Pessoal em 2012, meu primeiro artigo estava na edição #34, onde escrevi pelo retorno de Chris Jericho, e agora para encerrar, chego a edição de numero #86.
Em um ano repleto de novidades em relação a WWE no Brasil, onde passamos a ter as transmissões da Raw pelo Esporte Interativo e do Smackdown pela RedeTV, e também a chegada da Raw World Tour no Brasil, chegamos ao ultimo Visão Brasileira de 2012. Neste artigo, irei abordar o ano de 2012 na WWE.
Começarei abordando sobre os cinturões da WWE, sobre todos os campeões de 2012 e depois farei a retrospectiva de 2012 de John Cena, a principal cara da WWE, depois abordarei a edição do Raw 1000 e finalizo com Raw World Tour no Brasil.
Começo pela Divisão de Divas,onde tivemos quatro campeãs neste ano. Quem começou o ano de 2012 como campeã, foi Beth Phoenix, que havia conquistado o cinturão no PPV Hell in a Cell, de Kelly Kelly. Aliás estas duas divas deixaram a WWE neste ano de 2012, para a tristeza dos fãs, sendo Kelly Kelly pela beleza em ringue e Beth por sua grande capacidade técnica.
Quem venceu Beth Phoenix, foi Nikki Bella, aliás outra diva que saiu da WWE neste ano além de sua irmã Brie, Nikki venceu Beth em uma Raw Supershow em Abril deste ano, aliás teve um pequeno reinado, de apenas seis dias.
No PPV Extreme Rules, que retornou foi Layla em substituição a Beth que estava lesionada e não poderia combater e assim ela tornou-se Divas Champion, aliás a Diva que ficou por mais tempo com o cinturão neste ano de 2012. Foi muito vermos o retorno de Layla após um ano.
A atual campeã e quem vai começar o ano de 2013 como campeã é Eve Torres, que assim como Layla, teve sua chance pelo cinturão em substituição a Kaitlyn, para o combate contra Layla, no PPV Night of Champions.
Espero que em 2013 a WWE venha a renovar drasticamente a divisão de divas, foi uma pena Kharma não ter engrenado na WWE e a perda de Beth Phoenix, espero que tenhamos grandes novidades.
Agora passarei a falar sobre a divisão de duplas, que aliás teve um grande crescimento em 2012. A dupla que começou como WWE Tag Team Champions, foi Kofi Kingston e Evan Bourne, que ganharam o cinturão na Raw em agosto de 2011.
Em um house show em Oakland, em 15 de janeiro, Primo e Epico tornaram-se os novos campeões, algo raríssimo de acontecer nos dias atuais, alías falando nisso isto chegou a ocorrer na Raw World Tour no Brasil, mas o combate foi reiniciado.
Kofi Kingston voltou a recuperar o cinturão, desta vez com um novo parceiro, R-Truth, na Raw em 30 de Abril. Eles foram a dupla que ficou mais tempo com o cinturão neste ano de 2012. Durante este reinado tivemos o ressurgimento da Divisão de duplas, com a criação de diversas duplas.
Os atuais detentores dos cinturões de duplas, são a Hell No, formada por Daniel Bryan e Kane, que venceram os cinturões no PPV Night of Champions. Esta dupla vem fazendo um grande reinado, e espero que continuem como campeões, porém quem merece ter um reinado neste ano de 2013, serão a Rhodes Scholars, formada por Cody Rhodes e Damien Sandow.
Além deles, as duplas de Rey Mysterio e Sin Cara e a de Justin Gabriel e Tyson Kidd, também merecem em 2013 um reinado e estas quatro duplas alavancaram novamente a divisão que andava estagnada na WWE.
Quem começou o ano de 2012 como United States Champion foi Zack Ryder, que venceu o cinturão no PPV TLC em dezembro de Dolph Ziggler. Ryder vinha fazendo um reinado interessante e merecia pois tinha grande apoio do público, mas infelizmente teve um reinado menor que um mês.
Na Raw de 05 de março, após Ryder sofrer um ataque de Kane, quem aproveitou-se foi Jack Swagger, que conquistou o cinturão e teve um reinado de quase dois meses. Swagger deverá retornar no PPV Royal Rumble, mas espero que ele tenha uma renovada no personagem.
Para surpresa geral, quem teve o maior reinado como United States Champion foi Santino Marella, que teve sua chance contra Swagger em uma Raw, onde Teddy Long estava como General Manager da Raw. Marella nos porporcionou um grande momento no PPV Elimination Chamber, quando surpreendeu e fez um belo combate.
Um estreante na WWE, é quem venceu o cinturão no Pré-Show do PPV SummerSlam, Pré-Show, que também é uma novidade neste ano de 2012. Antonio Cesaro, que possui grande capacidade técnica, mas tem um personagem que não empolga , mas espero que possa ir aos poucos tendo uma mudança sutil. Após R-Truth vamos aguardar ao PPV Royal Rumble, para ver quem será seu novo desafiante.
Quem começou 2012 como Intercontinental Champion foi Cody Rhodes, aliás Rhodes foi o lutador que recuperou este cinturão com um belo reinado. Seu reinado iniciou em agosto de 2011 no Smackdown.
Na Wrestlemania XXVIII, Rhodes teve como desafiante Big Show, que venceu o combate e tornou-se Triple Crown Champion e ao mesmo tempo também Grand Slam Champion, alcançando os cinturões em todos os níveis possíveis.
Rhodes recuperou o cinturão, no PPV Extreme Rules, em uma Tables Match, quando Show quebrou a mesa com seu pé acidentalmente. Parecia assim que Rhodes teria mais um reinado longo.
Porém após o Pré-Show do PPV Over The Limit, tivemos Christian a retornar após uma lesão e vencer uma Battle Royal e decidir que desafiaria Rhodes. Christian venceu e assim permaneceu como campeão até a Raw 1000.
Na histórica Raw 1000, tivemos a Bret Hart a apresentar o combate pelo o Intercontinental Championship, onde o desafiante foi The Miz, que venceu e teve o cinturão de sua posse por quase três meses. The Miz agora tornou-se face e espero que possa ter uma nova oportunidade por cinturões em 2013.
Uma das novidades de 2012, o programa Main Event, das noites de quarta-feira, tivemos a primeira mudança de cinturão neste programa, onde Kofi Kingston derrotou The Miz e tornou-se o novo campeão e entrará 2013 com o cinturão. Deve começar o ano em rivalidade com Wade Barrett, que para mim tem potencial para carregar o cinturão no que vem.
Chegamos ao principal cinturão do Smackdown, onde o World Heavyweight Champion, que iniciou 2012, foi Daniel Bryan, que conquistou o cinturão, no PPV TLC, após realizar o cash-in em Big Show. Bryan foi um dos grandes destaques da WWE em 2012 e merece estar com o cinturão de duplas, ao lado de Kane.
Para mim um dos grandes erros da WWE em 2012, foi o combate entre Daniel Bryan e Sheamus, que todos aguardavam com grande expectativa e esperávamos por um combate espetacular, mas o que vimos foi Sheamus a conseguir o cinturão, no combate relâmpago do Wrestlemania, de apenas 18 segundos.
Sheamus teve um reinado de seis meses, que veio a acabar após o combate contra Big Show, em um espetacular combate no PPV Hell in a Cell. Assim Show tornou-se o World Heavyweight Champion e entrará 2013 como campeão e possivelmente em rivalidade com Sheamus, porém este cinturão segue com a ameaça do cash-in de Dolph Ziggler, o portador da mala do Money in The Bank.
O WWE Championship, começou e terminará 2012 de posse de CM Punk. Que conquistou o cinturão no PPV Survivor Series em 2011, ao derrotar Alberto Del Rio, com um Anaconda Vise.
Punk realizou sua defesa com sucesso contra Dolph Ziggler, Kofi Kingston, Chris Jericho, The Miz, R-Truth, Daniel Bryan, Kane, Big Show, John Cena e Ryback.
Sabemos que CM Punk mudou totalmente de atitude, de um face que começou 2012 como WWE Championship amado e admirado por todos, e sua mudança para heel, com vitórias controversas passando a ser odiado pelo público, fazendo assim muito bem o seu papel aliando-se a Paul Heyman outro grande retorno a WWE e contando com o auxílio da The Shield.
Estou curioso para saber o que a WWE fará para que The Rock e CM Punk, venham a ter um combate sem interferências no PPV Royal Rumble, pois não acredito que The Rock, retorne a WWE, para yer um combate que venha a sofrer interferência que venham a lhe prejudicar.
Agora falemos do Superstar do ano de 2012, a cara da WWE John Cena, que para mim não merecia este prêmio, mas sabemos o quanto ele se dedica a WWE. Para começar nos dois primeiros PPVs do ano, enquanto esperava seu combate contra The Rock.
Cena estava em rivalidade co m Kane, que culminou em um empate no PPV Royal Rumble e uma vitória de Cena em uma ambulance match, no PPV Elimination Chamber.
Na Wrestlemania, todos estavam a esperar este combate histórico entre The Rock e John cena, porém tivemos mais tempo sendo gasto com a entradas destes lutadores, do que com o combate em si.
Na luta entre o passado e o presente, vimos Cena controlar a luta na maioria do tempo, e esperava mais de The Rock, que após um Rock Bottom e assim alcançou a vitória. Espero que The Rock, para o combate contra CM Punk, pelo WWE Championship esteja em melhores condições, para proporcionar um combate em maior nível.
A rivalidade seguinte de Cena, foi contra Brock Lesnar, que voltou na noite pós-Wrestlemaniae estes lutaram no PPV Extreme Rules, com vitória de Cena, em um bom combate. Lesnar também foi um bom retorno a WWE, mas particularmente não gostei de seu combate contra Triple H no PPV SummerSlam, e deveremos quem sabe ter a desforra na Wrestlemania 29.
Nos meses seguintes Cena esteve envolvido contra John Laurinaitis, uma figura que comçeou 2012, mas que felizmente não esta mais em evidência na WWE. No PPV Over The Limit, Cena saiu derrotado graças a interferência de The Big Show.
Assim para o PPV No Way Out, Cena enfrentou Show, em uma Steel Cage Match, que teve a interferência de vários superstars, que Show havia atacado e ao final Cena venceu e tivemos a demissão de John Laurinaitis.
Para o PPV Money In The Bank, uma decisão errada da WWE ao colocar apenas John Cena, Chris Jericho, Big Show, Kane e The Miz, pelo combate a mala do WWE Championship e quem venceu foi Cena. Deixando-o assim próximo ao caminho deste cinturão.
Porém Cena falhou em sua tentativa de cash-in, na Raw 1000, onde marcou um combate contra CM Punk, para o main event. Neste combate tivemos a interferência de Big Show e depois a entrada de The Rock e vimos a CM Punk atacar The Rock.
No PPV SummerSlam, Cena teve a oportunidade de conquistar o WWE Championship, porém em uma Triple Threat Match, Punk conseguiu reter seu cinturão, após uma dupla submissão, quando Show veio a desistir, causando assim um empate entre Cena e Punk, mas o combate foi reiniciado e Punk fez o pin em Show.
Para o PPV Night of Champions, Cena teve uma nova oportunidade pelo cinturão, porém em um grande combate, após um Super German Suplex de Cena em Punk, ambos ficaram com os ombros no chão, com o juiz a abrir a contagem e assim muitos pensaram e festejaram a vitória de John Cena, incluindo ele próprio, que foi pegar o cinturão e comemorar com o público. Porém o árbitro declarou a luta como empate, assim Punk continuou como WWE Champion.
No PPV Hell in a Cell, John Cena não combateu, mas esteve no Pré-Show, onde teve um confronto com Dolph Ziggler, alías este confronto me fez dizer que teríamos um combate entre estes lutadores, tendo a mala de Ziggler em jogo, algo que causou grande alvoroço com o público que lê o Visão Brasileira.
No PPV Survivor Series, em uma Triple Threat, entre o WWE Champion CM Punk, John Cena e Ryback, tivemos a entrada e interferência da nova facção existente na WWE, a The Shield, que fez com que Punk vencesse e continuasse seu reinado.
Sobre a The Shield, aliás foi a grande sacada de 2012 por parte da WWE. Roman Reigns, Dean Ambrose e Seth Rollins, estão a causar grande estrago na WWE e quero ver em 2013 para onde esta historia vai avançar. Eles possuem grande potencial e já estava na hora da WWE de apostar em seus talentos no NXT. Big E Langston é outro grande exemplo.
No TLC, John Cena, teve a oportunidade de tentar se apossar da maleta do World Heavyweight Championship, mas após interferência de AJ, que aliás também foi um dos grandes destaques de 2012, a vitória foi para Dolph Ziggler e assim Cena deverá começar 2013 em rivalidade contra Ziggler, AJ e Big E Langston. Mas deverá fatalmente entrar no caminho do WWE Championship, quem sabe Cena não seja o vencedor da Royal Rumble Match.
Agora vou pincelar rapidamente sobre dois dos acontecimentos que mais me agradaram no ano de 2012, a Raw 1000 e a Raw World Tou no Brasil. Ver novamente todos os mebros da DX, foi algo que me emocionou muito, assim como rever Lita de volta aos ringues.
Porém o retorno, mesmo que por uma noite da Brothers of Destruction, para mim foi o ponto alto da noite, ver Undertaker em ringue é algo espetacular, ele merecidamente ao lado de Triple H, levaram o prêmio de melhor combate do ano.
Combate este que foi brutal, com um Shawn Michaels acoado, sem saber o que fazer e para quem determinar a vitória, como árbitro. Shawn Michaels aplicou um Sweet Chin Music em Undertaker, seguido por um Pedigree de Triple H, o que parecia ser o momento da vitória de Triple H, mas Undertaker conseguiu continuar na luta. O combate teve seu fim quando Triple H tentou erguer-se, segurando-se em Underataker, mas o que vimos foi um Tombstone Piledriver de Undertaker, que assim aumentou seu recorde para 20-0.
Estou ansioso por saber quem será o adversário de Undertaker para a Wrestlemania, queria muito que ele participasse da Royal Rumble Match, e quem sabe nela já teríamos a resposta de seu adversário, pois ao contrário dos anos anteriores, para 2013, não temos nenhuma promo de retorno de alguém, para nos deixar em grande expectativa.
Para encerrar, não poderia escrever sobre outra coisa, a vinda da WWE pela primeira vez no Brasil. Através dela fiz grandes amigos, como Vinicius Alves, Bruno Monteiro, Letícia Novaes, Suelen Melo e Rodrigo Bianchini.
Tivemos uma grande Raw, com bons combates, com resultados previsíveis, porém com grandes momentos, como a promo de The Miz e as vitórias de Cena e Punk.
Ver um evento ao vivo e ter a oportunidade de conhecer os superstars da WWE, foi sensacional, tive gratas surpresas, como a simplicidade de Ziggler, R-Truth, Kofi Kingston e de principalmente de CM Punk e espero que ele siga como campeão por mais meses em 2013.
Ter a foto publicada no site da WWE foi motivo de muito orgulho, pois além de amar a WWE é ser reconhecido, foi algo espetacular e espero que em 2013 a WWE retorne ao Brasil. Assim encerro esta retrospectiva 2012 e vamos rumo a 2013, um Feliz Ano Novo a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário