quarta-feira, 13 de junho de 2012

Visão Brasileira #38 – Opinião sobre o Royal Rumble


Pessoal, começamos a caminha rumo ao WrestleMania XXVIII e após o primeiro PPV no ano de 2012, o Royal Rumble, tivemos um grande PPV, com resultados previsíveis e uma grande surpresa em seu Main Event. Todos tínhamos muitas expectativas de quais seriam os lutadores a participarem do Royal Rumble Match, mas não tivemos grandes suspresas. Portanto na crônica desta semana, darei meu parecer sobre o PPV Royal Rumble.
O PPV começou com o combate em que o World Heavyweight Champion Daniel Bryan, conseguiu vencer, conforme todos esperavam a Triple Threath Steel Cage Match, contra Big Show e Mark Henry. Foi um bom combate, mas com resultado previsível, principalmente pela vantagem de Bryan ser muito menor e mais ágil que o Maior Atleta do mundo (Big Show) e do que o Homem Mais Forte do Mundo (Mark henry). Bryan venceu o combate ao depois de sair da jaula ao ser segurado por Big Show pela mão, que tentou ergue-lo de volta para o ringue, mas Bryan coseguiu soltar-se e caiu no chão da arena para manter seu título.
Penso que Bryan deverá perder seu cinturão no próximo PPV, o Elimination Chamber, pois conforme o spoiler da Smackdown da próxima sexta, a Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship terá  além de Daniel Bryan, as presenças de Randy Orton, The Great Khali, Wade Barrett, Cody Rhodes e Big Show. Penso que deveriam colocar um novo lutador com o título, gostaria que fosse Wade Barrett ou Randy Orton, sobre Rhodes até seria interessante, ele como campeão, mas desde que perdesse seu Intercontinental Championship.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Como sendo combate da noite, tivemos uma Tag Team Match de divas, onde a Divas Champion Beth Phoenix, Natalya e The Bellas venceram Kelly Kelly, Eve, Tamina e Alicia Fox. Durante o combate, Beth aproveitou para atacar Kelly Kelly, após as Divas começarem a se atacar no ringue ao mesmo tempo. E ao final aplicou um glam slam em Kelly Kelly, para alcançar a vitória.
O resultado recoloca Natalya e The Bella Twins juntamente com Beth Phoenix no caminho das vitórias, mas até o momento só consigo ver uma ameaça a Beth, que seria o retorno de Kharma, que é bem possível que venha a cruzar o caminho de Beth no rumo ao WrestleMania.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Como terceiro combate da noite, tivemos a luta em que todos tínhamos grandes expectativas, a feud entre Kane e John Cena, estávamos tendo um bom combate, com possibilidade de vitória para ambos os lutadores, mas o que tivemos como resultado foi um Double Count-Out, pois os lutadores começaram a lutar fora do ringue e foram para o backstage, em uma luta que estava longe de terminar e Kane atingiu várias vezes Cena com uma cadeira de aço.
Com Cena caído, Kane invadiu uma sala dos vestiários e pegou Zack Ryder, que estava em uma cadeira de rodas, devido aos ataques de Kane na última Raw. Kane levou Ryder para o ringue e o atacou, após o ataque quem veio ao ringue foi Eve, que pediu a Kane para não atacar mais Ryder. Quando Kane voltou suas atenções para Eve, tivemos o retorno de John Cena, porém sem muito sucesso, pois  foi atingido por um Chokeslam.
Kane saiu em vantagem no PPV, porém não alcançou a vitória, como ambos não foram colocados na Elimination Chamber da Raw, deveremos ter mais uma vez o combate entre eles no PPV Elimination Chamber, com alguma estipulação especial. O esperado heel turn de Cena não ocorreu e ainda não temos nenhuma definição de quem sairá vencedor desta feud.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Como quarto combate da noite, mais um combate que não estava previamente marcado para o PPV, e Drew McIntyre segue com sua sequência de derrotas e neste PPV, tivemos a luta em que Drew foi derrotado pela nova sençação da WWE, Brodus Clay. O Funkasaurus alcançou a vitória após um crossbody.
Para minha desilusão estes dois lutadores acabaram não partipando da Royal Rumble Match, tinha muitas expectativas pela participação de Brodus Clay. Para Drew, estamos a ver uma grande série de derrotas que espero que acabem logo, pois é um bom lutador e a Smackdown necessita de suas habilidades, a Clay, espero que termine logo sua fase de combates curtos e que ele comece a ter combates mais sérios nas próximas semanas.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Na quinta luta da noite, tivemos o combate pelo WWE Championship, onde o WWE Champion CM Punk, tinha o desafio de defender seu cinturão contra Dolph Ziggler, tendo a presença do General Manager Interino da Raw, John Laurinaitis, como Special Guest Referee. Ao invés de arriscar seu cargo à avaliação de Triple H, Laurinaitis preferiu não interferir no combate e fez com que um árbitro ficasse dentro do ringue para o combate.
Em um grande combate, com os dois lutadores a demonstrarem o seu melhor, em determinado momento, CM Punk acabou atingindo o árbitro, ao girar Ziggler. Com o árbitro caído, Laurinaitis ficou tentando fazer retornar a arbitragem do combate. Enquanto isso, Punk por várias vezes alcançou a vitória, porém não havia árbitro para fazer a contagem.
Com o retorno do árbitro, Punk aplicou o GTS em Ziggler e o árbitro fez a contagem, Laurinaitis entrou no ringue e todos pensavam qiue ele iria interromper a contagem ou puxar o árbitro, mas na verdade ele deslizou para dentro do ringue e uniu-se a contagem de três, para a vitória de CM Punk.
Com a vitória, Punk se fortalece cada vez mais como WWE Champion, e espero que ele carregue o cinturão até o Wrestlemania XXVIII, tem capacidade para isso e vive um grande momento na WWE, espero que seu adversário seja Chris Jericho. Como já temos definida a Chamber da Raw, com Punk, Ziggler, Jericho, Miz, Truth, e Kofi Kingston, deveremos ter um grande combate, com vitória de Punk ou Jericho, pois com isso Punk poderia pedir uma rematch para o WrestleMania.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Como sexto combate, tivemos o tão esperado main event, a Royal Rumble Match, que iniciou com a entrada de The Miz e de Alex Riley, que foi eliminado rapidamente por Miz. Depois tivemos a entrada de R-Truth, que também acabou eliminado por The Miz. Depois tivemos as entradas de Cody Rhodes, Justin Gabriel, Primo e de Mick Foley, para minha alegria. Foley eliminou Primo. Depois começamos a ter alguns momentos hilários, como quando Ricardo Rodriguez entrou com um Datsun 1985 e com a entrada de Alberto Del Rio e eliminou Justin Gabriel.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Depois tivemos a entrada de Santino Marella, que eliminou Rodriguez. Depois tivemos a entrada de Epico, que saiu após 12 segundos e foi eliminado por Foley. Em seguida Foley e Santino protagonizaram mais um momento de comédia, quando The Cobra de Santino enfrentou Mr. Socko de Foley. Depois ambos foram eliminados por Cody Rhodes.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Na sequência do combate, tivemos a entrada de Kofi Kingston e de Jerry Lawler, que estava a comentar o combate, mas foi elminado rapidamente por Cody Rhodes. Continuaram a entrar na ordem, Ezekiel Jackson, Jinder Mahal que foram eliminados por The Great Khali, que entrou como nº15. Depois entraram pela ordem, Hunico e mais um comentarista do combate, desta vez Booker T. Antes da entrada de Dolph Ziggler, que ja havia participado na luta pelo WWE Champion, tivemos um momento hilário, quando Kofi Kingston plantou bananeira e começou a caminhar sobre as mãos para evitar a eliminação e voltou ao combate.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Depois tivemos a entrada de Jim Duggan, o vencedor da primeira Royal Rumble Match, para delírio do público que o acampanhou em seu grito tradicional. Mas Duggan foi rapidamente eliminado por Cody Rhodes. Na sequência, Cody Rhodes e Dolph Ziggler eliminaram The Great Khali e Booker T simultaneamente. Quando o sirene tocou para a entrada do lutador de nº20, tivemos mais um momento hilário, desta vez com a entrada do narrador Michael Cole. Mas para surpresa geral, quem surgiu como nº21, foi Kharma, que fez seu retorno a WWE e tornou-se a terceira mulher na história da Royal Rumble Match. Cole fugiu desesperado e saiu por cima das cordas para escapar da ira de Kharma e acabou sendo eliminado por Booker T e Jerry Lawler, que o puxaram para fora do ringue.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Kharma ainda eliminou Hunico, aplicou seu finisher em Ziggler, mas após interferência de Vickie Guerrero, acabou eliminada por Ziggler. Após tivemos a entrada de Sheamus como n º 22. e começou lançando Kingston para fora do ringue. Depois tivemos um grande momento, quando Road Dogg fez sua entrada, me fez lembrar dos bons tempos da WWE. Continuando o combate, tivemos as entradas de Jey Uso, Jack Swagger e Wade Barrett, que acabou eliminando Road Dogg.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Como nº27, tivemos um desperdício em minha opinião para a RR, a entrada de David Otunga, que sinceramente neste combate não fazia nenhuma falta, que então tivessem colocado Kane ou até mesmo John Cena. Como nº 28 para delírio do público de St, Louis, quando Randy Orton entrou e eliminou Jey Uso, Wade Barrett.
Como penúltimo lutador, tivemos a grande presença esperada da noite, Chris Jericho, que para muitos de nós era o grande favorito a vencedor do combate, Jericho começou mostrando serviço ao eliminar David Otunga. E chegamos ao tão esperado lutador de nº30, onde as expectativas estavam muito grandes, pois faltavam diversos lutadores, como por exemplo John Cena, Kane ou até mesmo um retorno, como The Undertaker, Alberto Del Rio, Christian ou até mesmo Brock Lesnar. Mas quem surgiu foi Big Show, que antes mesmo de entrar, eliminou Jack Swagger, puxando-o para fora do ringue.
Big Show continuou a fazer estrago e eliminou simultaneamente aos dois lutadores que estavam a mais tempo no combate, Cody Rhodes e The Miz e depois eliminou Dolph Ziggler logo em seguida. Portanto ao seu final, como quatro últimos lutadores Randy Orton, Big Show, Chris Jericho e Sheamus. Orton rapidamente conseguiu eliminar Big Show, porém Jericho aproveitou-se e eliminou Orton.
Como dois últimos lutadores tivemos Jericho e Sheamus, neste momento muitos de nós já aguardavam por uma vitória de Jericho, ainda mais quando Y2J mandou Sheamus por cima das cordas, mas Sheamus coseguiu pendurar-se nas cordas e voltou ao ringue. Quando o Guerreiro Celta jogava Jericho para fora, ele conseguia também retornar.
Quando Jericho tentou aplicar o Codebreaker, Sheamus levantou-o no ar, e o colocou para fora do ringue por cima das cordas e em seguida, acertou um Brogue Kick para alcançar a vitória. Foi uma vitória importante para Sheamus, que penso que deve ir rumo a disputa do World Heavyweight Championship, pois a Smackdown necessita dele, mais do que nunca. Fiquei muito feliz com sua vitória, pois a WWE surpreendeu a maioria de nós em relação ao resultado deste combate.



Não posso é claro deixar de comentar duas coisas antes de encerrar esta crônica. A primeira, o ataque de Chris Jericho ao WWE CM Punk, deixando claro qual será é o seu objetivo, quando disse que o mundo como da forma da qual conhecemos iria acabar, ele se referia a atacar o Best In The World, conforme Punk denomina-se em sua camiseta, espero que tenham uma grande feud. E a segunda é o retorno de The Undertaker, que pelo que vimos deverá querer mais um combate contra Triple H, no próximo Wresltlemania, mas de início, parece que The Game irá relutar, mas penso que mais adiante ele irá aceitar o desafio de Taker, portanto as próximas semanas prometem.
Visão Brasileira #38   Opinião sobre o Royal Rumble
Desejo a todos nós uma grande semana e até a próxima semana, quando escreverei sobre os combates no formato Elimination Chamber, pois como o PPV é recente, fazer seu histórico de apenas 2 anos penso que não é muito válido. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário