O Inter foi a campo com os desfalques de Gilberto, que por ser do Botafogo, não foi escalado, Cláudio Winck que seria a opção imediata, estava lesionado, assim como Alex, então tivemos Dida, Diogo, Paulão, Juan e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D'Alessandro, Valdívia e Rafael Moura.
Logo aos 7 minutos, após belo lançamento de Willians, Aránguiz dominou a bola com categoria, passou pelo marcador e cruzou para Rafael Moura abrir o placar, o Botafogo sentiu o gol e passou a ser vaiado por sua torcida. Depois o Inter sofreu alguns ataques, mas de forma desordenada do adversário.
Aos 34 minutos, Fabrício fez um cruzamento em meia altura, que Bolívar tentou cortar de peixinho, mas sem sucesso e Valdívia, dominou a bola e rolou para Rafael Moura, marcar o segundo e assim dar grande tranquilidade ao Inter que parecia já ter resolvido a partida neste momento.
Para a segunda etapa o Botafogo, resolveu mudar o uniforme, adotando a camisa branca, ao invés da camisa alvi-negra e o Inter mudou seus calções para vermelhos e o jogo mudou completamente, o Inter pareceu relaxado com o resultado e permitiu a reação do Botafogo. Abel Braga mexeu mal no time tirando Valdívia e Alan Patrick, para colocar Gladestony e Otávio, um entrou muito mal e fez a equipe recuar e o segundo pareceu totalmente fora de forma voltando de lesão.
Os gols sofridos, foram o 2 a 1 aos 18 minutos com Emerson, onde a defesa colorada ficou plantada e não cortou o cruzamento e sofreu o empate aos 27 minutos em novo cruzamento, em gol de Zeballos. Em ambos os gols a bola partiu do lado esquerdo de nossa defesa, onde estava o Fabrício nos lances, tem que marcar firme e não afastado, permitindo o cruzamento.
A boa surpresa foi Valdívia, que jogou muito bem e pode ser uma boa opção para o Brasileiro, Diogo também não comprometeu, e uma pena que Dida tenha falhado no cruzamento do primeiro gol, mas culpo mais Juan, que mais uma vez não saiu do chão e apenas assistiu a cabeçado do adversário. Desperdiçamos a grande oportunidade de chegar aos 6 pontos e ficar na liderança ao lado do Fluminense, tomara que estes pontos não façam falta lá em dezembro ao final da competição.
Foi interessante hoje ouvir Juan dizer que aceitaria redução salarial para continuar no Inter, ainda mais que seu futebol anda bem limitado e não vejo a hora de Abel Braga sacá-lo do time para a entrada de Ernando, ele vem comprometendo a nossa defesa, principalmente nos cruzamentos.
A próxima partida do Inter será pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, as 19:30 na Arena Pantanal contra o Cuiabá, seria interessante fazer o escore de 2 a 0, para evitar a segunda partida. Pelo Brasileirão o Inter volta a campo no domingo contra o Sport Recife, onde a obrigação de vitória é total.
Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário