy Orton, que havia deixado a stable e estev no combate da Team Orton, formado por Randy Orton, Chris Jericho, Maven e Chris Benoit vs Team Triple H, formado por Triple H, Batista, Snitsky e Edge no Survivor Series. Batista foi eliminado no combate por Chris Jericho.
Após este PPV, em dezembro de 2004, depois de uma derrota para Chris Jericho, Triple H atacou Batista, que decidiu deixar a stable. Porém mais tarde naquela noite, os dois afirmaram que haviam mentido.
Batista e Triple H vs Chris Benoit e Chris Jericho – Raw, 6 de dezembro de 2004
http://youtu.be/WoOXCTy_zk0
Visão Brasileira #139   Batista
Com o cinturão do WorldHeavyweight Championship ficando vago após o resultado polêmico da Triple Threat entre Triple H, Edge e Chris Benoit, tivemos a definição de uma Elimination Chamber Match no PPV New Years Revolution, para o inicio de 2005. Batista esteve neste combate, mas muita mais para proteger Triple H, do que para conquistar a vitória e acabou sendo eliminado por Randy Orton.
Elimination Chamber 2005 – New Years Revolution
http://youtu.be/GwpQ6jLMIG0
Batista no inicio de Janeiro, combateu contra Randy Orton, para ser o contender de Triple H, para o PPV Royal Rumble, porém Triple H o atrapalhou e o impediu de conquistar a vitoria, tentando lhe alcançar uma cadeira e assim ele seria desqualificado.
Batista vs Randy Orton – Raw, 10 de Janeiro de 2005
http://dailymotion.com/video/x52d3z_batista-vs-randy-orton-1-contender_news
Visão Brasileira #139   Batista
Na Royal Rumble Match, Batista entrou mais uma vez como número 28, eliminou 6 lutadores e inicialmente acabou caindo juntamente com John Cena ao final do combate, ficando sem vencedor, ou com dois vencedores, mas que foi reiniciado por Vince McMahon, no reinicio do combate, Batista eliminou Cena e venceu o combate daquele ano.
Visão Brasileira #139   Batista
Quando Batista venceu a Royal Rumble Match em 2005, a definição de quem seria seu adversário para a Wrestlemania 21, estava desenhada para que ele enfrentasse o WWE Champion JBL, uma vez que o World Heavyweight Champion era seu companheiro de stable Triple H, mesmo com a relação estando bastante estremecida.
No final do combate do PPV No Way Out, Batista veio ao socorro de Big Show, que havia sido derrotado por JBL seu possível adversário, isto porque ele achava que JBL havia tentado o atropelar com sua limusine, mas quem na verdade o havia tentado atacar era justamente Triple H.
Em um momento histórico, durante a assinatura do contrato de seu adversário para a Wrestlemania, Batista atacou Flair e Triple H para delírio do público e abandonou de vez a Evolution.
Batista abandona a Evolution – Raw de 21 de fevereiro de 2005
http://dailymotion.com/video/xn7lv_wwe-batista-leaves-evolution_sport
Visão Brasileira #139   Batista
Com o turn e o ataque a Triple H, ficou definindo que ele iria enfrentar na Wrestlemania 21. Neste combate, Batista, conquistou seu primeiro título individual, o World Heavyweight Championship. Este seu reinado durou 9 meses, e teve parte na Raw e parte no Smackdown e foi interrompido somente por sua lesão.
Batista vs Triple H – Wrestlemania 21
http://youtu.be/31VoyL3RNNg
Visão Brasileira #139   Batista
Batista venceu Triple H no Backlash. Após Batista teve rivalidade contra Edge, na Raw, onde foi traído por Ric Flair, que ajudou Triple H a atacá-lo, assim The Game desafiou Batista para uma Hell in a Cell noVengeance. Batista venceu a luta e manteve o cinturão.
Batista vs Triple H – Vengeance
http://youtu.be/95qfAAS2NlE
Visão Brasileira #139   Batista
Após isso, para o PPV The Great American Bash o World Heavyweight Champion Batista viria a defender seu cinturão contra JBL. Isto ocorreu porque o WWE Champion John Cena foi draftado para a Raw , levando consigo o cinturão. O General Manager do Smackdonw Theodore Long , marcou um combate entre seis lutadores para definir um novo campeão. No combate, JBL , Chris Benoit , Christian , Booker T, Muhammad Hassan, e The Undertaker, lutaram e JBL foi vencedor.
Após o combate, Long anunciou que JBL ainda não era o campeão e sim se tornado o contender do World Heavyweight Champion, Batista, que foi draftado para o Smackdown.
Draft de Batista para o Smackdown
http://youtu.be/NrjshmaJoO4
Visão Brasileira #139   Batista
A rivalidade continuou e no PPV SummerSlam, tivemos uma No Holds Barred entre Batista e JBL, desta vez o campeão saiu do combate como vencedor.
Visão Brasileira #139   Batista
A rivalidade seguinte de Batista foi contra Eddie Guerrero, que acabou sendo indicado como o contender de Batista, nos proporcionaram um bom combate no PPV No Mercy. No PPV Taboo Tuesday, o adversário de Batista foi Jonathan Coachman, e o público podia escolher se queria uma queda de braço, um debate verbal ou uma Street Fight, o público foi pelo combate, facilmente vencida por Batista.
Batista vs Jonathan Coachman – Taboo Tuesday
http://youtu.be/y5pnqProcbo
Visão Brasileira #139   Batista
Para o PPV Survivor Series tinhamos o Team SmackDown, formado por Batista, Rey Mysterio, JBL, Bobby Lashley e Eddie Guerrero, porém infelizmente com a morte dele, esta acabou sendo substituído por Randy Orton que enfrentou o Team Raw, formado por Shawn Michaels, Kane, Big Show, Carlito e Chris Masters. Batista acabou sendo eliminado deste combate por Big Show e Kane. O Team Smackdown venceu, graças a Randy Orton. Que saudades desta rivalidades entre os programas e o final do PPV com o retorno de Undertaker, mais espetacular ainda.
Team Smackdown vs Team Raw – Survivor Series
http://youtu.be/AU9kwzG1gKQ
Visão Brasileira #139   Batista
Voltou a conquistar o cinturão de duplas, desta vez o WWE Tag Team Championship, com Rey Mysterio quando derrotaram Joey Mercury e Johnny Nitro no SmackDown, em 16 de dezembro de 2005, tendo um reinado de duas semanas. Durante este reinado, no PPV Armageddon, Batista e Rey Mysterio enfrentaram os World Tag Team Champions Kane e Big Show e foram derrotados.
Batista e Rey Mysterio vs MNM – Smackdown, 16 de dezembro, a partir do minuto 27:15
http://youtu.be/LYYD0R88GJE
Batista e Rey Mysterio vs Kane e Big Show – Armageddon
http://youtu.be/3Zg-_DYY0gs
Visão Brasileira #139   Batista
Nas semanas seguintes, Mark Henry atacou Batista por diversas vezes, onde em um dos ataques fez com que ele e Mysterio perdessem o cinturão de duplas para a MNM e mais adiante, acabou o lesionando, obrigando-o a deixar seu cinturão de World Heavyweight Champion vago, no inicio de 2006.
Batista e Rey Mysterio vs MNM – Smackdown, 30 de dezembro de 2005
http://youtu.be/2suD6k4NXQ8
http://youtu.be/vYd2b4V_GBM
Visão Brasileira #139   Batista
Batista retornaria apenas em 07 de julho de 2006 e claro, prometendo vingança a Mark Henry, os dois teriam um combate no PPV Great American Bash, mas infelizmente Henry lesionou-se e acabou sendo substituído por Mr. Kennedy.
Retorno de Batista – Smackdown, 07 de julho
http://youtu.be/2m0bAWU4gKk#movie_player
Batista vs Mr. Kennedy – Great American Bash
http://youtu.be/-ccRA15cFoE
http://youtu.be/ucbzcF_smmQ
Visão Brasileira #139   Batista
Batista depois voltou a ter suas atenções voltadas primeiro ao ECW Championship, onde não obteve sucesso ao vencer por DQ, Big Show e depois ao World Heavyweight Championship, onde o campeão naquele momento era King Booker, e teve uma grande rivalidade com ele, começando seu primeiro combate em PPVs, no SummerSlam, onde Batista venceu por DQ, fazendo assim que King Booker continuasse como campeão.
Visão Brasileira #139   Batista
A rivalidade continuou e no PPV No Mercy em uma Fatal Four-Way pelo World Heavyweight Championship, Batista mais uma vez enfrentou King Booker, mas desta vez também estavam no combate, Finlay e Bobby Lashley.
Batista vs Finlay vs King Booker vs Bobby Lashley – No Mercy
http://dailymotion.com/video/xy5rqj_batista-vs-booker-t-vs-finlay-vs-bobby-lashley_sport
Visão Brasileira #139   Batista
Finalmente seu segundo reinado como World Heavyweight Champion chegaria, após ele derrotar King Booker no PPV Survivor Series em Novembro de 2006. Este reinado teve quatro meses e acabou com sua derrota para Undertaker na Wrestlemania 23.
Batista vs King Booker – Survivor Series
http://dailymotion.com/video/xy5rm6_king-booker-vs-batista_sport
Para o PPV Armageddon, Batista não colocaria seu cinturão em jogo e sim lutaria ao lado do WWE Champion John Cena, contra King Booker e Finlay, e os campeões saíram vencedores.
Batista e John Cena vs King Booker e Finlay – Armageddon
http://youtu.be/yAKL4asoK8c
Visão Brasileira #139   Batista
No PPV Royal Rumble, em 2007, Batista teve como desafiante Mr. Kennedy e saiu vencedor do combate, retendo mais uma vez seu cinturão. O vencedor da Royal Rumble Match, foi Undertaker, que decidiu desafiá-lo ao combate na Wrestlemania, mas antes no PPV No Way Out, eles lutaram juntos numa tag team match contra John Cena e Shawn Michaels e foram derrotados após Batista atacar Undertaker.
Batista vs Mr. Kennedy – Royal Rumble
http://youtu.be/hO1lz5EELkg
Undertaker decide enfrentar Batista na Wrestlemania – Raw, 5 de fevereiro
http://youtu.be/MyDpNNFkBUo
Batista e Undertaker vs John Cena e Shawn Michaels – No Way Out
http://youtu.be/q1j0mrpU324
Visão Brasileira #139   Batista
Na Wrestlemania, tivemos um grande combate entre Batista e Undertaker e o resultado, tomos sabemos qual foi, ainda mais que Taker com sua streak histórica acabou encerrando o reinado de Batista, mas a rivalidade prolongou-se para uma série de combates que acabaram sem vencedor, como no PPV Backlash e a Steel Cage que ocorreu no Smackdown onde tivemos o cash-in de Edge sobre Undertaker, após este ser atacado por Mark Henry.
Batista vs Undertaker – Wrestlemania
http://youtu.be/WQsba4iFmhs
Batista vs Undertaker – Backlash
http://youtu.be/oRs2oZd3EhE
Visão Brasileira #139   Batista
Sendo Edge o novo World Heavyweight Champion, Batista começou a sua rivalidade com ele e o seu primeiro combate em PPVs, foi no Judgment Day, vencido por Edge. A rivalidade estendeu-se ao PPV One Night Stand, onde em uma Steel Cage, Edge venceu mais uma vez, o último combate entre eles foi no PPV Vengeance Night of Champions, onde era a última chance de Batista contra Edge, e o campeão reteve com sucesso seu cinturão, assim Batista não teria mais combates pelo cinturão, enquanto este fosse Edge.
Batista vs Edge – One Night Stand
http://youtu.be/iX8ljUfqUHg
Batista vs Edge – Vengeance Night of Champions
http://youtu.be/e25wC_m_1os
Visão Brasileira #139   Batista
Porém quis o destino que o cinturão voltasse a ficar vago com a lesão de Edge e assim, o novo campeão foi definido em uma Battle Royal, vencida por Great Khali, que eliminou Batista e o desafiou para seu contender, porém no combate ao conteder, Batista enfrentou Kane e o combate ficou sem vencedor, assim para o PPV Great American Bash, tivemos uma Triple Threat, que foi vencida por Khali.
Batista vs Great Khali vs Kane – Great American Bash
http://youtu.be/FhkTiDF5Nyo
A rivalidade com Khali continuou e no SummerSlam eles voltaram a se enfrentar, onde desta vez Batista venceu, porém por DQ, desta forma Khali continuou como campeão.
Visão Brasileira #139   Batista
Batista chegou a seu terceiro reinado como World Heavyweight Champion, após ele derrotar The Great Khali e Rey Mysterio, no PPV Unforgiven, em setembro de 2007. Este reinado durou três meses após ele ser derrotado por Edge em uma Triple Threat Match no PPV Armageddon.
A rivalidade com Khali segui-se no PPV No Mercy em uma Punjabi Prison match, um combate com um final emocionante e que foi, vencida por Batista.
Batista vs Great Khali – No Mercy
http://youtu.be/tNvFjMkSEpQ
Visão Brasileira #139   Batista
A rivalidade seguinte de Batista como campeão, foi novamente contra Undertaker, o primeiro combate deles nesta rivalidade em PPVs, foi no Cyber Sunday, onde tivemos Stone Cold como special guest referee. A rivalidade continuou e no PPV Survivor Series, em uma Hell in a Cell, Batista mais uma vez venceu, desta vez graças a um interferência de Edge, que retornava de lesão, após entregar o cinturão e que estava como câmera do combate, em um dos grandes segmentos da WWE.
Batista vs Undertaker – Cyber Sunday
http://youtu.be/YyxrPLEse-s
Batista vs Undertaker – Survivor Series
http://youtu.be/MU-75gJmPIk
Visão Brasileira #139   Batista
No PPV Armageddon tivemos uma Triple Threat Match entre Batista, Undertaker e Edge, que foi vencida por este último, encerrando assim com o reinado de Batista como World Heavyweight Champion.
Batista vs Undertaker vs Edge – Armageddon
http://youtu.be/J0SbuAYW504
Visão Brasileira #139   Batista
Em 2008, Batista esteve mais uma vez na Royal Rumble Match, entrou como numero 8, eliminou quatro superstars e ficou entre os três últimos do combate, sendo eliminado por Triple H. No PPV No Way Out, participou da Elimination Chamber Match, pelo contender ao World Heavyweight Championship, combate vencido por Undertaker.
Elimination Chamber Match – No Way Out
http://youtu.be/3ZpF_CLISn4
Visão Brasileira #139   Batista
Para a Wrestlemania XXIV, tivemos o combate da Raw vs Smackdown, onde Batista representava o Smackdown e enfrentou Umaga que representava a Raw, no combate pela supremacia entre os General Managers da Raw William Regal e Teddy Long do Smackdown.
Batista vs Umaga – Wrestlemania XXIV
http://youtu.be/btC2UFagjCM
Visão Brasileira #139   Batista
A rivalidade seguinte de Batista foi contra Shawn Michaels, onde primeiramente em PPVs, ele enfrentaram no Backlash, onde Michaels derrotou Batista e tivemos Chris Jericho como special guest referee. Eles voltaram-se a se enfrentar no PPV One Night Stand, onde desta vez Batista saiu como vencedor.
Batista vs Shawn Michaels – Backlash
http://youtu.be/XVEs2Mgi4FU
Batista vs Shawn Michaels – One Night Stand
http://youtu.be/1J8iklXcXXo
http://youtu.be/Ae6Hokkt2Go
Visão Brasileira #139   Batista
Em 23 de junho, Batista foi draftado para a Raw, mas mesmo assim seu combate contra o World Heavyweight Champion Edge foi mantido para o PPV Night of Champions e no PPV ele foi derrotado. Depois ele enfremntou o World Heavyweight Champion Punk no PPV Great American Bash, mas o combate acabou sem vencedor, devido a interferência de Kane.
Batista vs Edge – Night of Champions
http://dailymotion.com/video/x5yw9m
Visão Brasileira #139   Batista
Batista ainda teve mais um reinado de duplas com o World Tag Team Championship, juntamente com John Cena que derrotaram a Legacy, formada por Cody Rhodes e Ted DiBiase, na Raw de 4 de agosto em 2008, mas este reinado durou apenas uma semana, sendo derrotados pela Legacy na Raw da semana seguinte. Depois tivemos uma rivalidade entre eles que culminou com um combate no PPV SummerSlam.
Batista vs John Cena – SummerSlam
http://youtu.be/LP2x9IwX_jQ
Batista vs JBL – No Mercy
http://dailymotion.com/video/x76dxg
Visão Brasileira #139   Batista
No Unforgiven, Batista participou da Championship Scramble pelo World Heavyweight Championship, que estava vago, após o ataque da Legacy ao campeão CM Punk, este combate foi vencido por Chris Jericho, que entrou na vaga de Punk. Os outros participantes foram JBL, Rey Mysterio e Kane. No PPV No Mercy, Batista enfrentou JBL, para a definição do contender ao cinturão de Chris Jericho e venceu o combate.
Scramble Match – Unforgiven
http://youtu.be/Ee9SmzW1_-0
Visão Brasileira #139   Batista
Seu quarto reinado como World Heavyweight Champion, veio após ele derrotar Chris Jericho, no PPV Cyber Sunday, em outubro de 2008, quando tivemos neste combate, Stone Cold Steve Austin como special guest referee. Este reinado durou apenas 8 dias, acabando na Raw 800, quando Jericho recuperou o cinturão.
Batista vs Chris Jericho – Cyber Sunday
http://youtu.be/ladZ0O7pRf0
Batista vs Chris Jericho – Raw, 3 de novembro
http://youtu.be/lZiQuJLwXf8
Visão Brasileira #139   Batista
A rivalidade seguinte de Batista foi contra Randy Orton, que culminou com o combate de equipes no PPV Survivor Series, onde a Team Batista, formada por Batista, Kofi Kingston, CM Punk, Matt Hardy e R-Truth, enfrentou a Team Orton, formada por Randy Orton, Shelton Benjamin, Cody Rhodes, William Regal e Mark Henry, Orton eliminou Batista e venceu o combate para seu time.
A rivalidade com Orton continuou e Batista o derrotou no PPV Armageddon, no final de 2008, depois em dezembro, Orton lesionou Batista, ficando assim ele afastado por alguns meses, para recuperar-se de lesões.
Batista vs Randy Orton – Armageddon
http://v.youku.com/v_show/id_XNTMxNjQ4MTMy.html
Visão Brasileira #139   Batista
Batista só retornaria em abril de 2009, para salvar Triple H do ataque da Legacy. O que culminou em um Six Man Tag Team Match pelo WWE Championship, onde o campeão Triple H, Batista e Shane McMahon enfrentaram a Legacy, de Orton, Rhodes e DiBiase e foram derrotados.
Batista retorna a Raw, 6 de abril
http://youtu.be/sedX_Z_U230
Batista, Triple H e Shane McMahon vs Legacy – Backlash
http://youtu.be/tvpt_DYFA6Q
A rivalidade com Orton continuou e eles enfrentaram-se no PPV Judgment Day, desta vez com o WWE Championship em jogo e Batista venceu, mas por DQ, desta forma Orton continuou como WWE Champion.
Batista vs Randy Orton – Judgment Day
http://youtu.be/6jM-ShLz4n0
Visão Brasileira #139   Batista
Batista chegaria a seu primeiro reinado como WWE Champion, após derrotar Randy Orton, no PPV Extreme Rules, em junho de 2009, quando o derrotou em uma Stell Cage match, seu reinado foi de apenas dois dias e interrompido mais uma vez por uma lesão, deixando assim o cinturão vago.
Batista vs Randy Orton – Extreme Rules
http://youtu.be/aXVJGmaXFVQ
Legacy ataca Batista, Raw, 8 de junho
http://dailymotion.com/video/x9jbjp
Visão Brasileira #139   Batista
Batista retornaria apenas em 14 de setembro, na Raw, lutou contra Orton e comunicou que estava indo para o Smackdown. Em seu retorno ao Smackdown foi interrompido por Chris Jericho. Depois ele rivalizou também contra Big Show, o que fez com que se unisse mais uma vez a Rey Mysterio, para tentar o cinturão de duplas, mas foram derrotados pela Jerishow no PPV Hell in a Cell.
Retorno de Batista a Raw, 14 de setembro
http://youtu.be/kALo6q-7CXo
Retorno de Batista ao Smackdown, 18 de setembro
http://youtu.be/zERyqTogjhU
Batista e Rey Mysterio vs Jerishow – Hell in a Cell
http://youtu.be/5WPbz9M3gGs
Visão Brasileira #139   Batista
No PPV Bragging Rights, Batista estava na Fatal Four Way pelo World Heavyweight Championship, juntamente com o campeão Undertaker, CM Punk e Rey Mysterio, Taker venceu o combate e após ele, vimos Batista voltar a ser heel ao atacar Mysterio. A rivalidade assim começou e tivemos um combate entre eles no PPV Survivor Series, vencido por Batista.
Batista vs Undertaker vs CM Punk vs Rey Myesterio – Bragginf Rights
http://youtu.be/X92Wx5hGzLs
Batista vs Rey Mysterio – Survivor Series
http://youtu.be/xObJ-8IKSUY
Visão Brasileira #139   Batista
Batista voltaria a disputa do World Heavyweight Championship, para enfrentar mais uma vez Undertaker, desta vez em uma chairs match no PPV TLC, neste combate primeiramente vimos Batista vencer, mas com um golpe ilegal, assim o General Manager Teddy Long, mandou o combate reiniciar, e após isso Taker venceu.
Batista vs Undertaker – TLC
http://youtu.be/hlts1D9Fxq0
Em 2010 na Royal Rumble Match, Batista foi o último superstar a entrar, eliminou Shawn Michaels, mas acabou sendo eliminado por John Cena, ficando entre os três finalistas do combate, vencido por Edge.
Visão Brasileira #139   Batista
Seu segundo reinado como WWE Champion veio após ele derrotar John Cena no PPV Elimination Chamber, quando este havia acabado de vencer o combate na Chamber em fevereiro de 2010. Por ordem de Mr. McMahon Cena teve que enfrentar o recém retornado Batista e assim ele conquistou o WWE Championship, ficando com ele até a Wrestlemania XXVI, quando Cena o derrotou.
A rivalidade teve continuidade no PPV Extreme Rules, onde Cena saiu vencedor e teve seu desfecho no PPV Over The Limit, quando em uma I Quit Match Cena defendeu com sucesso mais uma vez seu cinturão. Depois disso Batista apareceu bastante lesionado e veio ao ringue,
Batista vs John Cena – Elimination Chamber
http://youtu.be/cbboBhcqeFU
Batista vs John Cena – Wrestlemania XXVI
http://youtu.be/Xw5DWdCIkUI
Batista vs John Cena – Over The Limit
http://youtu.be/8H1Y66UYfHU
Batista deixa a WWE – Raw, 24 de maio de 2010
http://youtu.be/JegzQqoWddk
Os anos se passaram, Batista foi para o MMA, mas agora neste último mês, após as falhas da WWE em acabar divulgando em algumas cidades, combates de Batista em house shows, no mês de fevereiro, a WWE acabou antecipando o aviso de deu retorno e este acabou deixando de ser uma surpresa.
Promo de retorno de Batista: http://youtu.be/UyK-EX6LZB8
É muito bom ver Batista de volta é um de meus superstars preferidos, tem grande força e sempre fez bons combates, e possui um biotipo que a WWE adora. Gostei que tenha retornado a Wrestlemania 30, tomara que tenha um grande combate e volte a tempo integral a WWE, por mais alguns anos. Estou curioso para ver o que a WWE prepara para ele pois ele seria uma grande surpresa na Royal Rumble Match.
Vou encerrar pois o artigo ficou muito longo, peço desculpas mas estes que envolvem carreiras de superstars, sempre acabo me empolgando, mas espero que aprovem. Vocês gostaram da notícia do retorno de Batista? Em que rivalidade vocês o incluiriam? Deixem sua opiniões abaixo. Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, prometo que com bem menos texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário