segunda-feira, 8 de julho de 2013

Visão Brasileira #113 – Em quem apostar?

Pessoal estamos a duas semanas do PPV Money in The Bank e conforme já havia antecipado no último Visão Brasileira, nesta semana, escreverei sobre o combate do World Heavyweight Championship Contract Money in the Bank Ladder Match. Neste ano temos apenas lutadores, digamos da “nova geração da WWE” , onde muitos deles tem potencial para passarem a fazer parte do main event da WWE, mas em quem será que a WWE irá apostar como um futuro World Heavyweight Champion, para o ano de 2013, ou até mesmo para a Wrestlemania 30?
Neste sete nomes, teremos três estreantes neste tipo de combate, Dean Ambrose, Antonio Cesaro e Fandango e quatro que já participaram desta estipulação de combate, onde três tiveram participações sem sucesso e apenas um superstar, Jack Swagger, saiu vencedor de uma Money In The Bank. Gostei muito da montagem deste combate, pois destes sete nomes confesso que o único que não me agrada é Jack Swagger e também partilho da opinião que poderíamos ter uma distribuição melhor dos nomes dos dois combates das malas, mas separar os já consagrados em um combate e os que buscam afirmação no outro, também ficou de bom tamanho.
Visão Brasileira #113   Em quem apostar?
A definição destes lutadores, ocorreu no ultimo Smackdown, através da indagação de Mr. McMahon a Teddy Long, sobre quem seriam os superstars presentes neste combate. Long argumento que apenas os melhore estarão neste combate, mas será um pouco diferente da mala da Raw, sendo que ele colocou apenas os melhores futuros da empresa na luta e anunciou os nomes, sendo Wade Barrett, Cody Rhodes, Damien Sandow, Dean Ambrose, Fandango, Jack Swagger e Antonio Cesaro e Vince McMahon disse que aprovou estes nomes. Eu também gostei muito da lista e diferentemente da lista da Raw, para este combate, teremos apenas lutadores heels. Mas agora vamos as análises dos participantes.
Visão Brasileira #113   Em quem apostar?
Ao invés de começar por um, vou iniciar pelos dois superstars, os homens que são acompanhados por Zeb Colter e que podem atuar até mesmo como equipe no combate do PPV, ou até mesmo acabarem se prejudicando e começando assim uma rivalidade. O primeiro deles é Antonio Cesaro, que é estreante neste tipo de combate e o segundo é Jack Swagger, que tem duas participações e é o único vencedor de uma mala do Money in The Bank Ladder Match, que venceu na Wrestlemania XXVI, a sua outra participação foi na WWE Championship Contract Money in the Bank Ladder Match, vencida por Alberto Del Rio em 2011.
Jack Swagger – Wrestlemania XXVI
http://dailymotion.com/video/xcubp4
Jack Swagger – Cash-In
http://youtu.be/PfHZvgu7CnA
Estes dois possuem grande potencial, mas ambos possuem o mesmo problema de não realizarem boas promos e para isso possuem Zeb Colter. Espero que a WWE não venha a cometer o mesmo erro do PPV Elimination Chamber e apostar em uma vitória de Swagger. Mas existe a possibilidade de que a WWE resolva surpreender e proporcionar mais uma vez em um dos pupilos de Colter e desta vez dar a vitoria a Cesaro, mas acho que ele é um dos menos preparados a ser alavancado ao main event, primeiro ele precisa firmar-se ao lado de Colter. Para mim estes dois são os menos favoritos para o combate do PPV e são os únicos que se caso, um deles venha a ser vencedor, para mim seria uma surpresa desagradável, no caso de uma vitória de Swagger.
Visão Brasileira #113   Em quem apostar?
Outro que julgo um dos menos favoritos do combate, é Fandango, que é estreante em uma Money In The Bank e retorna de lesão, onde teria a oportunidade pelo Intercontinental Champiosnhip. Ainda não conquistou nenhum cinturão da WWE e poderia ser uma boa aposta da WWE para alavancá-lo de vez ao main event.
Para mim ele é um dos superstars que deveria estar no outro combate se os superstars, tivessem sido distribuídos em seus respectivos shows, pois considero Fandango muito mais ligado a Raw do que ao Smackdown, mas é um nome que pode sair como vencedor, mas em minha opinião é um dos menos favoritos da noite, pois existem outros nomes que merecem mais a possibilidade de afirmação do que ele. Mas uma vitória dele não seria uma grande desilusão, mas será que Fandango já tem potencial de fazer parte do main event, sem ao menos disputar aos cinturões intermediários?
Visão Brasileira #113   Em quem apostar?
Agora o ex-Intercontinental Champion Wade Barrett,  que teve um reinado como Intercontinental Champion, que não vai deixar saudades e que em seu histórico tem uma participação na mala do World Heavyweight Championship Contract Money in the Bank Ladder Match em 2011 vencida por Daniel Bryan. Barrett pode ter a sua recuperação no combate do dia 14, mas seu atual momento é muito ruim, e a vitoria poderia ser um momento de ressurgimento na WWE.
Barrett é um superstar que tem potencial de fazer parte do main event, mas não o considero um dos mais favoritos ao combate do PPV, se bem que é um dos mais fortes fisicamente para este combate, torço por outros nomes, mas se for o vencedor, poderá ser uma grande ameaça ao World Heavyweight Champion. Se dependesse de mim ele também estaria na mala da Raw, se tivéssemos uma distribuição mais homogênea dos superstars nos dois combates. Mas quem sabe poderá ser a redenção a Barrett, que vem sendo muito castigado pela WWE.
Visão Brasileira #113   Em quem apostar?
Mas falando em superstars que parecem estar a ser castigados pela WWE, os próximos que irei comentar e desta vez em dupla serão Damien Sandow e Cody Rhodes, os membros da Rhodes Scholars, vem a algum tempo sendo muitos desvalorizados, ficando inclusive de fora da Wrestlemania. Sobre seus históricos, Cody Rhodes, tem três participações nos combates da mala do World Heavyweight Championship Contract Money in the Bank Ladder Match, nos anos de 2010, 2011 e 2012, nos combates vencidos respectivamente por Kane, Daniel Bryan e Dolph Ziggler, já Danien Sandow, tem apenas uma participação na mala do World Heavyweight Championship Contract Money in the Bank Ladder Match, no combate do ano passado, vencido por Dolph Ziggler.
Para mim eles já deveriam ter sido pelo menos WWE Tag Team Champions e ficaria muito feliz se um destes dois superstars, pudessem ter a oportunidade de vencer o combate do PPV. Sandow seria importante para ter a sua primeira grande oportunidade a um cinturão na WWE e para Rhodes seria a recuperação de sua imagem, que anda bastante abalada e seria a grande oportunidade de Rhodes a firmar-se no main event e voltar a ter visibilidade assim como nos tempos em que recuperou o prestígio do Intercontinental Championship. Gosto muito destes dois superstars e considero Rhodes mais favorito do que Sandow, mas pode ser que acabem começando uma rivalidade devido ao decorrer do combate de acabarem se prejudicando, um ao outro. Eu os coloco-os entre os meus favoritos.
Visão Brasileira #113   Em quem apostar?
Porém o grande nome para este combate eu considero é o do United States Champion Dean Ambrose, que realizou com sucesso a sua primeira defesa em PPV, contra Kane, no Payback. Ele é estreante neste tipo de combate, com a mala em jogo, mas é o grande favorito da noite, apesar de ser o único que possui um cinturão a estar presente no combate, mas nada impede que ele seja portador da mala e do cinturão ao mesmo tempo.
Ambrose é merecedor de ser o vencedor deste combate e dos sete nomes desta lista é o que possui maior potencial, ainda mais que tendo o apoio de Seth Rollins e Roman Reigns, The Shield será uma ameaça constante a qualquer que seja o campeão e de todas as opções é o nome que poderá o cash-in mais rapidamente, pois tem dois membros ao seu lado e estes são os WWE Tag Team Champion e não estarão presentes no combate, sendo assim, não ocorre um conflito de interesses, como no caso dos Rhodes Scholars e de Cesaro e Swagger.
Visão Brasileira #113   Em quem apostar?
Portanto meus favoritos ao combate são Dean Ambrose, Cody Rhodes e Damien Sandow, espero que um destes três seja o vencedor, mas sinceramente não descartaria três dos quatro nomes, descartaria apenas Jack Swagger, pois não acredito que a WWE já irá lhe dar uma nova oportunidade ao cinturão, pois desperdiçou sua chance com a vitoria na Chamber e com todos os problemas que veio a causar. Mas os participantes restantes, são todos potenciais vencedores. Eu se fosse a WWE apostaria em Ambrose, pois suas qualidades são excepcionais, em todos os aspectos.
Acho que o vencedor deste combate não vai demorar tanto tempo para realizar o cash-in, assim como Ziggler que o fez apenas na noite pós-Wrestlemania, quem sabe este cash-in já vem a ocorrer no SummerSlam ou em um dos outros PPVs deste ano, não acredito que o vencedor alongue sua permanência com a mala até as proximidades da Wrestlemania 30.
Visão Brasileira #113   Em quem apostar?
Para encerrar, como eu queria estar em Baltimore, Maryland, que será contemplada, com o momento que todos aguardávamos a semanas, onde finalmente na teremos a estreia da Wyatt Family. Bray Wyatt, Eric Rowan e Luke Harper, finalmente após uma serie de promos farão sua primeira aparição na Raw, o que esperar? Conforme as palavras de Bray, espero que tenhamos uma promo e momentos espetaculares e com suas palavras encerro este Visão Brasileira.
“Está na hora de remover o véu… Esqueça tudo que você acreditava que era real, ela começará na próxima semana.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário