Pessoal, chegamos a 2013, onde na semana que vem já teremos o retorno de The Rock a WWE e o começo do Road To Wrestlemania, com o PPV Royal Rumble no dia 27. Nesta semana resolvi abordar a lista que a WWE, colocou em seu site sobre os 10 superstars a serem observados e que deverão ter destaque neste ano de 2013. Depois falarei sobre alguns superstars que deverão retornar logo e sobre quem também eu gostaria que também recebesse mais destaque neste novo ano.
Começo por uma das grandes duplas de 2012 e que foi uma das responsáveis pelo ressurgimento da divisão de duplas, a Rhodes Scholars, formada por Cody Rhodes e Damien Sandow. O primeiro já foi responsável por alavancar o cinturão intercontinental e o segundo foi uma das boas estreias de 2012.
Com certeza nos próximos meses, ou a té mesmo já no PPV Royal Rumble, eles alcançarão os WWE Tag Team Championships. Deverão ter um grande ano e quem sabe mais adiante venham a separar-se, porém acho que Rhodes só deveria se separar de Sandow, quando puder ter a oportunidade pelos principais cinturões da WWE. Para Sandow, acredito que ele venha a ser futuramente Intercontinental Champion ou United States Champion, mas isto deve ser apenas da metade do ano em diante.
A segunda a se destacar é Kaitlyn, também estreante em 2012 e que foi uma das poucas divas a se salvar neste ano de 2013, onde a WWE perdeu várias divas e viu a divisão ter uma grande queda de qualidade. Kaitlyn deverá ser em 2013, Divas Champion, para o PPV Royal Rumble, ela deverá ser logo a n º 1 contender para enfrentar Eve, quem sabe já se tornando a nova campeã.
Espero que ela tenha um reinado convincente e que mais adiante a WWE consiga colocar caras novas nesta divisão e assim Kaitlyn possa demonstrar seu valor e tentar alavancar novamente a divisão de divas, deixada tão de lado neste ano de 2012.
O terceiro a destacar é o United States Champion Antonio Cesaro, que é um grande lutador, que possui grande técnica, sabemos que seu personagem não agrada e não empolga em ringue, mas sua qualidades técnicas, não podemos negar. Outro estrante de 2012, que começou tendo Aksana ao seu lado e conquistou o cinturão de Santino Marella.
Para 2013 Cesaro deverá consolidar-se ainda mais com seu cinturão, espero que cada vez mais ele venha a ter grandes rivalidades com grandes lutadores, para demonstrar seu potencial, quem sabe contra The Miz, ele venha a ter uma boa rivalidade.
Outro nome desta lista que deverá e que eu espero que tenha um grande 2013 é Tyson Kidd, pois é um grande high-flyer, que proporciona momentos espetaculares em ringue. Fez grandes combates como nos PPV Money In The Bank e Survivor Series e em sua vitória contra Tensai naRaw.
Kidd tem tudo para ser campeão de um dos cinturões secundários na WWE, quem sabe ele possa ser um desafiante ao United States Championship, Kidd e Justin Gabriel formam uma grande dupla, mas com o atual momento da divisão, não deverão ter uma oportunidade aos cinturões tão cedo, penso que é chegada a hora de que eles busquem novos rumos individualmente em 2013.
O Intercontinental Champion Wade Barrett é mais um nome que deverá ter um grande 2013, aliás para ele 2012 é um ano para esquecer devido a grave lesão que sofreu e o afastou pro praticamente todo o ano. Porém na ultima Raw do ano, Barrett conquistou o cinturão ao derrotar Kofi Kingston.
Espero que Barrett venha a ter um reinado consistente e quem sabe ele chega ao Wrestlemania como campeão e venha a ter um grande combate. Para mim ele deverá ser Intercontinental Champion apenas por alguns meses e depois deve alavancar-se ao principais cinturões da WWE, seja o WWE Championship ou o World Heavyweight Championship. Pois Barrett tem plenas condições de ter a oportunidade e tornar-se um dos grandes campeões da WWE.
Para mim um dos grandes nomes de 2012 e que deverá ter um grande 2013 é Ryback, que sofreu a derrota controversa no PPV Hell in a Cell, no PPV Survivor Series, foi atacado pela The Shield e no PPV TLC, em uma derrota limpa, mas que quem acabou sofrendo o pin foi seu parceiro de equipe no combate, Daniel Bryan.
Na semana que vem poderá ter mais uma vez sua oportunidade pelo WWE Championship, em uma TLC Match, contra CM Punk, mas a possibilidade dele a vir a conquistar o cinturão é muito improvável. Ainda mais com The Rock a ser o desafiante ao cinturão no PPV Royal Rumble, mas quem sabe no período Pós-Wrestlemania, venhamos a ver Ryback a disputar e vencer um dos cinturões secundários da WWE.
Agora destaco a grande ideia da WWE em 2012 e que deverá ter ainda mais destaque em 2013, a The Shield. Desde sua aparição no PPV Survivor Series, quando invadiram o combate pelo WWE Championship e atacaram Ryback, arremessando-o contra a mesa de comentadores, seguindo-se a uma serie de ataques a John Cena, Randy Orton, Team Hell No e Sheamus, entre outros.
Alegam que eles vieram para defender a “justiça” para atacar a estes superstars, mas na minha opinião eles são claramente meninos de Paul Heyman e são protetores do WWE Champion CM Punk. Estou muito ansioso para ver o que esta reservado a eles no PPV Royal Rumble, uma vez que acho improvável que eles venham a interferir no combate entre The Rock e CM Punk, que será o provável combate do PPV. Espero que eles tenham um grande ano de 2013 e venham a ter um grande combate no Wrestlemania e nos meses seguintes.
Este é o único nome que não faria questão que viesse a ter grande destaque em 2013, pois acho que a valorizaram demais em 2012 sem necessidade e este nome é AJ Lee. Teve grandes momentos no ano passado, sempre com maluquices, como o não a Daniel Bryan no casamento na Raw 1000, quando tornou-se General Manager da Raw e o empurrão na escada quando John Cena estava prestes a vencer no PPV TLC.
Seu envolvimento com Ziggler e a entrada de Big E Langston, ainda deverão ter mais momentos de loucura nos próximos meses, mas espero que ela não venha a prejudicar o cas-in de Ziggler, porém ela tornou-se um personagem de destaque, mas esta completamente fora da disputa na divisão de divas, quem sabe no decorrer dos meses ela retorne com força total e venha até mesmo a tornar-se Divas Champion.
Agora falarei do WWE Champion CM Punk, que teve um 2012 espetacular, indo de herói a vilão no decorrer dos meses e entrará 2013, tendo dois grandes desafios, Ryback, se vier a enfrenta-lo na semana que vem e The Rock, para o PPV Royal Rumble. O apoio de Paul Heyman foi essencial para esta mudança de postura de Punk.
Espero que Punk tenha um grande 2013 e que ele não venha a perder o cinturão para The Rock. Punk até poderia vir a perder o combate para The Rock, mas quem sabe por desqualificação, para que ele continue como campeão. Gostaria que ele fosse até a Wrestlemania como campeão e que no PPV fosse derrotado por John Cena. O combate dos sonhos entre CM Punk e Stone Cold, eu acredito que irá acontecer, mas apenas na Wrestlemania XXX.
Para encerrar esta lista, temos, Dolph Ziggler, o superstar que mais se surpreendeu positivamente em conhece-lo pessoalmente na Raw World Tour no Brasil e que tem em 2013 a oportunidade de realizar o cash-in a qualquer momento, para conquistar o World Heavyweight Championship.
Agora contando com o apoio de AJ Lee e Big E Langston, Ziggler poderá ver a oportunidade de conquistar o World Heavyweight Championship, estar mais próxima. Eu sou defensor que Ziggler venha a realizar o cash-in no PPV Elimination Chamber, para que ele venha a entrar como campeão no PPV na Wrestlemania. Porém com os rumores de que deveremos ter Randy Orton vs Sheamus pelo World Heavyweight Championship, podemos ter o cash-in de Ziggler a ocorrer no período Pós-Wrestlemania.
Espero que Ziggler tenha um reinado espetacular em 2013, e que fique por uns bons meses como World Heavyweight Champion, ele deve aproveitar a ajuda de Langston para antecipar ao máximo seu cash-in, mas como sua rivalidade com John Cena continua, não sei se para o PPV Royal Rumble eles venham a ter mais um combate, ou então eles se enfrentarão em meio a Royal Rumble Match.
Falando em Royal Rumble Match, destaco os possíveis retornos de quatro superstars, para 2013, Christian, Evan Bourne, Jack Swagger e Mark Henry. Não sei se estes quatro retornam para o PPV deste mes, mas a WWE esta a sentir falta destes lutadores. Sobre Christian, acho que ele pode ser um bom adversário para os cinturões intermediários da WWE.
Evan Bourne é um dos grandes high-flyers da WWE e espero que retorne logo. Jack Swagger esta mais do que claro que ele deverá retornar como face e ser adversário do United States Champion Antonio Cesaro, pois Swagger é a cara dos EUA, e deverão ter uma grande rivalidade. Mark Henry é o mais forte destes quatro a retornar, torço para que ele retorne, mas não para enfrentar Big Show.
Sobre os superstars que gostaria que tivessem mais destaque em 2013, selecionei quatro nomes do atual card da WWE, Natalya, Justin Gabriel, Zack Ryder e Drew McIntyre. Natalya para mim é a grande injustiçada da divisão de divas, que anda tão desvalorizada e nem mesmo assim Natalya vem a ter oportunidade pelo cinturão.
Justin Gabriel teve até oportunidade pelo United States Championship, mas em uma rivalidade mal construída, espero que em 2013, ele venha a ter novas oportunidades aos cinturões intermediários da WWE. Zack Ryder que estava no inicio de 2012 como United States Champion, caiu no ostracismo e praticamente foi castigado a acompanhar Santino Marella, espero que ele retorne a ter mais oportunidades e meu quarto nome é Drew McIntyre, que é um lutador que me agrada bastante, mas esta perdido na 3MB, que é a união de três lutadores que andavam perdidos no card, mas que nem unidos conseguem ter grande destaque.
Para encerrar, desejo um inicio de 2013 excepcional para todos nós, estou muito ansioso para ver qual serão as palavras que The Rock irá transmitir em seu retorno a WWE na primeira Raw do ano, e se teremos ou não o combate entre CM Punk e Ryback pelo WWE Championship. Abraços e até a próxima semana, com mais um Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário