quarta-feira, 13 de junho de 2012

Visão Brasileira #37 – Previsões para o Royal Rumble


Pessoal, estamos nos aproximando do primeiro PPV de 2012, e iniciando a caminha ao WrestleMania XXVIII, então neste domingo teremos o PPV Royal Rumble. Para este evento, até o presente momento temos marcados apenas os combates pelos principais títulos da WWE e a rivalidade entre John Cena e Kane, além é claro da tradicional e esperadíssima Royal Rumble Match. Portanto em minha trigésima sétima crônica, escreverei sobre minhas expectativas para este evento. Até o presente momento, estão marcados quatro combates.




Penso que para o evento deverão ser acrescidos mais dois combates, pois podemos ter o título de duplas de Epico e Primo em jogo, porém não sei quem poderiam seriam os desafiantes. Também deveremos ter a Divas Champion Beth Phoenix, colocando o seu título em jogo, possivelmente contra Alicia Fox, mas sinceramente, gostaria que fosse Natalya, porém ela não para de perder. Não penso que o United States Champion Jack Swagger e o Intercontinental Champion Cody Rhodes tenham combates, deverão apenas participar da Royal Rumble Match. Mas isto são apenas hipóteses para o PPV, mas vamos agora aos comentários dos combates marcados até o momento.
Visão Brasileira #37   Previsões para o Royal Rumble
Como primeiro combate, irei comentar sobre a Triple Threat Steel Cage Match, pelo World Heavyweight Champion, em que o campeão Daniel Bryan, irá defender seu cinturão contra Big Show e Mark Henry. Esta rivalidade entre os três iniciou-se no PPV TLC, após Bryan fazer seu cash-in, tirando o título de Big Show, que havia recém vencido Mark Henry no combate pelo World Heavyweight Championship.
No entanto, a feud entre Show e Henry, persiste desde o PPV Money in the Bank, onde Henry venceu e ao final do combate feriu Show e mandou-o para o Hall of Pain. Depois no Vengeance, enfrentaram-se, quando houve empate após destruírem o ringue quando Henry aplicou um superplex em Big Show. Ocorreu mais um combate entre ambos, desta vez no Survivor Series, onde propositalmente Henry foi desclassificado por um golpe baixo. Após a luta, Henry tentou mais uma vez lesionar Big Show, mas Big Show reagiu ao ataque e lesionou o joelho de Henry.
Durante a rivalidade, Big Show foi começou a incentivar Daniel Bryan, para que ele fizesse o cash-in em Henry, chegando a realizá-lo em uma Smackdown, mas o General Manager da Smackdown, Teddy Long, não aceitou o feito de Bryan, alegando que Henry não estava em condições de lutar. Bryan acabaou realizando seu Cash-in no PPV TLC, em Big Show, para surpresa geral.
Após o PPV, na primeira SmackDown de 2012, Henry fez com que o combate da revanche de Big Show pelo World Heavyweight Championship, acabasse em uma desqualificação controversa, deixando Big Show frustrado mais uma vez sem o título. Nas semana seguinte, em novo combate na Smackdown, em uma no Disqualification/no Count-out Big Show, perseguia Bryan fora do ringue, quando trombou com AJ.
Na semana seguinte mais uma vez Bryan teve que defender seu cinturão, desta vez contra Mark Henry, onde em uma Lumberjack Match, que acabou sem resultado e ao final da Smackdown, Bryan foi reclamar com Long, sobre defender seu cinturão por semanas seguidas e recebeu como resposta que seu combate no PPV Royal Rumble seria uma Triple Threat Steel Cage Match.
Penso que este tipo de combate, irá favorecer totalmente a Daniel Bryan, que é bem mais leve que os dois gigantes e penso que este é seu grande trunfo, para este tipo de combate. Bryan, já conseguiu derrotar ambos os adversários, em seus combates, mesmo que de forma controversa, mas saiu como vencedor.
Meu palpite para este combate é que Bryan retenha seu cinturão e aproveite-se da estipulação do combate. Mas sinceramente, minha torcida é para Big Show, pois gostaria que ele não tivesse perdido o cinturão no TLC, portanto gostaria de ver Show como campeão. Só não gostaria de ver ao final deste combate, Mark Henry como Campeão, pois penso que Henry já teve seu reinado.
Visão Brasileira #37   Previsões para o Royal Rumble
Como segundo combate que irei comentar, falarei sobre a luta entre o bem contra o mal, em um combate em que John Cena irá enfrentar Kane. Desta vez, fora da rota por título, teremos uma feud construída em torno do ódio. Kane tenta fazer com que Cena faça seu hell turn, tão esperado por parte do público.
A feud iniciou-se após o retorno de Kane, em dezembro, quando em um combate entre Cena e Mark Henry, todos pensavam que Kane retornaria para atacar Henry, que o havia lesionado. Porém para grande alegria do público, tivemos o retorno de Kane, com sua tradicional máscara e na verdade ele retornou e atacou John Cena.
Kane retornou e tem como intenção, convencer Cena de abraçar o ódio, Kane insistiu por semanas, para que Cena mude sua atitude, perante a WWE. Cena, manteve-se irredutível, no entanto, suas atitudes tiveram um custo elevado, pois sofreu repetidos ataques de Kane, que também começou a atacar Zack Ryder. Na primeira Raw de 2012, Kane tentou atacar a Cena e a Ryder, assim como na Raw seguinte, quando Kane utilizou Ryder como isca para atrair Cena para uma armadilha e destruiu ambos no backstage. Nesta semana na Raw, em uma Falls Count Anywhere Match kane destruiu Zack Ryder e o combate terminou em No Contest e Ryder foi levado de maca.
Para este combate tenho grandes expectativas, meu palpite é que Cena vence, de forma limpa, porém penso que esta feud ainda irá persistir por mais um PPV. Mas minha torcida é por uma vitória de Kane e que Cena realize seu hell turn ao final do combate e que tenhamos um novo Cena após este PPV.
Visão Brasileira #37   Previsões para o Royal Rumble
Como terceiro combate, irei comentar a luta pelo WWE Championship, onde o campeão CM Punk, irá defender seu título contra Dolph Ziggler, onde teremos a participação do General Manager Interino da Raw, John Laurinaitis como árbitro especial. A feud iniciou-se após uma Gauntlet Match, em Chicago, quando Punk enfrentou Swagger e depois Ziggler, porém durante o combate, depois de uma distração do General Manager, Ziggler venceu Punk com seu Zig Zag e tornou-se o novo nº1 contender ao cinturão.
Depois na primeira Raw de 2012, em um combate entre Punk e Ziggler, nova interrupção de Laurinaitis e nova vitória de Ziggler, desta vez por count-out. Na Raw seguinte, em um combate em que CM Punk derrotou Jack Swagger, ele conseguiu com que Vickie Guerrero e Jack Swagger não possam acompanhar Ziggler, na luta do PPV Royal Rumble,o que já lhe é de grande ajuda.
Na outra semana em uma tag team match, Dolph Ziggler juntamente com Mark Henry e David Otunga venceram Chris Jericho, WWE Champion CM Punk e World Heavyweight Champion Daniel Bryan, pois durante o combate, Jericho abandonou sua equipe e depois foi substituído por Mick Foley, porém John Laurinaitis vem ao ringue e diz que Foley não estava no combate, acabando por atribuir a vitória à equipa de Dolph Ziggler. Depois Laurinaitis ataca Foley.
Na última Raw antes do PPV, em novo combate, Dolph Ziggler e United States Champion Jack Swagger venceram WWE Champion CM Punk e John Cena, onde mais uma vez o GM interferiu e fez com que Punk fosse derrotado por Ziggler. Ao final da Raw estava marcado um combate entre Punk e Laurinaitis, porém uma carta da WWE surgiu, onde se dizia que O GM iria ser avaliado por Triple H e que Mick Foley terá lugar na Royal Rumble Match. CM Punk diz que espera que Laurinaitis seja despedido e para delírio do público a Raw termina com um GTS de Punk no General Manager John Laurinaitis, mas depois Ziggler surgiu e aplicou um Zig Zag em Punk.
Para este combate tenho muitas expectativas, pois com a presença de Laurinaitis, fica tudo muito direcionado a Dolph Ziggler, mas não sei porque penso que surgirá ou Mick Foley ou então um novo elemento neste combate. Meu palpite e minha torcida são para a mesma pessoa, que é CM Punk, pois ele está num grande momento e penso que Ziggler deve sim ser WWE Champion, mas não neste momento. Espero que Punk vença de forma limpa e que carregue seu cinturão por mais alguns meses.
Visão Brasileira #37   Previsões para o Royal Rumble
Como quarto e último combate, comentarei sobre a Royal Rumble Match, que comemora seus 25 anos, tivemos grandes momentos neste combate. O vencedor do ano passado foi Alberto Del Rio, que este ano não deverá estar presente, assim como uma série de lesionados, como Zack Ryder, Ted DiBiase, Rey Mysterio, Sin Cara, além de Evan Bourne que está suspenso. Felizmente teremos o retorno de Randy Orton, a tempo do combate. Sobre o combate, as únicas certezas que temos, são a presença garantida de Mick Foley e que The Miz será o primeiro lutador a entrar no ringue, de resto temos apenas expectativas pelo combate. estou curioso pela participação de alguns lutadores.
Estou ansioso para ver as participações de Sheamus, Wade Barrett, do próprio regressado de lesão Randy Orton, de Kane, que sinceramente, se não fosse a feud com Cena, gostaria que ele fosse o vencedor da Rumble, pois com todos os seus recordes de eliminação ele nunca venceu o combate, assim como Big Show, que acho outro injustiçado, pois já esteve a algumas vezes de vencer o Royal Rumble, mas saiu derrotado.
Espero que tenhamos algum lutador surpresa ou até mesmo algum retorno inesperado, vamos aguardar. Duas participações me intrigam, primeiro a de John Cena, caso este venha a participar do combate, espero que ele faça algumas eliminações, mas que não fique entre os últimos lutadores do mesmo. A outra curiosidade é Brodus Clay, quero ver como será sua participação na Rumble, pois esta um novo momento, longe de mim querer que ele vença, mas quero ver sua participação no combate.
Sobre o resultado, meu palpite e minha torcida vão para a mesma pessoa, e ela está na foto acima, é Chris Jericho. Como ele mesmo disse, neste domingo no Royal Rumble, vai ser o fim do mundo como todos nós conhecemos. Ele é merecedor da vitória na Rumble, principalmente após seu grande regresso e espero que ele entre em colisão com CM Punk, para termos uma grande feud para a Wrestlemania. Mas gostaria de ver um final digno de Royal Rumble, possivelmente entre Jericho e Orton, e não como no ano passado, quando tivemos Santino Marella a nos dar um pequeno susto antes da vitória de Del Rio.
Portanto meus palpites, que estão muito faces para este PPV, de forma resumida são:
- Triple Threat Steel Cage Match, World Heavyweight Champion Daniel Bryan vs Big Show vs Mark Henry – Daniel Bryan
- John Cena vs Kane – John Cena
- WWE Champion CM Punk vs Dolph Ziggler – CM Punk
- Royal Rumble Match – Chris Jericho
Para finalizar gostaria de dizer que espero que tenhamos grandes combates e um excelente PPV, tenho muitas expectativas pela Royal Rumble Match, meu sonho seria o retorno de Underatker, mas acho que é improvável, então que pelo menos o vencedor da Rumble seja um grande lutador e que comecemos a visualizar os combates para o Wrestlemania.
Quem quiser saber sobre as principais estatísticas do Royal Rumble Match, deixarei o link que foi colocado pela WWE, sobre os 25 principais momentos da Royal Rumble Match.
Um grande PPV a todos nós e até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário