Pessoal, chegamos a mais a semana de mais um PPV da WWE, o Over The Limit. Para este ano, este PPV promete ser bem melhor do que em seus anos anteriores. Para este evento, temos definidos até o momento seis combates, as novidades são que a WWE resolveu modificar os rumos, algo que me agradou muito, mas comentarei sobre isso no decorrer desta crônica. Portanto nesta semana a crônica de número 53, como não poderia ser diferente, será sobre minhas previsões para este PPV.
Sobre os combates para este PPV o card esta muito bom e a WWE mudou os rumos dos principais títulos, algo que me agradou muito, só não gostei de termos que aturar John Laurinaitis no card. Penso que deverão ser adicionados mais alguns combates, como Brodus Clay contra The Miz e quem sabe os campeões Intercontinental Cody Rhodes e do United States Santino Marella, coloquem seus cinturões em jogo, mas não consigo pensar em seus adversários, como por exemplo para Rhodes, após a demissão de Big Show. Só espero não presenciar Ryback a vencer lutadores locais.
Começo claro comentando pelo combate que esta marcado para o Pré-Show, um combate que para mim a muito tempo já deveria ter ocorrido, Zack Ryder vs Kane. Pois meses após a série de ataques de Kane contra Ryder, o que lhe custou o United States Championship e que ao final deixou-o em uma cadeira de rodas. A resposta de Ryder veio somente no PPV Extreme Rules, quando ele interferiu no combate entre Kane e Orton, atacando Kane nos bastidores, o que reativou a rivalidade.
Meu palpite para este combate é que teremos a vitória de Kane, até para a WWE dar suporte a este personagem, senão perderá por dois PPVs seguidos. Mas sinceramente torço por uma vitória de Ryder. Fiquei um pouco decepcionado com a WWE, pois eles poderiam ter dado mais ênfase e explorado melhor esta esta rivalidade, pois tinha tudo para ser um combate com uma boa história.
O segundo combate que vou comentar é o combate em que Beth Phoenix enfrentará a Divas Champion Layla. Me agradou muito o retorno de Layla a WWE no PPV Extreme Rules, voltou como a adversária surpresa, em substituição a Beth Phoenix para vencer Nikki Bella e se tornar a nova campeã. Layla em seu primeiro discurso como campeã, disse que vai dominar a divisão de divas.
Para esta luta minha previsão e minha torcida são que Layla reterá o cinturão e vencerá. Porém não descarto que após a vitória de Layla, tenhamos o retorno de Kharma. Por ter retornado, penso que a campeão não perderá o título, logo em sua primeira defesa, concordo que Beth é a lutadora mais qualificada neste momento a ser campeão, mas prefiro que de momento Layla continue como campeã.
O terceiro combate a comentar, é luta em que o WWE Tag Team Champions Kofi Kingston e R-Truth enfrentarão Dolph Zigger e Jack Swagger. Esta rivalidade teve como combates a vitória de Ziggler sobre Kingston na Raw e vitória de Truth sobre Swagger no Smackdown. Ná última Raw, os WWE Tag Team Champions juntos de Brodus Clay venceram Dolph Ziggler, Jack Swagger que tinham ao lado deles The Miz. O interessante é que Abraham Washington ainda tnão pediu e revanche de seus pupilos Primo e Epico.
Para este combate minha previsão e minha torcida são para que os Tag Team Champions saiam do combate como campeões. Pois penso que eles são uma boa dupla e que de momento eles não teriam outro melhor papel a desempenhar na WWE. Para Ziggler penso que ele merecia estar na disputa pelos títulos principais da WWE, achei uma injustiça ele não ter participado do Beat The Clock Challenge e já deveria ter se livrado de Swagger. Para Swagger penso que ele deveria novamente voltar suas atenções ao United States Championship.
O quarto combate que comentarei é o combate em que tenho muitas expectativas, a Fatal 4-Way pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Sheamus terá um grande desafio pela frente, para desespero de minha amiga Aline Martins. Ele terá pela frente Alberto Del Rio, Chris Jericho e Randy Orton. Originalmente o combate era apenas contra Del Rio, porém após uma tag team, em que Sheamus atingiu Orton com um brogue kick acidentalmente e depois do combate Orton respondeu com um RKO. Na sequência, houve um confronto entre estes quatro lutadores nos bastidores e John Laurinaitis, anunciou que iria ser uma Fatal 4-Way.
Na Smackdown seguinte eles deveriam novamente se confrontar em um combate de duplas, mas o mesmo não ocorreu. Neste mesmo dia, Jericho enfrentou Sheamus e venceu por desqualificação após interferência de Del Rio. Na última Raw, foi a vez de Chris Jericho vencer Orton por desqualificação, após interferência de Sheamus. Na última Smackdown Sheamus venceu Orton e após o combate, eles apertaram as mãos, e depois tivemos RKO por parte de Orton.
Para este combate meu palpite e minha torcida são para que Sheamus retenha o cinturão. Mas teremos um grande combate e Chris Jericho e Randy Orton vão nos proporcionar grandes momentos neste combate, mas penso que nenhum destes dois sairá com a vitória, e Del Rio para mim neste combate seria o grande azarão da noite, mas não me surpreenderia que a vitória caísse em seu colo logo após um codebreaker, um brogue kick ou um RKO.
O quinto combate que venho comentar é uma luta que espero seja de encher nosso olhos, a luta pelo WWE Championship, onde o campeão CM Punk tem como adversário, para surpresa geral do WWE Universe, Daniel Bryan. Bryan tornou-se o Nº1 contender, ao vencer o Beat The Clock Challenge, quando venceu Jerry Lawler, o que para mim foi um garnde erro da WWE, pois eles poderiam ter definido um outro adversário, ficou muito fácil para Bryan e a WWE soube nos surpreender, uma vez que ele acabara de ter perdido o combate pelo World Heavyweight Championship no Extreme Rules, na noite anterior.
Nas semanas subsequentes, Bryan venceu Punk na semana seguinte juntamente com Lord Tensai, em uma handicap match. Na semana seguinte, o WWE Champion CM Punk e Santino Marella venceram Daniel Bryan e o Intercontinental Champion Cody Rhodes, pois Bryan abandonou Rhodes e assim Punk alcançou a vitória.
Este combate tem tudo para ser espetacular, pois são dois grandes lutadores e são o presente e o futuro da WWE, sobre o resultado, minha torcida e meu palpite são que CM Punk vence e continua como campeão. Porém algo começa a me preocupar em Punk, que ele se torne um novo Super Cena, que nunca perde, mas gostaria que ele não fosse derrotado por Bryan. Mas espero um grande combate, com muitas reviravoltas, mas que ao final CM Punk celebre uma sua grande vitória.
Com último combate, comentarei sobre a luta entre John Cena contra John Laurinaitis, algo que não esperava presenciar neste PPV, ainda mais após o discurso de Cena no PPv Extreme Rules, após sua vitória sobre Brock Lesnar. Quando todos pensávamos que Cena iria tirar umas férias, na Raw na noite seguinte ao PPV, Laurinaitis disse que iria definir quem seria o adversário de Cena para o Over The Limit, em meio a discussão, quem surgiu foi Lord Tensai e seu assistente Sakamoto. Os três acabaram atacando John Cena, e Laurinaitis anunciou que seria o adversário de John Cena no Over The Limit.
O que me deixou mais tranquilo para este combate, foi que após a última Raw, o Conselho de Administração da WWE definiu que o combate será uma one-on-one, onde não haverá árbitro especial convidado e não é permitido ninguém no ringue, onde só se pode vencer por pinfall ou submissão e que qualquer Superstar que interferir na luta estará fora da WWE. A melhor notícia é que se Laurinaitis perder o combate, ele deixa de ser o General Manager da Raw e do Smackdown.
Sobre esta luta meu palpite e minha torcida são para uma vitória de John Cena, a figura de Laurinaitis não me agrada em nada, sua voz de cachorro rouco e ele não tem carisma nem mesmo de ser um General manager Heel, e não tem como ele vencer o combate nestas condições. Porém com a demissão de Big Show, pode ocorrer que ele venha a ter um papel neste combate, mas ainda não sei definir qual, não gostaria que ele auxiliasse Laurinaitis se for para ele aparecer que seja em favor de Cena, mas em um combate one-on-one penso que não é necessário.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Zack Ryder vs Kane – Kane
- Beth Phoenix vs Divas Champion Layla – Layla
- WWE Tag Team Champions Kofi Kingston e R-Truth vs Dolph Ziggler e Jack Swagger – Kofi Kingston e R-Truth
- World Heavyweight Champion Sheamus vs Alberto Del Rio vs Chris Jericho vs Randy Orton – Sheamus
- WWE Champion CM Punk vs Daniel Bryan – CM Punk
- John Cena vs John Laurinaitis – John Cena
- Beth Phoenix vs Divas Champion Layla – Layla
- WWE Tag Team Champions Kofi Kingston e R-Truth vs Dolph Ziggler e Jack Swagger – Kofi Kingston e R-Truth
- World Heavyweight Champion Sheamus vs Alberto Del Rio vs Chris Jericho vs Randy Orton – Sheamus
- WWE Champion CM Punk vs Daniel Bryan – CM Punk
- John Cena vs John Laurinaitis – John Cena
Após finalizar estas previsões vi que fiz um PPV com resultados muitos voltados aos faces, mas vou manter estas opiniões, mesmo achando que poderemos ter a mudança de um ou outro resultado. Mas como não sei o que poderemos ter de diferente, prefiro continuar com esta torcida positiva.
Para encerrar, gostaria de escrever que estou muito feliz de neste sábado dia 19, completar um ano a frente desta coluna no PTWrestling. Me orgulha muito ser o primeiro cronista brasileiro e também de fazer parte desta equipe, pois sou um grande apaixonado pela WWE, desde os tempos em que era transmitida pela TV Manchete aos domingos. Obrigado PTW por me proporcionar esta oportunidade de escrever sobre wrestling. Uma grande semana a todos e um ótimos PPV no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário