Pessoal, neste último domingo, tivemos o PPV No Way Out, um PPV que retornou este ano e não nos decepcionou, com grandes combates. Em relação aos seus resultados todos me agradaram muito, apesar destes resultados serem bem previsíveis e todos praticamente favoráveis aos faces. Na crônica desta semana, tratarei sobre os momentos do PPV, que foi finalizado com um momento que todos fãs do universo WWE aguardavam, a demissão de John Laurinaitis.
Conforme já estava agendado pela WWE, o combate do Pré-Show era entre Brodus Clay contra David Otunga. Sobre este combate, estava em dúvida se os ataques de Otunga a Clay, no último Smackdown iriam lhe favorecer, mas o que vimos é que isso não lhe trouxe grande vantagem. O que acabou ocorrendo no combate, foi que Otunga acabou desistindo de lutar e deixou o ringue. Assim Brodus Clay alcançou a vitória por count-out.
Espero que estes dois lutadores não voltem mais a se enfrentar, eu queria muito que Otunga também tivesse que deixar a WWE juntamente com Laurinaitis. Sobre Clay, por estar agora apenas no Smackdown, gostaria que ele entrasse em uma rivalidade com Damien Sandow ou até mesmo com Ryback.
Assim caminhávamos para o início do evento, e o que presenciamos para minha surpresa, foi que o primeiro combate do PPV seria a disputa do World Heavyweight Championship,onde o campeão Sheamus tinha como adversário, Dolph Ziggler. Conforme já esperava tivemos um grande combate, onde ambos estiveram muito perto da vitória, mas ao seu final Sheamus confirmou a vitória após um White Noise seguido de um grande Brogue Kick.
A vitória de Sheamus, era mais do que esperada, ainda mais que Ziggler acabou se tornando o nº1 contender na semana do PPV, devido a lesão de Alberto Del Rio. Agora deveremos esperar pelas próximas semanas, para saber quem será o novo desafiante de Sheamus, penso que deveria ser Alberto Del Rio ou Cody Rhodes. Para Ziggler, gostaria que ele disputasse o combate do Money in The Bank e fosse o vencedor.
Como segundo combate da noite, tivemos um dos momentos comédia do PPV, onde em uma Tuxedo Match, o United States Champion Santino Marella enfrentou Ricardo Rodriguez. Como todos esperavam, Santino venceu após aplicar um Cobra com o pé. Ainda tivemos que ver Ricardo Rodriguez com a cara de Del Rio em sua cueca na parte de trás.
Não sei o que a WWE reservará para Santino, pois ele carrega o United States, mas faz um bom período que não coloca seu cinturão em jogo e não sou muito favorável que ele carregue este cinturão, uma vez que ele acaba desvalorizando o título. Como pudemos ver na ultima Raw, Del Rio venceu Marella, o que deve decretar o final desta rivalidade. Também existe a possibilidade da WWE colocar Alberto Del Rio como futuro adversário de Marella e assim ele poderia se tornar o novo United States Champion, mas acho pouco provável.
Na terceira luta da noite tivemos o combate onde o Intercontinental Champion Christian teve como adversário Cody Rhodes. Em um combate muito técnico, que a muito tempo não via uma luta tão boa por este cinturão. Após muitas reviravoltas, tivemos a vitória de Christian após um spear, retendo assim seu cinturão.
Espero que Christian mantenha seu reinado pelo menos até o PPV SummerSlam, mas não consigo pensar ainda em quem seria seu próximo adversário. Para Rhodes gostaria que ele fosse o novo desafiante de Sheamus pelo World Heavyweight Championship, pois já esta mais do que na hora para ele rumar ao main event. Mas também temos a possibilidade de Rhodes participar da Money in The Bank, pois ele pode ser um potencial vencedor.
Depois chegamos ao combate que foi marcado durante o Pré-Show, uma Fatal 4-Way Tag Team Match, onde estava em jogo o nº1 contenders aos WWE Tag Team Championship. Neste combate tínhamos Primo e Epico, Titus O’Neil e Darren Young , The Usos e Tyson Kidd e Justin Gabriel. Sinceramente neste combate estava a torcer para qualquer uma das duplas, menos para a dupla de O'Neil e Young. Para minha tristeza, quem acabou vencendo o combate, foram eles, após a ajuda de Abraham Washington que acabou traindo seus pupilos Primo e Epico, e ajudou O’Neil e Young a vencer, tornando-os os novos desafiantes de Kofi Kingston e R-Truth.
Sobre os caminhos futuros deste lutadores, Primo e Epico entrarão em rivalidade com Titus O’Neil e Darren Young, o que poderá culminar em um combate destas duplas com os WWE Tag Team Champions R-Truth e Kofi Kingston. Sobre as outras duas duplas, me agrada muito a dupla Tyson Kidd e Justin Gabriel e The Usos ainda tornarão-se o WWE Tag Team Champions, mas penso que ainda não é seu momento.
Quando tivemos a entrada de Triple H, no PPV, todos esperavam por o que The Game vinha para dizer. Para minha satisfação, a presença de Triple H confirmou o que já esperava, a definição de seu combate com Lesnar, para o PPV SummerSlam. Mas achava que teríamos a presença de Heyman para uma batalha verbal, o que acabou ocorrendo apenas na Raw Pós-PPV.
Espero que tenhamos grandes promos para que tenhamos um espetacular combate no SummeSlam, espero que Triple H de uma grande lição em Lesnar, mas não sei se Lesnar retornou a WWE, apenas para perder combates, uma vez que já foi derrotado por Cena no PPV Extreme Rules.
No combate em que tivemos a Divas Champion Layla contra Beth Phoenix, sobre esta luta, gostaria que Beth vencesse e retornasse a ser campeã, mas não foi o que ocorreu. No combate, quando Beth Phoenix esteve prestes a vencer, tivemos a vitória de Layla, que assim conseguiu reter seu cinturão.
Esta rivalidade deverá continuar por alguns meses e só deve acabar com o retorno de Kharma, volto a dizer que a divisão de divas da WWE esta resumida a Layla, Beth Phoenix e Kelly Kelly. Com a demissão de Laurinaitis pode ser que Eve volte a combater, mas não consigo ver Beth Phoenix fora da disputa pelo cinturão no PPV Money in The Bank.
Na sequência do PPV, tivemos mais um dos combates que não estavam previamente marcados, mas que eu já esperava. Tivemos o retorno de Sin Cara aos PPVs. Neste evento Sin Cara teve como adversário, mais uma vez Hunico. Em um combate com grande nível, bem ao estilo da lucha mexicana, tivemos a vitória de Sin Cara.
Este combate aliás, já presenciamos por diversas vezes e espero que em alguns meses a WWE coloque Sin Cara em novas rivalidades e na rota primeiramente dos títulos secundários da WWE. Algo que eu gostaria muito de ver seria a união de Sin Cara com Rey Mysterio, que para mim seria uma grande dupla. Não partilho da opinião de que Sin Cara e Mysterio entrassem em uma rivalidade. Sobre Hunico, penso que deveria juntar-se de vez com Camacho em dupla e entrasse na disputa pelo título de duplas.
Chegamos a um dos combates mais esperados da noite, a luta pelo WWE Championship. Onde em uma Triple Threat Match, o WWE Champion CM Punk, teve como adversários, Daniel Bryan e Kane. Para apimentar ainda mais este combate tínhamos a presença de AJ, que antes do combate veio a beijar os três lutadores, em momentos distintos, o que deixou uma grande pergunta. Quem AJ iria favorecer?
Em um grande combate, tudo corria muito bem, quando ao final, AJ acabou sendo arremessada da beira do ringue por Kane, que havia sido em empurrado por Punk. Com isso Kane acabou distraindo-se, o que permitiu a CM Punk aplicar um Go To Sleep, para alcançar a vitória e assim reter seu cinturão.
Punk assim continua como campeão, e teremos que aguardar para ver quem será deu desafiante para o PPV Money In The Bank. Isso dependerá muito de Bryan e Kane venham a participar do combate Money in The Bank, pois penso que Bryan seria um participante em potencial deste combate, mas não sei se seria vencedor, uma vez que no ano passado ele já venceu a mala do Smackdown. Resta saber se neste ano devido a união das brands se teremos dois combates ou apenas um pela tão desejada mala.
Para Kane deveremos ver como seguirá sua história com AJ, uma vez que ela na última Raw entrou vestida de Kane, deu apenas uma volta no ringue e foi embora, distraindo Kane mais uma vez e custando-lhe mais uma vitória. Penso que CM Punk perderá seu cinturão apenas pelo cash-in.
Quando todos já estávamos ansiosos pelo main event, a WWE insistiu em mais uma vez, assim como no PPV passado em colocar Ryback a massacrar dois lutadores locais. Pura perda de tempo para o evento.
Ryback continua a não enfrentar ninguém expressivo, não sei até quando vai essa situação, penso que Clay poderia ser o grande adversário de Ryback, uma vez que ambos estão no Smackdown e estão com grandes invencibilidades. Seria interessante uma rivalidade entre estes dois monstros.
Assim chegamos ao tão aguardado main event, onde em uma Steel Cage Match, John Cena iria enfrentar Big Show. Além dos dois tivemos antes do combate as entradas de John Laurinaits e de Mr. McMahon. O combate em si não foi de grande nível técnico, mas trouxe grandes momentos. Quando Cena este prestes a vencer, Laurinaitis não permitiu que ele saísse pela porta.
Depois Big Show esteve prestes a vencer, mas acabou nocauteando o árbitro e John Cena. Quando Show esteve prestes a vencer, quem surgiu foi Brodus Clay com uma cadeira, e depois Santino Marella, Zack Ryder e Alex Riley vieram impedir que Show subisse para sair da jaula, mas sem sucesso. Show continuou a escalar e quem apareceu e o acertou com vários chutes, fazendo com que Show caísse no ringue foi Kofi Kingston. No final John Cena deu um Attitude Adjustment em Big Show e conseguiu deixar a jaula, vencendo a luta.
Após a vitória de John Cena, todos aguardavam o tão esperado momento da demissão. Assim que Cena segurou Laurinaitis, Mr. McMahon demitiu Laurinaitis e Cena aplicou-lhe um Attitude Adjustment na mesa dos comentaristas espanhóis, que sempre é destruída, assim chegamos ao final do PPV, que foi totalmente favorável aos campeões.
Os rumos de John Cena e de Big Show, para o próximo PPV ainda são uma incógnita, teremos que aguardar as próximas semanas, pois Big Show resolveu não lutar a handicap match ao lado de Laurinaitis na última Raw. Espero que Big Show não seja acrescentado ao combate do Money in The Bank. Para John Cena, espero que a WWE não o coloque em rivalidade contra o WWE Champion CM Punk, mas sobre quem poderia ser seu próximo adversário, gostaria que Cena enfrentasse Chris Jericho.
Falando em Jericho, finalmente teremos seu retorno após o incidente ocorrido aqui no Brasil, espero que ele retorne aos combates e seria muito interessante uma feud dele contra John Cena, ou até mesmo que ele venha a participar do combate do Money in The Bank, não para vence-lo, mas por ser um grande lutador e que poderá elevar ainda mais o nível deste combate.
Para finalizar este artigo, fiquei muito feliz de ver a presença de Roddy Piper, lenda que já falei de sua carreira no Visão Brasileira #5, gosto muito quando a WWE valoriza seu antigos lutadores. Sobre o final da Raw, foi muito bom ver John Cena dar uma grande lição em John Laurinaitis, algo que todos nós do universo WWE aguardávamos desde o main event do PPV Over The Limit. Finalmente tivemos o final da Era Laurinaitis, algo que já vai tarde e não nos deixará nenhuma saudade. Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário