Pessoal no último domingo, tivemos o PPV TLC, um evento que na edição deste teve grandes combates, com resultados bastante previsíveis, mas mesmo assim deixou impressão bastante positiva.
Tivemos uma mudança no main event, onde a principio teríamos o combate de tags entre The Shield vs Ryback e Hell No, foi colocado o combate pela maleta do money in The Bank entre Dolph Ziggler e John Cena, onde tivemos a interferência de AJ.
Agora vamos a minha opiniões sobre este evento, onde todos campeões seguem com seus cinturões e Ziggler segue como detentor da maleta.
No Pré-Show tivemos o combate de Divas, onde em uma Divas Battle Royal, tivemos a grande surpresa da noite, pois todos esperavam uma vitória de Kaitlyn e de Layla e alguns torciam por Tamina e eu por Natalya, tivemos a vitória surpreendente de Naomi, uma das dançarina de Brodus Clay e assim tornou-se a desafiante da Divas Champion Eve, que ficou muito satisfeita com o resultado.
Na abertura do PPV, conforme já esperava, tivemos o combate de tags, que era uma tables match, para determinar quem seria a dupla desafiante aos WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane. Em um bom combate, tivemos as duas duplas a estarem próximas a vitoria, porém quem venceu foi a Rhodes Scholars, graças a um empurrão de Cody Rhodes em Sin Cara, para que este voasse e caísse sobre uma mesa fora do ringue, quando ele se preparava para pular das cordas para uma mesa onde estava Sandow.
Com a vitória deveremos ter no PPV Royal Rumble, um combate entre estas duplas, mas sinceramente gostaria que este combate ocorresse antes do PPV, pois gostaria muito que estes quatro lutadores pudessem participar da Royal Rumble Match. Aliás gostaria de ver Rhodes e Sandow com os cinturões e quem sabe isto não acontece logo e com a ajuda da The Shield, que continua em rivalidade com Bryan e Kane.
Pelo United States Championship, tivemos o combate entre o campeão menos carismático da WWE, Antonio Cesaro e R-Truth. Mais uma vez Cesaro mostrou sua grande capacidade no ringue alcançou a vitória sobre Truth, consolidando ainda mais seu reinado. Sobre eles, não sei quem poderá ser o próximo adversário de Cesaro, ainda mais com o corte que Truth sofreu, não sei por quanto tempo ele ficará afastado, mas gostaria que um novo lutador viesse a ser o novo adversário de Cesaro, quem sabe Tyson Kidd recebe uma oportunidade.
No combate pelo Intercontinental Championship, o campeão Kofi Kingston voltou a enfrentar Wade Barrett, onde alias muito de nós achávamos que haveria uma troca de campeão, mas não foi o que se confirmou. Em um bom combate, Kingston venceu com seu Trouble in Paradise e confirmou seu reinado.
Porém esta rivalidade deverá continuar, pois na Raw Barrett atacou Kingston e para o próximo PPV, Barrett venha a tornar-se o novo Intercontinental Champion no Royal Rumble. O reinado de Kingston esta interessante, mas acho que Barrett merece o cinturão, alias ele para mim deveria estar na disputa pelo World Heavyweight Championship.
Para não dizer que o WWE Champion CM Punk, esteve ausente, ele apenas apareceu em um promo no PPV, onde falou mal da cidade e disse que não tinha nenhum envolvimento com a The Shield, algo que discordo totalmente, até estou ansioso para saber o que a WWE irá fazer com eles para o combate entre CM Punk e The Rock pelo WWE Champioship.
Sobre a The Shield aliás, que combate espetacular, eles nos proporcionaram contra Ryback e Team Hell No em uma Tables Ladders e Chairs. A muito tempo não via um combate tão bom e que foi o grande destaque do PPV, deveria ter sido o main event, mas por decisão da WWE, foi colocado em meio ao card, mas mesmo assim foi algo de nos encher os olhos.
Destaque para a quebra da mesa com Ryback, mais uma vez, a pilha de objetos sobre Kane e a técnica de Ambrose e Bryan, foram magníficos, e o arremesso de Ryback em que jogou Rollins do alto de uma escada sobre a mesa, foi digno de final de qualquer PPV.
A The Shield venceu, quando Roman Reigns conseguiu aplicar um Powerbomb em Daniel Bryan do alto de uma escada, fazendo com que ele caísse em uma mesa, assim ele realizou o pinfall e Ryback, não conseguiu chegar a tempo de impedir a vitória da The Shield.
Sobre estes lutadores, vimos que a rivalidade continua, após o grande segmento entre Ric Flair e CM Punk e Paul Heyman, na Raw, onde a The Shield atacou Flair e Ryback e Hell No vieram a socorre-lo. Estou curioso para ver o que a WWE planeja para eles no PPV Royal Rumble, mas espero que estes seis lutadores venham a participar da Royal Rumble Match.
Acabamos tendo a Divas Champion Eve, a combater no PPV, contra Naomi, mas o combate infelizmente foi muito fraco, Naomi necessita de mais tempo de ringue e assim Eve continuou como campeã.
Para Eve, conforme a Raw, vimos que ela foi derrotada por Kaitlyn, assim a rivalidade entre elas deve continuar e quem sabe Kaitlyn, não conquista o cinturão no PPV Royal Rumble. Mas a WWE precisa tomar uma atitude em relação a divisão de divas e precisa renova-la com urgência.
Na Chairs Match pelo World Heavyweight Championship, o campeão Big Show enfrentou Sheamus mais uma vez e tivemos um bom combate, onde a estipulação do combate ajudou muito no contexto do mesmo. Ao final do combate, tivemos Big Show a pegar uma cadeira gigante debaixo do ringue atingir Sheamus para alcançar a vitória e continuar com seu reinado.
Após o combate Sheamus fez uma serie de ataque a Big Show, onde inclusive alguns pensaram em um cash-in, mas isso era algo improvável, pois a maleta estava em jogo no main event daquela noite. Sheamus voltou a atacar Big Show na última Raw, onde deixou Show em um estado que era possível sofrer o cash-in, mas isso falarei após o combate entre John Cena e Dolph Ziggler no PPV.
Em um combate que acabou sendo marcado durante o PPV, após o seguimento da Miz TV,onde a 3MB, formada por Heath Slater, Jinder Mahal e Drew McIntyre, tentaram atacar os narradores espanhóis e tivemos a intervenção de Ricardo Rodriguez e o face turn de Alberto Del Rio.
No momento do combate, muitos de nós estávamos a achar que o terceiro elemento do time formado por The Miz e Alberto del Rio, seria Ricardo Rodriguez, mas quem surgiu na verdade foi Brooklyn Brawler, que alías alcançou a vitoria ao aplicar um Boston crab em Mahal, fazendo o mesmo desistir.
Esta rivalidade continuou na última Raw, onde vimos novamente 3MB contra The Miz e Del Rio, porém desta vez o terceiro elemento foi Tommy Dreamer, que foi um grande retorno, gostaria muito que ele ficasse, espero que seja um retorno regular.
O Novo main event definido pela WWE foi a Ladder Match, em que estava em jogo a maleta do Money In The Bank, aliás algo que previ no Visão Brasileira após o PPV Survivor Series.
Em um bom combate, mas que poderia não ter sido o main event, que deveria ter sido The Shield vs Team Hell No e Ryback, vimos ambos estarem próximos a vencer e tivemos a interferência inicial de Vickie Guerrero e depois de AJ, que chegou a aplicar o Five Knuckle Shuffle de Cena.
Quando Cena estava prestes a vencer, AJ, teve mais um de seus ataques decorrentes neste ano de 2012 e simplesmente derrubou a escada com Cena e foi embora, assim Ziggler aproveitou-se da situação e alcançou a vitória.
Assim Dolph Ziggler continua como o portador da mala e esteve prestes a realizar o cash-in na ultima Raw, após o seguimento que Sheamus atacou Big Show, porém Ziggler foi atacado por Cena, que não permitiu o cash-in.
Por falar em cash-in eu acredito que ele virá a acontecer somente no PPV Elimination Chamber, para que Ziggler entre como World Heavyweight Champion na Wrestlemania XXIX, seria um grande prêmio a Ziggler e não vejo justificativa para que ele venha a realizar um cash-in no período Pós-Wrestlemania, mesmo sabendo que a maleta é valida até o Money In The Bank do ano que vem.
Ziggler pode perfeitamente vencer e realizar este feito no PPV Elimination Chamber e carregar o cinturão tranquilamente em um bom reinado de alguns meses, quem sabe até o SummerSlam 2013.
Na Raw, tivemos a edição de 2012 do WWE Slammy Awards, onde nos principais prêmios da noite tivemos, como combate do ano, nada mais justo que The Undertaker vs. Triple H – WrestleMania “End of an Era” Match. Como melhor estreante tivemos Ryback e como melhor lutador, foi escolhido inexplicavelmente em minha opinião, John Cena, pois neste ano ele teve muito mais derrotas do que vitórias e acabou sendo um prêmio de consolação por alguém que se sacrifica pela WWE.
Também foi muito legal a WWE fazer com que aparecessem diversas lendas, como Tommy Dreamer, Ric Flair, Road Dogg, Billy Gunn e The Boogeyman, onde alguns destes ainda poderiam nos proporcionar bons combates e é claro a presença dos lendários Gene Okerlund, Ricky “The Dragon” Steamboat e Jim Ross.
Aliás gostei muito do retorno de Ric Flair a WWE, ele tem algo a contribuir e para mim seria a pessoa ideal a se tornar o General Manager da Raw. Seu confronto contra Punk foi interessante, mas a principio seu retorno foi apenas por esta noite.
Para encerrar gostaria de saber o que ocorrerá entre John Cena e a grande surpresa do seguimento final da Raw, Big E Langston, que foi trazido por AJ, mais um estreante advindo noNXT, será que ele foi mais um quem AJ beijou?
Na proxima semana farei um Visão Brasileira especial, abordando um retrospectiva de 2012 dos PPvs da WWE, como ultima crônica de 2012. Desde já desejo um Feliz Natal a todos nós e até a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário