quarta-feira, 3 de julho de 2013

Visão Brasileira #92 – Chamber sem Campeões

Pessoal, já estamos a duas semanas do próximo PPV da WWEElimination Chamber, o último PPV antes da WrestleMania 29. Nesta semana resolvi abordar, algumas das decisões da WWE, como a ausência dos campeões dos principais cinturões da WWE, uma vez que The Rock não esteve presente na Raw e que Alberto Del Rio foi suspenso pelo General Manager do Smackdown, Booker T e também a decisão que nenhum destes campeões colocará seu título em jogo em um combate temático do PPV Elimination Chamber e sim apenas em combates individuais.
Visão Brasileira #92   Chamber sem Campeões
Começo pelo World Heavyweight Champion Alberto del Rio, que nesta semana esteve presente na Raw, quando combateu e venceu Cody Rhodes, mas depois tivemos a intervenção de Big Show e estes confrontaram-se, mais adiante, quando Del Rio invadiu o quarto em que Show encontrava-se, seguiram brigando aos corredores com Del Rio, utilizando o extintor.
Por decisão do General Manager Booker T, Del Rio não esta autorizado a entrar no Smackdown desta semana, por um lado digo que é bom para o campeão, pois assim ele não entrará em novo confronto contra Big Show e não corre a possibilidade de sofrer um inesperado cash-in de Dolph Ziggler, aliás Ziggler foi outro que não se fez presente a Raw, parece que a WWE começou a se cansar da história de Ziggler e AJ.
Visão Brasileira #92   Chamber sem Campeões
Por falar em Ziggler, estou curioso para ver se ele irá fazer parte do combate na Elimination Chamber, pois pelo menos até o momento este será o único combate temático do PPV, um grande desperdício por parte da WWE, assim como já havia ocorrido no último PPV Hell in a Cell. Acho que a WWE deverá repensar a questão dos PPVs temáticos, pois para que termos PPVs temáticos, se estes acabam tendo um número reduzido de combates em seu evento, onde eu partilho da ideia, que pelos menos os combates com os cinturões deveriam ser colocados em jogo na temática existente.
De momento temos incluídos no combate, Randy Orton, Rey Mysterio e o WWE Tag Team Champion Daniel Bryan, sendo que destes para mim o único que possui grandes chances seria Orton, mas gostaria muito que Bryan vencesse, pois achei uma injustiça tremenda, aquela derrota de Bryan na Wrestlemania passada, mas sei que isto é improvável. Conforme os spoilers do Smackdown quem também estará presente na chamber será Mark Henry, mas para mim ele também não é um potencial vencedor. Mas quem serão os outros dois desafiantes?
Visão Brasileira #92   Chamber sem Campeões
Por falar em desafiante, falarei do exWWE Champion CM Punk, que mais uma vez fez uma boa promo. Sei que faço parte das pessoas que não se agradaram com o final do reinado de Punk, mas começo a relevar a questão pois gostei que ele tenha perdido para The Rock, pois ela foi emblemática, uma vez que uma derrota para Cena, não seria tão histórica e nos deixaria ainda mais decepcionados com o final do reinado de Punk.
Estou curioso para ver o que a WWE reservará para CM Punk após o PPV Elimination Chamber, muitos estão a falar que Undertaker será o adversário de Punk na Wrestlemania, acho que para Punk seria espetacular, para a carreira de Punk, mas não sabemos as reais condições de Taker. Achei um grande erro a WWE não ter colocado The Rock a combater na Elimination Chamber, contra cinco adversários, mas seria um grande risco a WWE colocar sua grande estrela, que recém retornou em um combate desta envergadura.
Visão Brasileira #92   Chamber sem Campeões
Restarão a eles o combate individual entre The Rock e Punk, uma pena todos nós já sabermos o resultado. Pois conforme a promessa de John Cena a enfrentar o WWE Champion, esta mais do que na cara que virá por aí, The Rock vs Cena II. O único aspecto que não me agrada são estas ausências de The Rock a Raw, pois conforme sabemos ele apenas aparecerá de vez em quando e apenas para promos, e não irá combater na Raw, apenas em PPVs.
Visão Brasileira #92   Chamber sem Campeões
Algo que ocorreu na última Raw, onde tivemos o seguimento em que a The Shield, foi surpreendida e atacada por John Cena, Sheamus e Ryback, também com a participação dos faces da WWE, que não permitiram que eles deixassem a arena pela rampa de entrada, teve aspectos positivos e negativos.
Já estávamos todos fartos dos incontáveis ataques da The Shield a vários membros da WWE e aos adversários de CM Punk, o ataque dos faces estava mais do que na hora. Porém, serem desafiados, justamente pelos três lutadores que ficaram ao final da Royal Rumble Match, onde a The Shield sequer participou, é algo no mínimo estranho.
Sei que a WWE necessita de algum combate para John Cena, assim como fez a feud entre ele e Kane no ano passado, Ryback seria um eventual desafiante ao WWE Championship se tivéssemos o combate pelo cinturão na chamber, e como esta num patamar acima dos cinturões intermediários e sem chance de momento ao principais cinturões, nada mais justo que estar ao lado de John Cena.
Sobre Sheamus, ocorre a mesma perspectiva, mas penso que ele deveria estar era na Chamber pelo contender ao World Heavyweight Championship, mas como muitos estevam cansados de Sheamus como campeão, para ele também será bom estar neste combate contra a The Shield.
Visão Brasileira #92   Chamber sem Campeões
Tem tudo para ser um grande combate, mas eu gostaria mesmo é que este combate ocorresse na temática do PPV, começando um lutador de cada time e depois a câmara abrindo e selecionando mais um lutador de cada dupla a cada vez que abrisse. Sobre o resultado deste combate, deveremos ter a vitória do time face, mas gostaria muito de saber o que a WWE reservará para a The Shield na Wrestlemania 29.
Um lutador que já sabemos o que estará reservado a ele na Wrestlemania é Brock Lesnar, aliás este retornou e já atacou Vince McMahon e The Miz, aliás este segundo ataque achei bastante desnecessário, pois sabemos que Lesnar só virá a combater na Wrestlemania e contra Triple H. Gastar uma de suas escassas datas, apenas para proteger Heyman num segmento do Miz TV, foi um desperdício.
Visão Brasileira #92   Chamber sem CampeõesVisão Brasileira #92   Chamber sem CampeõesVisão Brasileira #92   Chamber sem Campeões
Por falar em desperdício o que a WWE reservará aos restantes campeões da WWE. O Intercontinental Champion Wade Barrett, deverá enfrentar Bo Dallas, pois não vejo outro combate para ele no PPV. Para o United States Champion Antonio Cesaro, os adversários também estão escassos, pois The Miz, foi derrotado e não sei quem poderia surgir, eu acahava que seria Swagger, naquela velha história de honrar o sentimento americano, mas não foi o que aconteceu. Sobre a Divas Champion Kaitlyn a situação é mais caótica, pois o reinado dela é tão insignificante para a WWE, que seque tivemos o cinturão em jogo no último PPV.
Em linhas gerais não concordo com estas decisões da WWE, de não termos os campeões nos shows e que estes não venham a defender seus cinturões na Elimination Chamber, que é o grande charme deste PPV, aliás partilho da ideia de que este PPV deveria ocorrer em outra época do ano, pois é espetacular vermos o cinturão em jogo com o campeão e cinco desafiantes e acho que este PPV sendo mais distante da Wrestlemania, teria um impacto maior. Pois este PPV parece pelo menos por enquanto que não vai nos surpreender em nada.
Visão Brasileira #92   Chamber sem Campeões
Para encerrar, mais do que merecida a entrada de Bruno Sammartino no Hall of Fame de 2013, os nomes deste ano estão a me agradar muito, e este homem, carrega o legado de ter o maior reinado como campeão durante oito anos, de 17 de maio de 63 a 18 de janeiro de 71. É mais do que merecida a presença de Sammartino neste seleto grupo de lutadores. Abraços e até o próximoVisão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário